Nível do óleo


Recommended Posts

Em relação ao consumo de óleo, meu Golf está com 55k Km e até hoje nunca apresentou nenhum consumo de óleo anormal. Comecei a registrar o nível de óleo em fotos a partir dos 45k Km. Fiz uma medição com 45k e depois com 50k logo antes da revisão. A parte da vareta possui pequenos "furinhos", e utilizei eles como referência. Aos 45k haviam 5 "furinhos" a mostra antes da marca de óleo começar, bem na metade do nível. Aos 50k já haviam 6 "furos" a mostra, um pouquinho abaixo do nível. Nada de mais.

Em relação ao processo de verificação do nível de óleo do Golf, apesar de eu ter feito com o carro em local plano e já frio, reparem que o manual indica um processo um pouco estranho em relação ao que é comum. O manual fala para medir o nível "alguns minutos" depois de desligar o carro. o que seriam alguns minutos? 5 minutos, 30 minutos...? Estranho.

Ver o nível em posto para mim é furada. Os frentistas costumam fazer isso logo depois que o carro é desligado, o óleo ainda não baixou o nível completamente. Fora que podem muito bem ter algum truque pra fazer o nível parecer baixo. Não duvido disso. Ver o níveo do óleo é fácil, mais confiável fazer isso por conta própria.

 

Mudando de assunto, indo de acordo com o que o Cardex falou, eu também sigo com uma bateria Moura 60Ah comum no meu Golf (nunca usei o Start-Stop) e por enquanto tá tudo ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 05/04/2016 at 8:30 AM, Bereba disse:

Meu relato:

Tenho um Golf TSI 15/15 e com quase 10.000Km apareceu o aviso de baixo nível de óleo, verifiquei e realmente estava baixo.

Pesquisei os tipos de óleo compatíveis com o Golf, aqui no Fórum em um dos vários tópicos sobre o assunto.

Na volta do serviço, mudei um pouco a minha rota e fui até o Rei do Óleo.

Completei o nível, não troquei, pois estava próximo da revisão e eles iriam trocar o óleo na revisão.

Entrou o frasco inteiro.

Conclusões:

- Não me apavorei, pois carro novo consome óleo no começo;

- Completei o nível o mais rápido possível, para evitar maiores consequências;

- O sensor de nível de óleo funciona; :)

- Não é preciso ficar verificando nível de óleo, o sensor faz isso por nós. :P

Quando vc completou o nível do óleo a luz do painel apagou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2017 at 10:36 PM, gpalms disse:

Olá! Vou compartilhar o que me aconteceu...

Tenho um Variant 2015/16 gasolina (das boas ainda: não é flex, com DSG e susp. traseira independente, heheheh)

Com quase 10k km, em uma viagem o painel avisou nível de óleo baixo. Parei (mas não esperei aqueles 30 minutos), tava na pontinha da vareta, baixo. Completei com o óleo da especificação do manual, mas da marca shell, 1 litro. Na revisão de 1 ano, que casualmente era na semana seguinte, o consultor me explicou que não seria anormal o consumo de óleo.

Imagino que aconteceu o seguinte: na primeira revisão (6 meses) rodei muito pouco. Nos 6 meses seguintes rodei quase todos os 10 k km do carro.

Mesmo assim é o primeiro carro zero que me pede óleo no primeiro ano de vida.

 

Quando vc completouo nivel a luz do painel apagou sozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...