Dúvida - Golf TestDrive

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou participando desse fórum faz bastantinho tempo, aprendi muitas coisas sobre o golf e hoje em dia é minha prioridade para aquisição. 

Porém me deparei com uma dúvida recente... 

Vi em uma concessionária aqui perto que eles tem um Golf 1.4 Confortline 2014/2015 manual com teto e todos os comandos no volante..  20 mil km.. Valor: 69k

Aí vem a dúvida.. O carro era de TestDrive..  Vale a pena comprar? Será que o motor está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o meu, me ofereceram o teste drive. Era uma Variant Highline Premium, pelo mesmo preço da elegance, com cerca de 15.000 km rodados.

Não aceitei porque estava vibrando muito nas saídas, sintoma típico de desgaste das embreagens. Por ser teste drive, o pessoal muitas vezes "anda forte" sem o aquecimento adequado do carro, e antes do amaciamento recomendável.

Não estou falando pra não comprar, apenas avalie com bastante cuidado.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

1 hora atrás, bruno_s disse:

Caramba, achei esse km alto para um carro de test drive. Lembro que quando comprei o meu Golf, tinham 3 a venda de test drive, todos Highline, sendo 2 com pacote premium é um com pacote exclusive e todos na casa de 3k rodados...

Também achei estranho essa km... Será que a concessionária não errou e é 2k?

Pq 20k em TestDrive...  Putz...

Link para o comentário

11 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

Também achei estranho essa km... Será que a concessionária não errou e é 2k?

Pq 20k em TestDrive...  Putz...

O que me ofereceram tinha mais de 15.000 km.

Não sei não, já vi dono de CCS tirar o carro pra viajar no feriado...

Link para o comentário

5 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

Então tem grandes chances desse Golf que eu vi não valer a pena pois desconfio que ele não seja bem cuidado....

Você pode fazer o teste das embreagens recomendado pelo fabricante:

Não é garantia, mas é alguma informação!

Link para o comentário

@MatheusOnzi, não sei se é de SP, mas sei q os estoques de comfortline 0km por aqui estavam saindo  de 68k a 70k. Por ser usado e mecânico, acho q esta caro, ainda que tenha teto e pacote elegance. Por 70k da pra pegar High mecânico... E olhando comfortline, garimpando, dá pra pegar DSG + elegance nessa mesma faixa de preço.... A não ser q vc faça questão da transmissão MT.

Link para o comentário

40 minutos atrás, bruno_s disse:

@MatheusOnzi, não sei se é de SP, mas sei q os estoques de comfortline 0km por aqui estavam saindo  de 68k a 70k. Por ser usado e mecânico, acho q esta caro, ainda que tenha teto e pacote elegance. Por 70k da pra pegar High mecânico... E olhando comfortline, garimpando, dá pra pegar DSG + elegance nessa mesma faixa de preço.... A não ser q vc faça questão da transmissão MT.

Minha prioridade seria um golf semi-novo que tenha paddleshift, se não der paciência.. Mas não pode passar de 70k... Vi esse golf e achei ele interessante pq acredito que eu poderia conseguir um preço nele entorno de 62k.. Só que ele tem 20mil km em 1 ano de uso +-... Sou do Rio Grande do Sul..  

Link para o comentário

Minha opinião será de grande ajuda então @MatheusOnzi

Meu carro era um Best Drive da Original veículos, comprei ele com 3200 km, isso mesmo menos de 5 mil. 
A VW tem um politica de troca de carros de 6 em 6 meses no máximo ou conforme estoque para teste enviado da Fábrica. 

O meu está atualmente com 17 mil km e sem nenhum problema...e tudo que precisei ( troca de botão porta copos etc a garantia trocou sem problema nenhum ). 

O carro já está comigo à 1 ano e 9 meses e até agora só alegria...

Com relação ao desconto. 
O meu é o 1.4 pacote Premium com tudo menos ACC.

Na época o preço no configurador era de 121 mil e alguns quebrados, chorei bastante e levei embora por 92 mil .

Link para o comentário

Tenho certeza que esse carro não é de TestDrive. Deve ser de LifeDrive. Chuta o pau da barraca. Negocie a garantia. Se te derem um documento por escrito que a concessionária provê 3 anos de garantia e até os 80.000km, pode ser negócio. Por que 80.000km? Simplesmente considere como 0km e some os 60.000km dos 3 anos de garantia original, afinal o carro nunca foi vendido (ao menos em tese) pela concessionária. Se os caras estiverem confiantes na máquina eles aceitam. (Cá entre nós, duvido muito). E, desculpe a sinceridade, eu não compraria. Deve ter mais problema que dentição de velho. Com a boca fechada fica ótimo...

Link para o comentário

Tenho certeza que esse carro não é de TestDrive. Deve ser de LifeDrive. Chuta o pau da barraca. Negocie a garantia. Se te derem um documento por escrito que a concessionária provê 3 anos de garantia e até os 80.000km, pode ser negócio. Por que 80.000km? Simplesmente considere como 0km e some os 60.000km dos 3 anos de garantia original, afinal o carro nunca foi vendido (ao menos em tese) pela concessionária. Se os caras estiverem confiantes na máquina eles aceitam. (Cá entre nós, duvido muito). E, desculpe a sinceridade, eu não compraria. Deve ter mais problema que dentição de velho. Com a boca fechada fica ótimo...

O que é esse "Life drive"?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

@Laurence que mundo utópico é esse que você vive que você imagina que a VW vai dar mais 3 anos de garantia ou 60 mil km pro comprador só pq ele pediu? 
Sinceramente existem diversos compradores em potencial para o carro, se um colocar barreiras na compra eles vão simplesmente negar.

Link para o comentário

Luiz, não me leve a sério em momento algum. Mas para curtir a cara do vendedor, valia mesmo a proposta. Para uma oferta estúpida, uma proposta idiota. Quem sabe assim cairia a ficha do cara que quer passar um "zero" com apenas 20000km rodados por só 70 paus. Alguém no grupo acredita que foi trocado o óleo do motor desse carro?

Ricw, inventei o termo na hora. 20000 km a maioria roda em quanto tempo? Por isso inventei o teste drive em uma vida... 

Link para o comentário

1 hora atrás, Laurence disse:

Luiz, não me leve a sério em momento algum. Mas para curtir a cara do vendedor, valia mesmo a proposta. Para uma oferta estúpida, uma proposta idiota. Quem sabe assim cairia a ficha do cara que quer passar um "zero" com apenas 20000km rodados por só 70 paus. Alguém no grupo acredita que foi trocado o óleo do motor desse carro?

Ricw, inventei o termo na hora. 20000 km a maioria roda em quanto tempo? Por isso inventei o teste drive em uma vida... 

Em se tratando de css carniceiras, eu não posso afirmar categoricamente que não foi trocado o óleo, bem como esse carro possa nunca "ter visto" um elevador  e tão somente foi carimbado o manual de garantia. Ou como muitos carros importados ou nacionais no caso da volks rev. de seis em seis meses. Carros esses que ficam a léu por mais de seis meses em pátios, eles trocam o óleo ou dão somente um resete na central? Qual é mais cômodo à eles e economicamente falando?.....Agora essa km está alta sim, para um carro de test drive, salvo exceção caso esse carro tenha ficado em poder(cedido) pela css para o cliente enquanto outro golf ou importado dele estava no conserto. Mas, mesmo com essa km não podemos desmerecer o carro em questão, faça os testes ai em cima citados pelo pessoal e chore, mas chore muito no preço final.

Link para o comentário

16 horas atrás, sobrinho disse:

Em se tratando de css carniceiras, eu não posso afirmar categoricamente que não foi trocado o óleo, bem como esse carro possa nunca "ter visto" um elevador  e tão somente foi carimbado o manual de garantia. Ou como muitos carros importados ou nacionais no caso da volks rev. de seis em seis meses. Carros esses que ficam a léu por mais de seis meses em pátios, eles trocam o óleo ou dão somente um resete na central? Qual é mais cômodo à eles e economicamente falando?.....Agora essa km está alta sim, para um carro de test drive, salvo exceção caso esse carro tenha ficado em poder(cedido) pela css para o cliente enquanto outro golf ou importado dele estava no conserto. Mas, mesmo com essa km não podemos desmerecer o carro em questão, faça os testes ai em cima citados pelo pessoal e chore, mas chore muito no preço final.

Analisando todos esses fatores, acredito que como é de uma css de Porto Alegre acho que deram muito pau com esse carro é duvido muito que ele está bem cuidado.. Tô muito com o pé atrás em relação a ele..

Link para o comentário

@MatheusOnzi Vou fazer um merchan aqui hahahaha Sou de Caxias e peguei na Comauto (Montenegro), preço melhor encontrado, melhor avaliacao do meu usado Fox(o meu foi acima da FIPE, negociado anteriormente com eles atraves de CNPJ), emplacado, tanque cheio, juro zero e atendimento nota 10.

Se quiser te passo o contato por msg, vale a pena fazer uma visitinha lá.

até qd peguei o Golf em dezembro, me ofereceram um jetta tsi 15 premium s/teto por 95K (modelo de test drive com 5k km) zero era mais de 120k se nao me engano. Jetta era minha intencao de compra mas acabei cedendo ao Golf.

Pode ser tb que ele nao tenha o carro lá, mas qd entrar pode te avisar.

vlw abs

Link para o comentário

1 hora atrás, COX1985 disse:

@MatheusOnzi Vou fazer um merchan aqui hahahaha Sou de Caxias e peguei na Comauto (Montenegro), preço melhor encontrado, melhor avaliacao do meu usado Fox(o meu foi acima da FIPE, negociado anteriormente com eles atraves de CNPJ), emplacado, tanque cheio, juro zero e atendimento nota 10.

Se quiser te passo o contato por msg, vale a pena fazer uma visitinha lá.

até qd peguei o Golf em dezembro, me ofereceram um jetta tsi 15 premium s/teto por 95K (modelo de test drive com 5k km) zero era mais de 120k se nao me engano. Jetta era minha intencao de compra mas acabei cedendo ao Golf.

Pode ser tb que ele nao tenha o carro lá, mas qd entrar pode te avisar.

vlw abs

Poderia me passar então por msg o contato?

Link para o comentário