Molas esportivas


Recommended Posts

O meu tá com molas originais da VW. É um kit de rebaixamento vendido apenas na Alemanha. Precisei acionar a garantia por conta de um barulho na suspensão traseira. A princípio eles encrencaram por estar rebaixado, depois que mostrei que se tratava de um kit original, eles cobriram sem problema. f24636e26f1864cf46bae0cda69ee587.jpg186eb204efbc0fd5490f7c85cb0825a7.jpge59ed5b2a5f48ec7662c08f596522fcb.jpgde1ce1cf915884c94b75add913c3f9eb.jpg

Tinha pensado em trazer exatamente esse kit, mas acabei desistindo por receio de problemas com a garantia. O visual ficou demais, muito elegante, na medida certa! Você sentiu alguma diferença na estabilidade do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quica mais em alta velocidade, mas ficou melhor de curva. O conforto alterou pouco, acostuma bem rápido. Quem não conhece o carro, nao percebe e nem reclama. Garantia qualquer mola tira, mas essa (pela minha experiência) não teve problema. Basta guardar a caixa...

Entendi, bom saber que o conforto é parecido. Chegou a fazer umas curvas a +- 180? O meu balança um pouco mais do que eu gostaria quando tem alguma ondulação, sentiu alguma melhora nesse aspecto com as molas novas? Você usa com os amortecedores originais?

 

Lembro que essas molas tem 3 códigos, com final C, D e E, de acordo com a carga máxima por eixo do carro. Você conseguiu descobrir se a certa era a D mesmo ou alguém te indicou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Tranquilo?

 

   Gostaria de expor a minha experiência com molas esportivas no Golf:

 

   No meu primeiro Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor vermelha e interior preto, coloquei as molas H&R normal e achei que o carro "quicava" demais a traseira e achava terrível a aparência da dianteira do carro estar mais baixa. No final acabei vendendo o carro e as molas separadamente.

 

   Mais ou menos dois meses atrás acabei voltando para um Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor preta e interior "terracotta" (marron), pois na categoria dele é o melhor. Coloquei as molas Pró-kit Eibach e o carro realmente ficou mais mácio do que as H&R, porém todas as lojas que tive contato afirmavam que o carro baixa parelho na dianteira e na traseira. Resumindo medindo pelo local onde se poem o macaco a dianteira está 14,6 cm do chão contra 19,1 cm na traseira, ou seja, 4,5 cm mais baixo na dianteira. Alguém que tenha molas eibach também: isso é normal ou um defeito?

 

Abraço,

 

Normal... meu carro usa Eibach e a frente fica + baixa mesmo... meu carro a roda traseira pro para lama da uns 3 dedos, na frente dá 2 dedos apertados... eu acho que o visual fica melhor assim... o ruim é quando a traseira fica + baixa... aí é foda...

 

Em relação a Eibach vs. H&R é isso mesmo... a Eibach é MUITO + confortavel... o ruim é que o carro fica + mole do que com H&R... mas ainda assim eu prefiro o "conforto"... o Golf é um carro extremamente duro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom saber que o conforto é parecido. Chegou a fazer umas curvas a +- 180? O meu balança um pouco mais do que eu gostaria quando tem alguma ondulação, sentiu alguma melhora nesse aspecto com as molas novas? Você usa com os amortecedores originais?

 

Lembro que essas molas tem 3 códigos, com final C, D e E, de acordo com a carga máxima por eixo do carro. Você conseguiu descobrir se a certa era a D mesmo ou alguém te indicou?

isso eu acho que é por causa do formato da carroceria do golf, hatch... eu acho que porque ele é mais sensivel com os ventos laterais.

todo hatch que eu tive eu sempre vi que flutua na traseira em curva de alta velocidade. sedan e perua nao.mas nada que comprometa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom saber que o conforto é parecido. Chegou a fazer umas curvas a +- 180? O meu balança um pouco mais do que eu gostaria quando tem alguma ondulação, sentiu alguma melhora nesse aspecto com as molas novas? Você usa com os amortecedores originais?

Lembro que essas molas tem 3 códigos, com final C, D e E, de acordo com a carga máxima por eixo do carro. Você conseguiu descobrir se a certa era a D mesmo ou alguém te indicou?

Descobri em fóruns internacionais. Mas eu comprei de um amigo que comprou e decidiu não instalar, ele já tinha checado qual era a correta, só confirmei. Ela vem com manual que especifica que são projetadas para os amortecedores originais, trocando apenas os batentes. Aí comprei os batentes corretos também.

Em relação a curva nessa velocidade, não tem nenhuma aqui no Rj que comporte tal manobra, se tem ainda não passei, aí fica difícil saber. Tens que ter em mente que o carro fica mais arisco, com respostas mais rápidas, então qualquer ressalto maior na pista será sentido com mais intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri em fóruns internacionais. Mas eu comprei de um amigo que comprou e decidiu não instalar, ele já tinha checado qual era a correta, só confirmei. Ela vem com manual que especifica que são projetadas para os amortecedores originais, trocando apenas os batentes. Aí comprei os batentes corretos também.

Em relação a curva nessa velocidade, não tem nenhuma aqui no Rj que comporte tal manobra, se tem ainda não passei, aí fica difícil saber. Tens que ter em mente que o carro fica mais arisco, com respostas mais rápidas, então qualquer ressalto maior na pista será sentido com mais intensidade.

Obrigado pelas respostas, @Gachet! Não sabia dessa de ter que trocar o batente, mas ele não vem incluso no kit, imagino eu.

 

Entendi. Aqui na Rod. dos Bandeirantes se pegar a pista vazia dá pra fazer curva na velocidade que você quiser... Assim dá pra testar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda quanto ao assunto garantia. Ter que tirar toda suspensao a cada 6 meses nao da né....vcs tem levado pra revisao mesmo com as molas? 

Então... a garantia de suspensão já elvis mesmo... pra fazer a revisão do meu carro foi um parto porque o carro não subia no elevador rsrs tiveram que parar a revisão de outro carro que usava um elevador diferente hehehehe aí sim...

 

A parte boa é que a css não vai querer te oferecer alinhamento/balanceamento... porque o carro não sobe no elevador  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O meu tá com molas originais da VW. É um kit de rebaixamento vendido apenas na Alemanha. Precisei acionar a garantia por conta de um barulho na suspensão traseira. A princípio eles encrencaram por estar rebaixado, depois que mostrei que se tratava de um kit original, eles cobriram sem problema. f24636e26f1864cf46bae0cda69ee587.jpg186eb204efbc0fd5490f7c85cb0825a7.jpge59ed5b2a5f48ec7662c08f596522fcb.jpgde1ce1cf915884c94b75add913c3f9eb.jpg

 

amigo onde voce comprou este kit? tambem tenho alguns problemas de barulhos na minha suspensao traseira, mas ainda nao resolveram! consegue me dizer o que era no seu caso?

desde ja muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit vende no site kufatec.de. Um amigo comprou e entregou aqui, na época com imposto e frete deu 1200 (na época...). Aí ele comprou e não usou, peguei dele. Quanto ao barulho, durante a montagem da mola traseira, eu tirei os amortecedores para substituir os batentes. Na parte superior, o amortecedor é fixado por dois parafusos. Um deles roletou e comeu a rosca, ficando frouxo e fazendo barulho. Mandei embuchar, recolocar o parafuso e ficou tudo certo. Paguei pelo serviço de embuchamento pois não tinha ninguém na concessionária que fizesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit vende no site kufatec.de. Um amigo comprou e entregou aqui, na época com imposto e frete deu 1200 (na época...). Aí ele comprou e não usou, peguei dele. Quanto ao barulho, durante a montagem da mola traseira, eu tirei os amortecedores para substituir os batentes. Na parte superior, o amortecedor é fixado por dois parafusos. Um deles roletou e comeu a rosca, ficando frouxo e fazendo barulho. Mandei embuchar, recolocar o parafuso e ficou tudo certo. Paguei pelo serviço de embuchamento pois não tinha ninguém na concessionária que fizesse.

Bom dia Gachet!

 

Procurei no site da kufatec e não encontrei... 

Seria o mesmo que esse? https://shops.volkswagen.com/de_DE/web/zubehoer/p/tieferlegungssatz--25-30-mm--f%C3%BCr-golf-7-4-t%C3%BCrer-5g4071677e-10

Baixa 25-30mm... Não tentei finalizar a compra pra ver se mandam tranquilo pra cá!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gachet!

 

Procurei no site da kufatec e não encontrei... 

Seria o mesmo que esse? https://shops.volkswagen.com/de_DE/web/zubehoer/p/tieferlegungssatz--25-30-mm--f%C3%BCr-golf-7-4-t%C3%BCrer-5g4071677e-10

Baixa 25-30mm... Não tentei finalizar a compra pra ver se mandam tranquilo pra cá!

 

Abs

Seu Golf é o 1.4? Acho que essa mola do link, com part number terminado em E, é para Golfs com motor maior e mais pesado. A carga máxima do eixo dianteiro é 1050 kg, muito maior do que a informada no manual do Golf, que é 940 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Golf é o 1.4? Acho que essa mola do link, com part number terminado em E, é para Golfs com motor maior e mais pesado. A carga máxima do eixo dianteiro é 1050 kg, muito maior do que a informada no manual do Golf, que é 940 kg.

Sim bruno, é 1.4 14/15!

Vou tentar entrar em contato com eles pra ver se mandam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...