Molas esportivas


Recommended Posts

6 horas atrás, Zoleti disse:

Fala galera.

qual molas você recomendam pro golf fica melhor,eibach, HeR ou castor.

as casto tão melhor de preço já achei de 550 reais. As Eibach estão uns 1100 reais.

alguem já usou castor no Golf tá muito bom de preço. 

Castor não!!!

 

Mola esportiva é Eibach ou H&R...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.
qual molas você recomendam pro golf fica melhor,eibach, HeR ou castor.
as casto tão melhor de preço já achei de 550 reais. As Eibach estão uns 1100 reais.
alguem já usou castor no Golf tá muito bom de preço. 

Castor não era aquela fábrica de colchões? Estão vendendo "molas ensacadas" para o Golf também agora?

Kkkk ...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castor o forte deles é suspensão a rosca e agora a ar, moderno até... voce altera a altura do carro pelo controle remoto/smartphone (no caso da suspa a ar)... mas não tenho coragem de andar com carro com suspensão a ar, ainda mais por num Golf haha tá doido...

 

As molas devem ter qualidade semelhante a essas outras nacionais, Red Coil, Macaulay e etc... são molas que tem relatos de até estourarem com o carro em movimento, sem controle de qualidade nenhum... pode ser que tenham melhorado de um tempo pra cá, mas, eu não arrisco não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 24/09/2015 at 11:22 PM, TheRidecrag disse:

O meu tá com molas originais da VW. É um kit de rebaixamento vendido apenas na Alemanha. Precisei acionar a garantia por conta de um barulho na suspensão traseira. A princípio eles encrencaram por estar rebaixado, depois que mostrei que se tratava de um kit original, eles cobriram sem problema. f24636e26f1864cf46bae0cda69ee587.jpg186eb204efbc0fd5490f7c85cb0825a7.jpge59ed5b2a5f48ec7662c08f596522fcb.jpgde1ce1cf915884c94b75add913c3f9eb.jpg

Qual o modelo e aro dessas rodas? Se não me engano elas vêm no kit "R line" vendido na Europa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Pessoal...

Estou sofrendo com as minhas molas Eibach ... Pro - Kit... estou quase tirando do carro... o carro está bem baixo na frente.. e na traseira tem uns 2 dedos do paralamas... 

O carro está quicando bastante a frente... está bem desconfortável... parece que está muito baixa... já estou a mais de um ano com o kit no carro...mas já estou enchendo o saco... 

Estava pensando em procurar as molas originais do alemão... dizem que é mais baixa do que veio no carro Oem... 

O meu carro está com aro 18 - 225-40 R 18... pneus dunlop...  molas pretas Pro-Kit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, slins disse:

Pessoal...

Estou sofrendo com as minhas molas Eibach ... Pro - Kit... estou quase tirando do carro... o carro está bem baixo na frente.. e na traseira tem uns 2 dedos do paralamas... 

O carro está quicando bastante a frente... está bem desconfortável... parece que está muito baixa... já estou a mais de um ano com o kit no carro...mas já estou enchendo o saco... 

Estava pensando em procurar as molas originais do alemão... dizem que é mais baixa do que veio no carro Oem... 

O meu carro está com aro 18 - 225-40 R 18... pneus dunlop...  molas pretas Pro-Kit...

Passei alguns meses usando a VW lowering kit com os amortecedores originais. Para mim o carro oscilava demais em velocidade de rodovia. Depois troquei por amortecedores específicos pra esse tipo de molas e o carro tem um comportamento correto, muito próximo ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Brunomri disse:

Passei alguns meses usando a VW lowering kit com os amortecedores originais. Para mim o carro oscilava demais em velocidade de rodovia. Depois troquei por amortecedores específicos pra esse tipo de molas e o carro tem um comportamento correto, muito próximo ao original.

Acredito que meu problema seja próximo ao seu.... quais amortecedores está usando ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, slins disse:

Aonde encontro para vender?

Trouxe de fora ?

Sempre tenho dificuldades para procurar peças especificas para o nosso 1.4T, pois não tem no EUA, só aparecem peças do GTI.

 

Aqui no Brasil tem à venda na GP Parts e no site da Performance Café.

Acho difícil compensar trazer de fora, além dos impostos o frete seria uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Brunomri disse:

Aqui no Brasil tem à venda na GP Parts e no site da Performance Café.

Acho difícil compensar trazer de fora, além dos impostos o frete seria uma fortuna.

Eu ví na Pc... estão pedindo 4.600... pesado.. tinha visto um kit de coilover por 5K na garage store... se não me engano era da D2 Racing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...
Estou sofrendo com as minhas molas Eibach ... Pro - Kit... estou quase tirando do carro... o carro está bem baixo na frente.. e na traseira tem uns 2 dedos do paralamas... 
O carro está quicando bastante a frente... está bem desconfortável... parece que está muito baixa... já estou a mais de um ano com o kit no carro...mas já estou enchendo o saco... 
Estava pensando em procurar as molas originais do alemão... dizem que é mais baixa do que veio no carro Oem... 
O meu carro está com aro 18 - 225-40 R 18... pneus dunlop...  molas pretas Pro-Kit...


Eu uso o pro kit e troquei os amortecedores pelos b8, como disse o bruno o comportamento fica bem próximo do original , em relação à altura a eibach deixa a frente mais baixa mesmo e a troca dos armotecedores não muda nada em relação à isso.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, fernandolonghi disse:

 


Eu uso o pro kit e troquei os amortecedores pelos b8, como disse o bruno o comportamento fica bem próximo do original , em relação à altura a eibach deixa a frente mais baixa mesmo e a troca dos armotecedores não muda nada em relação à isso.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Medi a distância do centro do cubo de roda até a borda do para-lamas antes e depois de instalar os amortecedores.

A frente baixou 2mm e a traseira subiu 5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Brunomri disse:

Medi a distância do centro do cubo de roda até a borda do para-lamas antes e depois de instalar os amortecedores.

A frente baixou 2mm e a traseira subiu 5mm.

Depois dos amortecedores ainda baixou mais a frente e subiu mais a traseira?

Se for isso mesmo... não sei se eu vou curtir não... 

Tem fotos do seu carro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu medi a distância do centro do cubo de roda até a borda do para-lamas com as molas e amortecedores originais, com as molas esportivas e amortecedores originais e por último com as molas esportivas e os amortecedores Bilstein B8.  FL, FR, RL e RR significam em qual roda a medição foi feita.

Molas e amortecedores ambos originais:

FL: 39,0cm

FR: 38,1cm

RL: 39,2cm

RR:40,3cm

Molas esportivas e amortecedores originais:

FL: 34,5cm

FR: 34,5cm

RL: 36,0cm

RR: 35,6cm

Fazendo a média do eixo dianteiro e do traseiro para desprezar qualquer desnível no solo, o rebaixamento foi:

F: 38,55 - 34,5 = 4,05

R: 39,75 - 35,8 = 3,95

Molas esportivas e amortecedores Bilstein B8:

FL:34,1cm

FR:34,5cm

RL:36,3cm

RR:36,3cm

Fazendo a média do eixo dianteiro e do traseiro para desprezar qualquer desnível no solo, o rebaixamento foi:

F: 38,55 - 34,3 = 4,25

R: 39,75 - 36,3 = 3,45

Conclusões:

  1. Apesar de divulgado que essas molas rebaixam de 2,5 a 3,0cm, na prática rebaixou 4,0cm para o carro brasileiro.
  2. A Bilstein nega, mas o fato é que altura do carro mudou após a instalação dos amortecedores. Dianteira 0,2cm mais baixa e traseira 0,5cm mais alta.

Tem fotos e mais discussões nesses dois tópicos:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1935-molas-esportivas-vw-lowering-kit/&page=1

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2228-amortecedores-bilstein-b8/&page=1

Só tenho essa foto depois de instalar os Bilstein

nRghh5s.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 01/06/2015 at 4:33 PM, tibra_mg disse:

 

Quase certo de que o que está te atrapalhando é a medida do seu pneu.

Com 215/35/18 é muito provável que não tenha esta problema.

Ola amigo, tenho um tsi com molas eibach, rodas de 18 com pneu Michelin 235/55 18, também esta pegando quando passo em depressão, pelo que tenho reparado pega na parte plástica do para lama interno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2015 at 4:10 PM, Rafael Simon disse:

Boa tarde!

 

Tranquilo?

 

   Gostaria de expor a minha experiência com molas esportivas no Golf:

 

   No meu primeiro Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor vermelha e interior preto, coloquei as molas H&R normal e achei que o carro "quicava" demais a traseira e achava terrível a aparência da dianteira do carro estar mais baixa. No final acabei vendendo o carro e as molas separadamente.

 

   Mais ou menos dois meses atrás acabei voltando para um Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor preta e interior "terracotta" (marron), pois na categoria dele é o melhor. Coloquei as molas Pró-kit Eibach e o carro realmente ficou mais mácio do que as H&R, porém todas as lojas que tive contato afirmavam que o carro baixa parelho na dianteira e na traseira. Resumindo medindo pelo local onde se poem o macaco a dianteira está 14,6 cm do chão contra 19,1 cm na traseira, ou seja, 4,5 cm mais baixo na dianteira. Alguém que tenha molas eibach também: isso é normal ou um defeito?

 

Abraço,

Ola amigo, acredito que seja normal, pois o meu também é dessa mesma forma.

Abraço

 

 

Em 01/06/2015 at 4:33 PM, tibra_mg disse:

 

Quase certo de que o que está te atrapalhando é a medida do seu pneu.

Com 215/35/18 é muito provável que não tenha esta problema.

Ola amigo, tenho um tsi com molas eibach, rodas de 18 com pneu Michelin 235/55 18, também esta pegando quando passo em depressão, pelo que tenho reparado pega na parte plástica do para lama interno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...