Primeiros 15 dias


Gabriel Nascimento

Recommended Posts

Boa noite galera,

 

Estou a exatamente duas semanas com meu Golf 2014 e estou adorando o carro. Cada dia descubro algo novo no carro e a cada dia deixo alguém em um carro grande pra trás, se mordendo de raiva por tomar pau de um carro 1.4.

Bom, minha historia com a VW é antiga e a paixão por Golfs também. Tudo começou quando meu pai comprou seu primeiro MK4 logo nos primeiros anos do modelo, motivado pelo seu chefe que tinha comprado um GTI.

Desde então eu vinha sonhando com um Golf pra chamar de meu, quando, em 2013, tive a oportunidade de comprar um MK4,5 Sportline.

O carro me marcou bastante e me trouxe muitas alegrias. Demorou um pouco, mas a falta de potência do EA111 começou a me incomodar e logo comecei a procurar por um GTi, mas só quem já foi atrás de um carro desses sabe como é difícil achar um bom exemplar. É incrível como um carro tão especial como esse receba tão poucos cuidados do seus donos. Dos meses que procurei, não consegui achar um pouco rodado e bom de motor e de lataria, é de cortar o coração.

Foi nessas minhas procuras que acabei esbarrando em um A3 Sportback 2.0 TFSI. O carro tinha tudo que eu procurava e era basicamente um GTi MK5 que, infelizmente, nunca chegou nas terras da banana. Acabei fechando negocio certo que iria sossegar, mas como nem tudo na vida são flores, o carro na primeira semana começou a apresentar problemas, e eu aprendi da pior forma o quão chata é a manutenção dos motores TFSI. Passei quatro meses com, e desses, dois deles foram na oficina, até que não aguentei mais pois os problemas nunca eram resolvidos. Devolvi o carro ainda em garantia para a loja e peguei o único carro equivalente disponível, uma 320i E90.

No começo estranhei bastante, o carro era bem diferente do A3. O carro tinha seus pontos fortes e fracos. A direção era mais pesada mas o carro era bem mais estável nas curvas, o motor apesar de ter injeção direta era bem mais manco que o Audi (por falta do caracol da magia, claro), o cambio era sequencial de 6 marchas era bem mais manso que o S-Tronic (DSG), o consumo, por incrível que pareça, era basicamente o mesmo do Audi e por ai vai.

Ai a realidade me socou no estomago novamente. Na renovação do seguro da 320i veio a surpresa. A Porto Seguro decidiu elevar o custo em 50% de um ano para o outro. Com isso meu seguro foi para uma bagatela de R$9000,00. Dinheiro que eu investiria muito melhor na troca por outro carro. Começou então uma nova jornada pra encontrar meu novo carro. Até que, por coincidência, nas mesma loja que comprei a BMW, parado em um canto, solitário, encontro um Golf TSi Azul Silk. Já tive uma oportunidade de andar nesse carro logo no lançamento e cheguei em casa alucinado, mas na época para mim era inimaginável pagar quase 110mil em um carro para um simples engenheiro recém formado. Enfim, já tinha uma ideia de como o carro se comportava. Expliquei a situação pro meu pai (meu conselheiro financeiro) e ele de cara já torceu o nariz. "Motor 1.4 num carro desses não deve andar nada" dizia ele. O trouxe então pra fazer o test drive comigo e quem ficou alucinado pra que eu pegasse o carro agora foi meu velho. Assinei os papeis e tenho, pela segunda vez, um Golf na minha garagem.

Sinto falta de algumas coisas da BMW que não tenho no Golf como a regulagem elétrica dos bancos, farol com projeto e xenon, teto solar, etc. Mas só de afundar o pé no Golf o sorriso brota instantaneamente no meu rosto e esqueço todo o resto :D

Sempre que compro um carro novo, me inscrevo no fórum do modelo pra aprender um pouco mais e compartilhar algumas experiencias e com este não foi diferente. Espero ajudar o pessoal aqui com o que venho aprendendo com o Golf e o que eu tirei dos meus últimos carros.

 

Valeu galera, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, Gabriel! Bem interessante o seu relato inicial, legal você compartilhar as experiências com os seus carros anteriores.

Eu costumo andar nas rodovias próximas a Campinas e interior de SP, Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro. E às vezes dou umas aceleradas contra outros carros pra ver como eles se comparam ao Golf. Nisso, criei o tópico "Comparação de Desempenho" para galera postar os relatos de como o Golf se saiu hora de acelerar. Se você já teve alguma experiência do tipo com seu Golf escreva lá pra nós!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gabriel Nascimento disse:

Boa noite galera,

 

Estou a exatamente duas semanas com meu Golf 2014 e estou adorando o carro. Cada dia descubro algo novo no carro e a cada dia deixo alguém em um carro grande pra trás, se mordendo de raiva por tomar pau de um carro 1.4.

Bom, minha historia com a VW é antiga e a paixão por Golfs também. Tudo começou quando meu pai comprou seu primeiro MK4 logo nos primeiros anos do modelo, motivado pelo seu chefe que tinha comprado um GTI.

Desde então eu vinha sonhando com um Golf pra chamar de meu, quando, em 2013, tive a oportunidade de comprar um MK4,5 Sportline.

O carro me marcou bastante e me trouxe muitas alegrias. Demorou um pouco, mas a falta de potência do EA111 começou a me incomodar e logo comecei a procurar por um GTi, mas só quem já foi atrás de um carro desses sabe como é difícil achar um bom exemplar. É incrível como um carro tão especial como esse receba tão poucos cuidados do seus donos. Dos meses que procurei, não consegui achar um pouco rodado e bom de motor e de lataria, é de cortar o coração.

Foi nessas minhas procuras que acabei esbarrando em um A3 Sportback 2.0 TFSI. O carro tinha tudo que eu procurava e era basicamente um GTi MK5 que, infelizmente, nunca chegou nas terras da banana. Acabei fechando negocio certo que iria sossegar, mas como nem tudo na vida são flores, o carro na primeira semana começou a apresentar problemas, e eu aprendi da pior forma o quão chata é a manutenção dos motores TFSI. Passei quatro meses com, e desses, dois deles foram na oficina, até que não aguentei mais pois os problemas nunca eram resolvidos. Devolvi o carro ainda em garantia para a loja e peguei o único carro equivalente disponível, uma 320i E90.

No começo estranhei bastante, o carro era bem diferente do A3. O carro tinha seus pontos fortes e fracos. A direção era mais pesada mas o carro era bem mais estável nas curvas, o motor apesar de ter injeção direta era bem mais manco que o Audi (por falta do caracol da magia, claro), o cambio era sequencial de 6 marchas era bem mais manso que o S-Tronic (DSG), o consumo, por incrível que pareça, era basicamente o mesmo do Audi e por ai vai.

Ai a realidade me socou no estomago novamente. Na renovação do seguro da 320i veio a surpresa. A Porto Seguro decidiu elevar o custo em 50% de um ano para o outro. Com isso meu seguro foi para uma bagatela de R$9000,00. Dinheiro que eu investiria muito melhor na troca por outro carro. Começou então uma nova jornada pra encontrar meu novo carro. Até que, por coincidência, nas mesma loja que comprei a BMW, parado em um canto, solitário, encontro um Golf TSi Azul Silk. Já tive uma oportunidade de andar nesse carro logo no lançamento e cheguei em casa alucinado, mas na época para mim era inimaginável pagar quase 110mil em um carro para um simples engenheiro recém formado. Enfim, já tinha uma ideia de como o carro se comportava. Expliquei a situação pro meu pai (meu conselheiro financeiro) e ele de cara já torceu o nariz. "Motor 1.4 num carro desses não deve andar nada" dizia ele. O trouxe então pra fazer o test drive comigo e quem ficou alucinado pra que eu pegasse o carro agora foi meu velho. Assinei os papeis e tenho, pela segunda vez, um Golf na minha garagem.

Sinto falta de algumas coisas da BMW que não tenho no Golf como a regulagem elétrica dos bancos, farol com projeto e xenon, teto solar, etc. Mas só de afundar o pé no Golf o sorriso brota instantaneamente no meu rosto e esqueço todo o resto :D

Sempre que compro um carro novo, me inscrevo no fórum do modelo pra aprender um pouco mais e compartilhar algumas experiencias e com este não foi diferente. Espero ajudar o pessoal aqui com o que venho aprendendo com o Golf e o que eu tirei dos meus últimos carros.

 

Valeu galera, abraço.

Bacana seu relato, quando fui comprar meu Golf eu quase acabei adquirindo um A3 sportback mas por influencia do meu pai me recomendou a compra de um carro zero, bom e importado assim sossegaria o facho com compra de carro hahaha.

Meu pai conhece bem o motor 2.0 tsi e dsg-6 já que está no segundo Jetta e a reação dele de quando andou no Golf acredito que tenha sido igual de seu pai.

Mas o melhor ainda está por vir, a hora que você saciar a sede de acelerar fundo verá excelentes nível de consumo tanto na cidade quanto na estrada.

Abraço e parabéns,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...