Roda Madrid paralela

Recommended Posts

Pessoal, tenho um Golf TSI alemão 2014 com as rodas 17 Geneve. Quero trocá-las pela Madrid, mas na minha cidade não consigo original. Vocês acham que as paralelas são muito inferiores ou trazem algum risco? Estou tentando trocar as minhas, originais, por um jogo da Madrid. Indicam alguma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Risco não trás., inferior com certeza é.

Por experiência própria, é muito mais fácil amassar / entortar uma roda réplica do que uma original. Pelo menos eu sempre dei azar com réplicas.

Pra falar a verdade eu estou no mesmo impasse que você. Meu MK7 tem um jogo de Geneva e estou atrás de um jogo de Madrid, mas achar original está difícil.

Link para o comentário

@ccrbraga, compre apenas rodas de marcas conceituadas, pois há alguns aspectos a considerar:

1) Nem todo alumínio é igual. As melhores ligas, mais resistentes tanto aos esforços do uso normal quanto às trincas por fadiga, são caras. E como o comprador não tem como diferenciar isso a olho nú, é uma excelente oportunidade para "baratear" as rodas.

2) Boas rodas normalmente são fabricadas por um processo que combina conformação com usinagem. Mas a conformação custa caro, então essa é outra "oportunidade" para deixar as rodas mais baratas.

Não há milagre. Boas rodas serão mais caras, sejam de fábrica ou não.

Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Pessoal, tenho um Golf TSI alemão 2014 com as rodas 17 Geneve. Quero trocá-las pela Madrid, mas na minha cidade não consigo original. Vocês acham que as paralelas são muito inferiores ou trazem algum risco? Estou tentando trocar as minhas, originais, por um jogo da Madrid. Indicam alguma marca?

Brother..em breve,2 semanas máximo,vou colocar uma roda maior no meu golf,se tiver interesse em ficar com minhas madrid,porém,vou vender o kit,rodas+pneus,kit ta zero bala,sem nenhum arranhão ou qualquer avaria.

Carro esta c 5.000km,ou seja,zero os pneus tbm.

Vou ver o valor em breve e dou um toque aqui pra quem tiver interesse,moro em Florianópolis-SC.

Valeuuuu[emoji1306]

Link para o comentário

19 horas atrás, RicW disse:

@ccrbraga, compre apenas rodas de marcas conceituadas, pois há alguns aspectos a considerar:

1) Nem todo alumínio é igual. As melhores ligas, mais resistentes tanto aos esforços do uso normal quanto às trincas por fadiga, são caras. E como o comprador não tem como diferenciar isso a olho nú, é uma excelente oportunidade para "baratear" as rodas.

2) Boas rodas normalmente são fabricadas por um processo que combina conformação com usinagem. Mas a conformação custa caro, então essa é outra "oportunidade" para deixar as rodas mais baratas.

Não há milagre. Boas rodas serão mais caras, sejam de fábrica ou não.

Abraço.

Aqui vai minha contribuição...Uma boa roda de liga custa em média de 1.500 à 2.000, mas não é raro chegar a 10.000 a unidade, no caso das importadas que equipam os esportivos. Ao escolher uma roda, alguns vendedores recomendam que se manuseie a peça para verificar seu peso menor. Não funciona. É fato que o aro de liga é 15% mais leve, na média , que a de aço, mas está longe de ser uma regra. Como principal fator de compra da roda de liga é o design, ela pode ter um desenho muito sofisticado ou ser mais reforçada para evitar quebras, o que pode deixá-la mais pesada que a versão comum.......ESTE TEXTO EU SUPRI DA REVISTA QUATRO RODAS. Que também cita; A falsificação atinge principalmente as marcas mais famosas e conceituadas. É o caso da BBS, que chegou até a acionar a polícia para investigar um esquema montado para importação de rodas idênticas às originais na aparência, mas de qualidade bem inferior. Por isso, é bom ficar de olho no número de série ou selo de autenticidade.

Link para o comentário

Ainda lá cita a perícia final ocorrido com o famoso cantor sertanejo....De acordo com o laudo  do Instituto  de Criminalística de Goiás, a causa do capotamento foi a ruptura de soldas feitas na roda traseira direita; com o rompimento, o pneu foi dilacerado. A perícia descobriu que o aro  não era original do veículo, apresentava dez pontos de solda, feitos com material de baixa qualidade.....O TÍPICO SERVIÇO PORCO, QUE MESMO O DONO TENDO TOTAL CIÊNCIA, DIZ; VAI DÁ NADA NÃO!!!!!

Link para o comentário

10 horas atrás, LacFloripa disse:

Brother..em breve,2 semanas máximo,vou colocar uma roda maior no meu golf,se tiver interesse em ficar com minhas madrid,porém,vou vender o kit,rodas+pneus,kit ta zero bala,sem nenhum arranhão ou qualquer avaria.

Carro esta c 5.000km,ou seja,zero os pneus tbm.

Vou ver o valor em breve e dou um toque aqui pra quem tiver interesse,moro em Florianópolis-SC.

Valeuuuuemoji1306.png

Prezado, agradeço a oferta. Acabei de comprar 4 pneus Michelin, vou colocá-los amanhã.  Se tiver interesse em negociar apenas as rodas, entre em contato, por favor. Valeu

Link para o comentário

12 horas atrás, Luiz jr disse:

Que coisa !tenho aro 16 no meu,queria a geneva 17 que acho mais bonita que a madri pro meu q é vermelho! 

Luiz, no seu carro, realmente,  deve ficar mais bonito. Detalhes pretos com vermelho talvez não fique muito legal. O meu Golf é preto, achei que a Madrid diamantada deixa o carro mais bonito, combina com o conjunto. Mas sempre haverá quem prefira manter a Geneve... 

Link para o comentário

6 horas atrás, sobrinho disse:

Ainda lá cita a perícia final ocorrido com o famoso cantor sertanejo....De acordo com o laudo  do Instituto  de Criminalística de Goiás, a causa do capotamento foi a ruptura de soldas feitas na roda traseira direita; com o rompimento, o pneu foi dilacerado. A perícia descobriu que o aro  não era original do veículo, apresentava dez pontos de solda, feitos com material de baixa qualidade.....O TÍPICO SERVIÇO PORCO, QUE MESMO O DONO TENDO TOTAL CIÊNCIA, DIZ; VAI DÁ NADA NÃO!!!!!

Sobrinho, obrigado pelas importantes dicas. 

Link para o comentário

13 minutos atrás, ccrbraga disse:

Luiz, no seu carro, realmente,  deve ficar mais bonito. Detalhes pretos com vermelho talvez não fique muito legal. O meu Golf é preto, achei que a Madrid diamantada deixa o carro mais bonito, combina com o conjunto. Mas sempre haverá quem prefira manter a Geneve... 

Concordo com vc o golf preto fica muito show com as madri!

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Acho q as réplicas mais comuns são da krmai e scorro. Ambas tem

os modelos Madrid e Geneve, esteticamente realmente bem semelhantes.

Muito boa a discussão e as dicas aí do sobrinho.

Aproveitando pra dar minha opinião: acho q no vermelho e no preto geneve fica melhor.. já no branco ou prata prefiro as madrid com os detalhes pretos diamantados. Tenho um azul silk com as madrid, mas como 'the grass is always greener on the other side' tenho a impressão de que ficaria melhor com geneve.

Abraços.

Link para o comentário

Eu acho bem mais bonitas as de aro 17, mas morando numa cidade histórica como mariana MG, é detonar demais nesses paralelepípedos, fora os buracos nas estradas que pego. Tem alguns caras com golfs com aro 17 por aqui, mas judia demais.

Com isso acabei não pegando nenhum opcional pra dar preferência ao conforto e evitar dor de cabeça.

Link para o comentário