Recommended Posts

Postado

Estou tentando procurar tanto na internet quanto aqui no forum e vejo apenas um ou outro relato de golf tsi com filtro de ar inbox da Inflow. Alguem usa? Pode me relatar desempenho, consumo, som da turbina?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Caio, estou usando o filtro inflow a 5 meses,  o consumo e o mesmo  , o som da turbina tambem nao mudou , senti que o carro ficou mais solto com resposta um pouco mais rapida . 

Postado

Comentário no site BestCars sobre o assunto, em uma matéria sobre as novas tecnologias nos motores:

Bruno um mês atrás

Que matéria fantástica. Simplesmente sensacional. Mas ainda tenho uma dúvida, a respeito dos chamados filtros esportivos.
Algumas marcas utilizam filtros inbox (na mesma caixa do filtro original, ou seja, não mudam o ponto de admissão) e com óleos especiais que em tese aumentariam a quantidade de ar admitido, sem diminuir a eficácia filtrante comparado ao filtro original (o óleo seria o responsável por isso). Inclusive esses mesmos fabricantes apregoam tempos enormes para realizar a manutenção (limpeza e reaplicação do óleo) do filtro (chegam até a valores na casa dos 100.000 km!). Minha dúvida é: é realmente possível que esses filtros esportivos tenham a mesma capacidade filtrante do filtro original? Se realizarmos a limpeza e reaplicação do óleo em prazos mais razoáveis (10.000 km, ou menos), é possível manter o filtro esportivo com a mesma capacidade filtrante do original? Obrigado.

•  
  • Responder
  • Compartilhar ›
    •  
    •  
    •  
  •  
  •  

•  
      •  
      •  

Felipe Hoffmann Bruno um mês atrás

Bruno, é difícil responder sua pergunta, pois pode variar de caso a caso. Minha opinião de quem trabalha na área é: cada veículo teve vários engenheiros trabalhando durante 3 ou 4 anos para achar o melhor rendimento possível do filtro e da admissão de ar, mantendo toda a capacidade de filtragem necessária. Além disso, há também a engenharia dos fornecedores envolvidos.

Já trabalhei e fiz vários testes nesta área. Cheguei a "brincar" de tirar todo o sistema de admissão até o corpo de borboleta, deixando-a exposta no dinamômetro de bancada. A diferença de potência não chegou a 1%. Isso em motor aspirado: em motor turbo não muda nada, uma vez que o turbo sempre busca (girando mais ou menos) manter a pressão no coletor de admissão. Num caso extremo de filtro entupido, o turbo teria um pouco mais de tempo de resposta e poderia atingir sua capacidade de gerar mais pressão.

Minha opinião quanto a isso é manter o sistema original e pronto. Até quando se aplica turbo a um motor aspirado, recomendo a preparadores tentar usar o sistema de filtro e captação de ar original. Não se esqueça do efeito "placebo" que este tipo de "melhoria" traz: o motorista ouve o ar sendo sugado com o filtro esportivo e por consequência já tem impressão de que está mais rápido.

Postado

Interessante bereba

Muito obrigado.

Estava pensando em pegar um filtro de ar desses inbox. E ouço diversos tipos de relatos. Uns bons outros ruins.

Mas meu objetivo era ouvir a turbina, nada exagerado tambem. Por isso logo pensei num filtro de ar inbox.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora