Ruído no motor do GOLF TSI


MK7*

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

Pois bem, gostaria de trocar informações com vocês devido a este barulho no motor.  
 
Veja no link:  
 
 
Adquiri um Golf Highline (15/15) no último dia 23/03 e o mesmo apresenta o barulho semelhante ao do vídeo, mais baixo e normalmente com o veículo frio. Já fiz a análise com a temperatura normal e o barulho não se repete (temperatura do óleo entre 85 e 100 celsius).
 
Pela minha experiência, tenho receio que este barulho se origina da falha de lubrificação interna, seja por deficiência da bomba de óleo  ou pela especificação errada do óleo (há relatos de utilização de óleo diferente da especificação técnica 
 
No dia que fui retirar o veículo, o técnico responsável pela entrega me disse que as CSS faziam troca do óleo, uma vez que o veículo vem do México e até a data de entrega já se foram em média 6 meses, ou seja, imagino que seria necessário a troca de óleo juntamente com o filtro.
 
Obs. Nível  de óleo entre o máximo e o mínimo desde 0km. Atualmente está com 2300km devido a uma viagem longa que fiz no feriado de páscoa.
 
PS> Andei forte e fiz 800km em 8hs (consumo na média de 10km/l). Achei q gastou bem, mas andei acima de 140km/h a maioria do  tempo.
 
Estou aguardando os gerentes de 2 CSS de BH para verificar se procede a troca de oleo 0km e alinhar as informações sobre o barulho. 
 
As CSS informam q realmente trocam o óleo e filtro se o veículo fica por 6 meses ou mais em estoque? A questão é se utilizaram a especificação  correta (Nomenclatura "SN") e se o filtro tb foi substituido. Nos carros de vcs algo semelhante?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

 

O caso acima desta Golf Variant será necessário  a troca do pistão. O proprietário aguarda a chegada das peças para troca.

Muito complicado a abertura de motor de veículo novo.

Meu caso será apurado e mantenho todos informados. Espero que não seja necessário abertura de motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUSTAVO SOARES LANA disse:

 

52 minutos atrás, GUSTAVO SOARES LANA disse:
52 minutos atrás, GUSTAVO SOARES LANA disse:
 
Adquiri um Golf Highline (15/15) no último dia 23/03 e o mesmo apresenta o barulho semelhante ao do vídeo, mais baixo e normalmente com o veículo frio. Já fiz a análise com a temperatura normal e o barulho não se repete (temperatura do óleo entre 85 e 100 celsius).

Olá Gustavo boa tarde. Esse barulho além do normal é citado no manual com motor frio. E vc bem resalta que é bem mais baixo do que a Variant ai em cima. Esse barulho em fase fria não dura não mais que dois minutos(nunca marquei), vc pode até notar no próprio conta giros, que na partida ele sobe um pouco e depois desses dois minutos em  média ele amaina. Vc já notou isso com ctza né?

 

52 minutos atrás, GUSTAVO SOARES LANA disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUSTAVO SOARES LANA disse:

o técnico responsável pela entrega me disse que as CSS faziam troca do óleo, uma vez que o veículo vem do

Já foi levantado em questão aqui no fórum essa sua dúvida. Eu particularmente não acredito. Mas tem como descobrir, salvo engano já foi "dito" aqui que o filtro de óleo que vem nele é diferente(timbrado/fantasia) dos que eles colocam em css. Então se o seu for igual aos dos carros do Show room, ele mentiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrinho,

Vou descobrir no sábado este item.

PS.  Infelizmente o a entrega técnica foi um fiasco, pois o funcionário não conhece o veículo e repassou informações sem conhecimento.

Meu receio é: A equipe técnica está preparada pra fazer uma manutenção minuciosa como abrir um motor com esta tecnologia? 

Aqui em MG pelo menos, são fracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, sobrinho disse:

Já foi levantado em questão aqui no fórum essa sua dúvida. Eu particularmente não acredito. Mas tem como descobrir, salvo engano já foi "dito" aqui que o filtro de óleo que vem nele é diferente(timbrado/fantasia) dos que eles colocam em css. Então se o seu for igual aos dos carros do Show room, ele mentiu.

Também duvido que troquem o óleo, mas acreditando que troquem o óleo, não necessariamente trocariam o filtro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Alguém aqui do fórum teve esse problema em uma Variant, salvo engano era na sincronia do comando de válvulas.

Lembro desse caso também. Mas o caboclo sumiu, tomou doril. Alguém sabe que rumo tomou essa história da Variant?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Morim disse:

Cara, eu tive um barulho parecido com o seu (era mais baixo) e o diagnóstico foi problema no comando variável de válvulas.

Aqui os vídeos que eu gravei na época

 

 

 

 

Felipe, como foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a concessionária (eu não acompanhei o serviço), veio um engenheiro da VW olhar meu carro, detectou que o problema era o comando variável de válvulas e através de um download enviado pela fábrica, fizeram a reconfiguração dele. Não houve abertura de nenhum compartimento. Teoricamente toda a reprogramação feita foi via software (pelo menos foi o que eu entendi).

Como sou leigo, confesso que não sei se essa solução é plausível, mas aquele barulho do segundo video realmente parou. Entretanto, ontem eu comecei a ouvir um barulho de dentro do carro, uma espécie de um barulho parecido com uma garrafa de refrigerante escapando gás, um assobio baixo. Pensei que pudesse ser algo relacionado ao ar condicionado, mas desliguei e o barulho continuou. Depois pensei que pudesse ser um xiado das caixas de som, também desliguei-o e continuou fazendo.

Como vou deixar meu carro lá semana que vem para fazer um reparo, vou aproveitar a oportunidade e pedir pra eles darem uma olhada, porque esse "grilo" realmente ta me incomodando ... ainda mais pra um carro que não tem nem 10.000 km rodados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera,

Em contato com o Marco, dono da Variant 2015, ele já tinha postado um post para relatar seu problema:  http://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/829-golf-variant-2015-tsi-barulho-de-tucho-batendo/

 

Sobrinho, era este caso mesmo que mencionou que tinha sumido?

 

Pois é, em contato com ele, fui informado que está aguardando as peças até  hoje!!!! Complicado....

 

Abraço e qualquer novidade, postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Morim " espécie de um barulho parecido com uma garrafa de refrigerante escapando gás " hahahaha boa

já levei o meu na CSS, devido a esse barulho com o motor desligado, faz um tempo e depois para. Diz que é a refrigeração da turbina.

Testamos em outros carros lá, todos fazem. Entao pode ficar tranquilo a respeito dessa garrafa de refrigerante escapando gás. kkkk

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, COX1985 disse:

@Felipe Morim " espécie de um barulho parecido com uma garrafa de refrigerante escapando gás " hahahaha boa

já levei o meu na CSS, devido a esse barulho com o motor desligado, faz um tempo e depois para. Diz que é a refrigeração da turbina.

Testamos em outros carros lá, todos fazem. Entao pode ficar tranquilo a respeito dessa garrafa de refrigerante escapando gás. kkkk

abs

Por acaso reparei esse barulho depois de ficar com o carro 1h30 ligado num transito filho da puta. 1h30 pra andar uns 10km .... e no calor do RJ, ainda que a noite, então pode ser que seja refrigeração mesmo. Mas confesso que é um barulho que me irritou bastante, porque é um chiado baixo, então parece que tu ta com problema de audição pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal,

Só para atualizar meu caso:

1) Voltei na CSS onde comprei o carro e descobri que não trocaram nem o óleo e nem o filtro para me entregar o carro, ou seja, 1 ano de transporte + estoque + movimentações em pátio e CSS com óleo vencido!

2) Não  queriam trocar o  óleo pois não era responsabilidade  da CSS, uma vez que esta comprou o carro da VW wm 12/2015 e me venderam em março, logo 4 meses não precisariam trocar o óleo (são uns brincalhões).

PS. Após muita discussão e conversa com o chefe de oficina (sem respostas e pouco conhecimento) e também com o gerente de vendas, consegui trocar o óleo e filtro.

3) Acompanhei as trocas e fotografei tudo, pois vou precisar disso perante a justiça.

4) Fiz questão de utilizar o MF 10W 40, óleo homologado pela VW e de acordo  com a norma VW 50 200. 

Obs. Os óleos da normar VW 50 888 não está homologado em carros equipados com motor TSI. Fiquem atentos pois podem ter problemas relacionado à lubrificação.

5) Não confiando na reputação da CSS Carbel (técnicos fracos e sem controle da entrega técnica, pois não trocaram o óleo para entrega do carro),  voltei novamente à CSS Recreio, deixei o carro durante todo o dia para esfriar.

6) Retornei a CSS Recreio e acompanho de 2 chefes de oficina e gerente geral, funcionamos o carro e o barulho foi analisado.

Obs.  Segundo 1 dos chefes de oficina e o gerente,  trata-se de um barulho "normal", pois é referente ao  ajuste de correia de distribuição do duplo comando de válvulas.

Tal informação não me convenceu e agora já partir pra cima da VW. 

Informação  de que aquele barulho é normal é brincadeira!!!

 

Situação atual: Carro com apenas 2900km apresentando ruído e ninguém resolve e não assumem nada. Sonho frustrado!!!

Qualquer novidade, posto mais informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

deixei meu golf tsi automático na CCS pois estava com a luz da injeção acessa. Me ligaram dizendo que esse problema foi resolvido com atualização do soft. No entanto constataram um ruído no motor, e precisavam fazer um diagnóstico. Faz 2 dias que está lá e ainda não me disseram o que é, apenas disseram que se precisar repor alguma peça ia ficar lá de 10 a 15 dias. Alguém que passou por um problema semelhante, como foi resolvido e qual foi o diagnóstico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera,

Tenho exemplo de um conhecido de SP que o barulho iniciou baixo e em motor frio. Foi aumentando e após algum tempo o barulho ocorria com o motor frio  e quente. A CSS nã  identificou a tempo e agora vai substituir o cabeçote por completo.

Temos um caso aqui do  Felipe Morim  que teve o software atualizado e o barulho foi resolvido. Já solicitei as informações para ele e passarei a CSS para que entrem em  contato com coma CSS do RJ para trocar informações e quem sebe resolver meu problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Meu Golf está com menos de 3 meses de uso, pouco mais de 3.500km, e com o mesmo problema de barulho no motor. Deixei na Css dia 09/05/2016 e hoje, 12/05/2016, a Css informou que o problema é um pistão defeituoso e que estão aguardando uma resposta da fábrica. Alguém tem mais informações de como estão sendo tratados casos como estes? Pelos outros relatos, são todos carros comprados recentemente, o que pode remeter a um lote inteiro de motores com problema.

Obrigado.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este tec tec é característico dos motores TSI. Diferentemente de outros barulhos que algumas pessoas relatam aqui, que correspondem a problemas. @Luiz jr, este aviso decorre de vacilo do pessoal da CSS, que não zerou a contagem na entrega do carro ou na última revisão. Há aqui no fórum tutorial ensinando a corrigir.

Abraços.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...