Ruído no motor do GOLF TSI


MK7*

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@Notivago o tec tec que você se refere não é o mesmo do vídeo acima não né ?

 

Não,@aldrin. Neste vídeo há um barulho como se algo estivesse batendo ou impedindo a rodagem normal do motor. Me referi ao barulho característico do tec tec que sempre aparece em baixa, como o colega bem colocou na postagem que copio abaixo.

Abraços.

@Marco

Vi seu video e escutei o barulho, está um pouco alto sim. Inclusive no meu há esse barulho, só que não tanto.

Procurando na Internet e informaram que nos motores TSI há um ruido característico no motor, segue matéria do motor do UP TSI que é a versão menor do nosso 1.4 TSI:

"As válvulas do TSI são um pouco menores que as do MPI: as de admissão possuem 28,5 mm (1 mm menores que as do MPI) e as de escape 25 mm (2 mm a menos). As válvulas de escape são menores para aumentar a velocidade dos gases para rápido enchimento da turbina. Já as válvulas de admissão podem ser menores porque o motor trabalha com aspiração induzida e também porque as dimensões reduzidas combinadas ao redimensionamento dos dutos favorecem o fenômeno de turbulência conhecido como tumble (cambalhota) no momento em que a massa de ar é acelerada e adentra na câmara de combustão. Veja imagem abaixo.

O tumble otimiza a formação da mistura e aumenta a velocidade de combustão. O efeito colateral é aquele famoso ruído de marcha lenta dos motores de injeção direta (um “tic-tic-tic” que lembra uma versão abafada do barulho de batida de pino ou mesmo de tuchos mecânicos)."

cabe%C3%A7oteup-tsi-speed-up-barata-19-620x450.jpg

http://www.flatout.com.br/up-tsi-e-lancado-como-opcao-de-r-3-100-para-toda-a-linha-saiba-tudo-sobre-o-motor-turbo-e-conheca-o-speed-up/

Antes de condenar o seu carro para a CSS, tente parar ao lado de outro TSI, Golf ou Golf Variant e ver se os barulhos são os mesmos.

 

Abraços.

 

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Agora, aldrin disse:

Pessoal, recebi meu Golf depois de 22 dias na CCS. O ruído no motor era a bomba de baixa pressão, que fica fora do tanque.

Demoraram 22 dias para ouvir o barulho da bomba que fica (via de regra) fora do compartimento do motor?

É de  F*D*R mesmo...

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Pessoal, recebi meu Golf depois de 22 dias na CCS. O ruído no motor era a bomba de baixa pressão, que fica fora do tanque, tava ocasionando mal funcionamento das válvulas. 

@aldrin, o funcionamento da bomba de baixa pode ter mudado o ruído sim, mas isso não tem nenhuma correlação com o funcionamento das válvulas. De novo, esse mecânico deveria ter o diploma do SENAI revogado! O importante mesmo é que resolveram o problema do seu carro.

Abraço!

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  • 10 months later...

Bom dia pessoal,

Meu TSI 13/14 MT está com 59.000 e apresenta um barulho semelhante ao do vídeo postado pelo MK7* no início deste tópico (barulho de carro Diesel). O barulho está presente tanto com o motor frio quanto na temperatura de operação normal. Não vi ninguém comentando aqui as seguintes coisas que percebi:

- O barulho some por completo imediatamente após eu acionar a embreagem;

- O barulho some, quase que completamente, quando desligo o ar condicionado.

Um mecânico conhecido, que já trabalhou em ccs volks, achou que poderia ser o rolamento do eixo primário da transmissão. Não estou muito inclinado a essa opinião pois, ao meu ver, se fosse esse o caso, ao acionar a embreagem, desacoplando o eixo primário do motor, em teoria, o barulho não deveria sumir imediatamente, tendo em vista a inércia do movimento rotativo.

Fui na ccs e o chefe da oficina disse que era a embreagem e rolamento do colar, foi feito aquele orçamento lindo para peças e mão de obra. Meu receio, tendo em vista que o carro não está mais em garantia, é trocar a embreagem e o barulho não sumir. Daí ter que partir para substituir outra coisa e começar o bate boca com a ccs "vcs disseram que era embreagem e não resolveu, quero meu dinheiro de volta..."

Por fim, vi aqui nos tópicos o falando do tal barulho, relacionado a problema de comando de válvula e/ou pistão defeituoso, o que me deixou com mais dúvidas.

 

E VOCÊS, O QUE ACHAM?

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  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
Em 2017-4-10 at 9:42 AM, Thallys disse:

Bom dia pessoal,

Meu TSI 13/14 MT está com 59.000 e apresenta um barulho semelhante ao do vídeo postado pelo MK7* no início deste tópico (barulho de carro Diesel). O barulho está presente tanto com o motor frio quanto na temperatura de operação normal. Não vi ninguém comentando aqui as seguintes coisas que percebi:

- O barulho some por completo imediatamente após eu acionar a embreagem;

- O barulho some, quase que completamente, quando desligo o ar condicionado.

Um mecânico conhecido, que já trabalhou em ccs volks, achou que poderia ser o rolamento do eixo primário da transmissão. Não estou muito inclinado a essa opinião pois, ao meu ver, se fosse esse o caso, ao acionar a embreagem, desacoplando o eixo primário do motor, em teoria, o barulho não deveria sumir imediatamente, tendo em vista a inércia do movimento rotativo.

Fui na ccs e o chefe da oficina disse que era a embreagem e rolamento do colar, foi feito aquele orçamento lindo para peças e mão de obra. Meu receio, tendo em vista que o carro não está mais em garantia, é trocar a embreagem e o barulho não sumir. Daí ter que partir para substituir outra coisa e começar o bate boca com a ccs "vcs disseram que era embreagem e não resolveu, quero meu dinheiro de volta..."

Por fim, vi aqui nos tópicos o falando do tal barulho, relacionado a problema de comando de válvula e/ou pistão defeituoso, o que me deixou com mais dúvidas.

 

E VOCÊS, O QUE ACHAM?

Thallys,

Estou EXATAMENTE com o mesmíssimo problema que o seu!!

Alguma resolução??

Meu carro tb é MT e, quando pressiono a embreagem, o barulho some.

Isso já vem ocorrendo há uns 4-5 meses, mas ainda não fui numa oficina (medo do orçamento rsrsr) e o carro ja está fora de garantia.

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Isso é ruído de idle noise proveniente da transmissão. O disco de embreagem não está filtrando a irregularidade do motor e consequentemente os dentes das engrenagens batem causando esse som. Às vezes trocando o disco resolve. Às vezes nem isso.


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  • 10 months later...
Em 19/05/2017 at 12:12 PM, ThiagoFigueiredo disse:

Thallys,

Estou EXATAMENTE com o mesmíssimo problema que o seu!!

Alguma resolução??

Meu carro tb é MT e, quando pressiono a embreagem, o barulho some.

Isso já vem ocorrendo há uns 4-5 meses, mas ainda não fui numa oficina (medo do orçamento rsrsr) e o carro ja está fora de garantia.

Estou exatamente com o mesmo problema, vocês conseguiram resolver? começou após uma viagem de 750km

Golf 1.4 tsi highline alemão 14/14 MT com 50.000 km rodados

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51 minutos atrás, Arthur Lins disse:

Estou exatamente com o mesmo problema, vocês conseguiram resolver? começou após uma viagem de 750km

Golf 1.4 tsi highline alemão 14/14 MT com 50.000 km rodados

Boa noite, 

existe um barulho, com uma certa recorrência,  semelhante a esse,  cuja origem é no disco de embreagem da transmissão manual do golf 1.4 tsi, dá uma olhada neste tópico:

Barulho - Motor xEmbreagem

Abs!

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1 hora atrás, Arthur Lins disse:

Estou exatamente com o mesmo problema, vocês conseguiram resolver? começou após uma viagem de 750km

Golf 1.4 tsi highline alemão 14/14 MT com 50.000 km rodados

O motor do meu foi substituído por um novo. Deu um bom trabalho, mas fizeram a troca.
O problema era um pistão defeituoso.

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