Recommended Posts

Todos veículos que são equipados com injeção direta... , especificamente vou falar hoje dos motores EA211 1.4 Tsi que vem no mercado aí mais atual.

 

Esses motores necessitam de um serviço de descarbonizao dos dutos de admissão no cabeçote e tb dentro dos CILINDROS. 

Esse serviço não precisa ser removido o cabeçote.. , pois existem técnicas para serem feitas tal limpeza e sem danificar o catalizador tb. 

Isso acontesse nos carros de injeção direta,  pois eles possuem um sistema que contem as válvulas PCV, QUE tem a função de enviar os vapores de óleo para os dutos de admissão.., assim fazendo que estes vapores sejam admitidas pelo motor e queimados na combustão..

 

Por isso a cada 40mil km se vc pedir pro seu mecânico remover o coletor de admissão, quando visualizarem as válvulas vai tomar um susto...

Então se não fizerem este tipo de revisão,  o carvão irá se acumular... , fazendo uma crosta horrível... que atrapalhar a entrada do ar pelas válvulas de admissão...

Ocasionando assim tb uma enorme carbonizacao na cabeça dos pistões... que no futuro acarretará num enorme prejuízo..

O carro depois começa a trabalhar mal, o consimonde.combustivel aumenta,  marcha lenta começa ficar irregular,  motor começa a consumir óleo.., bicos injetores ficam tampa dos com crosta de carvão...

Enfim.. aqui está essa dica. Sou profissional da área de mecânica automotiva.. E trabalho muito com estes motores da audi/vê

Então levem no seu mecânico de confiança,  e se precisarem de algum auxílio meu será um prazer em poder ajudar.

Quanto a correia dentada, vcs tem que tomar cuidado em qual profissional vai executar o serviço... Pois infelizmente a maioria está fazendo o procedimento incorreto. 

Segue aqui os itens obrigatórios:

- As polias do comando devem ser afrouxadas para que se possa fazer o tensionamento da Correia nova e tem que ser trocados os parafusos antigos por novos parafusos. Isto porque esse parafusos são elásticos ( quer dizer que quando apertados com torque angular eles sofrem uma deformação que no entanto impede que eles sejam reutilizados).

O parafuso da polia do eixo virabrequim tb tem quer trocado pelo mesmo motivo. 

Segue aqui uma tabela de torque caso seU mecânico nao tenha acesso.

Parafusos dos comandos de válvulas levam torque de 50 Nm + 90 graus

Parafuso da polia do virabrequim leva torque de 150Nm + 180graus

Todos eles após o aperto angular não podem mais ser reutilizados...

Então o mecânico primeiro tem que dar o torque inicial de 50Nm nas polias do.comando.. após isso ele tem que retirar as ferramentas de sincronismo e girar o motor 2 vezes na mão... depois reinstalaras ferramentas de sincronismo para confIrmã O ponto.. Caso positivo resultado ele pode.aplicar o torque angular. 

Qualquer dúvida podem me chamar no zap (21)9999-50046

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio paranóico esse negócio de descarbonizar a cada 40KKM, não?! Meu veículo está com 200.000Km, e não fez nenhuma descarbonização. Duvido que tenha 1Kilo  de carvão alí dentor. Não percebo nada de diferente no motor: está forte e vigoroso. Aliás, ainda está fazendo coisa dos 20km/L mais ou menos. A correia dentada, realmente está na hora de trocar. Meu Golf dever virar estudo de caso no dia em que desmonstarem o motor.

*Em tempo: Fiz o orçamento do Kit de correia dentada essa semana. Solicitei os parafusos no orçamento, e o atendende fez maior "cu doce" para não cotar. Sujeito teve a audácia de ligar para mexânico (na minha frente), e este ousou dizer que os parafusos eles só trocam se o cliente quiser. Fez isso no viva-voz! Aliás, que nunca trocaram de nenhum carro. O meu seria o primeiro. Que nenhum mecânico troca esses parafusos *nunca. Para o concessionário autorizado não existe esse negócio de parafuso elástico não. Isso foi na VW, V12 Motors, de Brasília.

 

Destino certo...

 

2f399128bfad17b98caf54fe26058cae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GUGA disse:

Nunca ouvi falar e descarbonização com 40 mil km. o manual de manutenão não prevê isso, prevê?

D

Me desculpe, eu entendi errado. Interpretei mal as suas colocações: "Por isso a cada 40mil km se vc pedir pro seu mecânico remover o coletor de admissão, quando visualizarem as válvulas vai tomar um susto..."  Não vejo nenhuma razão para verificar o coletor de admissão, nem nenhum anexo mecânico não previsto no manual de manutenção, principalmente se o veículo não dá sinais de mau funcionamento. É procurar pelo em ovo. Enfim, o manual não prevê bastante coisa. Vai muito do uso do proprietário e do feeling  de resposta mecânica que ele tem com o funcionamento do carro. Meus carros não costumam quebrar, e são constantemente colocados  à toda a prova. Sou dos poucos desse fórum que usa o carro como máquina que deve ser. Talvez seja por isso que ele apresente menos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos parafusos das polias eu sempre boto novos .. os 3 parafusos custam 76 reais.

Pra.quem entender um pouco de engenharia mecânica ou então apenas quiser aprender a fazer o correto.. E ao procurar nos manuais de reparação.. aí fica a critério da pessoa..

Estou apenas tentando ajudar com informações... 

Quanto a carbonizacao que comentei... apenas passei um informativo.. experiência minha que pego toda semana... 

Ou podem pesquisar um pouco no google tb sobre carbonizacao nos motores tsi..

Espero ter ajudo, caso contrário peço desculpas. 

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Cristianocarrara disse:

Quanto aos parafusos das polias eu sempre boto novos .. os 3 parafusos custam 76 reais.

Pra.quem entender um pouco de engenharia mecânica ou então apenas quiser aprender a fazer o correto.. E ao procurar nos manuais de reparação.. aí fica a critério da pessoa..

Estou apenas tentando ajudar com informações... 

Quanto a carbonizacao que comentei... apenas passei um informativo.. experiência minha que pego toda semana... 

Ou podem pesquisar um pouco no google tb sobre carbonizacao nos motores tsi..

Espero ter ajudo, caso contrário peço desculpas. 

 

Abraço a todos

Fala cara, sempre li bastante sobre isso, tanto que os EA888 de terceira geração usam 4 bicos auxiliares de injeção indireta que funcionam em momentos especificos e ajudam muito nesse caso da carbonização. Na ultima revisão que fiz do meu carro(EA211 1.0 3 cilindros)  tirei o coletor e estava feio o negocio, mas não critico. Vi que teu numero é do RJ recomenda alguma oficina? to procurando alguma que use jateamento com casca de noz pra fazer a descarbonização, mas aqui no RJ mão de obra de qualidade é dificil demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo.. blz.. a casca de nós funciona sim..

Mas eu faço um processo com gasolina mesmo pulverizada e tb uso jatos de água com outros produtos específicos...

Faço cilindro por cilindro com as válvulas fechadas...

Fica top..

Me manda um zap que te passo umas fotos e vídeos de um golf que está aqui agora..

Pois Eu não to conseguindo mandar aqui.

Te mando as fotos sujas e depois limpas..

Quanto às oficinas que fazem este tipo serviço eu nao sei ainda te indicar aqui no Rio.. 

Eu sou reparador de autos e trbalho cpm mecânica , injecao eletrônica, air bag, abs, reparos em centrais de injeção,  programação de centrais e chaves, manutenção de computador de bordo ...

Mas eu fiz o post aqui na intenção de ajudar com informação.. E não na intenção de vender serviço..

Então se vc quiser pode ir no seu mecânico e passo as orientações. 

Estou aqui no intuito de ajudar...

Quando ele retornar o coletor.. já tira os bicos tb pra testar e limpar eles...

Lembrando que nos bicos GDI (INJECAO DIRETA).. E necessário ter a máquina específica para bicos gdi.. E tb precisa trocar os anéis de teflon...

Caso ele não consiga... eu tenho milhões deles aqui novos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...