Recommended Posts

Postado

Boa tarde sou novo no fórum, comprei um golf confortline e o meu não tem a opção de rebater os retrovisores de forma elétrica, pois bem, minha dúvida é se eles podem ser rebatidos de forma manual, pois tentei fechar forçando e vi que tipo é estranho, me parece que eles não vão rebater. Minha dúvida é essa, todos os confortline que não tem rebatimento elétrico podem ser rebatidos de forma manual assim como eu fazia com o meu golf 2009 ???

Postado

Boa tarde Adamo! O meu é idêntico ao seu, sim, vc pode rebate-lo manualmente. Eu faço da seguinte forma; mão direita na base(encaixe com a porta) e mão esquerda na ponta externa do retrovisor, empurre(force levemente), o retrovisor fará um movimento ascendente e não paralelamente ao carro. Eu comprei o meu já sabendo disso, a opção deles rebaterem é somente nos highline(não sei se é em todos ou tão somente em alguns pacotes). Eu uso muito em casa na garagem, pois meu filho brinca muito em volta do carro de pega-pega com nosso dog e uso também(somente o lado esquerdo) quando estaciono em ruas. Valeu, forte abraço.

Postado

Amigo aproveitando que vc tem um golf confotline igual o meu me tira uma duvida, o meu golf é cambio manual, e ta apenas com 4 mil km é um 2015 mexicano, pelo menos o meu eu acho que o motor ronca bastante, tipo se estou com os vidros fechados ao forçar um poco o motor acelerando me parece que o motor ronca forte, tipo parece que tem algo errado, parece um ronco de um motor de carro mais velho. Meu cunhado que é mecanico falou que é normal, tipo que esse ronco é pela vibração do motor, e tal, mas acho estranho, parece ter um problema na saida do motor para o descarga, tipo algum anél de vedação entre o motor e descarga, o seu motor também ronca quando vc arrocha o carro??? depois que ele esta na sexta e andando a 100 e tal dai o som fica mais tranquilo, eu acho estranho, eu tinha uma focus 2002 que roncava tb e o mecanico falou que era normal isso, era do carro, mas achei estranho para um carro 2015 com apenas 4 mil km.... se puder me dar uma opniao lhe agradeço!

Postado
32 minutos atrás, sobrinho disse:

Boa tarde Adamo! O meu é idêntico ao seu, sim, vc pode rebate-lo manualmente. Eu faço da seguinte forma; mão direita na base(encaixe com a porta) e mão esquerda na ponta externa do retrovisor, empurre(force levemente), o retrovisor fará um movimento ascendente e não paralelamente ao carro. Eu comprei o meu já sabendo disso, a opção deles rebaterem é somente nos highline(não sei se é em todos ou tão somente em alguns pacotes). Eu uso muito em casa na garagem, pois meu filho brinca muito em volta do carro de pega-pega com nosso dog e uso também(somente o lado esquerdo) quando estaciono em ruas. Valeu, forte abraço.

Amigo aproveitando que vc tem um golf confotline igual o meu me tira uma duvida, o meu golf é cambio manual, e ta apenas com 4 mil km é um 2015 mexicano, pelo menos o meu eu acho que o motor ronca bastante, tipo se estou com os vidros fechados ao forçar um poco o motor acelerando me parece que o motor ronca forte, tipo parece que tem algo errado, parece um ronco de um motor de carro mais velho. Meu cunhado que é mecanico falou que é normal, tipo que esse ronco é pela vibração do motor, e tal, mas acho estranho, parece ter um problema na saida do motor para o descarga, tipo algum anél de vedação entre o motor e descarga, o seu motor também ronca quando vc arrocha o carro??? depois que ele esta na sexta e andando a 100 e tal dai o som fica mais tranquilo, eu acho estranho, eu tinha uma focus 2002 que roncava tb e o mecanico falou que era normal isso, era do carro, mas achei estranho para um carro 2015 com apenas 4 mil km.... se puder me dar uma opniao lhe agradeço!

Postado

Ops Adamo, me perdoe agora que li com mais calmo o seu post é que vi que o seu é manual, o meu é DSG, mas a questão dos retrovisores creio que seja a mesma coisa, mais uma vez desculpe o ato falho....Quanto a essa questão do barulho, tanto manual ou dsg, creio que seja o mesmo som...Aqui no clube que eu me lembre agora de bate pronto, temos o Cardeque e Brunomri que tem TSI com câmbio manual. Eu não mancho muito dessa questão específica que vc relatou, mas fiquemos atento ao seu caso que em breve algo apareça  por aqui.

Postado

tipo, já que tocou no assunto, se um outro carro bater sentido contrário nos retrovisores elétricos do GOLF, ele pode quebrar, ou tem algum tipo de rebatimento manual nesses casos???

Postado

Taí uma boa pergunta, tanto nos manualmente rebatíveis, tanto no elétrico não tenho respostas.....Alguém aqui no clube se habilita em fazer tal procedimento?:lol::lol::lol:.....Dou lê uma, dou lê duas, dou lê três!!!!

Postado
12 horas atrás, Adamo disse:

Vamos ver se eu consigo te ajudar. Me responda essas perguntas:

a) O que seria ronco do motor para você? É um barulho vindo do motor ou do sistema de escapamento? 

b.) Forçar um pouco o motor, na sua perspectiva de motorista o que seria? Precisaria saber qual é a situação do giro e a velocidade em que o fato ocorre.

c) É possível gravar o som e disponibilizar o áudio?

Até onde eu sei o motor do Golf seria silencioso a tal ponto que, no caso do GTi,  a engenharia decidiu por simular (em modo sport) a invasão do "ronco" por meio do sistema de som do veículo. É isso mesmo: Ronco por emulador eletroacústico. Ou seja, é "quase" de mentirinha o ronco do Gti.

Agora se o som for parecido com isso... 

esquece porque essa parada já está vencida há anos.... hauhauhauahuahuahu

• 1 year later...
Postado
Em 7/12/2017 at 8:15 PM, nelson taboao da serra disse:

Boa noite. Sou novo por aqui entao nao sei se estou no topico correto. Meu golf 2015 nacional MSI 1.6 nao rebate o retrovisor. Alguem aqui sabe se posso fazer esta adaptacao. Obrigado

Você terá que investir uma boa grana e um bom tempo:

Partes necessárias: https://shopdap.com/store/mk7-gti-golfr-folding-mirrors-with-dap.html

Instruções de instalação: http://bd8ba3c866c8cbc330ab-7b26c6f3e01bf511d4da3315c66902d6.r6.cf1.rackcdn.com/PDF_19253_VW_MK7_Golf_Power_Folding_Mirror_Kit_Install.pdf

• 1 month later...
Postado
Em 08/04/2016 at 6:32 PM, Sobrinho disse:

Taí uma boa pergunta, tanto nos manualmente rebatíveis, tanto no elétrico não tenho respostas.....Alguém aqui no clube se habilita em fazer tal procedimento?:lol::lol::lol:.....Dou lê uma, dou lê duas, dou lê três!!!!

Opa, sou novo no fórum, então, tenho um golf msi sem rebatimento elétrico, já tive problemas com motoqueiros que bateram no retrovisor e acompanhei o processo de troca dos mesmos junto a asseguradora. Sim, os espelhos manual do golf eles são rebatíveis e também dobram para frente, porém não tanto como para trás. Fato que ele tem uma "posição de encaixe", ou seja, quando eles estão retos, estão encaixados, é preciso forçar um pouco para rebater eles, e um pouco mais para dobrar para frente. Espero ter ajudado.

Postado
Em 08/04/2016 at 2:27 PM, Michael AR disse:

Michael AR, seja bem vindo!

Está com dúvida no ronco do motor do seu carro?

Leve-o à uma css e peça para verificarem! Seria uma consulta ultra rápida à se fazer no próprio pátio de entrada da css!

Ou então. peça para ligarem outro Golf e vc mesmo ouça! Ser mecânico ou DSG, não vai fazer diferença nesta questão!

Uma simples conexão mal encaixada no sistema de admissão entre o o filtro de ar e o turbocompressor já é o suficiente para se alterar o ronco do motor, quando se acelera!

Geralmente o som fica mais grosso, mais encorpado, quando se tem essa entrada de ar irregular! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora