Ronco motor

Recommended Posts

Aproveitando, gostaria de tirar outra dúvida, o meu golf é cambio manual, e ta apenas com 4 mil km é um 2015 mexicano, pelo menos o meu eu acho que o motor ronca bastante, tipo se estou com os vidros fechados ao forçar um poco o motor acelerando me parece que o motor ronca forte, tipo parece que tem algo errado, como se fosse no descarga/escapamento, como se na saída do motor para o escapamento tem alguma anel de vedação defeituoso, ao meu ver ele não poderia roncar assim, meu cunhado que é mecanico falo que é normal, é devido a vibração do motor, mas eu acho estranho, eu tinha um focus 2002 que tinha esse mesmo ronco, e o mecanico me falou que era normal, mas para um golf eu acredito que não poderia ter. Depois de estar em sexta marcha e andando a uma velocidade 100 dai não ronca, mas quando força novamente o motor ele ronca. O golf de vcs também faz isso ???? 

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando força o motor.. entre as marchas 2 e 5 quando pisa entende... arrocha o carro.. depois na sexta ele anda mais silencioso.. nao é som metalico.. é tipo de escapamento.... bem estranho.... quem sabe seja normal mas pra ser um golf nao deveria.. eu tinha um flash 2006 que era super silencioso.. mas no seu carro, com os vidros fechados.. e entre as marchas 2 e 5 pisando tu escuta o ronco do motor tb ????? é tipo um ronco assim "róóóóó"

Link para o comentário

Eu vou dar um chute!!! Talvez não seria a chapa defletora que envolve parte do motor(parede corta fogo) e também chapa defletora que envolve o escapamento. Tente colocar ele em um elevador e veja se essa chapa não está encostando no escape e por sinal reverbera no cofre do motor?

Link para o comentário

1 hora atrás, Adamo disse:

Aproveitando, gostaria de tirar outra dúvida, o meu golf é cambio manual, e ta apenas com 4 mil km é um 2015 mexicano, pelo menos o meu eu acho que o motor ronca bastante, tipo se estou com os vidros fechados ao forçar um poco o motor acelerando me parece que o motor ronca forte, tipo parece que tem algo errado, como se fosse no descarga/escapamento, como se na saída do motor para o escapamento tem alguma anel de vedação defeituoso, ao meu ver ele não poderia roncar assim, meu cunhado que é mecanico falo que é normal, é devido a vibração do motor, mas eu acho estranho, eu tinha um focus 2002 que tinha esse mesmo ronco, e o mecanico me falou que era normal, mas para um golf eu acredito que não poderia ter. Depois de estar em sexta marcha e andando a uma velocidade 100 dai não ronca, mas quando força novamente o motor ele ronca. O golf de vcs também faz isso ???? 

Agradeço a todos!

Meu carro também é manual, e acho o funcionamento do motor bem silencioso.

Mesmo ao acelerar forte, não percebo sons de escapamento furado ou vibrações.

Se você conseguir gravar esse barulho ficaria mais fácil de entender.

Link para o comentário

Na verdade amigo não é um som de escapamento furado... parece ronco de quando ta com o catalizador baleado.. é bem estranho...mas vou ver isso na concessionária pois tenho a revisão agendada, pode ser que seja normal e eu acho que não poderia ter esse ronco... sei lá, o meu focus 2002 que eu tinha fazia isso tb.. e era normal o mecanico falou.. mas vamos ver... agradeço a atençao.

Link para o comentário