Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal !!

Voltei a pouco de mercado e quando comecei a manobrar meu carro, quando o volante está entre 1/2 ou 1/4 de volta pro batente, faz uma espécie de estralo.

Gostaria de saber se é característico do carro ou se é uma evidência de de repente, juntas homocineticas.

Agradeço a ajuda

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

Boa tarde !!!

Fiz um diagnóstico melhor...liguei o carro e girei o vinte para ambos os lados (ambos estralam faltando 1/4 de volta pro batente), quando eu acelero o carro, ele para de estralar...será que não é algo ligado ao óleo da direção?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

Olá Subsea. Veja bem deixe-me explicar o que aconteceu comigo por duas vezes.....Primeira vez; Fato ocorrido entre 10.000 e 15.000km, logo que sai de casa já notei um barulho ao esterçar o volante. Barulho este não metálico, era com se fosse atrito de borracha com metal, borracha com borracha, não era nada similar a roda raspando em algo também. Esse barulho se fazia notar ao girar o volante bem devagarinho de batente a batente. Esse barulho não era contínuo(quando se esterçava de batente a batente) ele era perceptível de cinco a sete vezes, ele ia e vinha ia e vinha(é meio estranho esse ir e vir, mas é assim mesmo:lol:).  No meu caso esse tal barulho se fazia única e exclusivamente com o carro parado pé no freio e independente da marcha. Ao sair acelerando ou pelo creeping e já esterçando ele não fazia tal barulho. OU SEJA, O CARRO FAZIA TAL BARULHO ENGRENADO INDEPENDENTE DA MARCHA, PÉ NO FREIO E ESTERÇANDO DE BATENTE A BATENTE. No dia que ele apresentou eu levei o carro aqui em um chapa meu e ele também notou que o barulho só se fazia escutar fazendo tal procedimento, ele supõe que tenha, TENHA relação com pastilhas discos de freios(NÃO QUE ISSO SEJA UM PROBLEMA),mas devido eles serem novos(apesar de minha km ser elevada rodo muito em br, o que isso contribui para um desgaste beeeem menor de pastilhas e discos de freios. ISSO ACONTECEU COM O CARRO EM TEMPERATURA IDEAL DE 'trabalho", porém pneus, rodas e afins estavam friozim de tudo, durando não mais do que alguma ou horas para o barulho sumir. POR COINCIDÊNCIA OU NÃO EU TINHA LAVADO O CARRO um três dias antes e deixado ele quietim em casa. Eu até mencionei isso para o mecânico aqui da minha cidade, se isso era relevante ele disse que não. A segunda vez aconteceu recente, entre vinte e vinte e cinco mil km, uma única vez também logo pela manhã e com os mesmos sintomas relatados ai em cima por mim e logo em seguida após pegar estrada o tal do barulho sumiu, POR COINCIDÊNCIA OU NÃO EU TINHA LAVADO O CARRO NO DIA ANTERIOR....Não sei se as lavadas anteriores tem algo a ver, vai ver que o meu carro tenha friagem ou reumatismo.  Como frisei anteriormente aqui na minha região já peguei inúmeras chuvas e sempre nos pós chuva ele nunca apresentou tal barulho. Vai ver que com chuva ácida ele se dá bem, ele é talvez encrespado com água com cloro:lol::lol:. Já inspecionei tudo o que foi possível e nada consta. Não considero isso algo grave, tudo está funcionado a contento. Não sei se é isso que acontece ou aconteceu com seu carro. Mas, fica aqui meu relato.

Postado
Correção....Eu teclei errado o correto é; Alavanca do câmbio em parking, driver, neutro ou ré. E NÃO EM QUALQUER MARCHA. Eu quis dizer independente da posição da alavanca do câmbio.

Matou a charada brother....o barulho é muito semelhante com o barulho do câmbio do opala quando troca de marcha parado, tipo cleck...cleck.

Mas era isso mesmo, com pé no freio (estávamos manobrando pra estacionar), ele faz esse "cleck" umas 5 vezes de batente a batente. Depois desaparece, em movimento ele não faz mais. Já estava assustado kkkk

Postado

Acabei de perceber o barulho, cleck, quando esterça o carro.

No meu caso so acontece quanto esterça com o carro parado. Com o minimo de movimento nao tem barulho nenhum, pode virar o volante total e voltar e nada.

Entendo que virar o volante com o carro totalmente parado força o sistema de direção, mas não é normal o barulho.

Vou dar uma passada na css....

• 2 weeks later...
Postado

O meu não faz barulho nenhum virando o volante em qualquer situação

Sei muito bem disso pq na minha garagem tenho que virar o volante de batente a batente toda vez que chego ou saio

Postado

@EduardoCosta o meu fazia também exatamente como você está descrevendo. 

Fui na CSS eles resolveram facilmente, me informaram que tratava-se de um componente relacionado ao escapamento ( que realmente era bem frágil ). Porém o problema nunca mais retornou. 

Foi solucionado na segunda revisão sendo que a última já será agora em setembro ( ou seja 2 anos sem reincidência até agora ).

• 1 month later...
Postado

Fui na css, avaliaram e acharam que era caixa de direção. Eu tinha certeza que nao era caixa, mas enfim.... Sou da linha do amigo @luizsaldanha

Pediram para eu retornar que teria um engenheiro da fabrica para acompanhar meu caso, deixei o carro. Colocaram a caxia de direcao de outro golf da loja para testes e disseram que fazia o memso barulho.

Apos uns rodar alguns dias na chuva, o carro ficou parado 1 semana e quando o peguei notei que o barulho tinha sumido.

Rodei uns 3.000km e nada de barulho, tudo perfeito.

A css me ligou e agendou a troca da caixa, disseram que a do 0km que fizeram testes tambem estava com problema - Continuo nao acreditando nisso - e que a fabrica enviou uma cx nova para o meu carro.

Trocaram hoje e fizeram a revisao.

Espero so voltar pra revisao de 20k

• 1 month later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora