GTI Alemao ou GTI Nacional?


Recommended Posts

Eu não vejo sentido em trocar um carro que você tem por outro exatamente igual.  Ainda mais pelo seu carro estar muito novo pela quilometragem. Acho queimação de dinheiro completamente desnecessária.

Particularmente, eu só trocaria o meu Golf em duas situações: ele ficou ruim ou vontade de pegar um carro superior. Fora isso, ficaria com ele até acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manutenção não a nada de mais, pelo o que você falou anda pouco com seu carro.

Do GTI a única parte pesada é a troca do óleo do DSG de resto é tranquilo.

Meu pai teve um Jetta TSI e chegou nos 130 mil km e nada de mais, aliás, vi o atual dono do carro hoje e o proprietário não teve nenhuma reclamação a fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como um dono de um GTI alemão, acho que seria uma loucura trocar por um nacional. Embora o GTI seja realmente fabricado lá fora (não sei se no Mexico ou na Alemanha), e só montado aqui, mesmo este processo de montagem local talvez não seja tão bom (. fora que você perderia itens como o freio de mão eletrônico, você veria um acabamento levemente inferior ao alemão e, de acordo com o ano do seu GTI, você estaria perdendo o DLA e a capacidade de ativar o Lane Assist.

O meu GTI, com pouco mais de 7.000km, nunca deu manutenção (ok, sempre foi dirigido abaixo dos 180 km/h, e minha mulher usa mais do que eu). E você perderá com certeza financeiramente, pois o dinheiro que perderá na troca por um carro zero inferior será muito maior que o eventual gasto em manutenção. E você estará perdendo uma jóia, uma peça 'rara' e cobiçada.

A menos que você tenha dirigido este tempo todo como um carniceiro, :P o que justificaria a troca por qualquer outro carro. Mas não é o caso né?

Ao invés desta ideia de 'jerico' :P (desculpe pela minha sinceridade), vasculhe este fórum e descubra como você pode baixar significativamente o preço de manutenção, via:

a) Condução adequada

b) VCDS - permite fazer diagnóstico de qualquer problema

c) Compra de peças originais fora da CSS

d) Uso de oficinas de alta qualidade e baixo preço.

Eu já contei alguns casos aqui, geralmente salvo dois terços do valor do conserto fazendo isso ao invés de levar na CSS.

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Truc disse:

Como um dono de um GTI alemão, acho que seria uma loucura trocar por um nacional. Embora o GTI seja realmente fabricado lá fora (não sei se no Mexico ou na Alemanha), e só montado aqui, mesmo este processo de montagem local talvez não seja tão bom (. fora que você perderia itens como o freio de mão eletrônico, você veria um acabamento levemente inferior ao alemão e, de acordo com o ano do seu GTI, você estaria perdendo o DLA e a capacidade de ativar o Lane Assist.

O meu GTI, com pouco mais de 7.000km, nunca deu manutenção (ok, sempre foi dirigido abaixo dos 180 km/h, e minha mulher usa mais do que eu). E você perderá com certeza financeiramente, pois o dinheiro que perderá na troca por um carro zero inferior será muito maior que o eventual gasto em manutenção. E você estará perdendo uma jóia, uma peça 'rara' e cobiçada.

A menos que você tenha dirigido este tempo todo como um carniceiro, :P o que justificaria a troca por qualquer outro carro. Mas não é o caso né?

Ao invés desta ideia de 'jerico' :P (desculpe pela minha sinceridade), vasculhe este fórum e descubra como você pode baixar significativamente o preço de manutenção, via:

a) Condução adequada

b) VCDS - permite fazer diagnóstico de qualquer problema

c) Compra de peças originais fora da CSS

d) Uso de oficinas de alta qualidade e baixo preço.

Eu já contei alguns casos aqui, geralmente salvo dois terços do valor do conserto fazendo isso ao invés de levar na CSS.

Espero ter ajudado.

 

 

Valeu pelo conselho. Vou seguir com ele, vamos em frente.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Renato disse:

Já decidi que no terceiro ano, trocarei meu TSi por um VOLVO, visto que VW Golf GTI e os AUDI (que estavam no meu plano) agora são todos nacionais. Agora vejo o VOLVO como alternativa confiável de ter carro no mesmo nível e ainda confiável.

Vc deva estar na "metade da vida" de convívio com seu TSi, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Renato disse:

Já decidi que no terceiro ano, trocarei meu TSi por um VOLVO, visto que VW Golf GTI e os AUDI (que estavam no meu plano) agora são todos nacionais. Agora vejo o VOLVO como alternativa confiável de ter carro no mesmo nível e ainda confiável.

Volvo V40 T5 R-Design com 245cv e 35,7kgmf ligado a um câmbio ZF de 8 marchas, deve ser um belo carro. Só achei um pouco pesado, mais de 1500kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, sobrinho disse:

Se acha mesmo Bruno?.... Esse torque, com esses pocotós e essa caixa, deva ser um espetáculo!!! Com um desses não dá para brincar na Anhanguera, vc acredita  que o espanco ia ser feio?...Igual bater no irmão caçula por causa de mistura.:D:D:D

Hahahaha quem não acha... Mas eu com meu 1.4 TSI não me atreveria a mexer com um desse! A não ser por motivo de teste para relatar no tópico de comparação de desempenho. Tenho certeza que o espanco seria vergonhoso, principalmente em alta velocidade. Agora, se tivesse um GTI a briga seria boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Brunomri disse:

Hahahaha quem não acha... Mas eu com meu 1.4 TSI não me atreveria a mexer com um desse! A não ser por motivo de teste para relatar no tópico de comparação de desempenho. Tenho certeza que o espanco seria vergonhoso, principalmente em alta velocidade. Agora, se tivesse um GTI a briga seria boa!!

Dava vendo a ficha da danada!!! Ela é o "cróis". Massa por de mais, creio que só uma acelerada na danada, caboclo já gama!!! Deva ser prazeroso, tal qual um orgasmo. Mas quando vi o preço, broxei na hora.:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço ideia do seguro da V40, mas carro por carro eu iria no GTI. No entanto faria um test drive no GTI e nesse V40 pra tirar umas dúvidas e verificar alguns conceitos... A minha hipótese é que por mais rápido que seja o V40 com 245cv, ele deve passar a sensação de carro pesado. Aí só um test drive pra ajudar nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei o V40!

Andei no carro, e é um belíssimo automóvel! Porém, não me trouxe a sensação de agilidade que tinha no meu A3 e muito menos no GTI. Acabei optando pelo GTI, além de me sentir melhor nele, pelo preço das revisões e seguro. Juntos, iam ficar bem caro pro meu bolso (em 2 anos de seguro/revisão do volvo eu pago uns 4 anos de seguro/revisão do GTI).

Mas que é lindo, ah, isso é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jefersongfelipin disse:

Eu cogitei o V40!

Andei no carro, e é um belíssimo automóvel! Porém, não me trouxe a sensação de agilidade que tinha no meu A3 e muito menos no GTI. Acabei optando pelo GTI, além de me sentir melhor nele, pelo preço das revisões e seguro. Juntos, iam ficar bem caro pro meu bolso (em 2 anos de seguro/revisão do volvo eu pago uns 4 anos de seguro/revisão do GTI).

Mas que é lindo, ah, isso é!

Quando você testou o V40 já era essa última versão com 245cv e câmbio de 8 marchas? A anterior era um 2.5 de 210 cv com câmbio de 6 marchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...