GTI Alemao ou GTI Nacional?


Recommended Posts

10 minutos atrás, Brunomri disse:

Quando você testou o V40 já era essa última versão com 245cv e câmbio de 8 marchas? A anterior era um 2.5 de 210 cv com câmbio de 6 marchas.

Yes! 

O carro realmente é lindo! Anda muuuuito bem porém não senti, digamos, conexão. Me senti meio travado, não muito confortável. Depois quando fui andar no GTI me encaixei na hora e senti que aquele era a melhor escolha. Os números só corroboraram minha decisão sentimental, digamos. Mas acho que andar no carro é fundamental! Assim você poderá ter outras sensações diferentes das minhas, e quem sabe o V40 seja O carro pra vc no momento :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jefersongfelipin disse:

Yes! 

O carro realmente é lindo! Anda muuuuito bem porém não senti, digamos, conexão. Me senti meio travado, não muito confortável. Depois quando fui andar no GTI me encaixei na hora e senti que aquele era a melhor escolha. Os números só corroboraram minha decisão sentimental, digamos. Mas acho que andar no carro é fundamental! Assim você poderá ter outras sensações diferentes das minhas, e quem sabe o V40 seja O carro pra vc no momento :D

Essa é uma dúvida que eu tinha, mesmo sabendo que esse V40 é canhão no papel, só dirigindo pra descobrir se a sensação é mais esportiva ou anestesiada! Eu imaginava exatamente o que você disse, o GTI sendo o carro mais conectado ao motorista. Mesmo sem ter dirigido nenhum deles, pelo histórico foi isso que pensei.

Nem estou procurando carro no momento, mas gosto de testar pra conhecer mesmo, atualizar minhas referências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Brunomri disse:

Essa é uma dúvida que eu tinha, mesmo sabendo que esse V40 é canhão no papel, só dirigindo pra descobrir se a sensação é mais esportiva ou anestesiada! Eu imaginava exatamente o que você disse, o GTI sendo o carro mais conectado ao motorista. Mesmo sem ter dirigido nenhum deles, pelo histórico foi isso que pensei.

Nem estou procurando carro no momento, mas gosto de testar pra conhecer mesmo, atualizar minhas referências...

Pois é! Eu andei na versão top e realmente vc olha e vê o esmero da construção. Na hora de andar, pelo menos pra mim, deu a sensação, sim, de ser um carro rápido, mas não ágil (mesmo com o câmbio fazendo o trabalho dele muito bem!). Um detalhe: achei os freios meio ruins...até comentei com o vendedor...em certo momento dei uma freada forte e o carro deu uma levantada e demorou pra parar...claro, tem o fator pneu, suspensão, pista suja...mas me assustei hahahhaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jefersongfelipin disse:

Pois é! Eu andei na versão top e realmente vc olha e vê o esmero da construção. Na hora de andar, pelo menos pra mim, deu a sensação, sim, de ser um carro rápido, mas não ágil (mesmo com o câmbio fazendo o trabalho dele muito bem!). Um detalhe: achei os freios meio ruins...até comentei com o vendedor...em certo momento dei uma freada forte e o carro deu uma levantada e demorou pra parar...claro, tem o fator pneu, suspensão, pista suja...mas me assustei hahahhaah

Lembro que eu li na ficha técnica que a V40 é muito pesada, talvez por isso não sobre tanto freio igual no Golf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11 de abril de 2016 at 3:02 PM, PiterSilva disse:

Pessoal,

Tenho um GTI alemão completo com pacote premium (22000 KM) e estou pensando em trocar pelo GTI nacional tambem completo.

 

O que acham? A Garantia vence em alguns meses.

Abs,

Piter

O fim da garantia do Golf é como a morte, um dia chegará pra todos . Portanto,  não acho  que  isso seja um motivo razoável para que se troque um  carro . Mas cada um é cada um... Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 12 de abril de 2016 at 6:06 PM, Kuhn199 disse:

eu tenho um premium q acabei de comprar com 19000km 13/14 e não tem rebatimento dos espelhos alguem aqui ja viu isso?  existe solucao?

Provavelmente é do lote que foi usado para apresentação no VW Driving Experience. Esses GTI eram premium e não tinham puddle light e nem rebatimento dos retrovisores. Todos foram usados em TD na pista e logo após leiloados pela VW com baixa km e preço bom, entretanto sem garantia snme. 

Assunto tratado no tópico abaixo. 

Rebatimento retrovisor e pudlle light

 

Segue notícia da época:

Golf Highline a R$ 65 mil e GTI a R$82 mil em leilão da VW

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Premium perto do final da garantia , Hoje está com 12 mil km .

 

 

Se vc tem medo de uma quebra fora da garantia tem como fazer a extensão de garantia vw por mais 2 anos .

 

 

EU não vou fazer , porque amarra todas as revisões na vw  e o custo fica alto ( extensão + revisão )

 

 

Gti é um carro muito robusto , vou ficar mesmo sem garantia ! 

 

Não existe Gti Premium nacional , simplesmente não existe ! só no configurador da Vw pq nem a css faz pedido desse carro .

 

( ai perde o som dynaudio e tela 8 e o park assist / câmera de ré )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2016 at 0:43 AM, DSM disse:

Provavelmente é do lote que foi usado para apresentação no VW Driving Experience. Esses GTI eram premium e não tinham puddle light e nem rebatimento dos retrovisores. Todos foram usados em TD na pista e logo após leiloados pela VW com baixa km e preço bom, entretanto sem garantia snme. 

Assunto tratado no tópico abaixo. 

Rebatimento retrovisor e pudlle light

 

Segue notícia da época:

Golf Highline a R$ 65 mil e GTI a R$82 mil em leilão da VW

 

 

meu carro foi comprado na css vw zero com nota fiscal de 130.000 com desconto a vista não foi pego de leilão e desceu de cegonho pro RS pois aqui não tinha nenhum premium a pronta entrega chegou aqui com 0km do odometroe veio sem poodle lights kkkkk vou comprar um poodle e por luz no pescoço delekkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27 de abril de 2016 at 8:47 AM, betoutp disse:

Tenho um Premium perto do final da garantia , Hoje está com 12 mil km .

 

 

Se vc tem medo de uma quebra fora da garantia tem como fazer a extensão de garantia vw por mais 2 anos .

 

 

EU não vou fazer , porque amarra todas as revisões na vw  e o custo fica alto ( extensão + revisão )

 

 

Gti é um carro muito robusto , vou ficar mesmo sem garantia ! 

 

Não existe Gti Premium nacional , simplesmente não existe ! só no configurador da Vw pq nem a css faz pedido desse carro .

 

( ai perde o som dynaudio e tela 8 e o park assist / câmera de ré )

Beto,

como funciona essa garantia extendida? A CSS faz? É oferecida pela propria VW?

abs,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Só para enriquecer as informações aqui, tenho um GTI nacional 2016 que comprei 0Km este ano e paguei 110k e coloquei meu carro usado na compra e voltei a diferença em dinheiro. Comprei em março e estou adorando o carro e muito satisfeito. O meu é o básico, itens de série, na cor preto ninja, com filme bem escuro. Ficou legal. Agora está com 9 mil Km e já fiz várias viagens com ele. Até agora nenhum problema. Fiz a primeira revisão agora em setembro e custou R$ 340,00 (6 litros de óleo + filtro de óleo). Em duas oportunidades testei a velocidade máxima dele na Castelo Branco. Nas duas vezes, ambas em 5.a marcha, bateu 247 Km/h no velocímetro digital. Zero a cem medi o que falam mesmo, na casa dos 6 segundos e pouco com controles de tração e estabilidade desligados. Apesar de ser nacional, praticamente todas as peças que olho tem um "made" indo México, Poland, Hungary e até Germany (os pneus são Dunlop Sporting Maxx "made in Germany").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião em relação o GTI nacional.

Já tive Tsi Alemão, GTI Mex e GTI Br...

Além das diferenças do Alemão para o Mex (Freio elétrico/auto hold), não notei diferença do Mex para o Br. Olhei o carro de "cabo a rabo", maioria das peças Made in Mex, algumas ainda Germany, assim como o DSG6 que só é feito lá, até mesmo as molas tem o part number mexicano, faróis Hella com codigo mexicano, efim...

Uma diferença, o tampão do cárter agora nos nacionais tem um respiro bem na frente do DSG, não é 100% fechado como nos Alemaes/Mex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Comprar outro golf? nacional? Já olhou BMW, Audi, Mercedes, Volvo? É possível continuar nos importados, com mais tecnologia... avalie!

Fora o audi a3 nacional que tem acabamento pior que do golf, todos outros já comecem em quase 150k...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...