Arranhei a quina da porta do motorista :(


spellcasterbr

Recommended Posts

Pessoal, com menos de um mês de uso da máquina, percebi hoje que dei uma arranhada na quina da porta do motorista. Foi pelo lado de dentro, bem perto daquele vinco abaixo da maçaneta. Provavelmente devo ter encostado na parede da garagem na hora de abrir.

Apesar de estar pelo lado de dentro, se vc prestar atenção quando a porta está fechada, dá para ver um cantinho do arranhao. E, como eu sei onde fica esse arranhao e como ele tá do lado do motorista, eu percebo ele toda hora!

Sera que se eu deixar do jeito que está é perigoso corroer a lataria ou descascar mais? Ou posso deixar acumular com outros riscos e arrumar tudo mais pra frente?

Seguem fotos!

7f5dedc0-e70e-40b2-98f2-36e76aad1453.jpg

31dcb7d5-a77b-4dca-9ad7-f0b014eb73aa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um funileiro bom vai te falar melhor o que fazer amigo, se está te incomodando, talvez uma pincelada por ser em local discreto.

infelizmente acontece, mesmo tomando todo cuidado do mundo, sempre tem alguém pra dar uma porrada, uma pedra perdida na estrada, etc... Então relaxa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico não é pra isso, mas alguém colocou alguma fita de silicone ou algo assim pra proteger essa quina? Eu sofro com garagem tanto do lado do motorista quanto do passageiro.

Já vi pra vender friso transparente só que nos nossos Golfs o friso não ficaria na parte mais externa em caso de porta aberta.

Não achei nada pra proteger esses cantos dessas batidas que todos vamos ter... se alguém achou alguma solução ou tem alguma sugestão...

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, o_fabiano disse:

Sei que o tópico não é pra isso, mas alguém colocou alguma fita de silicone ou algo assim pra proteger essa quina? Eu sofro com garagem tanto do lado do motorista quanto do passageiro.

Já vi pra vender friso transparente só que nos nossos Golfs o friso não ficaria na parte mais externa em caso de porta aberta.

Não achei nada pra proteger esses cantos dessas batidas que todos vamos ter... se alguém achou alguma solução ou tem alguma sugestão...

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Certa vez observei no Pequenas Empresas Grandes Negócios, da rede Globo, um aparato muito interessante para instalar nas portas do veículo e evitar as pequenas colisões de abre e fecha enquanto o veículo está estacionado, mas não lembro o nome ou a empresa que o inventou. Por enquanto, vc encontra isso no mercado livre:

Protetor de portas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713324902-protetor-de-porta-de-carro-proteporta-preto-par-_JM

Protetor de quina de portas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734102249-protetor-de-porta-de-carro-save-door-adesivo-resinado-3m-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733305033-borracha-protetora-borda-portas-veiculos-universal-10-metros-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa razão quando eu deixo o carro em algum estacionamento eu fico procurando uma vaga isolada, já que o tamanho das vagas é cada vez menor e os carros cada vez maiores. Seja por descuido ou má fé mesmo, as pessoas batem a porta no seu carro no embarque ou desembarque como se fosse a coisa mais normal do mundo. Meu carro anterior era cheio de amassados nas laterais por causa disso, sob luz solar era muito visível no carro preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas contribuições! Essa borracha protetora parece bem interessante! 

E este produto aqui da 3M, vcs já viram? Parece um papel contact. Acho que aparece menos, mas nao sei se tem a mesma proteção que a borracha. É uma pena que a Amazon nao manda esse produto pro BR.

Segue o link:

http://www.amazon.com/3M-08582-Door-Edge-Protection/dp/B00650NY6G/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1460466713&sr=8-1&keywords=3m+door+protection

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fico p*** com isso.

Mas todo carro que eu tive, inevitavelmente, acaba arranhando essa parte.

É sempre algum parente que vai dirigir o carro (ou mesmo no passageiro) e acaba arranhando essa parte.

Pior que falam com a maior cara de pau que naquele lugar "nem da pra perceber"... Bom, eu percebo <_<.

Infelizmente moramos em um país que o povo não tem a cultura de cuidar do carro. E nem precisa ser popular. Quantos carros acima de R$100k você não vê pela rua a meses sem lavar, cheios de ovinho na porta, de cocô de passarinhos e afins? Se eles não cuidam dos próprios carros, imagine os carros dos outros.

Não sou muito fã desses protetores de porta ou aquelas borrachas feias pra cacete que colocam na quina da porta pra não arranhar, mas se morasse em um lugar com vagas apertadas acho apelaria para isso. No mais, basta procurar uma vaga isolada como o @Brunomri sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Nascimento disse:

Cara, eu fico p*** com isso.

Mas todo carro que eu tive, inevitavelmente, acaba arranhando essa parte.

É sempre algum parente que vai dirigir o carro (ou mesmo no passageiro) e acaba arranhando essa parte.

Pior que falam com a maior cara de pau que naquele lugar "nem da pra perceber"... Bom, eu percebo <_<.

Infelizmente moramos em um país que o povo não tem a cultura de cuidar do carro. E nem precisa ser popular. Quantos carros acima de R$100k você não vê pela rua a meses sem lavar, cheios de ovinho na porta, de cocô de passarinhos e afins? Se eles não cuidam dos próprios carros, imagine os carros dos outros.

Não sou muito fã desses protetores de porta ou aquelas borrachas feias pra cacete que colocam na quina da porta pra não arranhar, mas se morasse em um lugar com vagas apertadas acho apelaria para isso. No mais, basta procurar uma vaga isolada como o @Brunomri sugeriu.

Mesmo parando longe, não tem garantia de nada. Um dia parei nessa vaga justamente pra afastar o carro da vaga ao lado. E não é que inventaram uma vaga no tracejado? E o sujeito parou tão perto que eu tive que entrar pela porta do passageiro. Chamei o funcionário do estacionamento para denunciar esse abuso, e ele disse que o máximo que pode ser feito é deixar uma notificação no para brisa do carro... Pelo menos, eu olhei a minha porta e ainda estava intacta depois disso!

Golf%20no%20shopping_zpser6vzgpr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Brunomri disse:

@cardeque, a barbeiragem alheia não tem limites. O único lugar seguro é a garagem das nossas casa, as vezes nem isso...

Rapaz, rapaz, rapaz. Há cerca de 1 mês o proprietário aqui do prédio mandou pintar o edifício inteiro externamento. Legal, legal, legal, não é? Até pulverizarem o seu veículo com tinta. Ele pagou o polimento, mas o serviço ficou uma merda. Meu carro ficou cheio de rastros de boinas ao final, aquela relação visual mais escrota dos hologramas.... 

Moro nesse prédio há 11 anos, e deixei claro com o proprietário que eu fiquei extremamente chateado com o fato. Nem a colisão me deixou emputecido como foi verificar o veículo pulverizado. Agora estou a procura de um profissional para desfazer a cagada do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morei em campinas até uns 3 anos atrás, me formei na Unicamp, passei raiva demais em shoppings com gente FDP que batia porta nos meus carros, principalmente no Dom Pedro.

Pior ainda foi ter vaga no prédio ao lado de um puto que era motorista de uma certa deputada cadeirante do PSDB, além do cara ser um babaca, batia também porta no meu carro direto... Nesse aspecto não sinto saudades não.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, cardeque disse:

Rapaz, rapaz, rapaz. Há cerca de 1 mês o proprietário aqui do prédio mandou pintar o edifício inteiro externamento. Legal, legal, legal, não é? Até pulverizarem o seu veículo com tinta. Ele pagou o polimento, mas o serviço ficou uma merda. Meu carro ficou cheio de rastros de boinas ao final, aquela relação visual mais escrota dos hologramas.... 

Moro nesse prédio há 11 anos, e deixei claro com o proprietário que eu fiquei extremamente chateado com o fato. Nem a colisão me deixou emputecido como foi verificar o veículo pulverizado. Agora estou a procura de um profissional para desfazer a cagada do outro.

Caramba, seu carro tem história pra contar! Ainda bem que no post anterior eu disse que nem a nossa garagem é segura rsrsrs. Essa da pintura do edifício é o maior absurdo que eu já ouvi em termos de descaso. Poderiam ter avisado para você deixar o carro em outra vaga ou na rua enquanto faziam o serviço. Isso de pulverizarem tinta no seu carro pra mim é a definição de "cagando e andando". Vou pintar o prédio e foda-se...

Certa vez, no meu prédio, foram pintar as paredes da garagem. Ficaram de avisar cada proprietário para colocar os carros na rua quando fosse o momento de pintar a sua vaga. Bem, a coincidência é que eu fui sair e quando cheguei na garagem os caras estavam ali com o rolo embebido em tinta pintando a minha vaga. É claro que ninguém interfonou pra avisar. Isso rendeu uma pequena discussão ali na hora e depois com o síndico. Parece que fazem isso de sacanagem porque você tem carro novo e bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sighup disse:

Morei em campinas até uns 3 anos atrás, me formei na Unicamp, passei raiva demais em shoppings com gente FDP que batia porta nos meus carros, principalmente no Dom Pedro.

Pior ainda foi ter vaga no prédio ao lado de um puto que era motorista de uma certa deputada cadeirante do PSDB, além do cara ser um babaca, batia também porta no meu carro direto... Nesse aspecto não sinto saudades não.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O trânsito em Campinas é um caos, mesmo sem grande congestionamentos. As pessoas dirigem nas rodovias a 80km/h na faixa da esquerda e teclando no Whatsapp. Aí quando eles veem que você quer passar pisam tudo, nessas horas o  1.4 TSI mostra seu potencial. Eu tento me conter mas as vezes dou uma provocada. Tipo, a pessoa da 120km/h pra me dificultar, aí passo pela direita a uns 130km/h, fico esperando uma subida, entro na esquerda na frente do cara e dou uma freadinha... Aí o Golf retoma de boa e o sujeito vai ter esgoelar seu 1.6, 1.8 ou 2.0 aspirado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Brunomri disse:

O trânsito em Campinas é um caos, mesmo sem grande congestionamentos. As pessoas dirigem nas rodovias a 80km/h na faixa da esquerda e teclando no Whatsapp. Aí quando eles veem que você quer passar pisam tudo, nessas horas o  1.4 TSI mostra seu potencial. Eu tento me conter mas as vezes dou uma provocada. Tipo, a pessoa da 120km/h pra me dificultar, aí passo pela direita a uns 130km/h, fico esperando uma subida, entro na esquerda na frente do cara e dou uma freadinha... Aí o Golf retoma de boa e o sujeito vai ter esgoelar seu 1.6, 1.8 ou 2.0 aspirado.

O Transito daqui é maldito cara,

Quando você pede passagem na faixa da esquerda)o cara SEMPRE vai tentar pisar, é raro um que de passagem.

Depois você passa pela direita sem muito esforço e o cara ainda fica puto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

O Transito daqui é maldito cara,

Quando você pede passagem na faixa da esquerda)o cara SEMPRE vai tentar pisar, é raro um que de passagem.

Depois você passa pela direita sem muito esforço e o cara ainda fica puto.

Exato, e se for um carro que anda eu já vou reduzindo pra garantir a minha ultrapassagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...