Garantia Estendida

Flávio

Recommended Posts

Olá pessoal,

Venho relatar minha experiência com meu golf e pedir a opinião de vocês, que são usuários mais experientes.

No dia 01.04 adquiri meu golf 1.4 AT 2014/2014 com 27.000 Km. Moro em Ribeirão Preto e por aqui, sempre tem muitas ofertas de golfs, mas nenhum preenchia meu gosto. O OLX me encaminhou à uma compra bacana de um carro conservado e completo, atté virei amigo do cara que vendia...enfim:

O antigo proprietário comentou comigo sobre a possível garantia estendida da vw. Fui atrás para saber como é: O responsável pelo produto é o Banco VW eles têm duas formas de "garantia" para motor e câmbio - R$ 1.999,00 para 1 ano e R$ 3.499,00 para 2 anos. Preciso respeitar alguns requisitos como revisões programadas e obrigatórias em concessionárias (com carimbo) e estar com a documentação ok.

O carro tem garantia até julho de 2017 e a minha dúvida é a seguinte, compensa este investimento? Eu venho de um elantra 2.0 2012/2013 flex e estava um pouco insatisfeito com o carro (defeitos, consumo e concessionária) mas sempre fiquei confortável com o fato de ter 5 anos de garantia e já tive bons usos dela: troquei a central multimídia 4 vezes.

Estou adorando meu golf....carro tecnológico, potente e seguro. Superou todas as minhas expectativas. Estou 100% feliz...mas tenho esta dúvida. Invisto este valor ou não?

Obrigado e parabéns à comundidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flávio antes de mais nada bem vindo ao grupo e parabéns pela aquisição.

Olhe Flávio são vários os blablabla que se falam do DSG-7 como se fosse uma bomba que vai explodir a qual quer momento mas fique tranquilo, não é tudo isso que falam (inveja meu amigo é uns dos piores males que existe neste planeta).

Veja, os problemas vem dando de 10.000 - 20.000 km e temos sim alguns caso acima disso.

Você tem mais de um ano pela frente e pelo que entendi o antigo dono era um proprietário que cuidou do carro.

Se der problema durante este tempo taca na concessionária e eles fazem a troca agora se não der ao longo deste tempo e você se manter preocupado então no seu caso deixaria um "caixa" reserva guardado para eventual manutenção do carro.

Vamos lá, vai que você compre esta garantia e de problema na embreagem, no período original dos 3 anos a concessionária vai e troca para você mas vamos supor que a embreagem começa a patinar lá no 5º ano e ai? Será que a garantia de fato vai cobrir ou vai justificar que a embreagem teve desgaste natural ao longo do tempo? Tem que tomar cuidado com o que é de fato esta garantia estendida.

Eu não compraria, acho um dinheiro desnecessário e ainda mais você que está ai em SP (já peço desculpas se esta não for a região mas a preguiça esta alta em ter que pesquisa no google hahaha) que é cheio de oficinas especializadas em reparar este tipo de cambio.

Link para o comentário

Olá Sobrinho, este é chucrute mesmo!! Fiz questão por conta dos mimos...rsrs. O antigo proprietário não mexeu em nada; era"tiozão"....o carro nem tinha película nos vidros.

Mas observei em alguns tópicos, um certo receio e algumas reclamações e mitos sobre o Golf/DSG alemão.

Link para o comentário

Agora, Flávio disse:

Olá Sobrinho, este é chucrute mesmo!! Fiz questão por conta dos mimos...rsrs. O antigo proprietário não mexeu em nada; era"tiozão"....o carro nem tinha película nos vidros.

Mas observei em alguns tópicos, um certo receio e algumas reclamações e mitos sobre o Golf/DSG alemão.

Flávio, noto que vc é um cara um tanto meticuloso. Tenho certeza que o antigo dono também era e é bastante cuidadoso. Eu concordo com o tsi-Igor tc ai em cima. Eu, euzinho particularmente não faria e nem faço essa tal de garantia estendida, coloco a minha conta em risco e não faço....Mas porque vc não curte o carro por um ano(até garantia terminar) e ai sim comece a pensar nesse assunto.

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Bom Flavio eu vendo muitas Garantias estendidas PELA ASSURANT Solutions 

Temos A garantia EXTRA e TOP 

Para o Golf 1.4 ou GTI   EXTRA ( Um Ano seu valor é de 1.684,86, dois anos 3.757,40), Já a TOP completa 

R$ 3.745,36 para um ano e para dois anos é 6.279,89 a TOP 

Sou consultor de F& I do Grupo SERVOPA da concessionaria HONda prixx 41-3270-8072 

Se tiver  duvidas é so me ligar 

oBRIGADO!

image009.png

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Eu não compraria garantia estendida a menos que eu dirigisse de forma agressiva e extrema ou trafegasse em regiões com muita terra / areia / maresia.

Mas, ao contrário do que o tsi_higor afirma, creio que quem tem garantia estendida terá um atendimento melhor da CSS e menos questionamento do que teria o detentor de uma garantia normal, como nos seguros. Isto teria um pouco de psicologia e estrutura de negócios - a garantia hoje é considerada pelas montadoras como parte do produto e de seu preço final, já que não se consegue separar a garantia do preço do veículo (existe inclusive polêmica tributária sobre isso, não só para carros mas para qqer industrializado com garantia). Assim, ela sempre vai embutida, e não precisa ser 'simpática'. Já a garantia estendida é algo que foi proativamente vendido por alguém e proativamente comprado por alguém, e que depende da reputação do provedor (p.ex. se ele nega ou não a troca de um dsg no 5o ano) para atrair clientes e se manter como um negócio rentável e crescente. Assim, o resultado final deve ser um atendimento muito bom, q.e.d.

Link para o comentário