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Mola eibach ou h&r?

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Eu tive um jogo de Eibach no meu antigo MK4,5 mas nunca cheguei a andar com as H&R.

Mas o que dizem é que a diferença de altura entre as duas é mínima.

Comparando as Pro-Kit da Eibach com Sport Spring da H&R, a segunda é um pouco mais dura, perdendo um pouco em conforto mas ganhando em estabilidade.

Por experiência própria, quando eu tive no meu antigo Golf, eu não preparei os amortecedores e o carro "quicava" um pouco.

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HR = + dura e a traseira fica levemente mais baixa que a dianteira, fica feio.

Eibach = + macia e a dianteira fica bem mais baixa que a traseira.

Particularmente eu prefiro que ficasse igual.

 

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também estou nesse dilema....e alem do dilema eibach x h&r, escolhendo a h&r ainda tem duas opções... h&r normal, ou Low Version. 

A galera que já tem alguma dessas no carro podia postar um foto pra ajudar os indecisos! 

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Nenhuma das 2

Acabei de vender Eibach....estava no meu Golf com aro 19.

Esse carro é orginalmente duro...com molas esportivas, nem se fala. Nao aguentei andar.

Estou procurando as originais do europeu...essas dizem que resolve....

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Em 11/10/2016 at 6:14 PM, Flávio Fernandes da Costa disse:

 

Que pneus você usou amigo? Fiz um primeiro orçamento nesta semana com a msm config que você usou, Eibach + 19".... mas o cara me cotou o pneu Delinte que nem conhecia...

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São as fotos do antes e depois
Molas Eibach
São excelentes, estou há 2 meses. Sem queixas. Nem o que eu temia sobre os impactos serem mais secos e duros.
Nada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o drop que estou querendo! Ficou muito bom!

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    • Por andre battini
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    • Por ronaldoplopes
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    • Por leozinfcp
      Compro mola esportiva eibach para golf tsi 1.4.
    • Por Brunomri
      Olá amigos
      Criei este tópico para escrever uma análise detalhada das configurações de suspensão que usei nos últimos meses. Espero que seja útil, pois quando eu estava pesquisando sobre molas e amortecedores foi difícil encontrar reviews com fotos, opiniões, comparações entre conjuntos de molas e amortecedores.
      Em um tópico anterior eu relatei que estava achando o VW lowering kit macio demais para meu gosto
      Por isso decidi investir nos Bilstein B8 para usar com essas molas, o comportamento do carro realmente melhorou muito. Eu achei que tinha chegado no acerto ideal.
      No entanto, depois de alguns meses usando esse conjunto, percebi que ele ainda não tinha o acerto esportivo que eu estava procurando. A suspensão não oscilava igual quando tinha os amortecedores originais, mas ainda reagia meio devagar nas imperfeições em velocidade de rodovia. Além disso, a minha preferência pessoal é por um ajuste de suspensão mais rígido.
      Pensando em usar todo o potencial dos amortecedores Bilstein B8, decidi trocar as molas VW lowering kit pelas H&R Sport. Antes de escrever sobre as características dessas molas, vou fazer um comparativo com fotos do "antes e depois" de todas as combinações de molas e amortecedores que usei.
      1) Molas e amortecedores originais



      Eu medi a distância do cubo de roda até a borda do para-lamas da seguinte maneira (FL, RL, FR e RR indicam o eixo e o lado de cada medição, front left, rear left, front right e rear right):

      FL: 39,0cm
      RL: 39,2cm
      FR: 38,1cm
      RR: 40,3cm

      Para ignorar os desníveis do piso, utilizei a média das distancias por eixo:

      F: (39,0 + 38,1) / 2 = 38,55cm
      R: (39,2 + 40,3) / 2 = 39,75cm

      Vou usar esses números para comparar com os próximos setups. As diferenças de alturas sempre serão comparadas com a altura original.
      2) VW Lowering Kit + amortecedores originais



      FL: 34,5cm
      RL: 36,0cm
      FR: 34,5cm
      RR: 35,6cm
      Rebaixamento médio por eixo:

      F: 38,55 - 34,5 = 4,05cm
      R: 39,75 - 35,8 = 3,95cm
      3) VW Lowering Kit + Bilstein B8




      FL:34,1cm
      RL:36,3cm
      FR:34,5cm
      RR:36,3cm
      Rebaixamento médio por eixo:

      F: 38,55 - 34,3 = 4,25cm
      R: 39,75 - 36,3 = 3,45cm

      Como podemos ver na imagem e confirmar pelos números, existe uma diferença de altura considerável entre a dianteira e a traseira depois de instalar os Bilstein.
      4) H&R Sport + Bilstein B8





      FL: 35,0cm
      RL: 35,5cm
      FR: 35,0cm
      RR: 35,5cm
      Rebaixamento médio por eixo:

      F: 38,55 - 35,0 = 3,55cm
      R: 39,75 - 35,5 = 4,25cm
      Apesar dessas molas rebaixarem mais o eixo do traseiro, as medições indicam um leve rake positivo, mesmo com o meu carro sendo câmbio manual.
      A maioria das reviews que eu li sobre a H&R Sport diziam que o carro ficava com rake negativo (traseira mais baixa que dianteira) e como isso atrapalha o visual. Talvez o Bilstein B8 tenha alguma influência na altura do carro, ou as pessoas podem ter escolhido o código das molas errado para a carga máxima por eixo dos seus carros.
      Sobre a dinâmica do carro, o carro transmite uma sensação mais esportiva agora. Está bem mais firme do que era com o VW Lowering Kit ou com o conjunto original. A suspensão copia a superfície com perfeição, você sente mais o contato do pneus, de maneira bastante isolada. Isso implica numa dirigibilidade mais precisa ao custo de sentir mais o impacto das imperfeições.
      Na minha opinião, o carro ainda tem um bom nível de conforto. Não é o mesmo conforto que tinha com o VW Lowering Kit, mas a dirigibilidade é realmente muito superior. Tem muito menos inclinação da carroceria, mergulho durante as frenagens e agachamento nas acelerações. A suspensão reage rapidamente às mudanças na superfície e a direção está muito precisa.
      As situações que eu reclamei anteriormente parecem ter sido resolvidas com esse conjunto. O carro atinge o equilíbrio rapidamente após passar por ondulações em alta velocidade, não há sensação de flutuação e oscilação.
      Faz pouco mais de uma semana que estou usando este setup, ainda há muito o que testar.