Motor 1.4 Tsi Alemão vs 1.4Tsi Mexicano


Movido

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Ainda vendo no forum do Jetta Clube que o motor Alemão do GTI é diferente do Mexicano, sistema de injeção, tamanho da turbina, etc, não sei se todas informações do motor do GTI Alemão procede. Sera que no motor 1.4Tsi também ouve alguma mudança?

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Spiel,

Estou falando nos motores a gasolina, o engraçado é que o Jetta tsi 1.4 que está em teste no Brasil gera 160cv e pelo que eu li ainda não seria flex, somente após a nacionalização do Golf, mais informaram que essa potencia iria cair para 140cv na nacionalização! Sera porque alguns motores perdem rendimento ao se tropicalizar ou esse Jetta já é Flex? Isso procede ou é mais um jornalista que não entende de carro comentando uma materia?

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Movido, sei que atualmente o 1.4 TSI é a gasolina, porém na nossa gasolina há o álcool misturado (27,5% atualmente), que cogitei que seria quantidade suficiente para necessitar de algum tipo de adaptação por parte da montadora.

 

Em relação a essa especulação da midia, muitos falaram besteiras enormes, mas nem todos.

 

Primeiramente, não se esquema que esse motor 1.4 TSI que é usado em outros carros do grupo Volkswagen possuem várias potências diferentes. Por exemplo, 122 hp no Audi A3, 140 hp no Golf, 150 hp no novo Jetta híbrido e até 180 hp em carros como o Seat Ibiza Cupra e Polo GTI. A potência é ajustada pela montadora de acordo com o posicionamento que quer no mercado para o carro, salvo as limitações do próprio motor (esse posicionamento pode variar de país pra país)

 

Já em relação a possível adaptação para se tornar um motor flex, o álcool possui uma octanagem significativamente menor que o combustível, o que tornaria o motor mais propenso para batida de pino. Nessa situação a redução da potência poderia ser em conta da redução do risco da batida de pino ocorrer.

 

Trabalho em uma empresa de motores diesel industriais, na área de suporte ao produto e venda de peças. Sei que componentes sofrem alterações, mudanças e etc. Uma possibilidade no caso do GTI alemão e mexicano é de que houve uma mudança no turbo, mas que não necessariamente faz o carro perder potência. Estou só divagando, mas é uma possibilidade.

 

Sem uma confirmação de alguém dentro da Volks que esteja diretamente ligado a esse tipo de coisa, dificilmente vamos poder ter 100% de certeza do motivo das supostas mudanças (do GTI e do Jetta).

 

Essa é a minha opinião, críticas construtivas são bem vindas =)

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Spiel,

 

Aqui é o lugar de falarmos coisas uteis e que achamos uteis! O motor a Alcool tem uma taxa de compressão maior que a gasolina, por isso o motor tem um pouco mais de potencia que o motor a gasolina, e isso so muda quando usamos o alcool, pois a central atravez da sonda lambda faz a leitura do combustivel que entra e dos gases que saem, assim ele altera a taxa de compressão para que a queima seja perfeita! Esse ganho em alguns carros cehga proximo de 10%, isso depende da taxa de compressão que ele já tinha na gasolina, alguns carros já tem uma taxa de compressão alta, assim não se altera muito ganho de potencia. É importante deixar claro que no motor flex é feito uma media entre os dois combustiveis, sendo assim aquele consumo obtido no motor que só usava gasolina não será mais o mesmo, muita das vezes nem o desempenho usando o alcool que aumenta a potencia custuma melhorar, as vezez até piora! Bom, devo ter falado besteira em algum momento, se estiver errado me corrijam por favor!

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Movido, um motor a álcool (flex, na verdade) não necessariamente tem uma taxa de compressão alta. A verdade é que o álcool suporta sim uma taxa de compressão mais alta, porém nem todos os motores são feitos considerando isso. E outras coisas são mudadas também para compensar essa octanagem menor do álcool, como o próprio aumento de injeção do álcool em relação a gasolina, tempo de injeção e algumas outras coisinhas.

 

Os nossos carros nacionais e que são flex em sua maioria tem sim uma taxa de compressão mais elevada para aproveitar melhor as características do álcool. Porém não é a taxa de compressão exclusivamente que faz a potência do carro aumentar. Não se esqueça que o consumo do álcool é consideravelmente maior do que quando se usa gasolina.

 

Carros que foram adaptados para o álcool não tiveram alteração em sua taxa de compressão, a exemplo do Corolla, Civic, C4, BMW Série 3 e outros que vieram de fora e foram adaptados aqui.

 

Quando eu mencionei a adaptação do motor ao álcool, quis dizer em relação ao sistema de injeção, que precisa receber alterações devido ao fato do álcool ser mais corrosivo que a gasolina. Portanto bicos injetores, borrachas de vedação da linha de combustível devem ser alterados...

 

A sonda lambda em si detecta apenas a quantidade de oxigênio presente nos gases de escape. Junto com outras informações injeção de combustível feita por outros sensores, a ECU do carro determina como a injeção deve ser ajustada para o motor funcionar corretamente, e isso sim precisa estar configurado nela. Essa é outra alteração feito nos carros felx, o mapa de injeção de combustível.

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Vc está certo, pois foi isso que citei acima, só esqueci de dizer da central da injeção! Quanto a taxa de compressão eu citei acima, tem carros que já tem a taxa alta! Quanto a injetar mais combustível é devido pois precisa de mais oxigênio por litro de combustível para que a queima seja perfeita, o alcool tem menos capacidade de queima, para isso precisa de mais álcool e mais oxigênio, sendo que o cilindro ainda precisa comprimir com mais velocidade para efetuar a queima, por isso falamos em taxa de compressão!

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Acho que motor não deve ter alteração nenhuma até porque a versão mexicana vendida nos EUA é inferior à que vendem para nós, a nossa é a mesma configuração da alemã (provavelmente as peças são importadas da Alemanha).

 

Agora queria saber da galera que compro o Golf mexicano com cambio dsg, quando passa em ruas irregulares o câmbio demora mais para reter as marchas?

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Movido, não sei se por esse motivo o cilindro precisa de mais velocidade pra efetuar a queima. Mas com certeza o volume maior de álcool que é injetado na camara de combustão (para atingir a mistura ideal de ar/combustível) é um dos fatores que permite a taxa de compressão ser maior. O combustível efetivamente ajuda a reduzir a temperatura da camara de combustível no momento de sua injeção, e isso permite que a taxa de compressão seja maior =)

 

Higor, se gostar de carros automáticos pode ir de DSG, ele não possui nenhum problema de respostas em pisos irregulares. Já vi gente reclamando sobre isso, mas nunca tive absolutamente nenhum problema, e olha que eu sou um cara bem chato com essas coisas hahaha

 

O único problema do cambio DSG em pisos irregulares é a barulheira que ele faz (problema já bem conhecido pelos donos do Golf). Com os vidros fechados dificilmente você vai ouvir alguma coisa, porém com o vidro aberto fica bem ruim (na minha opinião). Fica ao seu critério  ;)

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Higor, o meu é o 1.4, com o cambio DSG 7 marchas. Realmente não tenho esse problema, passo por pisos irregulares e a troca de marcha é perfeita a qualquer momento. Será que foi uma melhoria que foi implementada depois? Tenta falar com a concessionária pra ver se não há nenhuma atualização do software do cambio!

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Se vocês olharem o tópico http://www.clubedojetta.com/t13425-mecanica-golf-gti-2015-mexicano?highlight=golf+gti   a conclusão e que o motor e o mesmo do alemão, inclusive e a mesma central dos 14/15 alemão.  Pelo menos agora no inicio os motores são os mesmos usados nos alemães. Coisa que provavelmente mais para frente devera mudar. Isso no GTI, no 1.4 ja nao sei.

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  • 4 months later...

O meu é highline 1.4 mexicano e ainda está com 2.000 km. Até o momento não existe o barulho relatado no cambio, meu testdrive foi em um modelo alemão e havia o barulho. Já sobre a retenção de marcha ela raramente acontece no modo de condução normal, o giro as vezes chega a 4.500 a frequência aumenta quando uso gasolina podium da BR, sei lá se existe relação.

 

Voltando ao assunto do barulho, no meu mexicano o recurso de roda livre funciona perfeito, não está desativado como vi em alguns fóruns.

 

Abraço e felicidade com o Auto...

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Fala galera...

 

o meu é mexicano, e na minha cidade como o calçamento é de paralelepipedo então... o cambio faz bastante barulho nas trocas, e ele retem sim as marchas... 

mas eu já acostumei, e não me incomoda mais, como no começo. Tambem já percebi o barulho da embreagem no jetta tsi, e um amigo meu que tem um A3 sedan 1.8 tambem reclamou do barulho...

 

abraços

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  • 2 months later...

Eu tinha uma A3 8v 14/14 e o barulho que o cambio fazia era muito chato.

Hoje eu estou de GTI 15/15 ainda tem o barulho mas não é tão alto quanto o barulho da Audi, talvez seja ignorância da minha parte, me corrijam se eu estiver errado, talvez o barulho mais alto da Audi seja pelo fato do cambio ser um de 7 marchas "a seco" e do GTI 6 marchas banhado a oleo.

Agora em relação ao motor, eu acredito que não seja diferente.

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esses golf tao parecendo PC, cada maquina de cada usuário se comporta de uma maneira diferente

 

Pois é anghinoni, com o nível de tecnologia, eletrônica e software no Golf, realmente cada um teve ter um carro diferente do outro, pois deve ter havido evolução de componentes problemátricos, melhorias no software e fora as atualizações de software wue algumas concessionárias fazem, outras não fazem, donos não deixam atualizar e etc...

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  • 9 months later...

Apenas para conhecimento, a Fullpower mediu o Golf TSI que vinha da Alemanha, 177,6 cv e 31,8 kgfm, e recentemente mediu o Golf Variant, nacional, 160,8 cv e 26,2 Kgmf, (mesmo aparelho) acredito que o mexicano esteja entre os dois, resumindo ferraram o carro aqui no Brasil. O mexicano tem um lag maior que o alemão, quem diz isso é o velhinho que testa os carros no Vrum, vai passando o tempo e eles esculhanbando o carro..... é triste!

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4 minutos atrás, Cyberprobo disse:

Apenas para conhecimento, a Fullpower mediu o Golf TSI que vinha da Alemanha, 177,6 cv e 31,8 kgfm, e recentemente mediu o Golf Variant, nacional, 160,8 cv e 26,2 Kgmf, (mesmo aparelho) acredito que o mexicano esteja entre os dois, resumindo ferraram o carro aqui no Brasil. O mexicano tem um lag maior que o alemão, quem diz isso é o velhinho que testa os carros no Vrum, vai passando o tempo e eles esculhanbando o carro..... é triste!

Não acredito em um único número apresentado pela Fullpower. Todos os resultados saem distorcidos e acredito que ou o dinamometro deles esteja (muito) mal calibrado.

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3 minutos atrás, Cyberprobo disse:

Apenas para conhecimento, a Fullpower mediu o Golf TSI que vinha da Alemanha, 177,6 cv e 31,8 kgfm, e recentemente mediu o Golf Variant, nacional, 160,8 cv e 26,2 Kgmf, (mesmo aparelho) acredito que o mexicano esteja entre os dois, resumindo ferraram o carro aqui no Brasil. O mexicano tem um lag maior que o alemão, quem diz isso é o velhinho que testa os carros no Vrum, vai passando o tempo e eles esculhanbando o carro..... é triste!

Cyber, Golf Variant não existe nacional, são importadas do méxico.

Essa diferença de potência, e principalmente de torque pode explicar a incidência de quebras nos  DSG alemães, não experimentada pelos modelos vindos do México, tendo em vista que o torque máximo aceito pelo cambio DQ200 é de uns 25/26 Kgfm.

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Apenas para conhecimento, a Fullpower mediu o Golf TSI que vinha da Alemanha, 177,6 cv e 31,8 kgfm, e recentemente mediu o Golf Variant, nacional, 160,8 cv e 26,2 Kgmf, (mesmo aparelho) acredito que o mexicano esteja entre os dois, resumindo ferraram o carro aqui no Brasil. O mexicano tem um lag maior que o alemão, quem diz isso é o velhinho que testa os carros no Vrum, vai passando o tempo e eles esculhanbando o carro..... é triste!

Tenho a nítida impressão de que os números da Full Power não estão corretos. Eles sempre afirmam que a potência e o torque reais dos motores turbinados seriam superiores aos divulgados. No entanto, basta buscar na internet o resultado de testes feitos com estes mesmos motores em outros países, e as curvas de fábrica são confirmadas. Alguém acredita, realmente, que a VW faria um Golf mais potente só pro Brasil??? Alguém acredita que a VW, deliberadamente, faria um Golf que excede a carga máxima nominal do DSG e com isso criaria um problema para a imagem da marca??? Ora bolas, isso não faz nenhum sentido...

O nosso TSi de 140 cv é o mesmo CHPA vendido em boa parte do mundo, não sejamos pretensiosos.

Além da calibração, como eu já disse anteriormente aqui no fórum, não descartaria a hipótese de a Full Power, por exemplo, não corrigir adequadamente os efeitos de altitude e temperatura nas leituras do dinamômetro, e por isso sempre divulgar valores exagerados para potência e torque. Aliás, isso pode explicar a diferença entre o alemão e o nacional também: foram medições em dias diferentes, temperaturas diferentes, possivelmente operadores diferentes, abastecidos em postos diferentes, e só Deus sabe o tipo de manutenção que esses caras dão nesse dinamômetro!

Por fim, eu ignoraria esses números. E portanto essa explicação para a maior incidência de problemas entre os mexicanos não faz sentido.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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Fala RicW,

Três perguntas....

Para os fabricantes divulgarem dados de torque e cavalaria, qual o procedimento adotado, nas rodas(dino) ou motor em bancada.?

Para motores a combustão, quando se perde de potência(torque/cv), até chegar nas rodas?

E no caso dos elétricos, quando se perde de potência?

Obrigado.

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