[Valores Nominais da Geometria] - alinhamento das rodas


iCardeX

Recommended Posts

  • 8 months later...
Em 16/04/2016 at 1:23 AM, Brunomri disse:

Para os nossos Golf acho que devem alinhar seguindo os parâmetros da coluna chassi básico. Ou seria em posição elevada?

 

Em 16/04/2016 at 1:29 AM, sobrinho disse:

Eu penso igual a ti. Chassi básico

Aparentemente, é posição elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
8 minutos atrás, iCardeX disse:

Compartilhar o print com os valores de referência para uma máquina alinhadora supostamente com parâmetros para o Golf Mk7 Bluemotion. Primeira vez que encontrei isso nesses quase 4 anos.

ddc0c2a1c4756bd9841cc239062f3177.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ontem caiu a temperatura por aqui, fiquei de papas para o ar. Aproveitei e calcei os quatros Michelin's novos no Nelore. A tabela que eu sempre pego como referência é essa aí do Geração VII 2015 bluemotion. Dados esse feitos aqui na minha cidade em um alinhamento 3D.

Sobre a questão da cambagem, nunca fui fã, agora que saiu essa matéria então, piorou. A minha roda dianteira direita está com as medidas de geometria em cima da pinta(no limite da tolerância). Essa questão da cambagem e muito polêmica e vai render muito pano para manga. Não sei dizer se os nossos Golf's aceita ou tem regulagem para cambagem. Eu não faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sobrinho disse:

Ontem caiu a temperatura por aqui, fiquei de papas para o ar. Aproveitei e calcei os quatros Michelin's novos no Nelore. A tabela que eu sempre pego como referência é essa aí do Geração VII 2015 bluemotion. Dados esse feitos aqui na minha cidade em um alinhamento 3D.

Sobre a questão da cambagem, nunca fui fã, agora que saiu essa matéria então, piorou. A minha roda dianteira direita está com as medidas de geometria em cima da pinta(no limite da tolerância). Essa questão da cambagem e muito polêmica e vai render muito pano para manga. Não sei dizer se os nossos Golf's aceita ou tem regulagem para cambagem. Eu não faço!

Mas eu estava reparando que existem alguns Golfs TSI que não possuem a etiqueta BlueMotion. Os Golfs TSI MK7 montados aqui no Brasil nenhum deles é BlueMotion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida e gostaria que fosse elucidada:
É verdade que apenas 1% dos veículos produzidos no Brasil aceitam ajuste de cambagem? Segundo a Auto Esporte, tem muito consumidor por aí sendo enganado. É sério isso?
O Golf aceita ajuste de camber?
 
É verdade. E esse 1% que resta foi "cagaço" do repórter pra não falar 100% e ser trucado.

A única regulagem prevista nas suspensões de hoje é a convergência. Se o seu carro estiver com a cambagem fora, há três hipóteses:
1) Você sofreu um acidente grave que deformou o monobloco ou algum elemento da suspensão
2) Você está rodando com pneus deformados, seja por rodar muito com convergência errada ou por não fazer os rodízios corretamente
3) O alinhador não sabe o que faz

Cambagem não tem regulagem É, portanto, não se mexe. Se alguém tentar regular terá que deformar a sua suspensão e você, obviamente, não quer isso. No mínimo, vai fragilizar algum componente.

Em alguns casos, é possível realizar pequenos ajustes dentro das folgas dos parafusos que prendem o agregado, mas é coisa de centésimos de grau. Só se justifica caso você tenha sofrido algum acidente e o carro tenha ficado torto.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu estava reparando que existem alguns Golfs TSI que não possuem a etiqueta BlueMotion. Os Golfs TSI MK7 montados aqui no Brasil nenhum deles é BlueMotion.
No Brasil essa etiqueta é só marketing. Na Europa, os TSI Bluemotion tem a suspensão rebaixada em 15 mm, em comparação com o Golf europeu normal. Fica igual ao GTI europeu. Já os nossos, sejam mexicanos ou alemães, tem sempre a suspensão elevada em 15 mm em relação ao europeu básico. No sistema costuma haver uma opção de chassis elevado. Esse é o nosso.

Acho que já compartilhamos isso por aqui.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RicW disse:

No Brasil essa etiqueta é só marketing. Na Europa, os TSI Bluemotion tem a suspensão rebaixada em 15 mm, em comparação com o Golf europeu normal. Fica igual ao GTI europeu. Já os nossos, sejam mexicanos ou alemães, tem sempre a suspensão elevada em 15 mm em relação ao europeu básico. No sistema costuma haver uma opção de chassis elevado. Esse é o nosso.

Acho que já compartilhamos isso por aqui.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Ricardo,

Por gentileza, vc se lembra quando vc conferiu as convergências das rodas, lá no sistema apareceu como, Bluemotion, chassis esportivo ou chassis elevado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Sobrinho disse:

Ricardo,

Por gentileza, vc se lembra quando vc conferiu as convergências das rodas, lá no sistema apareceu como, Bluemotion, chassis esportivo ou chassis elevado?

Obrigado.

Otávio,

O alinhador escolheu o chassis elevado. Veja naquele post de quando fiz a revisão dos 30.000 km.

Se reparar, na parte de baixo da tela de alinhamento há vários códigos de equipamento da VW. Um deles é o "2UF", que remete à opção de chassis elevado.

Segue o link abaixo.

Abraço!

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1285-golf-2015-revisão-básica/&do=findComment&comment=34716

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RicW disse:

É verdade. E esse 1% que resta foi "cagaço" do repórter pra não falar 100% e ser trucado.

A única regulagem prevista nas suspensões de hoje é a convergência. Se o seu carro estiver com a cambagem fora, há três hipóteses:
1) Você sofreu um acidente grave que deformou o monobloco ou algum elemento da suspensão
2) Você está rodando com pneus deformados, seja por rodar muito com convergência errada ou por não fazer os rodízios corretamente
3) O alinhador não sabe o que faz

Cambagem não tem regulagem É, portanto, não se mexe. Se alguém tentar regular terá que deformar a sua suspensão e você, obviamente, não quer isso. No mínimo, vai fragilizar algum componente.

Em alguns casos, é possível realizar pequenos ajustes dentro das folgas dos parafusos que prendem o agregado, mas é coisa de centésimos de grau. Só se justifica caso você tenha sofrido algum acidente e o carro tenha ficado torto.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

 

8 horas atrás, RicW disse:

É verdade. E esse 1% que resta foi "cagaço" do repórter pra não falar 100% e ser trucado.

A única regulagem prevista nas suspensões de hoje é a convergência. Se o seu carro estiver com a cambagem fora, há três hipóteses:
1) Você sofreu um acidente grave que deformou o monobloco ou algum elemento da suspensão
2) Você está rodando com pneus deformados, seja por rodar muito com convergência errada ou por não fazer os rodízios corretamente
3) O alinhador não sabe o que faz

Cambagem não tem regulagem É, portanto, não se mexe. Se alguém tentar regular terá que deformar a sua suspensão e você, obviamente, não quer isso. No mínimo, vai fragilizar algum componente.

Em alguns casos, é possível realizar pequenos ajustes dentro das folgas dos parafusos que prendem o agregado, mas é coisa de centésimos de grau. Só se justifica caso você tenha sofrido algum acidente e o carro tenha ficado torto.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Boa noite, 

fiquei intrigado com essa informação,  fiz uma pesquisa rápida e descobri 2 exceções:  Honda New Civic, lá há um braço, que se deforma  com o uso,  corrige-se a cambagem traseira trocando o mesmo! a outra  é o Jetta  com suspensão traseira multilink,  na ligação de um dos braços há um parafuso em que o furo do mesmo permite regulagem para correção da cambagem!

Estou curioso com a suspensão traseira do GTI mk7 e TSI importado, ambos possuem a suspensão traseira four link, são muitas ligaçoes para não haver essa regulagem e  dar certo de bate pronto! 

Alguém pode cravar se eles tem ou não essa regulagem?!

Amanhã vou verificar!

Abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, saulo coelho disse:

 

Boa noite, 

fiquei intrigado com essa informação,  fiz uma pesquisa rápida e descobri 2 exceções:  Honda New Civic, lá há um braço, que se deforma  com o uso,  corrige-se a cambagem traseira trocando o mesmo! a outra  é o Jetta  com suspensão traseira multilink,  na ligação de um dos braços há um parafuso em que o furo do mesmo permite regulagem para correção da cambagem!

Estou curioso com a suspensão traseira do GTI mk7 e TSI importado, ambos possuem a suspensão traseira four link, são muitas ligaçoes para não haver essa regulagem e  dar certo de bate pronto! 

Alguém pode cravar se eles tem ou não essa regulagem?!

Amanhã vou verificar!

Abs!

 

 

Em tempo:

A suspensão traseira do golf mk7 do tipo Four link, GTI todos e TSI importados, tem regulagem de cambagem. Ela conta com um parafuso de ruela fixa ( ruela integrada a cabeça do parafuso) excentrica cuja sede conta com relevos laterais para manutenção da fixação, dessa forma alteram o alcance desse braço dessarte regula a cambagem.

Abs!

ps. Auto Esporte tem credibilidade altamente questionavel, só tem propaganda! pagou  eles até mentem! Vide caso Veloster! "ronquinho de esportivo ele tem" se lembra! rsrsrs.

Desconsiderem os doi ultimos videos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 at 1:22 PM, iCardeX disse:

Tenho uma dúvida e gostaria que fosse elucidada:

É verdade que apenas 1% dos veículos produzidos no Brasil aceitam ajuste de cambagem? Segundo a Auto Esporte, tem muito consumidor por aí sendo enganado. É sério isso?

O Golf aceita ajuste de camber?

 

Tarde a todos!

Essa informação de que "apenas 1% dos veiculos produzidos no Brasil aceitam ajuste de cambagem"  é ambigua: qual a seria a base de calculo?! apenas os ainda em linha ou entra no computo os que já tiveram a produção  encerrada?! 

Pra embasar vou citar apenas um modelo cuja produção se encerrou  mas que acredito haver milhares, talvez milhoes, de exemplares ainda circulando aqui mesmo na, como muitos gostam, Banânia: Golf 4 e 4 1/5. Na balança, bandeja, da suspensão dianteira dele existem uns furos oblongos para fixação do pivô, que segura o cubo da roda e servem também para a regulagem da cambagem.

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 at 2:42 PM, RicW disse:

Otávio,

O alinhador escolheu o chassis elevado. Veja naquele post de quando fiz a revisão dos 30.000 km.

Se reparar, na parte de baixo da tela de alinhamento há vários códigos de equipamento da VW. Um deles é o "2UF", que remete à opção de chassis elevado.

Segue o link abaixo.

Abraço!

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1285-golf-2015-revisão-básica/&do=findComment&comment=34716

 

Essa aí foi no início do ano, mês que vem o Furreco, ops! Ambulância, vai para a quinta revisão, confere?

Pergunta; Na quarta "revisão" vc deu um bizu na geometria? Pergunto pois, na de trinta mil estava na bacia das almas da tolerância a roda direita da frente do seu carro.

Sei que esse assunto é chato!!! Mas atualmente a roda dianteira esquerda do meu carro tá no limite da tolerância negativa.

Devo levar em conta desgastes da mola e amortecedor com o carro nesse km, ou desencanar?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...