Funciona Spotfy/Tidal no MB1?


saulob

Recommended Posts

Adquiri um GTI 2015 que vem com uma central multimídia MB1 

Eu queria saber como faço para tocar áudio do meu iPhone usando aplicativos diferentes do Música , tipo Spotfy ou Tidal

Eu testei e ele informa que não encontra arquivos para tocar. Só consegui tocar música usando o aplicativo padrão do iPhone

 

Existe como no MB1?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saulob disse:

Adquiri um GTI 2015 que vem com uma central multimídia MB1 

Eu queria saber como faço para tocar áudio do meu iPhone usando aplicativos diferentes do Música , tipo Spotfy ou Tidal

Eu testei e ele informa que não encontra arquivos para tocar. Só consegui tocar música usando o aplicativo padrão do iPhone

 

Existe como no MB1?

 

Obrigado!

 

 

Rapaz, você pode ouvir músicas a partir de qualquer App de música na central MIB1. Simplesmente conecte-se via Bluetooth. Via cabo, o MIB1 trata o iPhone como um iPod, e daí teria que ter arquivos de música gravados na memória do smartphone. Coisa que hoje em dia ninguém faz, visto que aplicativos como o Spotfy permitem, inclusive, baixar músicas para ouvir de forma off-line.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, iCardeX disse:

Rapaz, você pode ouvir músicas a partir de qualquer App de música na central MIB1. Simplesmente conecte-se via Bluetooth. Via cabo, o MIB1 trata o iPhone como um iPod, e daí teria que ter arquivos de música gravados na memória do smartphone. Coisa que hoje em dia ninguém faz, visto que aplicativos como o Spotfy permitem, inclusive, baixar músicas para ouvir de forma off-line.

Muito obrigado pela resposta iCardeX 

Meu problema é exatamente pelo cabo. Eu gostaria de usar pelo cabo mesmo e ter o som de alta qualidade do Tidal. 

 

A central multimídia mais nova, MIB2 por exemplo, suporta aplicativos por cabo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, saulob disse:
Muito obrigado pela resposta iCardeX 

Meu problema é exatamente pelo cabo. Eu gostaria de usar pelo cabo mesmo e ter o som de alta qualidade do Tidal. 

 

A central multimídia mais nova, MIB2 por exemplo, suporta aplicativos por cabo? 

Rapaz, tu deves ter um ouvido absolutíssimo, para preferir música sem compressão alguma. Eu gosto muito ouvir som em alta definição. No meu apartamento o sistema de som está presente até no banheiro. Mas não vejo deméritos em como o sistema MIB1 trata som digital. Aliás, reparei que o Golf lida melhor com som digital com ou sem compressão, que som digital sem ela (CDs). No caso, a MIb1 usa o perfil bluetooth A2DP, donde não encontrei nenhum demérito de funcionamento nos últimos anos. A maioria dos serviços digitais de músicas lhe dá opções sistêmicas para atenuar a compactação, e receber o áudio com uma definição melhor ainda. 

3f61b221008ff01d716e5521163f4d4c.jpg

 

Já os arquivos em formato ACC (padrão no aplicativo de música da maçã), geralmente a Apple adota o bitrate elevado, deixando a qualidade sonora muito acima do que é encontrado em formatos de compressão concorrentes como o MP3. 

Eu sou muito chato com sistemas de som. Se o som Bluetooth do Golf fosse ruim, eu teria sido o primeiro a reclamar disso 7 anos atrás.

Aliás, antes de comprar o carro cheguei até a verificar todos os videos do projeto Golf mk7. E fiquei positivamente surpreso com a escolha do sistema. 

O teu GTi, se pegou com o sistema Dynaudio, comprou simplesmente o que havia de melhor em sistema de som de alta definição. Acho que ainda é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, iCardeX disse:

Rapaz, tu deves ter um ouvido absolutíssimo, para preferir música sem compressão alguma. Eu gosto muito ouvir som em alta definição. No meu apartamento o sistema de som está presente até no banheiro. Mas não vejo deméritos em como o sistema MIB1 trata som digital. Aliás, reparei que o Golf lida melhor com som digital com ou sem compressão, que som digital sem ela (CDs). No caso, a MIb1 usa o perfil bluetooth A2DP, donde não encontrei nenhum demérito de funcionamento nos últimos anos. A maioria dos serviços digitais de músicas lhe dá opções sistêmicas para atenuar a compactação, e receber o áudio com uma definição melhor ainda. 

 

 

iCardeX , ótima resposta sobre o bluetooth e som, muito obrigado. Agradeço todas informações

 

Fiquei com uma dúvida... eu tenho interesse em executar o Tidal com o cabo no MB1, assim não funciona?

 

Eu tentei fazer funcionar com o cabo e não obtive sucesso. No MB1 não existe essa solução com cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, saulob disse:

 

iCardeX , ótima resposta sobre o bluetooth e som, muito obrigado. Agradeço todas informações

 

Fiquei com uma dúvida... eu tenho interesse em executar o Tidal com o cabo no MB1, assim não funciona?

Vou ficar te devendo essa resposta porque, sinceramente, eu só uso o cabo no iPhone para recarregá-lo. Tenho assinatura apenas do Apple Music e do Spotify. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tu deves ter um ouvido absolutíssimo, para preferir música sem compressão alguma. Eu gosto muito ouvir som em alta definição. No meu apartamento o sistema de som está presente até no banheiro. Mas não vejo deméritos em como o sistema MIB1 trata som digital. Aliás, reparei que o Golf lida melhor com som digital com ou sem compressão, que som digital sem ela (CDs). No caso, a MIb1 usa o perfil bluetooth A2DP, donde não encontrei nenhum demérito de funcionamento nos últimos anos. A maioria dos serviços digitais de músicas lhe dá opções sistêmicas para atenuar a compactação, e receber o áudio com uma definição melhor ainda. 
3f61b221008ff01d716e5521163f4d4c.jpg
 
Já os arquivos em formato ACC (padrão no aplicativo de música da maçã), geralmente a Apple adota o bitrate elevado, deixando a qualidade sonora muito acima do que é encontrado em formatos de compressão concorrentes como o MP3. 
Eu sou muito chato com sistemas de som. Se o som Bluetooth do Golf fosse ruim, eu teria sido o primeiro a reclamar disso 7 anos atrás.
Aliás, antes de comprar o carro cheguei até a verificar todos os videos do projeto Golf mk7. E fiquei positivamente surpreso com a escolha do sistema. 
O teu GTi, se pegou com o sistema Dynaudio, comprou simplesmente o que havia de melhor em sistema de som de alta definição. Acho que ainda é.
 
Show, agora você deu palestra! [emoji1490][emoji1490][emoji1490]

Você saberia dizer quem é o fabricante do sistema de som do Golf TSI alemão 14/15?
Multimídia e falantes...
Sabe dizer se houve troca de fornecedor ente o alemão, mexicano e brasileiro?

Gosto da qualidade do áudio e acho o volume aceitável pra proposta de quem está dentro do carro. Claro, poderia ser um pouco melhor, pois acho a possibilidade de equalização fraca, já que só tem 3 bandas de frequência.

Pra mim o supra sumo seria o dobro de volume (sei que raramente usaria tanta potência), para o sistema trabalhar mais folgado, quando estou sozinho e me empolgo (volume alto sem distorção) rsrs. Também uma equalização melhor com pelo menos 7 bandas e conseguir notas mais altas e mais baixas através através de um subwoofer. Mas tudo sendo original, pois não curto muito alterar o sistema de som original do carro, principalmente agregando caixa extra no porta-malas.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jorge Jox disse:


Você saberia dizer quem é o fabricante do sistema de som do Golf TSI alemão 14/15?
Multimídia e falantes...

 

"Sobre as marcas: o Composition e o Discover Media são Panasonic. O Discover Pro é Harmann"

Inclusive vc curtiu esse post do RicW

.

Se mudaram no mexicano ou no nacional eu nao sei informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...