golf tsi x up tsi


Recommended Posts

sinceramente? Não! 

Já andei em um UP TSI, é bem legal mas possui claramente suas limitações.
Ou esse está bem mexido, ou o cara que está dirigindo o Golf é bem zuado. Ou simplemente quiseram fazer um vídeo onde o up sairia na frente. 

Qualquer coisa diferente disso sinto não ser verdade..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente? Não! 

Já andei em um UP TSI, é bem legal mas possui claramente suas limitações.

Ou esse está bem mexido, ou o cara que está dirigindo o Golf é bem zuado. Ou simplemente quiseram fazer um vídeo onde o up sairia na frente. 

Qualquer coisa diferente disso sinto não ser verdade..

Abraço!

Fala Luis Guilherme!

Cara eu andei no up aspirado e no tsi!

Pelo fato do up tsi ser muito leve a relacao peso/potencia é a questao! Nao tem milagre. O apelo de esportividade do up tsi esta em 1a. e 2a. marcha

Claro que o up tsi tem um otimo motor! Motor novo e tecnologico! Afinal este motor esta sendo inserido nos carros europeus! O proprio Golf tera o motor 1.6 substituido por este 1.0tsi!

Mas sou conservador e acredito ainda nesta sequencia de desempenho nos motores tsi originais!!: 1.0, 1.4 e 2.0...

Abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, um dia desses fiz test drive em um Up TSi e achei o carro FRACO... achei até que um Gol 1.6 tem + pegada... me surpreendi negativamente... a turbina parece que demora um pouco mais pra encher em relação ao Golf, as marchas parecem ser longas, o turbo lag parece ser maior e mais nítido (isso talvez porque até a turbina entrar é um carro 1.0 fraquinho)... é díficil comparar com o Golf DSG... o torque tá ali já a 1500rpm mesmo, e o DSG subindo marcha em milésimos de segundo, sem chance...

 

Essa foi minha impressão no pequeno trajeto de test drive... aí eu vejo esses videos no youtube e fico de cara... aliás, ultimamente o youtube virou um faz de conta nervoso, só merda, mentira, absurdos... digo isso não só em relação a carros, geral mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Brunomri disse:

Eu não dirigi, mas duvido que ande sequer próximo do Golf. Pior relação peso/potência, pior peso/torque, câmbio de 5 marchas muito longo oferece desvantagem em relação ao DSG ou ao MT6 do Golf. Mas deixando a comparação de lado, é um carro interessante no seu segmento!

Sim, é um carro interessante por ter boa nota nos testes de segurança, projeto moderno, motor de ponta, boa relação peso/potencia, e claro a economia de combustivel... peca no interior simplorio, não tem comando de som no volante, vidro eletrico traseiro, coisas ridiculas e basicas pros dias de hoje... e o preço cobrado é alto, nivel brazil...

 

Ponto.

 

Não é um carro que passa segurança pra andar forte, o proprio Gol Power/Highline passa uma segurança maior e deve ter desempenho proximo... li bastante coisa sobre o Up TSi, algumas verdades, alguns exageros... ótimo city car voltado pra eficiencia/economia, ótimo pra ser usado como 2º veiculo pro dia a dia... pra ter só um Up tem que ponderar legal se vale a pena a economia em detrimento de alguns itens (basicos) de conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Edu S. disse:

um amigo meu tem um UP com Speed Booster, ele anda junto com o TSI

Ah hã, aí ele caiu da cama e acordou, pois só em sonho tamanha proeza.

:lol::lol::lol:. É igual querer  comparar uma Monaretta com um Caloi Sprinter 10(galera das antigas vai saber do que se trata) em rapidez e agilidade. Ou comparar o Usain Bolt e o Péricles em um pega de cem metros rasos.:lol::lol::lol:

 

 

 

 

 

 

8 horas atrás, Edu S. disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é um carro interessante por ter boa nota nos testes de segurança, projeto moderno, motor de ponta, boa relação peso/potencia, e claro a economia de combustivel... peca no interior simplorio, não tem comando de som no volante, vidro eletrico traseiro, coisas ridiculas e basicas pros dias de hoje... e o preço cobrado é alto, nivel brazil...

 

Ponto.

 

Não é um carro que passa segurança pra andar forte, o proprio Gol Power/Highline passa uma segurança maior e deve ter desempenho proximo... li bastante coisa sobre o Up TSi, algumas verdades, alguns exageros... ótimo city car voltado pra eficiencia/economia, ótimo pra ser usado como 2º veiculo pro dia a dia... pra ter só um Up tem que ponderar legal se vale a pena a economia em detrimento de alguns itens (basicos) de conforto.

Gol pode até parecer melhor de fora, mas veja o peso da porta do gol e a do up, parece piada mas o gol tem uma porta que parece feita de papelão.

Além disso o tsi ainda tem controle de tração, que o gol não tem, e faz curva tão bem quanto.

O up tem os itens de conforto que você, citou, basta pegar a versão mais completa, o mesmo que rola com o gol só tem esses itens em versões mais caras, e o gol anda menos que o up tsi sim.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o preço cobrado para colocar o motor 1.0 TSI no Up! vale a pena. Se não me engano são 3100 reais a mais em relação à versão equivalente do Up! MPI. Pagando esse valor o cliente leva pra casa um carro com mecânica bem mais sofisticada, que oferece um desempenho de categoria superior aliada a baixo consumo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sighup disse:

Gol pode até parecer melhor de fora, mas veja o peso da porta do gol e a do up, parece piada mas o gol tem uma porta que parece feita de papelão.

Além disso o tsi ainda tem controle de tração, que o gol não tem, e faz curva tão bem quanto.

O up tem os itens de conforto que você, citou, basta pegar a versão mais completa, o mesmo que rola com o gol só tem esses itens em versões mais caras, e o gol anda menos que o up tsi sim.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Mas e daí que o Up tem a porta mais pesada... ele é um carro mais seguro mesmo, projeto moderno... interior simples ao máximo, não rola nem um revestimento na porta que é latão, mas pelo projeto é superior ao Gol sim, na minha opinião... 

 

Agora, pelo que eu senti um Up não tem nem de perto a estabilidade de um Gol com roda de 16" (de fabrica)... o carro não foi projetado pra andar forte, nem o Gol... só que o Gol na minha opinião tem um "limite maior de esportividade"...

 

E o Up não tem os itens de conforto que eu citei (vidro elétrico traseiro nem controle de som no volante, isso nem como opcional... num carrinho de 50k... brincanagem) entre outros ítens, como piloto automatico que os ultimos Gol Highline já tavam vindo, se não me engano... além do porte do carro, peso, outra categoria... eu senti o Gol mais estável, mas só fiz um test drive no Up... preciso andar pelo menos perto de um pra ver o desempenho do carro numas curvinhas de 160-180km/h hehehe na reta é fácil acelerar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Rapts disse:

Mas e daí que o Up tem a porta mais pesada... ele é um carro mais seguro mesmo, projeto moderno... interior simples ao máximo, não rola nem um revestimento na porta que é latão, mas pelo projeto é superior ao Gol sim, na minha opinião... 

 

Agora, pelo que eu senti um Up não tem nem de perto a estabilidade de um Gol com roda de 16" (de fabrica)... o carro não foi projetado pra andar forte, nem o Gol... só que o Gol na minha opinião tem um "limite maior de esportividade"...

 

E o Up não tem os itens de conforto que eu citei (vidro elétrico traseiro nem controle de som no volante, isso nem como opcional... num carrinho de 50k... brincanagem) entre outros ítens, como piloto automatico que os ultimos Gol Highline já tavam vindo, se não me engano... além do porte do carro, peso, outra categoria... eu senti o Gol mais estável, mas só fiz um test drive no Up... preciso andar pelo menos perto de um pra ver o desempenho do carro numas curvinhas de 160-180km/h hehehe na reta é fácil acelerar...

Rapts,

convenhamos que nenhum dos dois casos são carros para se andar a mais de 140km/h, por mais que se chegue bem mais que isso.. Mas no caso do UP! a proposta é ser mais simples sim e ele segue algo parecido com o que vi no 500 com metal aparente, não acredito que deixaram de revestir para economizar, mas sim por seguir um design mesmo, e não digo que acho ele bonito por fora e nem com bom acabamento, mas convenhamos que o gol não tem acabamento primoroso também.
Com relação ao peso da porta é basicamente a barra de proteção tripla reforçada, só vi portas pesadas assim em carros como volvo, bmw, audi e o golf, em populares nunca, daí sua nota mais alta em crash test, nenhum popular até hoje teve essa pontuação. Acho que o maior conforto pra mim fora um motor que responda bem, é voltar vivo pra casa e nisso o Up! me atenderia melhor, não ligaria para vidro elétrico atrás num carro pequeno ou comandos de som no volante ( meu golf que custou quase 80k não tem e não me faz falta, um comfortline dsg com teto básico).
Já vi alguns ups ( não o TSI) fazerem curva muito bem no caminho entre ouro preto e BH que faço toda semana e que tem curvas complicadas e estes com pneus aro 14, imagino que se pusessem aro 16 se aproxime muito do gol, a diferença de entre eixos é de apenas 5 cm a mais pro gol. Mas ainda acho loucura querer entrar a 160k/h~180km/h em qualquer curva com um gol ou up, não são carros para isso, um buraco ou desnível na pista e já era o controle do carro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sighup disse:

Rapts,

convenhamos que nenhum dos dois casos são carros para se andar a mais de 140km/h, por mais que se chegue bem mais que isso.. Mas no caso do UP! a proposta é ser mais simples sim e ele segue algo parecido com o que vi no 500 com metal aparente, não acredito que deixaram de revestir para economizar, mas sim por seguir um design mesmo, e não digo que acho ele bonito por fora e nem com bom acabamento, mas convenhamos que o gol não tem acabamento primoroso também.
Com relação ao peso da porta é basicamente a barra de proteção tripla reforçada, só vi portas pesadas assim em carros como volvo, bmw, audi e o golf, em populares nunca, daí sua nota mais alta em crash test, nenhum popular até hoje teve essa pontuação. Acho que o maior conforto pra mim fora um motor que responda bem, é voltar vivo pra casa e nisso o Up! me atenderia melhor, não ligaria para vidro elétrico atrás num carro pequeno ou comandos de som no volante ( meu golf que custou quase 80k não tem e não me faz falta, um comfortline dsg com teto básico).
Já vi alguns ups ( não o TSI) fazerem curva muito bem no caminho entre ouro preto e BH que faço toda semana e que tem curvas complicadas e estes com pneus aro 14, imagino que se pusessem aro 16 se aproxime muito do gol, a diferença de entre eixos é de apenas 5 cm a mais pro gol. Mas ainda acho loucura querer entrar a 160k/h~180km/h em qualquer curva com um gol ou up, não são carros para isso, um buraco ou desnível na pista e já era o controle do carro.

 

É, nenhum dos 2 foi feito pra andar rapido, mas a galera anda... e nesse ponto acho que o Gol se sai melhor...

 

Realmente o Up é um carro seguro, só não pode esquecer que ele só vem com 2AB/ABS obrigatorios e não tem ESP em nenhuma versão... isso de voltar vivo pra casa é diferente... voce toma uma pancada lateral num Up a chance de morrer é grande, menor que num Gol... mas isso não faz do Up o supra sumo da segurança...

Sobre comando no volante e vidro elétrico, tudo vai da necessidade do sujeito né... eu entro no meu carro e o tempo que permaneço quero o maior numero de itens de conforto disponivel, por isso que varia de pessoa pra pessoa... tem uns que querem um carro equilibrado, com alguns itens de conforto a mais, outros não e por aí vai.

 

 

Mas voltando a comparação de desempenho, é bobagem comparar o Up com o Golf ou com esses compactos de pegada mais esportiva como o Sandero RS, o Up não foi projetado pra isso... vai andar no reto igual um Opala 79, na primeira curva, na primeira situação que necessite de ESP vai pro vinagre... não tem estabilidade pra andar forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2016 at 8:34 PM, sighup disse:

ou comandos de som no volante ( meu golf que custou quase 80k não tem e não me faz falta, um comfortline dsg com teto básico).

O meu é idêntico ao seu, e para falar a verdade, também não me faz falta nenhuma. No entanto eu estava saindo de um carro que possuía tal recursos no volante e não estava nenhum pouco preocupado em tal falta. Eu já havia lido muito sobre o Golf antes de adquiri-lo, sabia que os comandos da multimídia fica tudo a mão(alliás todos os comandos do carro fica), independente da regulagem do banco. E isso é fato! Até a abertura do porta luvas não necessita de tantos malabarismos e contorcionismo para o motorista abrir, simples e prático. Moçada fica chamando de volante careca, eu nem ligo. Quando eu decidi comprar o Golf, eu queria o de entrada com único opcional o Dsg, mas o teto caiu como uma luva, a hora que eu vi os dois no show room, um com e outro sem, gamei no com o teto. Mas essas questões vai do gosto e principalmente do BOLSO de cada propenso comprador.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que eu comprei o Golf, a css me cedeu um UP! aspirado para mim vim para casa. Era o de entrada, deva ser o MOVE, simplório de tudo, bem espartano o interior(console, painel, bancos e afins). Tava bem judiadim ele, creio eu que era de teste drive e depois passou para a locação que a própria css tem(no meu caso eu só paguei o petróleo). A embreagem já tinha ido para o além túmulo o trambulador do câmbio tava jogando mais do que o Real Madrid, tava beirando os 55.000km, já tinha uns par de pontos com vazamento no motor. Pude constatar que foi um carro usado e abusado e não muito cuidado. Pois bem, com todos esses "pequenos detalhes" o carro me fascinou, e muito! Como eu disse eles me cederam para mim vir para casa, entre ida e vinda eu rodei quase 1500km única e exclusivamente em estrada...Porque digo que o carro me cativou, pois apesar dos seus detalhes que desagradam a muitos(inclusive eu, antes de andar) ele é um projeto primoroso e bem elaborado. Essa questão que o Sighup levantou referente as portas, e verdade. Foi uma das primeiras coisas que eu percebi, por incrível que pareça eu passou a sensação de um carro seguro, apesar de seu tamanho reduzido ele me passou e demonstrou muito segurança na tocada e nas curvas. Segurança bem mais do que o meu HB20 1.6 que eu rodei quase 55.000km. Pode doer a quem for, mas o UP! passa mais segurança e transmite mais confiança nas altas velocidades e em curvas, do que o Coreano. Ambos são bons, mas dentro desses requisitos o pequeno notável leva essa. É claro que quando se compra um carro, leva-se em consideração enes e inúmeros fatores, não vai ser isso que vá servir de baliza para a efetiva aquisição. Hj se eu pudesse e o meu dindim desse eu colocaria na garagem de casa um UP! poderia ser o aspirado ou melhor ainda o turboalimentado, sem medo de ser feliz, mais ainda. Só teria uma pequena resalva; sofrer duplamente com o pós venda da Volquis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que eu comprei o Golf, a css me cedeu um UP! aspirado para mim vim para casa. Era o de entrada, deva ser o MOVE, simplório de tudo, bem espartano o interior(console, painel, bancos e afins). Tava bem judiadim ele, creio eu que era de teste drive e depois passou para a locação que a própria css tem(no meu caso eu só paguei o petróleo). A embreagem já tinha ido para o além túmulo o trambulador do câmbio tava jogando mais do que o Real Madrid, tava beirando os 55.000km, já tinha uns par de pontos com vazamento no motor. Pude constatar que foi um carro usado e abusado e não muito cuidado. Pois bem, com todos esses "pequenos detalhes" o carro me fascinou, e muito! Como eu disse eles me cederam para mim vir para casa, entre ida e vinda eu rodei quase 1500km única e exclusivamente em estrada...Porque digo que o carro me cativou, pois apesar dos seus detalhes que desagradam a muitos(inclusive eu, antes de andar) ele é um projeto primoroso e bem elaborado. Essa questão que o Sighup levantou referente as portas, e verdade. Foi uma das primeiras coisas que eu percebi, por incrível que pareça eu passou a sensação de um carro seguro, apesar de seu tamanho reduzido ele me passou e demonstrou muito segurança na tocada e nas curvas. Segurança bem mais do que o meu HB20 1.6 que eu rodei quase 55.000km. Pode doer a quem for, mas o UP! passa mais segurança e transmite mais confiança nas altas velocidades e em curvas, do que o Coreano. Ambos são bons, mas dentro desses requisitos o pequeno notável leva essa. É claro que quando se compra um carro, leva-se em consideração enes e inúmeros fatores, não vai ser isso que vá servir de baliza para a efetiva aquisição. Hj se eu pudesse e o meu dindim desse eu colocaria na garagem de casa um UP! poderia ser o aspirado ou melhor ainda o turboalimentado, sem medo de ser feliz, mais ainda. Só teria uma pequena resalva; sofrer duplamente com o pós venda da Volquis.

Eu não dirigi o up na estrada ainda, apenas na cidade o da minha avó, mas achei a carroceria muito mais bem acabada que a do gol e enfrento uma estrada complicada entre ouro preto e BH, e me deparei com vários Ups faze do curvas tão bem quanto o gol, eu tb me surpreendi, ainda mais pq eram 1.0... O hb20 eu achei que a traseira pula demais, isso tira a estabilidade do carro numa curva inclinada.

O crash test da Latin ncap não é dos melhores, como iihs ou euro ncap. Mas mesmo assim eu acho sim que ele pode definir a segurança no caso de uma batida, apesar de dois air bags iguais aos do gol. Isso o pos no mesmo nível do focus e Corolla de dois air bags, com certeza alguma diferença faz...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nenhum dos 2 foi feito pra andar rapido, mas a galera anda... e nesse ponto acho que o Gol se sai melhor...

 

Realmente o Up é um carro seguro, só não pode esquecer que ele só vem com 2AB/ABS obrigatorios e não tem ESP em nenhuma versão... isso de voltar vivo pra casa é diferente... voce toma uma pancada lateral num Up a chance de morrer é grande, menor que num Gol... mas isso não faz do Up o supra sumo da segurança...

Sobre comando no volante e vidro elétrico, tudo vai da necessidade do sujeito né... eu entro no meu carro e o tempo que permaneço quero o maior numero de itens de conforto disponivel, por isso que varia de pessoa pra pessoa... tem uns que querem um carro equilibrado, com alguns itens de conforto a mais, outros não e por aí vai.

 

 

Mas voltando a comparação de desempenho, é bobagem comparar o Up com o Golf ou com esses compactos de pegada mais esportiva como o Sandero RS, o Up não foi projetado pra isso... vai andar no reto igual um Opala 79, na primeira curva, na primeira situação que necessite de ESP vai pro vinagre... não tem estabilidade pra andar forte...

Não falei que o up faz milagre, mas que o tsi anda mais que o gol e faz curva tão bem quanto, isso eu acredito que sim.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sighup disse:

apenas na cidade o da minha avó,

É vc que mora na cidade histórica de Mariana? Essa sua avó tenha uma excelente escolha, vc teve a sua parcela de contribuição nessa aquisição? Sua avó é Mineira? Pergunto porque aprecio muito a gastronomia das Minas Gerais....Feijão Tropeiro, Tutu de Feijão, Porco a Pururuca, Frango com Quiabo fritim na banha de porco, Pão de Queijo......etc e tal.......hummmmmmmmmmmmm! A vó deve fazer uns pratos típicos da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vc que mora na cidade histórica de Mariana? Essa sua avó tenha uma excelente escolha, vc teve a sua parcela de contribuição nessa aquisição? Sua avó é Mineira? Pergunto porque aprecio muito a gastronomia das Minas Gerais....Feijão Tropeiro, Tutu de Feijão, Porco a Pururuca, Frango com Quiabo fritim na banha de porco, Pão de Queijo......etc e tal.......hummmmmmmmmmmmm! A vó deve fazer uns pratos típicos da hora.

Sim. Eu moro em mariana. No caso do up foi minha tia que decidiu pelo carro, eu rodei um pouco com ele na roça só, gostei do carrinho, achei bem legal.

Mudando de assunto completamente minha avó e mãe realmente manda bem na cozinha, hehehehe. Pena que elas moram no sul de minas, e mariana fica a mais de 500km de lá, acabo não indo tanto, sou igual você sobrinho, que tem que viajar bastante pra ver família. Mas comida mineira todos os dias tb da uma enjoada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai em Mariana ou por onde vc trafega com o Golf, tem o tão fatídico PÓ DE MINÉRIO, que o ex-gordim(ADG) tanto fala. Eu pensava que ele queria tão somente vender o peixe dele, mas esse trem ai agride muito a correia dentada dos autos.. Não só a correia, mas vejo que ela afia as polias, bem como as vezes desgasta elas. A fricção da polia com a correia faz um mal danado, vc também tem essa impressão e percepção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai em Mariana ou por onde vc trafega com o Golf, tem o tão fatídico PÓ DE MINÉRIO, que o ex-gordim(ADG) tanto fala. Eu pensava que ele queria tão somente vender o peixe dele, mas esse trem ai agride muito a correia dentada dos autos.. Não só a correia, mas vejo que ela afia as polias, bem como as vezes desgasta elas. A fricção da polia com a correia faz um mal danado, vc também tem essa impressão e percepção?

Sim, rola muito em BH e principalmente na estrada de BH a ouro preto que faço toda semana... Se eu abrir o capô do motor e tirar uma foto você entendera o que é isso na prática.

Tem uma poeira escura grudada por dentro, pior que nem sei como tirar, e sinceramente estou com um belo receio com o golf, pois não vi lugar algum falando quando trocar a correia, meus carros anteriores e o Peugeot da minha esposa troco com 20 mil km, apesar de mandarem com 60kkm. Por isso devo trocar meu golf quando chegar perto do fim da garantia, pra evitar qualquer dor de cabeça, pois fico imaginando o custo da troca da correia no Golf, onde temos de vender órgãos pra pagar essas coisas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...