Adaptive cruise control


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  • 4 months later...

Impossível, não é, mas complicado, isso será sim.

Procurando em fóruns gringos, alguns falam que é necessário um código de ativação para fazer funcionar, e isso tem que ser feito na CSS, igual ao retrofit do modo de condução que o nosso amigo aqui do fórum fez.

Outro problema que encontraram, foi da parte do chicote.

O chicote do carro com ACC é diferente do carro que vem sem.

Enfim, alguns falam que se o carro não veio com ACC, a melhor maneira seria comprar outro que venha com o ACC...

Links: http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7288

http://www.briskoda.net/forums/topic/314945-retrofitting-acc-adaptive-cruise/?hl=%2Bretrofit+%2Bacc#entry3776327  - tópicos 15 e 27

Configuração de VCDS para retrofit de cruise control. Nas imagens aparece o ACC: http://forums.ross-tech.com/showthread.php?6006-2014-Mk7-Golf-Cruise-Control-Retrofit-Issues

Abraços.

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  • 3 weeks later...

Aproveitando o assunto :

meu é um Variant comfortline DSG. A ÚNICA coisa mesmo que sinto falta no carro é um cruise control (comum). Alguém sabe se isso seria possível de ser instalado em uma CSS? Sabem se isso é usual ou, do outro lado, não recomendado? (obviamente eu pagaria $$ por isso)

Agradeço a ajuda por antecipação!!!!

abraços

 

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  • 2 weeks later...
Bom dia, FBoss

Fiquei impressionado com essa informação de que a Variant conf. DSG não possua controle de cruzeiro, pois pasme: tenho um golf gti 180, ano 2002,  ele tem e funciona o controle de cruzeiro.

abraços.


Acho que o Cruise control só vem no pacote elegance pra cima. O básico não tem.

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  • 2 years later...
  • 2 years later...

Venho pedir um conselho e também desenterrar esse tópico!

Recentemente vi que a vagcodingbr (nunca usei o serviço deles, apenas o acompanho) postou a venda e instalação do kit acc.

Tem até uma mensagem minha ai em cima que esse retrofit seria caro e difícil, mas o mundo da voltas!!!

A instalação dele compreende a troca da grade inferior do parachoque, instalação do radar, passagem do chicote, troca da can gateway do carro, troca do botão do volante e troca do sensor do abs das rodas traseiras, muita codificação e ativação dos componentes via odis e calibração do radar. Praticamente 2 dias de trampo.

O custo, seria o de um PS5, como não tenho tempo em jogar, pensei nesse retrofit...

Conversei com a pessoa que faz isso e me informou que todas as peças tem garantia dele de 3 meses e 1 ano da instalação/calibração e ainda emite NF de tudo.

Eu desde quando peguei o carro, sempre quis ter o acc, mas como era os últimos Mexicanos que estavam em terra tupiniquim, não tive escolha...

Mas aí entra o meus 95% de cagaço, onde problemas podem ocorrer, com outros módulos e tudo mais, mesmo sendo praticamente uma instalação padrão "fábrica", mas fora dela, famosa lei de Murphy né?

E aí@Jorge Jox e@iCardeX ? O que vocês fariam?
Falariam pra mim: sossega o facho aí anghinoni e gasta esses 5k reais em outra coisa...
Minha esposa tá querendo ver a Taos, mas quando falei que a versão pé de boi vai custa 160k reais, ela disse: Vamos ficar com o nosso mesmo né? d80474389b9c6ee6f894bd68c349990f.jpg

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11 horas atrás, anghinoni disse:

Venho pedir um conselho e também desenterrar esse tópico!

Recentemente vi que a vagcodingbr (nunca usei o serviço deles, apenas o acompanho) postou a venda e instalação do kit acc.

Tem até uma mensagem minha ai em cima que esse retrofit seria caro e difícil, mas o mundo da voltas!!!

A instalação dele compreende a troca da grade inferior do parachoque, instalação do radar, passagem do chicote, troca da can gateway do carro, troca do botão do volante e troca do sensor do abs das rodas traseiras, muita codificação e ativação dos componentes via odis e calibração do radar. Praticamente 2 dias de trampo.

O custo, seria o de um PS5, como não tenho tempo em jogar, pensei nesse retrofit...

Conversei com a pessoa que faz isso e me informou que todas as peças tem garantia dele de 3 meses e 1 ano da instalação/calibração e ainda emite NF de tudo.

Eu desde quando peguei o carro, sempre quis ter o acc, mas como era os últimos Mexicanos que estavam em terra tupiniquim, não tive escolha...

Mas aí entra o meus 95% de cagaço, onde problemas podem ocorrer, com outros módulos e tudo mais, mesmo sendo praticamente uma instalação padrão "fábrica", mas fora dela, famosa lei de Murphy né?

E aí@Jorge Jox e@iCardeX ? O que vocês fariam?
Falariam pra mim: sossega o facho aí anghinoni e gasta esses 5k reais em outra coisa...
Minha esposa tá querendo ver a Taos, mas quando falei que a versão pé de boi vai custa 160k reais, ela disse: Vamos ficar com o nosso mesmo né? d80474389b9c6ee6f894bd68c349990f.jpg

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Um desafio e tanto readaptar e montar esse sistema aí! O ACC, e também sou suspeito para falar, era o único recurso extra que eu provavelmente pagaria como opcional para ter no meu carro. Aliás, tive a oportunidade de testar o funcionamento dele no VW Experience que teve em 2013, na versão 1.0, e já era surpreendente. O tempo passou, e embora eu ainda considere desejável ter esse recurso aí, eu não encararia esse desafio de instalação não. O Golf é cheio das viadagens, com uma eletrônica complexa demais para tentar qualquer brincadeira. Esse ACC não é um simples sistema Plug and Play. O nível de dificuldade de implementação desse sistema é muito alto, e se surgirem erros complexos como sequela dessa instalação ninguém vai gostar. No mais, ninguém sabe a jóia que é ter um Golf. Apesar de raro, ainda existem Golfs com o pacote Premium, e esse sistema pode vir junto. Se eu desejasse muito ter esse recurso, venderia meu Golf e pegaria um com o pacote Premium. Meu conselho: deixa quieto!

Em tempo: Estou apenas com o Golf como veículo. Chumbaram a traseira do Fit há 2 dias, e os reparos devem ficar em uns R$ 15.000,00... Sei lá se isso é mensagem do além para eu buscar logo a Perua DSG Highline....  

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Um desafio e tanto readaptar e montar esse sistema aí! O ACC, e também sou suspeito para falar, era o único recurso extra que eu provavelmente pagaria como opcional para ter no meu carro. Aliás, tive a oportunidade de testar o funcionamento dele no VW Experience que teve em 2013, na versão 1.0, e já era surpreendente. O tempo passou, e embora eu ainda considere desejável ter esse recurso aí, eu não encararia esse desafio de instalação não. O Golf é cheio das viadagens, com uma eletrônica complexa demais para tentar qualquer brincadeira. Esse ACC não é um simples sistema Plug and Play. O nível de dificuldade de implementação desse sistema é muito alto, e se surgirem erros complexos como sequela dessa instalação ninguém vai gostar. No mais, ninguém sabe a jóia que é ter um Golf. Apesar de raro, ainda existem Golfs com o pacote Premium, e esse sistema pode vir junto. Se eu desejasse muito ter esse recurso, venderia meu Golf e pegaria um com o pacote Premium. Meu conselho: deixa quieto!

Em tempo: Estou apenas com o Golf como veículo. Chumbaram a traseira do Fit há 2 dias, e os reparos devem ficar em uns R$ 15.000,00... Sei lá se isso é mensagem do além para eu buscar logo a Perua DSG Highline....  
É penso o mesmo que você meu xará!

Melhor deixar quieto mesmo e bola pra frente!
Gastar dinheiro com o acc e poder gastar muito mais com outras coisas que derem problemas depois!

Caramba! De novo te acertaram na traseira? O pessoal aí do DF tá difícil viu!

Boa sorte na recuperação do seu Fit!

Abracos.

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20 minutos atrás, anghinoni disse:

Caramba! De novo te acertaram na traseira? O pessoal aí do DF tá difícil viu!

Já acertaram a traseira do Golf também, numa autoestrada. A capa do parachoques ficou apenas com a pintura meio estriada. Isso foi há uns 3 anos, de lá para cá ninguém mais beijou a bunda do Golf. Agora a colisão do Fit foi com o carro parado, para um pedestre passar. Faixa de pedestre aqui é coisa sagrada há uns 20 anos: parar, e pisca-alertas. Mas tem sempre um distraído no telefone.... e, para variar, sem seguro. Franquia já recuperei: R$ 2650,00 que dividi logo em 6x na maquininha. Agora o sujeito nem sabe o tamanho da bomba que está por vir. A seguradora vai atrás dele, com absoluta certeza. Detalhe: rapaz trabalha como repositor de supermercado: deve ganhar 1 salário mínimo, e olhe lá....

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E tem mais um detalhe, que obviamente envolve a questão de seguro. Meu Fit tem um sensor de colisão traseiro. Já comprei o carro com isso, e nem sabia se era ou não oficial da Honda. Mas ele é de 2010, e naquela época isso não era nem opcional do carro. Enfim, na colisão, o sensores foram torcidos. No laudo inicial, a Azul Seguros não os incluiu como item de substituição, porque, segundo a Azul, isso não é um acessório nativo do carro. Pedi para Honda enviar, no laudo secundário (esse que envolve parafusos, borrachinhas, ou sei lá o quê), a necessidade de substituir os sensores do para-choques, que custam +R$ 690,00. Resumindo, se acontecer algum sinistro no futuro, e que precise acionar o seguro, seu ACC (ou tudo que faz parte dele), em tese, poderia estar fora. A vantagem do Golf, é que é bem mais difícil (diria até impossível) descobrir o que é ou não nativo do carro. Mas vai saber.... 

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E tem mais um detalhe, que obviamente envolve a questão de seguro. Meu Fit tem um sensor de colisão traseiro. Já comprei o carro com isso, e nem sabia se era ou não oficial da Honda. Mas ele é de 2010, e naquela época isso não era nem opcional do carro. Enfim, na colisão, o sensores foram torcidos. No laudo inicial, a Azul Seguros não os incluiu como item de substituição, porque, segundo a Azul, isso não é um acessório nativo do carro. Pedi para Honda enviar, no laudo secundário (esse que envolve parafusos, borrachinhas, ou sei lá o quê), a necessidade de substituir os sensores do para-choques, que custam +R$ 690,00. Resumindo, se acontecer algum sinistro no futuro, e que precise acionar o seguro, seu ACC (ou tudo que faz parte dele), em tese, poderia estar fora. A vantagem do Golf, é que é bem mais difícil (diria até impossível) descobrir o que é ou não nativo do carro. Mas vai saber.... 
iCardex, o que é nativo do Golf vem descrito através de códigos na contracapa do caderno de manutenção.
Veja como exemplo do meu primeiro Golf.4e1871f5c12c2c9325440acf670e4060.jpg

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

iCardex, o que é nativo do Golf vem descrito através de códigos na contracapa do caderno de manutenção.
Veja como exemplo do meu primeiro Golf.4e1871f5c12c2c9325440acf670e4060.jpg

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Não identifico câmera de ré, farol de xenon, ACC, sensor de colisão frontal, controle de cruzeiro, etc, etc, etc. 

Aonde se consultam todos esses códigos de opcionais? 

Digo isso porque a seguradora cota o valor do seguro com base no código fipe do carro. O Golf TSI deve uns 3 ou 4 códigos fipes, e só.

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iCardex, o que é nativo do Golf vem descrito através de códigos na contracapa do caderno de manutenção.
Veja como exemplo do meu primeiro Golf.4e1871f5c12c2c9325440acf670e4060.jpg

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O meu não veio isso não no caderno de manutenção...

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Não identifico câmera de ré, farol de xenon, ACC, sensor de colisão frontal, controle de cruzeiro, etc, etc, etc. 
Aonde se consultam todos esses códigos de opcionais? 
Digo isso porque a seguradora cota o valor do seguro com base no código fipe do carro. O Golf TSI deve uns 3 ou 4 códigos fipes, e só.
Vc consegue pesquisar aqui:

http://prsearch.planetvag.com

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Não identifico câmera de ré, farol de xenon, ACC, sensor de colisão frontal, controle de cruzeiro, etc, etc, etc. 
Aonde se consultam todos esses códigos de opcionais? 
Digo isso porque a seguradora cota o valor do seguro com base no código fipe do carro. O Golf TSI deve uns 3 ou 4 códigos fipes, e só.
Se fizer uma consulta na FIPE para o Golf TSI, ano de 2015, só tem as opções:
Confortline mec, Confortline aut, Highline mec e Highline aut e só.


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O meu não veio isso não no caderno de manutenção...

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Esse era o meu 15/15 mexicano.
O meu atual 14/15 alemão, também veio no caderno.
Puxando pelo número de chassi na concessionária, também é possível ver todos os acessórios, através dos códigos.

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  • 1 year later...

Instalei o ACC no meu Golf 1.4 TSI Highline 2016 com o J. Peixe Soluções Automotivas em Florianópolis e o VAGEspecialista. Funciona perfeitamente. Serviço excepcional. Pessoas de confiança, recomendo. O mk7 nacional é o modelo mais difícil de instalar o ACC porque além das peças citadas, tem que trocar a alma do para-choque dianteiro e se você quiser que funcione o follow to stop, terá que trocar a bomba do ABS. Caso contrário, o ACC funcionará acima de 20 km/h e só poderá ser ativado a partir de 25 km/h. Como o meu foi o 1o desse ano a ser feito e não tinha as peças citadas, demorou 6 dias para instalar. Os próximos devem demorar 3 dias.

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