Fabricante de roda bom de replicas

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou procurando rodas para colocar no meu GTI e a primeira opção seria as replicas do golf R aro 19. Eu vejo que tem varias empresas que fabricam essas rodas e não tenho tanto conhecimento quais fabricas são realmente boas e quais não são. Em ultimo caso iria me apertar para pegar umas OZ superturismo que são beeeeeeeeeeeeeeem mais caras mas sei que são de qualidade 

Voces tem algum conhecimento para compartilhar?

Não queria mais ter problema em comprar porcaria e ficar na mão na rua......   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RicW disse:

Olá amigo! A scorro é uma marca com muita tradição e eles tem alguns modelos semelhantes aos originais.

Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Verdade, estou pesquisando bem para não ter mais dor de cabeça.... em São Jose ainda da pra andar.... mas só ir pra Jacarei que ferra tudo!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Jamais trocaria uma roda original por uma réplica, nmo é downgrade.  Ainda mais num GTI. 

Se não quiser investir muito, acho que vale a pena procurar por umas VMR, são bem avaliadas no exterior, tem boa qualidade e são mais leves que o conjunto original. Outras marcas boas fora a OZ, são BBS e Enkei. Já as HRE são consideradas o state of art das rodas, caríssimas!!

O maior problema dessas réplicas, fora o baixo nível de qualidade do material/construção, é que normalmente são mais pesadas e mais frágeis que as OEM, e isso interfere na dirigibilidade do carro por agregar peso ao conjunto.

Nmho, ou investe-se em rodas boas de qualidade com pneus de qualidade, ou deixa como os engenheiros da VW montaram. Roda e pneu é praticamente o que liga seu carro ao chão, então não dá para arriscar, questão de segurança. Outra opinião pessoal é que o aro 18 seria a melhor opção para performance no GTI, já aceita qualquer upgrade BBK como brembo ou willwood por ex, e dependendo do conjunto fica mais leve do que com 17. 

E quanto ao pneu, nada de ling long, aderenza, accelera, aeolus, entre outros pneus china. Aro 18 pra cima iria de Michelin Pilot Super Sport ou Yokohama Advan Sport.

Brincadeira como essa combinação réplica + pneu china se espalhou que nem praga, até mesmo nas bimmers!!

Link para o comentário