Entre para seguir isso  
gucintra

Farol sempre aceso Golf Comfortline

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem!! 
Sou novo aqui e também novo proprietario de um Golf 1.4 TSI Comfortline 14/15. Na verdade é da minha mulher. Compramos ele recentemente semi-novo e blindado. O que esta me incomodando é que o farol dele esta sempre aceso quando no automatico  (AUTO). Mesmo andando de dia a gente vê ele aceso pelo reflexo dos carros da frente. Até com o farol desligado, no zero, fica uma lanterninha acesa. Ja mexi naquelas configurações do carro (LUZ), ja mudei a intensidade de tempo e nada. É assim mesmo dele ficar sempre aceso?? 
Fucei o forum ontem a noite e vi umas pessoas reclamando que o farol acendia cedo, antes das 18h, mas no meu caso é o tempo todo. Tem alguma configuração pra mexer nisso? Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo ao fórum!

Sim, são as chamadas luzes de posição e ficam sempre acesas, mesmo quando você desliga os faróis. A legislação de vários países exige essa função por motivos de segurança. Deve ter alguma configuração de sensibilidade do sensor via VCDS, na central multimídia não há essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma opção na central multimídia para acendimento dos farois (cedo, normal ou tardio), mas isso só serve realmente para a "parte do dia" em que os sensores vão detectar ausência de luz natural para acender os faróis baixos. Depois de mudar para tardio, achei que ficou perfeito pra mim (RJ).

Contudo, essas luzes de posição que o Brunomri explicou realmente ficam acesas todo o tempo, mesmo com o botão do farol no "desligado". Já estão de acordo com a legislação de trânsito vigente no país, que agora não me recordo exatamente se já entrou em vigor ou se ainda vai entrar, mas todos os veículos terão que ter isso.

Pelo VCDS acho que tem como programar para não acender nada, mas realmente não te recomendo fazer isso. Essa luz de posição tem como único objetivo a segurança .... o máximo de "dor de cabeça" que você vai ter é ter que agradecer quando alguém fizer o gesto que você está com o farol aceso rs

Abraços

17 horas atrás, Brunomri disse:

Primeiramente bem vindo ao fórum!

Sim, são as chamadas luzes de posição e ficam sempre acesas, mesmo quando você desliga os faróis. A legislação de vários países exige essa função por motivos de segurança. Deve ter alguma configuração de sensibilidade do sensor via VCDS, na central multimídia não há essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/04/2016 at 0:50 PM, Felipe Morim disse:

Existe uma opção na central multimídia para acendimento dos farois (cedo, normal ou tardio), mas isso só serve realmente para a "parte do dia" em que os sensores vão detectar ausência de luz natural para acender os faróis baixos. Depois de mudar para tardio, achei que ficou perfeito pra mim (RJ).

Contudo, essas luzes de posição que o Brunomri explicou realmente ficam acesas todo o tempo, mesmo com o botão do farol no "desligado". Já estão de acordo com a legislação de trânsito vigente no país, que agora não me recordo exatamente se já entrou em vigor ou se ainda vai entrar, mas todos os veículos terão que ter isso.

Pelo VCDS acho que tem como programar para não acender nada, mas realmente não te recomendo fazer isso. Essa luz de posição tem como único objetivo a segurança .... o máximo de "dor de cabeça" que você vai ter é ter que agradecer quando alguém fizer o gesto que você está com o farol aceso rs

Abraços

você conhece alguém aqui no Rio que configura a VCDS ? queria ter a opção de ligar ou desligar, as vezes fico no carro esperando uma pessoa com ele ligado e não tem como desligar...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2016 at 0:32 PM, Vitorfelipect disse:

você conhece alguém aqui no Rio que configura a VCDS ? queria ter a opção de ligar ou desligar, as vezes fico no carro esperando uma pessoa com ele ligado e não tem como desligar...

Sinceramente não conheço, Vitor. 

Tenta ver se no grupo de whatsapp do RJ alguém tem o VCDS e que saiba configurar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Waver81
      Boa tarde,

Estou  vendendo as minhas lanternas de LED traseiras, jogo complto - 4 peças.
      Foram tiradas do carro com 3mil km, zeradas e sem riscos. 
      Estao 100% funcionais, totalmente a prova de agua, sem riscos e avarias. Perfeitas.
      > 100% OEM Volks, encaixe perfeito e nao desbosta com o tempo, com o Sol etc  
      A instalacao é super simples, plug and play. Easy!
      Funciona tudo! Lanterna, Luz de reios, milha traseiro, luz de ré, setas.
      Envio pro Brasil inteiro, frete por minha conta.
      R$1.900 Jogo completo. 
      Pode retirar na Bela Vista, prox ao Shop. Paulista. E aceito Cartao de Crédito pelo Mercado Livre.

• Por rafagiraldes
      Boa tarde pessoal.
      Estou colocando a venda um PAR DO FAROL WINPOWER COM DUPLU "U" EM LED.
      Alem disso, coloco a venda também a GRADE FRONTAL ORIGINAL ( grade aonde o "filete cromado" acompanha o farol ), importei ela da Alemanha.
      Os faróis são usados. Comprei novos. Não obtive nenhum tipo de problema com eles.
      Estou vendendo, pois voltei os originais para comercializar o carro.

Os faróis acompanham XENON + REATOR!
      XENON 5000K. Reator 35W. Vai também a lampada do farol alto. Ok.
      Abaixo, UMA FOTO do meu carro com os faróis instalados, assim como a grade.
      Observe como a grade da uma diferença na frente, e "acompanha" o cromado e a linha do farol e do carro. Diferente da grade que vem no Comfortline, que o cromado é mais fino, e mais pra baixo, causando um "degrau" qdo se usa com os WINPOWER.
      Valor faróis: R$ 1.500,00
      Valor grade: R$ 350,00
      VENDIDO!
      Se levar os dois juntos, melhoro o valor.
      Quem quiser mais detalhes e fotos, estou a disposição no Whatsapp de preferencia.
      (16) 99711-7137

• Por Brunomri
      Olá pessoal
      Há muito tempo comentei em um tópico que após a instalação de molas esportivas, luzes do painel do meu carro se acenderam indicando falhas de muitos sistemas. Logo quando liguei o carro para sair da oficina naquela ocasião, as luzes acenderam. Após algum tempo andando com o carro elas apagavam, depois voltavam a acender, de maneira intermitente. E quando o problema se manifestava, os sistemas do ABS, ESP, assistência de direção, auto-hold, piloto automático, sensores de estacionamento e monitoramento de pressão dos pneus deixavam de funcionar.

O mais intrigante no começo era que por serem falhas intermitentes, eu descartei a hipótese de que alguma peça foi danificada. Na minha imaginação, se algo estivesse danificado as falhas seriam permanentes. Como as luzes não acendiam com tanta frequência, adiei a solução do problema numa frustrada expectativa de que o carro se adaptaria sozinho ao novo conjunto de suspensão e que as falhas desapareceriam após algum tempo. Inclusive pedi para a concessionária investigar o problema durante uma revisão, mas eles se limitaram a resetar as falhas via scanner, sem procurar pela causa do problema.
      Porém, nos últimos meses as falhas aconteciam diariamente, durante quase toda a distância dos meus trajetos. Maioria das vezes essas luzes acendiam ao manobrar pra sair da garagem e continuavam até desligar o carro na próxima parada. Então decidi procurar numa solução definitiva (espero) para o problema. Deixei o carro para análise em uma oficina de confiança, lá encontraram muitos códigos de erros ao escanear o carro.

A partir desses códigos, a principal suspeita era o módulo ABS. Em seguida eles buscaram um outro Golf para fazer experimentos com a peça. Se entendi corretamente, colocaram o meu módulo de ABS no outro carro para verificar se as falhas também apareceriam nele.

Como não apareceram, isso indica que o módulo ABS não está com defeito. Com essa informação eles decidiram fazer a reprogramação deste módulo e dos outros que estavam envolvidos com os erros. E isto funcionou, após a reprogramação as falhas sumiram o carro voltou ao estado anterior aos problemas.
      Todo este serviço demorou quase duas semanas, principalmente pelo fato de buscarem um outro carro para experimentar a minha peça. Minha opinião de leigo, seria mais fácil reprogramar primeiro e ver se desapareceram as falhas? Caso não desse certo, aí sim fazer os experimentos num outro carro. Não sei se vale a pena pensar nisso agora que o problema está resolvido e o serviço pago.
      Espero que seja útil caso alguém tenha um problema parecido. Não consegui encontrar casos similares aqui nem no outro fórum internacional que participo.
    • Por Diguim
      Boa tarde galera do forum,
      Queria a opinião de vcs que já compraram produtos da marca WINPOWER, especificamente as lanternas de LED.
      No Mercado Livre tem bastante modelos pra vender, da marca WINPOWER e SONAR. Porém o modelo Golf MK 7.5 (facelift) só achei da marca WINPOWER.
      Alguém já teve experiência com a marca pra compartilhar? Digo em termos de acabamento, durabilidade, resistência e etc...
      obs: aproveitando o tópico, indicam algum site pra comprar as lanternas LED OEM, pode ser o modelo do mk7 ou mk 7.5

Obrigado 
    • Por Dion Zucchi
      Salve rapaziada!
      Ontem notei uma diferença na "cor" do xenon do farol. O esquerdo esta meio "avermelhado", diferente do direito. Segue a imagem: https://imgur.com/GqPDqc4
      Também, no painel, está indicando "Avaria na iluminação". Não sei pode ser essa questão do led, ou alguma outra coisa.. Como proceder referente a isso? 
      Valeu!