Recommended Posts

Postado

Galera,

Fiquei meio na dúvida se eu deveria gerar o tópico aqui, ou na parte de manutenção, caso esteja errado, peço por gentileza que o moderador transfira para local adequado.

Fiz um vídeo de 1 minuto, gravando o barulho que meu Golf tem feito em piso irregular, estou meio chateado pois a CSS falou que seria "característica" do carro. 

Gostaria que vocês vissem o vídeo e fizessem um comparativo com seus carros, se tem ou teve o mesmo barulho, se alguma CSS resolveu...

Meu carro é um Mexicano Manual.

Não reparem na super produção, pois só coloquei o celular no banco traseiro do carro pra gravar.  

https://www.youtube.com/watch?v=UPOr6A-n1b8    

Abraço a todos.

Postado

Sidnei, meu carro não faz esse barulho. Parece realmente que tem algo solto na suspensão, mas pra descartar logo a hipótese mais simples, olha o tampão do estepe no porta malas. Veja se ele está bem firme, embora não pareça o causador do barulho do vídeo, muitos colegas já relataram aqui que esse tampão fica frouxo e vibra em pisos irregulares, fazendo barulho.

Postado

Veja no porta malas os ganchos de reboque, eles ficam soltos e podem bater no fundo. Seria bom retirar tudo que tem no porta-malas e dar uma volta.

Uma vez percebi um barulho chato também, e quando fiz uma vistoria percebi que era a fivela do cinto do passageiro que ficava batendo no plástico da lateral. Pode ser o traseiro, também.

Postado

Pessoal, sobre o tampão, realmente ele fazia barulho tambem, mas era um barulho mais abafado (tipo TUF TUF TUF), resolvi parte desse barulho forrando toda a parte inferior da tampa do estepe e da tampa do porta malas, utilizei aqueles velcros adesivos, parecido com o da imagem abaixo. A tampa do estepe ficou tao firme que é até dificil tira-la. Vou tirar tudo do porta malas pra verificar se teria mais alguma coisa.

velcros.jpg) , 

Postado
11 horas atrás, Spielwurfel disse:

Pareceu bem silencioso pra mim na verdade. O meu faz mais barulho que isso... =(

Rapaz, então você deve estar ficando louco com barulho. No meu caso, já tenho me incomodado demais, pensa no seu caso então.

Se te incomoda, tenta correr atrás também, se tem carros que não tem o barulho. Então não tem essa de característica de fábrica.

Caso eu descubra o motivo, atualizo o tópico.

Postado

Ouvi um barulho que, como o pessoal falou, parece de algo solto. Tive algo assim e resolvi também colando borrachinhas e velcro. Algumas vezes escuto uns ruídos mais chatos, como se houvesse algo solto na suspensão traseira, mas eu escolho ignorá-los, na esperança de ser feliz.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Tenho um Highline Elegance 2015 Mexicano que começou a fazer barulho que parecia vir da suspensão traseira, mais especificamente do lado direito. Era um barulho metálico horroroso, a via precisava ser um tapete para não fazer barulho. Em paralelepípedo era de chorar a barulheira. Dava pra ouvir ao lado de fora do carro quando eu passava. Levei na CSS e o chefe da oficina não hesitou em condenar os amortecedores. Ele veio com um blá blá blá que os amortecedores eram alemães e não aguentavam o pavimento de São Paulo e etc etc etc. Achei bem fraquinha essa explicação, mas mesmo assim concordei com a troca dos amortecedores na garantia. na rampa de saída da CSS percebi que o barulho continuava. Levei o carro mais uma vez. Nada do barulho sumir. Levei o carro pela 3º vez e disse que era pra eles me ligarem pra retirar o carro somente quando tivessem certeza que o barulho tinha sumido. Depois de 2 dias eles me ligam e disseram que o barulho vinha do cubo da roda. Abriram e arrumaram. Não me disseram o quê estava provocando o barulho, mas ele foi completamente sanado. Agora, o estalo na suspensão dianteira ao subir rampa eles não conseguem revolver... Isso vai ficar pra revisão de  12 meses.

Postado

Meu também faz muito barulho na parte traseira e parece que é o tampão solto mas já deixei sem e fui anda com o carro e continua.

Me falaram que o triangulo fica meio solto ali no porta malas e pode ser um dos causadores do barulho.

Eu sinceramente nem ligo mais, se algum carona reclamar eu nem falo nada e paro no primeiro ponto de ônibus e peço para a pessoa descer hahahaha

Postado
1 hora atrás, Andre LM disse:

Tenho um Highline Elegance 2015 Mexicano que começou a fazer barulho que parecia vir da suspensão traseira, mais especificamente do lado direito. Era um barulho metálico horroroso, a via precisava ser um tapete para não fazer barulho. Em paralelepípedo era de chorar a barulheira. Dava pra ouvir ao lado de fora do carro quando eu passava. Levei na CSS e o chefe da oficina não hesitou em condenar os amortecedores. Ele veio com um blá blá blá que os amortecedores eram alemães e não aguentavam o pavimento de São Paulo e etc etc etc. Achei bem fraquinha essa explicação, mas mesmo assim concordei com a troca dos amortecedores na garantia. na rampa de saída da CSS percebi que o barulho continuava. Levei o carro mais uma vez. Nada do barulho sumir. Levei o carro pela 3º vez e disse que era pra eles me ligarem pra retirar o carro somente quando tivessem certeza que o barulho tinha sumido. Depois de 2 dias eles me ligam e disseram que o barulho vinha do cubo da roda. Abriram e arrumaram. Não me disseram o quê estava provocando o barulho, mas ele foi completamente sanado. Agora, o estalo na suspensão dianteira ao subir rampa eles não conseguem revolver... Isso vai ficar pra revisão de  12 meses.

Cubo da roda?? Faz sentido pra mim... e ao mesmo é preocupante pois é o mesmo barulho que escuto no meu!!!

Postado
Em 25/04/2016 at 11:06 PM, sidnei_jf disse:

Galera,

Fiquei meio na dúvida se eu deveria gerar o tópico aqui, ou na parte de manutenção, caso esteja errado, peço por gentileza que o moderador transfira para local adequado.

Fiz um vídeo de 1 minuto, gravando o barulho que meu Golf tem feito em piso irregular, estou meio chateado pois a CSS falou que seria "característica" do carro. 

Gostaria que vocês vissem o vídeo e fizessem um comparativo com seus carros, se tem ou teve o mesmo barulho, se alguma CSS resolveu...

Meu carro é um Mexicano Manual.

Não reparem na super produção, pois só coloquei o celular no banco traseiro do carro pra gravar.  

https://www.youtube.com/watch?v=UPOr6A-n1b8    

Abraço a todos.

Certa vez, lá por 2012, eu fui fechado na br020, e estava em torno de 120km/h a bordo do modelo Gol G5. O veículo não possuía sistema, portanto, a frenagem em situação emergencial acabou causando o travamento das rodas dianteiras provocando um derrapagem longa e sinistra. Para a minha sorte eu ainda consegui utilizar o freio-motor e consegui me desvencilhar de um possível capotamento. O resultado no final da frenagem foi um cheiro de borracha queimada dos infernos. Soltei uns 90 palavrões, analisei o estado geral do veículo, dei partida e fui rumo à casa. Porém depois do fato ocorrido, comecei a perceber um ploc, ploc, ploc, vindo alí da suspensão ou alguma parte das rodas dianteiras. No outro dia, levei o veículo imediatamente para uma inspeção dos sistema de amortecimento e suspensão. Para a minha surpresa a origem do ploc, ploc, ploc, eram os pneus que fritaram (por conta do travamento das rodas dianteiras) durante o processo de frenagem, e literalmente tornaram parte da área de contato absolutamente reta. Ou seja, o pneu não estava com o formato redondo. Perdi 2 pneus P7 naquela frenagem! 

Já com o Golf eu estava sentindo uma vibração na direção um tanto quanto estranha em velocidades acima dos 140km/h.  Quando levei-o para avaliação, foi constatado que 2 rodas (do mesmo lado) estavam amassadas. Uma delas, por sinal, bem amassada mesmo (até lembro porquê)! Balanceamento e desempeno de 2 rodas me custaram R$ 100,00. Alinhamento, como sempre, eu descartei. Depois de concluído os serviços a condução em velocidades acima de 140km/h voltou à perfeição.

Postado
Certa vez, lá por 2012, eu fui fechado na br020, e estava em torno de 120km/h a bordo do modelo Gol G5. O veículo não possuía sistema, portanto, a frenagem em situação emergencial acabou causando o travamento das rodas dianteiras provocando um derrapagem longa e sinistra. Para a minha sorte eu ainda consegui utilizar o freio-motor e consegui me desvencilhar de um possível capotamento. O resultado no final da frenagem foi um cheiro de borracha queimada dos infernos. Soltei uns 90 palavrões, analisei o estado geral do veículo, dei partida e fui rumo à casa. Porém depois do fato ocorrido, comecei a perceber um ploc, ploc, ploc, vindo alí da suspensão ou alguma parte das rodas dianteiras. No outro dia, levei o veículo imediatamente para uma inspeção dos sistema de amortecimento e suspensão. Para a minha surpresa a origem do ploc, ploc, ploc, eram os pneus que fritaram (por conta do travamento das rodas dianteiras) durante o processo de frenagem, e literalmente tornaram parte da área de contato absolutamente reta. Ou seja, o pneu não estava com o formato redondo. Perdi 2 pneus P7 naquela frenagem! 

Já com o Golf eu estava sentindo uma vibração na direção um tanto quanto estranha em velocidades acima dos 140km/h.  Quando levei-o para avaliação, foi constatado que 2 rodas (do mesmo lado) estavam amassadas. Uma delas, por sinal, bem amassada mesmo (até lembro porquê)! Balanceamento e desempeno de 2 rodas me custaram R$ 100,00. Alinhamento, como sempre, eu descartei. Depois de concluído os serviços a condução em velocidades acima de 140km/h voltou à perfeição.

Sério mesmo que você não faz alinhamento?

Postado
2 minutos atrás, sighup disse:

Sério mesmo que você não faz alinhamento?

Ué, se a direção está perfeita o que é que vão consertar nela??? Para mim, se melhorar um pouco mais com certeza estraga. Portanto, só faço rodízios, a cada 15k ou 20k. Agora, aos 94.000km, foi o primeiro balanceamento e desempeno de rodas.  O governo passado trocou  quase 90% do asfalto do DF. Arrancaram o asfalto antigo e colocaram novo. E se não há buracos, não há danos a serem causados ao sistema de direção. Simples assim.

E aí estão as condições dos pneus na revisão de 90.000km.

Postado

Segui a sugestão de vocês, tirei os dois tampões do porta malas, e tirei também o estepe. Estou andando com o carro com o porta malas sem nada, e o barulho persiste.

Na próxima semana vou deixar o carro no mecânico que sempre cuidou dos carros pra mim, e ver se ele descobre. Ele Já resolveu um barulho de um Ford Focus. Se não for o caso de troca de amortecedor, imagino que ele consiga resolver. 

Postado

Se as duas rodas estiverem com os ângulos para fora ou se estiverem com os ângulos para dentro o volante do carro vai permanecer centrado, e o carro não vai puxar para nenhum lado mas o desgaste dos pneus irá aumentar, e isso pode aumentar um pouco o desgaste de alguns componentes da suspensão do carro, por isso, nao êxito em checar a geometria das rodas a cada 10 mil km.

Postado
12 horas atrás, Ismael disse:

Se as duas rodas estiverem com os ângulos para fora ou se estiverem com os ângulos para dentro o volante do carro vai permanecer centrado, e o carro não vai puxar para nenhum lado mas o desgaste dos pneus irá aumentar, e isso pode aumentar um pouco o desgaste de alguns componentes da suspensão do carro, por isso, nao êxito em checar a geometria das rodas a cada 10 mil km.

O meu antigo G5 realizava alinhamento e balanceamento a cada 10.000km. Para o Golf jamais senti essa necessidade de ajustes. Eu uso o carro para trabalhar e percorro mais de 100km/dia. Com certeza, eu jamais negligenciaria a manutenção do sistema de suspensão e direção. Mas o que o carro me transmite é o estágio da perfeição. Eu percorro 97% do tempo em pistas com asfalto bom para ótimo. São mais de 93.000km rodados com os mesmos pneus e o mesmíssimo sistema de suspensão e amortecedores, juntas homocinéticas e congêneres. Com certeza eu já teria percebido (desgastes dos pneus, ruídos em esterçamento, ruídos na suspensão, variação de controle de direção) se algo estivesse errado. E como disse: as condições do asfalto no DF são absolutamente favoráveis para evitar danos prematuros aos pneus e sistema de suspensão.

Postado

Cada carro é um carro, com seu projeto, desempenho e todas variáveis que possam existir. Tenho certeza que teu carro ta 100%, mas o fato é que, até o próprio peso do carro nas curvas, subidas e descidas de elevados faz o carro perder a geometria, camber e etc... Por isso é importante checar a cada 10 mil km no máximo. Deixa eu te perguntar uma coisa @cardeque, tu geralmente anda com peso na parte de trás do carro né? Pode ser no porta malas ou até no banco de trás...

Postado

1 hora atrás, Ismael disse:

Cada carro é um carro, com seu projeto, desempenho e todas variáveis que possam existir. Tenho certeza que teu carro ta 100%, mas o fato é que, até o próprio peso do carro nas curvas, subidas e descidas de elevados faz o carro perder a geometria, camber e etc... Por isso é importante checar a cada 10 mil km no máximo. Deixa eu te perguntar uma coisa @cardeque, tu geralmente anda com peso na parte de trás do carro né? Pode ser no porta malas ou até no banco de trás...

O porta-malas está cheio 99% do tempo, até porque eu não posso percorrer 50km e,  chegar no clinte (destino final)  e perceber que uma ou outra peça, ou ferramental, é necessário para concluir o serviço sem necessidade de retorno. Então eu levo de martelo à nobreak. O que não cabe às vezes vai no banco traseiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora