Eu deveria pedir para trocar?

Recommended Posts

Galera, fui abrir o capô do meu Golf hoje pra dar uma geral e encontrei isso. Seguramente foi feito por alguém na CSS, já que ninguem mais mexeu ai. Não estou sentindo nenhum problema no carro, mas também não gosto da ideia desse tubo de admissão de ar estar com a "sanfona" amassada dessa forma. Faz sentindo eu pedir pra trocar? Ou isso é ser chato demais?

cf466efa1a28cd6dea8e02ffaecb7c65.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, cardeque disse:

Quantos kms?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

33k no momento. Com certeza isso ocorreu na revisão dos 30k.

23 minutos atrás, willyaugusto disse:

Certeza que tiraram a caixa de ar e soltaram a presilha em cima da sanfona... Deveriam soltar para o outro lado.

Mas, se vc tirar novamente e enfiar a mão por dentro, ela volta ao normal

Tiraram sim, e realmente devem ter deixado a presilha lá. Já viu o processo pra trocar o filtro de ar do TSI? É terrível, você precisa soltar a mangueira que vai até a caixa do filtro e também a que sai da caixa do filtro. Tudo isso pra poder desparafusar a caixa (!!!!) e retirar o filtro. Definitivamente a alemãozada não quis facilitar a vida nisso. Mas será que desamassa? Vou tentar mais tarde ou deixar pra próxima revisão. Sou meio que uma negação pra mexer nessas coisas.

Link para o comentário

4 horas atrás, Spielwurfel disse:

33k no momento. Com certeza isso ocorreu na revisão dos 30k.

Tiraram sim, e realmente devem ter deixado a presilha lá. Já viu o processo pra trocar o filtro de ar do TSI? É terrível, você precisa soltar a mangueira que vai até a caixa do filtro e também a que sai da caixa do filtro. Tudo isso pra poder desparafusar a caixa (!!!!) e retirar o filtro. Definitivamente a alemãozada não quis facilitar a vida nisso. Mas será que desamassa? Vou tentar mais tarde ou deixar pra próxima revisão. Sou meio que uma negação pra mexer nessas coisas.

O manual diz para trocar o filtro de ar na revisão de 90.000Km, e assim foi feito no meu. A substituição das velas (60k) e do filtro de ar (90k) exigem o desacoplamento dessa "mangueira". Foi um processo tenso, porque, para mim, ficou evidente que não há treinamento algum junto ao concessionário para o correto desmonte desses (e outros) componentes do Golf. Tive que assistir boquiaberto com o método: tentativa e erro. Eu mesmo vou me responsabilizar por executar a troca do filtro de ar do motor e velas após o vencimento da garantia. Não é nenhuma tarefa de outro mundo, apesar de exigir uma ou outra ferramenta (para a abraçadeira, por exemplo). Nada que vá consumir mais do que 10 minutos se executado com calma. Os concessionários é que são pangarés mesmo. 

Link para o comentário