Alterar índice de carga dos pneus


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47 minutos atrás, willyaugusto disse:

88 é um índice muito baixo, geralmente utilizado somente em carros mais leves. Os pneus serão mais frágeis, vc poderá ter problemas com bolhas. 

Qual pneu e qual medida vc está procurando?

225/40r18

Achei um toyo proxes 4 por 600 reias, IC 92Y, momo m3 outrun por 500 e um yokohama a drive por 700 92Y.

O Yoko vale a diferença?

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  • 1 month later...

Acabei de comprar as rodas réplicas da AUSTIN da marca PDW. Ela possui o mesmo offset, tala e não precisa de anel centralizador - além de possuir certificado de INMETRO e garantia de 1 ano. Só encontro pneu com índice de carga e velocidade 92Y!!!! Rodo apenas em Brasília com o Golf, e dificilmente pego rodovia. Será que terei problema com bolhas?

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53 minutos atrás, trendkill disse:

Ficou muito linda Lobin!!

Esse aqui ainda não é meu carro - utilizei uma imagem do google. Como meu carro é um highline branco com teto, aproveitei a imagem - as rodas vão chegar semana que vem. 

Não vejo a hora das rodas chegarem!!!!! Quase paguei uma fortuna no jogo original, espero que a qualidade seja tão boa quanto afirmam nos fóruns que pesquisei.

Obrigado camarada!!!!

 

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1 hora atrás, Lobin disse:

Esse aqui ainda não é meu carro - utilizei uma imagem do google. Como meu carro é um highline branco com teto, aproveitei a imagem - as rodas vão chegar semana que vem. 

Não vejo a hora das rodas chegarem!!!!! Quase paguei uma fortuna no jogo original, espero que a qualidade seja tão boa quanto afirmam nos fóruns que pesquisei.

Obrigado camarada!!!!

 

hehehe, acha que era o seu carro.

 

Quanto custa o jogo original ? e as PDW comprou em qual loja?

 

Vlw bro!

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4 minutos atrás, trendkill disse:

hehehe, acha que era o seu carro.

 

Quanto custa o jogo original ? e as PDW comprou em qual loja?

 

Vlw bro!

Quase fechei com o camarada do site PERFORMANCE CAFÉ por R$ 9 000 as AUSTIN originais - 30 dias de espera!!!! Comprei na loja Cabral Autocenter por R$ 3520 com frete.

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Caras, quando usamos aro 18 é preciso fazer alguma alteração via VCDS? Coloquei as rodas hoje e ao dar uma voltinha surgiu o alerta de pressão baixa dos pneus. Confesso que esqueci de configurar com as novas rodas, porém estou usando uma pressão superior ao pneu 17. Estranho esse alerta, não?

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Caras, quando usamos aro 18 é preciso fazer alguma alteração via VCDS? Coloquei as rodas hoje e ao dar uma voltinha surgiu o alerta de pressão baixa dos pneus. Confesso que esqueci de configurar com as novas rodas, porém estou usando uma pressão superior ao pneu 17. Estranho esse alerta, não?

Fala Lobin!

Cara, não faz muito sentido aparecer esse aviso só porque você mudou as rodas, mesmo com o aro maior.

Sendo as 4 rodas iguais e sem perdas de pressão, não devia dar nenhum problema.

Minha sugestão é que você calibre, ajuste a referência e observe. Se der novamente, pode ser que esteja perdendo pressão mesmo. Um amigo meu teve um problema semelhante. No fim das contas era um vazamento no bico, que não foi bem instalado quando ele trocou as rodas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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17 horas atrás, RicW disse:

Fala Lobin!

Cara, não faz muito sentido aparecer esse aviso só porque você mudou as rodas, mesmo com o aro maior.

Sendo as 4 rodas iguais e sem perdas de pressão, não devia dar nenhum problema.

Minha sugestão é que você calibre, ajuste a referência e observe. Se der novamente, pode ser que esteja perdendo pressão mesmo. Um amigo meu teve um problema semelhante. No fim das contas era um vazamento no bico, que não foi bem instalado quando ele trocou as rodas.

Abraço!

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Obrigado pela dica, conferi a pressão dos pneus, inseri a nova pressão de referência e o aviso não voltou a surgir.

O ruim é que aqui em Brasília é bem difícil encontrar uma pista que não seja fiscalizada eletronicamente, o que limitou meu teste depois da instalação das novas rodas a 120Km/h  - o volante não vibrou nessa velocidade. Fiquei grilado porque o aviso surgiu alguns quilômetros após esse teste... 

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Obrigado pela dica, conferi a pressão dos pneus, inseri a nova pressão de referência e o aviso não voltou a surgir.

O ruim é que aqui em Brasília é bem difícil encontrar uma pista que não seja fiscalizada eletronicamente, o que limitou meu teste depois da instalação das novas rodas a 120Km/h  - o volante não vibrou nessa velocidade. Fiquei grilado porque o aviso surgiu alguns quilômetros após esse teste... 

Lobin, pode ser normal isso. O Golf não tem sensores de pressão dos pneus. Ele detecta um possível esvaziamento comparando, por alguma distância (acho que uns 10 km...), a velocidade das rodas com o veículo em movimento.

Por isso, ele pode ter te avisado só quando o algoritmo detectou, com bastante precisão, que havia alguma diferença entre as rodas, quando comparadas com a referência anterior.

Abraço!

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Em ‎07‎/‎06‎/‎2016 at 11:36 AM, Lobin disse:

Acabei de comprar as rodas réplicas da AUSTIN da marca PDW. Ela possui o mesmo offset, tala e não precisa de anel centralizador - além de possuir certificado de INMETRO e garantia de 1 ano. Só encontro pneu com índice de carga e velocidade 92Y!!!! Rodo apenas em Brasília com o Golf, e dificilmente pego rodovia. Será que terei problema com bolhas?

Lobin, acho que ninguém respondeu essa. Eu tentaria achar um 94, pois os 92 têm reputação de não aguentar a buraqueira nacional. Montadoras como a MB pararam de trazer índice 92 no Classe A depois de centenas de reclamações de bolhas (e seus problemas de garantia). Eu mesmo, depois que passei a garantir índice de 94 nos meus pneus, deixei de ter bolhas. Espero ter contribuído.

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Lobin, acho que ninguém respondeu essa. Eu tentaria achar um 94, pois os 92 têm reputação de não aguentar a buraqueira nacional. Montadoras como a MB pararam de trazer índice 92 no Classe A depois de centenas de reclamações de bolhas (e seus problemas de garantia). Eu mesmo, depois que passei a garantir índice de 94 nos meus pneus, deixei de ter bolhas. Espero ter contribuído.

Também só uso 94.

Abraço!

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....É tetra! É tetra! É tetra!

As chinelinhas que vieram no seu, tu destes como base troca?

Tu preferes os da marca do bonequinho branco né?

Sim, prefiro o gordinho. Mas não consegui negociar os pneus. Estou rodando com os 91 mesmo, mas com o c* na mão. Até aumentei em 3km o trajeto de volta do trabalho pra casa, só pra não passar por uma estrada ruim...

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  • 1 month later...

Estou triste :(

Meu Dunlop Direzza 101 IC94 17 225/45 dianteiro com 9100km acabou de ser agraciado com uma bolha

Meu carro está com apenas 10100km

A VW trocou os meus pneus originais com 1000km rodados pq me entregaram o carro com um estepe de outra marca

Já expliquei isso aqui.... Não lembro agora onde postei

Na época pedi pneus com IC 94 e eles me atenderam

Mas não adiantou. ...nossas ruas me venceram

Apesar de ter rodado apenas 9100km eu medi a profundidade do sulco e vi que vai dar diferença eu colocando o estepe, que está zero, no lugar do da bolha 

Como na semana que vem já iria fazer rodizio, alinhamento e balanceamento, apesar do carro estar redondo. ...

Vou comprar um novo e colocar com o estepe zero na frente e o usado bom vai virar o estepe

Sobre os pneus no geral, digo:

Até agora desgate normal

Difícil avaliar aderência sem poder fazer comparação

Mas não acredito que seja uma maravilha da engenharia kkkkk

Mas acho que tem bom preço e isso vai fazer doer menos no bolso

E acho que não deveria ter aparecido bolha :angry:

Quando estiver pra trocar os 4 ou 5 rsrs, vou de Continental com IC94, não lembro o modelo agora, mas tem um bom treadwear

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