Roda Ralada - Reparo


Recommended Posts

Amigo, na minha opinião nenhuma reforma vai ficar igual a original principalmente das rodas que são diamantadas...

se for pouco ralado melhor deixar como está.. Se foi feio recomento ir na Borracharia 7 falar com o Ramiro que é proprietário.. E pedir para ele como vc quer é ver os trabalhos dele.. Me prece que recentemente comprou um torno novo para reforma de rodas se a ferramenta estiver boa e o torneiro não for picão vai se aproximar da original, caso contrário vai dar pra ver os frisos entre um passo é o outro...

no ano passado ainda tinha meu Jetta, tive a infelicidade de cair em buraco na estrada e ferrar com duas rodas, mandei reformar na NCOELHO, ainda eram aquelas rodas palitadas sem serem diamantadas.. Foi a pior escolha, logo após as rodas já começaram a descascar em viagens e nas lavaçoes e fizeram novamente repintura o que deixou toda superfície da roda com tinta mole por falta de catalizador na cura... Depois de muito stress troquei as 4 rodas pelas mesmo modelo na Borracharia 7 de uma Jetta variant que tinha acabado de deixar e trocar por 20". Fiquei super satisfeito em voltar a ser original...

um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloquei rodas 18 ( réplicas do Golf R ) no meu Golf infelizmente acabei ralando também. 

Levei em 3 locais aqui em SP  e os 3 me deram uma resposta que não gostei nem um pouco. 
Disseram que para correção de rodas diamantada seria necessário alguns processos a mais do que rodas mais simples. E que muito provavelmente caso eu fizesse o reparo daria diferença de coloração das outras rodas. 
Sendo assim acabei optando por passar o "diamante" de leve ( sugestão de um dos locais ) assim eu manteria a originalidade e disfarçaria o estrago ( ele foi bem claro que tal solução não repararia 100% mas valia a pena tentar devido ao custo ). 

Fiquei satisfeito com a solução parcial porém depois de uma semana acertei a roda novamente, então acabei tirando as 18 pois as rodas ficavam muito expostas, não havia margem para acertar o pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já precisei e reparei com a que o Truc indicou acima... Além de um custo razoável, já reparei por 3 vezes e o serviço ficou perfeito... Qq coisa procurem o Henrique direto.

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal,

boa tarde!

Alguém do RJ indicaria um local pra fazer reparo em roda ralada? Acabei de fazer a merda e ficou bem esquisito. Na verdade queria saber se esses reparos realmente funcionam e vale a pena, ou se é melhor esfriar a cabeça e deixar quieto.

Obs: Liguei para uma loja (Barra 510) e o camarada disse que o serviço em 500 Temers (as 4 rodas / Geneva 17). 

Quem puder ajudar, ficarei grato!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tive esse problema com duas Madrid, na época que peguei o carro. Pesquisei na minha cidade, e vários profissionais me indicavam a mesma pessoa pra deixar o mais próximo do original. Fiz o serviço com receio, e vou te dizer que valeu a pena, era muito chato pegar o carro limpinho, bater o olho na roda, e ver aquele estrago reluzindo. Na época que estava estudando consertar, pesquisei bastante e descobri que existe um torno especial, computadorizado que faz a diamantacao da roda, de maneira fina, não deixando muito perceptível aqueles riscos, chama torno CNC. Como eu moro no interior de Goiás não encontrei esse tipo de serviço por torno CNC, se você for de SP deve ser fácil achar.  Como disse, fiz com uma pessoa boa de serviço, e fiquei satisfeito, eram duas rodas me cobrou 180 cada (torno, pintura, verniz). As rodas reparadas nem precisaram ficar do mesmo lado, pra evitar percepção de diferença com as outras. Só observe se o estrago que está na roda, da pra retirar no torno sem comprometer a margem de segurança da roda. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2016 at 1:08 PM, Luiz Guilherme Saldanha disse:

Quando coloquei rodas 18 ( réplicas do Golf R ) no meu Golf infelizmente acabei ralando também. 

Levei em 3 locais aqui em SP  e os 3 me deram uma resposta que não gostei nem um pouco. 
Disseram que para correção de rodas diamantada seria necessário alguns processos a mais do que rodas mais simples. E que muito provavelmente caso eu fizesse o reparo daria diferença de coloração das outras rodas. 
Sendo assim acabei optando por passar o "diamante" de leve ( sugestão de um dos locais ) assim eu manteria a originalidade e disfarçaria o estrago ( ele foi bem claro que tal solução não repararia 100% mas valia a pena tentar devido ao custo ). 

Fiquei satisfeito com a solução parcial porém depois de uma semana acertei a roda novamente, então acabei tirando as 18 pois as rodas ficavam muito expostas, não havia margem para acertar o pneu.

Acho que o maior problema no reparo de rodas raladas está na pintura! Pois por melhor que seja, pode até ficar com a aparência igual, mas a resistência a abrasão e ao xixi dos cachorros não vai ser igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu manjo muito de rodas e acabamentos, a madri tem acabamento em metal cru com um verniz. que só a fabrica faz, ralou perdeu a roda! 

tem duas saídas; 1- achar uma unidade desse modelo em algum desmanche de carros batidos que esteja em step que eu acho que seria a solução mais em conta. 

2- pintar o jogo das rodas de uma cor só, preto, prata ou qualquer que seja sua escolha! 

só uma pergunta o seu carro é step ou quinta roda.. se for quinta roda, você esta sofrendo a toa... 

 

boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

eu manjo muito de rodas e acabamentos, a madri tem acabamento em metal cru com um verniz. que só a fabrica faz, ralou perdeu a roda! 

tem duas saídas; 1- achar uma unidade desse modelo em algum desmanche de carros batidos que esteja em step que eu acho que seria a solução mais em conta. 

2- pintar o jogo das rodas de uma cor só, preto, prata ou qualquer que seja sua escolha! 

só uma pergunta o seu carro é step ou quinta roda.. se for quinta roda, você esta sofrendo a toa... 

 

boa sorte. 

Eu tinha um Highline com as rodas 16, aí comprei as Madrid, e 2 estavam raladas, nem pesquisei e mandei pintar. Pintaram de preto e diamantaram, não ficou igual a original, dava para ver umas falhas na pintura na divisão das cores em algumas partes. A cor preta também era um pouco diferente. Mas ficou bem satisfatório, daria um 8.5 de 10. 

Agora que a pintura nova não era resistente como a original é um fato, em alguns meses começaram a aparecer marcas de pedrada nas partes pretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Highline com as rodas 16, aí comprei as Madrid, e 2 estavam raladas, nem pesquisei e mandei pintar. Pintaram de preto e diamantaram, não ficou igual a original, dava para ver umas falhas na pintura na divisão das cores em algumas partes. A cor preta também era um pouco diferente. Mas ficou bem satisfatório, daria um 8.5 de 10. 
Agora que a pintura nova não era resistente como a original é um fato, em alguns meses começaram a aparecer marcas de pedrada nas partes pretas.

Por melhor que seja o pintor só o fato de dar um passe no torno pra tirar o metal já fica feio, se for um profissional muito bom ele iria preencher com metal e dar um passe só no excesso! Depois viria o mais complicado que seria dar a mão de verniz da fábrica e fazer o processo de aquecimento pra chegar ao ponto ideal... mais fácil comprar outras de um batido


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, juniorubz disse:

Vale a pena pintar as rodas de preto?

Junior, não sou chegado a rodas pretas!

Mas se um dia fizer, teria que ser um preto muito brilhante, ou algo imitando fibra de carbono com brilho!

Grafite brilhante também pode ficar algo interessante!

Não curto rodas pretas porque perde o contraste com os pneus. As vezes fica parecendo uma coisa só e na minha opinião tem que haver diferença no conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 10/02/2018 at 7:39 PM, Jorge Jox disse:

Junior, não sou chegado a rodas pretas!

Mas se um dia fizer, teria que ser um preto muito brilhante, ou algo imitando fibra de carbono com brilho!

Grafite brilhante também pode ficar algo interessante!

Não curto rodas pretas porque perde o contraste com os pneus. As vezes fica parecendo uma coisa só e na minha opinião tem que haver diferença no conjunto!

Pode crer. Vou ficar com original mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...