Bateria - Fim da Vida Útil


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43 minutos atrás, iCardeX disse:

 

 


Eu, que optei por substituir por uma bateria não oficial, (leia-se: não EFB) estou ciente da implicações. Evito utilizar o star-stop. Ligo o veículo, em média, entre 7 a 10 vezes ao dia. Nao observei absolutamente nada de anormal no funcionamento. O alternador do Golf recarrega a bateria de uma forma diferente, mas nada que seja absurdamente comprometedor à vida útil de uma bateria comum. Ao menos eu testei a bateria comum por quase 3 anos ou 65.000km, e certamente vou continuar com a bateria comum. Para efeitos de parâmetro de escolha o que me interessa é o valor de CCA.


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Entendo e respeito sua opinião.

Mas eu gastei quase 120 mil reais, acho que não vale a pena colocar algo que seja diferente do projetado, principalmente durante o período de garantia por uma diferença de 500 reais nesse nível de valor de carro. Mas isso é a minha humilde opinião.

Eu partiria para uma bateria com as mesmas características pelas questões técnicas envolvidas, porém acredito que já tenhamos baterias com as mesmas características, similares as originais. Só não sei os valores que cobram por elas em relação às concessionárias.

Por ser novidade, os fabricantes de baterias e as montadoras parecem explorar demais nos valores cobrados por essas baterias, mas como tem sido algo comum nos novos carros, espero que com o passar dos anos esses valores comecem a baixar.

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6 horas atrás, rbnogueira disse:

Entendo e respeito sua opinião.

Mas eu gastei quase 120 mil reais, acho que não vale a pena colocar algo que seja diferente do projetado, principalmente durante o período de garantia por uma diferença de 500 reais nesse nível de valor de carro. Mas isso é a minha humilde opinião.

Eu partiria para uma bateria com as mesmas características pelas questões técnicas envolvidas, porém acredito que já tenhamos baterias com as mesmas características, similares as originais. Só não sei os valores que cobram por elas em relação às concessionárias.

Por ser novidade, os fabricantes de baterias e as montadoras parecem explorar demais nos valores cobrados por essas baterias, mas como tem sido algo comum nos novos carros, espero que com o passar dos anos esses valores comecem a baixar.

Eu se fosse você acompanhava todas as revisões do seu veículo. Os mecânicos da VW são conhecidos pela falta da zelo com os veículos da marca. Já vi de tudo: de mecânicos que não sabem desarmar um simples freio de mão eletrônico, passando por motores TSi que saem com 5 litros de óleo da revisão (quando o certo são 4 litros), óleo de câmbio sendo colocado junto do líquido de arrefecimento (vi em um Jetta), água da torneira para repor o líquido de arrefecimento (sempre!), tubo de ar deformado por imperícia, velas e outros parafusos sendo espanados por falta do auxílio de torquímetros... tem umas histórias bem cabeludas que rolam nesse fórum e que parecem até mentira...

 

 

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3 minutos atrás, iCardeX disse:

Eu se fosse você acompanhava todas as revisões do seu veículo. Os mecânicos da VW são conhecidos pela falta da zelo com os veículos da marca. Já vi de tudo: de mecânicos que não sabem desarmar um simples freio de mão eletrônico, passando por motores TSi que saem com 5 litros de óleo da revisão (quando o certo são 4 litros), óleo de câmbio sendo colocado junto do líquido de arrefecimento (vi em um Jetta), água da torneira para repor o líquido de arrefecimento (sempre!), tubo de ar deformado por imperícia, velas e outros parafusos sendo espanados por falta do auxílio de torquímetros... tem umas histórias bem cabeludas que rolam nesse fórum e que parecem até mentira...

 

 

Sim

 Com certeza. Já estou bem calejado com a prestação de serviços da VW. Esse é meu quinto Golf.

Hoje só agendo quando posso ficar do lado do mecânico e mesmo assim ele deixa de fazer servicos que estão no manual de manutenção. Infelizmente o serviço prestado não condiz com a qualidade do carro e nem com o tal de atendimento premium que eles vendem. Estão bem longe disso!

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Chegou a minha vez, comprei o carro usado a um mês com 39k km e sexta a noite ao estacionar para trabalhar estava tudo perfeito, ao ir embora ele simplesmente não ligou mais, alias ligava tudo menos o motor, dava partida aparecia tudo quanto é tipo de erro no painel ate os limpadores acionavam, parecia que tinha entrado um tipo de vírus no carro kkkkk... Consegui dar uma carga com um carregador emprestado mas sempre com muito sofrimento,  levei no sábado mesmo na ccs, mandaram eu retornar na segunda, la deixei o carro para ser dada a tal carga lenta, o que sei que não vai adiantar pois tentei em casa, bateria morreu bem morrida mesmo. O carro ainda esta na garantia, vamos ver como a ccs se comporta, preciso viajar na sexta feira e comuniquei a eles que falaram que se for constato o problema não sera complicado a troca da mesma em garantia, até agora estou achando tudo muito fácil. Unica coisa que me preocupou um pouco é que ficou aparecendo erro start stop depois disso e as portas não abriam mais pela aproximação apenas apertando o botão, com o pessoal foi o mesmo?  Fiquei com medo de ter queimado alguma coisa kkkk...  E ja vi que o iCardeX ja apareceu esse erro de start stop mas em um  contexto bem diferente e foi coisa cabulosa. Bem na real to todo cagada de ter dado pau na viatura com um mês de uso .

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Espero que minha bateria não morra na revenda, deixei o carro lá pra vender antes de viajar, estava carregando a cada 15 dias dando uma volta na estrada, estava ficando muito parado. Está com 45 mil km e 2,6 anos de uso.
Segurei pra não trocar ela ou os as pastilhas frontais que estão quase no fim tb já que o carro seria vendido.


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4 minutos atrás, sighup disse:

Espero que minha bateria não morra na revenda, deixei o carro lá pra vender antes de viajar, estava carregando a cada 15 dias dando uma volta na estrada, estava ficando muito parado. Está com 45 mil km e 2,6 anos de uso.
Segurei pra não trocar ela ou os as pastilhas frontais que estão quase no fim tb já que o carro seria vendido.


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Bom @sighup!

Como está a procura pelo MK7, morno, quente, frio?

Manolo querendo dar, lote, relógio, carneiro, pulseira de ouro? E o preço, tá amarrado no valor de tabela?

Forte abraçaço e sucesso na venda.

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Bom [mention=1083]sighup[/mention]!
Como está a procura pelo MK7, morno, quente, frio?
Manolo querendo dar, lote, relógio, carneiro, pulseira de ouro? E o preço, tá amarrado no valor de tabela?
Forte abraçaço e sucesso na venda.

Exatamente o que vc falou, oferecem galo de rinha, curió cantador e o escambau.
Tabela está bem complicado viu, o cara da revenda que deixei mesmo pegou um highline exclusive por 64 mil, ofereceu 57 no meu, sendo que tabela é 67, acabei deixando com ele querendo pra revender e pegar 63 em grana, pois ele pega algum na troca e me repassa em dinheiro.
A verdade que revenda em grana é bem difícil, e quem tem mais de 60 mil quer pegar um highline com pacotes a preço de tabela.


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1 hora atrás, sighup disse:

e quem tem mais de 60 mil quer pegar um highline com pacotes a preço de tabela.

....de preferência carro de Presidente de Multinacional, único dono, estradeiro, menos de 40Kkm, todas as trocas de óleo feito na Ccs e estepe com cabelinho.

 Euzinho, vou ser igual o Di Caprio, afundar agarradinho no Titanic.

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Só para deixar o feedback da garantia da bateria, como com a maioria a fabrica negou garantia pois afirma que é apenas 12 meses  a garantia da mesma, liguei no 0800 para reclamar e a atendente em um primeiro momento só sabia falar que estava no manual que a bateria é de desgaste natural então a garantia era de apenas um ano depois de 20 min de ligação ela confirmou que no manual a bateria não era de desgaste natural, mas continuava afirmando que a bateria tinha apenas um ano de garantia, eu questionava ela aonde que tava escrito isso, nem ela sabia... A css que estou sendo bem atendido por sinal esta tentado conseguir uma de "cortesia" ai que amor que a VW é....

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Só para deixar o feedback da garantia da bateria, como com a maioria a fabrica negou garantia pois afirma que é apenas 12 meses  a garantia da mesma, liguei no 0800 para reclamar e a atendente em um primeiro momento só sabia falar que estava no manual que a bateria é de desgaste natural então a garantia era de apenas um ano depois de 20 min de ligação ela confirmou que no manual a bateria não era de desgaste natural, mas continuava afirmando que a bateria tinha apenas um ano de garantia, eu questionava ela aonde que tava escrito isso, nem ela sabia... A css que estou sendo bem atendido por sinal esta tentado conseguir uma de "cortesia" ai que amor que a VW é....


Vivi essa novela também. Na verdade, eu “quase” vivi essa ladainha toda. Conclui que a briga não valeria a pena. A VW possui o dom de provocar tensões absolutamente desnecessárias. A coitada da atendente nunca teve a culpa das ordens de Matrix. Meu conselho: uma bateria Moura comum, e 1 ruga a menos de preocupações.


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Em 2/21/2018 at 1:54 PM, iCardeX disse:

 

 


Eu, que optei por substituir por uma bateria não oficial, (leia-se: não EFB) estou ciente da implicações. Evito utilizar o star-stop. Ligo o veículo, em média, entre 7 a 10 vezes ao dia. Nao observei absolutamente nada de anormal no funcionamento. O alternador do Golf recarrega a bateria de uma forma diferente, mas nada que seja absurdamente comprometedor à vida útil de uma bateria comum. Ao menos eu testei a bateria comum por quase 3 anos ou 65.000km, e certamente vou continuar com a bateria comum. Para efeitos de parâmetro de escolha o que me interessa é o valor de CCA.


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Concordo 100% com o iCardex. Minha bateria original simplesmente morreu, sem dar prévio aviso e troquei por uma comum Moura, e até hoje ela está normal. A performance de partida é igual, e eu nunca nem usei o Start-Stop porque odeio ele (desativo todo dia), então não tenho preocupações com isso.

Pesquisei bastante sobre as baterias antes de decidir em colocar uma normal, e apesar do alternador do Golf ser capaz de recarregar a bateria mais rápido que o normal (e as baterias EFB suportam ser carregadas mais rapidamente, além de mais ciclos de carga), sinto que estou melhor com a bateria atual. Outro ponto que não faz sentido pra mim e que não me inspira muita confiança é uma bateria como a tipo EFB ser tão mais cara e ser a correta para o carro, e mesmo assim falhar do nada depois de 2 anos de uso, como no meu caso.

Até que alguma coisa exploda no meu carro, não serei convencido de que é tão melhor assim colocar uma EFB como a original.

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Em 2/21/2018 at 9:35 PM, iCardeX disse:

Eu se fosse você acompanhava todas as revisões do seu veículo. Os mecânicos da VW são conhecidos pela falta da zelo com os veículos da marca. Já vi de tudo: de mecânicos que não sabem desarmar um simples freio de mão eletrônico, passando por motores TSi que saem com 5 litros de óleo da revisão (quando o certo são 4 litros), óleo de câmbio sendo colocado junto do líquido de arrefecimento (vi em um Jetta), água da torneira para repor o líquido de arrefecimento (sempre!), tubo de ar deformado por imperícia, velas e outros parafusos sendo espanados por falta do auxílio de torquímetros... tem umas histórias bem cabeludas que rolam nesse fórum e que parecem até mentira...

 

 

Tubo de admissão deformado aconteceu comigo também... Toda revisão que faço, dou uma geral dentro do capô pra ter certeza que não estragaram mais nada... Pra não ser injusto, meu sistema de arrefecimento continua com cor de zero Km mesmo dps de 3 anos e 75 mil Km, o que significa que sempre completaram com o líquido correto (e nunca cobraram por isso).

Qnd foi a hora de trocar as velas do meu carro, tentei fazer um "terrorismo" pra ver se usavam o torquímetro. Não pude acompanhar o serviço, e até hoje não tive problemas, mas tmb não tenho ideia se utilizaram mesmo... :unsure:

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E como era de se esperar a VW cagou para garantia. Na css até que fui bem atendido mas eles ficam de mãos atadas se a fábrica nega garantia para bateria. Fiz como muitos aqui no fórum e comprei por fora uma bateria Heliar de 70A, pois tinha uma viajem marcada e não poderia ficar sem carro, (férias com a patroa preferi morrer nesses 500 pratas do que arrumar confusão em casa kkkk) trocaram normalmente desligando completamente à bateria e colocando outra no lugar, em um primeiro momento apareceu muitos erros no cb mas tudo se apagou quando virei a direção para dir e esq totalmente. Por sinal  o processo de troca  é o mesmo que a css faz, sei disso pq meu carro tem rastreador e sempre que a alimentação da bateria do carro é cortada ele me manda uma msg avisando, isso aconteceu por mais de uma vez enquanto o carro estava lá para eles realizarem os testes que a fábrica pede para dar o aval se a bateria será substituída em garantia ou não, que não adianta nada pois eles negam sempre. Até a “chupeta” fizeram errado, pois como negaram a garantia pedi para ligarem meu carro pois eu iria trocar em outro lugar e o mecânico colocou o cabo diretamente na bateria e não como manda o manual colocando o negativo naquele “plugue” que tem na carcaça do carro. 

 Bom troquei a bateria e paguei mais caro pois não dei a minha na troca (diminuía apenas 20 pratas) vou ter o prazer de encher bastante o saco da fábrica, em um primeiro momento abri reclamação no ReclameAqui, que para meu espanto a própria fábrica me ligou em 4 ou 5 dias. Perguntando do problema (acho que se eu tivesse deixado o carro lá e não trocado por fora me dariam outra bateria) Mas como falei que resolvi o problema por fora, os amados da fábrica iriam me dar uma revisão de cortesia (que amor 2), questionei pois a revisão custava 400 e a bateria 1200 então me deram 3 revisões de cortesia (nossa mas que amor 3), ontem recebi a ligação deles dizendo que vão me mandar um e-mail com as instruções, só quero ver o que vai sair de graça nessas revisões, aposto uma bateria que vão achar algum jeito de me cobrar alguma coisa. Qualquer novidade  postarei aqui para ajudar os próximos amigos com esse mesmo problema. 

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kkkkkk.... continuo achando que vão me cobrar algo na css... aguarde os próximos capítulos, para o sorteio você precisa curtir nossa pagina, compartilhar a postagem e indicar o fórum para 45 amigos que tenham um golf azul perolizado com placa final 7. Obs: minha bateria morreu do nada com 30 meses hehehe...

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O meu está com 4 anos e 5 meses, com a bateria original e 21mil km. Os últimos dias o start stop não tem ativado mais. Quando consulto o status, aparece a mensagem "Alta demanda de energia".. Será que tem algo a ver com o final da vida útil da bateria?
Quando vejo aquela espécie de lente, existem uns anéis internos.. E ali dá a impressão que estão amarelos... Na etiqueta da bateria há duas indicações. Preto=ok, amarelo=X..

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O meu está com 4 anos e 5 meses, com a bateria original e 21mil km. Os últimos dias o start stop não tem ativado mais. Quando consulto o status, aparece a mensagem "Alta demanda de energia".. Será que tem algo a ver com o final da vida útil da bateria?
Quando vejo aquela espécie de lente, existem uns anéis internos.. E ali dá a impressão que estão amarelos... Na etiqueta da bateria há duas indicações. Preto=ok, amarelo=X..

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Eu trocaria logo a bateria... no geral elas não dão muita indicação que vão falhar, simplesmente para de funcionar. Fiquei parado no estacionamento de um shopping, logo depois de ter parado para abastecer. Simplesmente não dava partida.


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  • 2 weeks later...

Galera, bom dia!

Desta vez foi a minha vez, minha bateria acabou! :(

Neste sábado pela manhã o carro nem deu sinal de partida. Como estava indo pra raia e estava com a namorada, tranquei o carro e fui de uber.

Agora pela manhã fui verificar. Tive que abrir o carro pela fechadura (o meu é chave presencial).

A bateria estava com 9,58 volts (verifiquei com o multímetro).

Agora vou reler o nosso fórum, para procurar uma bateria comum de 70 A, caso não encontre algum inconveniente aqui, pois a minha original é tecnologia EFB com 69 A (5GM 915 105 P (BEM 000 915 105 EC)) 12 V 69 Ah 360 A DIN 680 A EN/SAE/GS VARTA. Não vou pagar mais de 1.000,00 reais numa bateria desta, sendo que a comum está por volta de 50% deste preço.

Minha garantia de fábrica acaba no próximo mês de maio, ou seja, o carro está com 2 anos e 10 meses aproximadamente.

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