Bateria - Fim da Vida Útil


Recommended Posts

23 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Galera, bom dia!

Desta vez foi a minha vez, minha bateria acabou! :(

Neste sábado pela manhã o carro nem deu sinal de partida. Como estava indo pra raia e estava com a namorada, tranquei o carro e fui de uber.

Agora pela manhã fui verificar. Tive que abrir o carro pela fechadura (o meu é chave presencial).

A bateria estava com 9,58 volts (verifiquei com o multímetro).

Agora vou reler o nosso fórum, para procurar uma bateria comum de 70 A, caso não encontre algum inconveniente aqui, pois a minha original é tecnologia EFB com 69 A (5GM 915 105 P (BEM 000 915 105 EC)) 12 V 69 Ah 360 A DIN 680 A EN/SAE/GS VARTA. Não vou pagar mais de 1.000,00 reais numa bateria desta, sendo que a comum está por volta de 50% deste preço.

Minha garantia de fábrica acaba no próximo mês de maio, ou seja, o carro está com 2 anos e 10 meses aproximadamente.

Considerando que, pelo que venho acompanhando no fórum, tua utilização é bem parecida com a minha (o meu é 15/15, com 24mil km, comprado em meados de 2015), estou me preparando para o dia em que a minha vai acabar.

Pergunto, a bateria deu algum sinal de cansaço antes de morrer? 

Chegou a medir a tensão da mesma algum tempo ates do óbito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Galera, bom dia!

Desta vez foi a minha vez, minha bateria acabou! :(

Neste sábado pela manhã o carro nem deu sinal de partida. Como estava indo pra raia e estava com a namorada, tranquei o carro e fui de uber.

Agora pela manhã fui verificar. Tive que abrir o carro pela fechadura (o meu é chave presencial).

A bateria estava com 9,58 volts (verifiquei com o multímetro).

Agora vou reler o nosso fórum, para procurar uma bateria comum de 70 A, caso não encontre algum inconveniente aqui, pois a minha original é tecnologia EFB com 69 A (5GM 915 105 P (BEM 000 915 105 EC)) 12 V 69 Ah 360 A DIN 680 A EN/SAE/GS VARTA. Não vou pagar mais de 1.000,00 reais numa bateria desta, sendo que a comum está por volta de 50% deste preço.

Minha garantia de fábrica acaba no próximo mês de maio, ou seja, o carro está com 2 anos e 10 meses aproximadamente.

Depois dessa experiência que eu passei faria dessa forma: Se você não tem pressa para colocar o carro na ativa, vai na ccs muito provavelmente irão negar, ja vai para o ReclameAqui, para mim demorou cerca de 5 dias para a fábricame retornar, me deram o valor da bateria (1200,00) em revisões, pois eu ja tinha trocado a bateria por fora, e uma bateria normal Heliar 70ah, fiquei feliz gastei 500,00 em uma bateria que esta com o funcionamento perfeito e ganhei 1200,00 em revisões. Mas depende muito do teu tempo, se vc tem ou nao tempo disponível para deixar o carro parado.  Antes de reclamar claro da uma olhada no manual da garantia se nao cita a bateria como desgaste natural, no meu nao citava, mas nos carros mais novos eles corrigiram isso, o meu é um highline 15/15.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RED883 disse:

Considerando que, pelo que venho acompanhando no fórum, tua utilização é bem parecida com a minha (o meu é 15/15, com 24mil km, comprado em meados de 2015), estou me preparando para o dia em que a minha vai acabar.

Pergunto, a bateria deu algum sinal de cansaço antes de morrer? 

Chegou a medir a tensão da mesma algum tempo ates do óbito?

A minha simplesmente morreu, tava perfeita e parou do nada, o carro com 40mil km e 30 meses. Isso faz uns 30 dias, e a bateria heliar da suprindo perfeitamente as necessidades da viatura.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brenorockenbach disse:

A minha simplesmente morreu, tava perfeita e parou do nada, o carro com 40mil km e 30 meses. Isso faz uns 30 dias, e a bateria heliar da suprindo perfeitamente as necessidades da viatura.  

então estou  no  lucro ainda.....GTI 14-14  bateria original  ainda........mas provavelmente  a qq momento  ela vai  morrer  pq  até  agora  nem  sinal de nada ,inclusive  start -stop funcionando perfeitamente.....qual  Heliar  vc  colocou  no  carro ,  o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então estou  no  lucro ainda.....GTI 14-14  bateria original  ainda........mas provavelmente  a qq momento  ela vai  morrer  pq  até  agora  nem  sinal de nada ,inclusive  start -stop funcionando perfeitamente.....qual  Heliar  vc  colocou  no  carro ,  o modelo

9aeb9cded6b4c082637aaeab0d1f9748.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RED883 disse:

Considerando que, pelo que venho acompanhando no fórum, tua utilização é bem parecida com a minha (o meu é 15/15, com 24mil km, comprado em meados de 2015), estou me preparando para o dia em que a minha vai acabar.

Pergunto, a bateria deu algum sinal de cansaço antes de morrer? 

Chegou a medir a tensão da mesma algum tempo ates do óbito?

O meu é 15/15 tbm e está com uns 27.000 km rodados.

A bateria não deu nenhum sinal que estava em final de vida.

Acabou no sábado. No dia anterior o start stop funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

A bateria não deu nenhum sinal que estava em final de vida.

O problema é exatamente esse. Ela não dá sinal de que vai morrer. Simplesmente morre sem dar um "tchau". Todos aqui reportaram esse problema praticamente com a mesma semelhança. Essas EFBs parecem que funcionam na base do 8, ou 80. Ou é o Golf, que mede por algum sensor, a tensão/amperagem da bateria, e não deixa dar a partida de forma alguma se ela estiver fora do pré-requisito de funcionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, iCardeX disse:

O problema é exatamente esse. Ela não dá sinal de que vai morrer. Simplesmente morre sem dar um "tchau". Todos aqui reportaram esse problema praticamente com a mesma semelhança. Essas EFBs parecem que funcionam na base do 8, ou 80. Ou é o Golf, que mede por algum sensor, a tensão/amperagem da bateria, e não deixa dar a partida de forma alguma se ela estiver fora do pré-requisito de funcionamento. 

iCardex, o Polo 2.0 2002 que tive a bateria original durou 6 anos e não deu sinal de final de vida. Na época que a bateria se foi o carro estava com uns 60.000 km rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só troquei bateria de carro uma vez na vida, em um Focus 2009 que eu possuí. Nesse caso, após uns 4 anos de uso, fui dar partida em uma dia mais frio e percebi que "pesou" um pouco o motor de partida. No mesmo dia substituí o acumulador para não ficar na mão.

Em outra situação minha esposa possuía um C4 e a bateria morreu no meio do trânsito, porém, nesse caso, a bateria "estufou", denotando algum defeito físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

3 horas atrás, RED883 disse:

Só troquei bateria de carro uma vez na vida, em um Focus 2009 que eu possuí. Nesse caso, após uns 4 anos de uso, fui dar partida em uma dia mais frio e percebi que "pesou" um pouco o motor de partida. No mesmo dia substituí o acumulador para não ficar na mão.

Em outra situação minha esposa possuía um C4 e a bateria morreu no meio do trânsito, porém, nesse caso, a bateria "estufou", denotando algum defeito físico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, coloquei uma Heliar de 70Ah HG70ND (500A - SAE), infelizmente não havia percebido que o modelo HF70ND era superior (660A- SAE)

Mandei trocar da forma tradicional, como manda o manual.  Motor desligado.

Ao ligar o carro apareceu um monte de luzes piscando, sons e erros no painel, porém, aparentemente vários consumidores funcionando normalmente.

Manobrei o carro na garagem e antes de chegar ao portão de saída todas as luzes que estavam acesas se apagaram. Desliguei e religuei o carro e não apareceu mais nenhum erro ou informação anormal no carro. Tudo aconteceu conforme informa no manual do carro.

Levei o carro pra ccs e deixei lá até amanhã, pois combinei com o Gerente da oficina de fazer uma verificação no carro e pedir por cortesia uma nova bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brenorockenbach disse:

Extamente igual a minha, esse CCA ai quanto maior melhor não? Isso não seria a capacida da bateria em liberar cagar para o carro em um curto período? Quanto aos erros no meu tb aparecer ao torcer a direção totalmente para direita e depoia totalmente para esquerda todos erros desapareceram.  

Não sei bem ao certo algumas informações dela.

A sua Heliar é a HG70ND ou a HF70ND?

Há quanto tempo está com ela? Usa o start stop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extamente igual a minha, esse CCA ai quanto maior melhor não? Isso não seria a capacida da bateria em liberar cagar para o carro em um curto período? Quanto aos erros no meu tb aparecer ao torcer a direção totalmente para direita e depoia totalmente para esquerda todos erros desapareceram.  
Exato. CCA significa "cold crank amperage", ou corrente de partida a frio. É a amperagem máxima que a bateria fornece em curto intervalo de tempo. É especialmente importante para o start-stop.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RicW disse:

Exato. CCA significa "cold crank amperage", ou corrente de partida a frio. É a amperagem máxima que a bateria fornece em curto intervalo de tempo. É especialmente importante para o start-stop.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RicW e @brenorockenbach, conversei ainda há poco com o gerente da loja de baterias que me vendeu a Heliar e combinei com ele de trocar a minha bateria que tem 70Ah e 500A de partida , por uma outra Heliar de 75Ah e 620A de corrente de partida, pois assim ficarei mais tranquilo quanto a durabilidade dela. A original tem 69Ah e 680A de corrente de partida.

Ele tbm me informou que o modelo HF70ND não tem os 660A de corrente de partida, conforme informado nela, se considerar os padrões novos de medição do INMETRO. Explicou que essa bateria é antiga e esta com as informações de capacidade conforme o método que foi substituído no INMETRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicW e [mention=7083]brenorockenbach[/mention], conversei ainda há poco com o gerente da loja de baterias que me vendeu a Heliar e combinei com ele de trocar a minha bateria que tem 70Ah e 500A de partida , por uma outra Heliar de 75Ah e 620A de corrente de partida, pois assim ficarei mais tranquilo quanto a durabilidade dela. A original tem 69Ah e 680A de corrente de partida.
Ele tbm me informou que o modelo HF70ND não tem os 660A de corrente de partida, conforme informado nela, se considerar os padrões novos de medição do INMETRO. Explicou que essa bateria é antiga e esta com as informações de capacidade conforme o método que foi substituído no INMETRO.
Informação muito importante!
Obrigado, mais uma vez, por compartilhar.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

RicW e @brenorockenbach, conversei ainda há poco com o gerente da loja de baterias que me vendeu a Heliar e combinei com ele de trocar a minha bateria que tem 70Ah e 500A de partida , por uma outra Heliar de 75Ah e 620A de corrente de partida, pois assim ficarei mais tranquilo quanto a durabilidade dela. A original tem 69Ah e 680A de corrente de partida.

Ele tbm me informou que o modelo HF70ND não tem os 660A de corrente de partida, conforme informado nela, se considerar os padrões novos de medição do INMETRO. Explicou que essa bateria é antiga e esta com as informações de capacidade conforme o método que foi substituído no INMETRO.

Uso muito raramente o start stop entao creio que essa bateria vai me durar um bom tempo. Qualquer novidade postarei aqui. Até pq ela tem garantia bem grande se abrir o bico muito antes do término da garantia nao exitarei em reclamar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. CCA significa "cold crank amperage", ou corrente de partida a frio. É a amperagem máxima que a bateria fornece em curto intervalo de tempo. É especialmente importante para o start-stop.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Corrente Xerif, corrente... [emoji8]

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amperagem...

E não venha com o meme do Chaves... 🤣🤣🤣

Enviado de meu Atari 2600

Tá certo, professor Pasquale...

Escrevi corrente também, na frase anterior. Foi um "recurso linguístico" para não repetir a palavra...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...