Bateria - Fim da Vida Útil


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Pessoal, estou agudando a css liberar o meu carro.

Entrei em contato com a Heliar no 0800 16 16 44 e descobri que a bateria Heliar Super Free HF70ND é a linha mais recente dela e tem 70Ah de capacidade e CCA de 660, que são valores próximos da minha baria original (69Ah e CCA de 680). Claro, sei que não é EFB, mas assim que estiver com o meu carro vou devolver a HG70ND (70Ah e CCA de 500) que adquiri, vou devolvê-la e adquirir e instalar a HF70ND

A HF70ND está custando 480,00 reais com casco e uma importada EFB está custando mais de 2000,00 reais na css (preço não confirmado).

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Pessoal, estou agudando a css liberar o meu carro.

Entrei em contato com a Heliar no 0800 16 16 44 e descobri que a bateria Heliar Super Free HF70ND é a linha mais recente dela e tem 70Ah de capacidade e CCA de 660, que são valores próximos da minha baria original (69Ah e CCA de 680). Claro, sei que não é EFB, mas assim que estiver com o meu carro vou devolver a HG70ND (70Ah e CCA de 500) que adquiri, vou devolvê-la e adquirir e instalar a HF70ND

A HF70ND está custando 480,00 reais com casco e uma importada EFB está custando mais de 2000,00 reais na css (preço não confirmado).

Pessoal, fui agraciado!!!

Acabei de chegar da css DISTAC Laranjeiras Rio de Janeiro.

Deixei o carro ontem lá e já estou com o carro com uma bateria original com especificação 100% igual a da anterior.

A anterior era uma Varta alemã e agora é uma Banner Austríaca.

A css fez a solicitação à fabrica e autorizaram na hora!

Na css a bateria custa 2000,00 e tantos reais!

Só não sei informar se autorizaram pq no manual não especifica a garantia da bateria (os novos Golf vem especificado 1 ano, conforme me informaram) ou se foi cortesia!

Namastê!

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2 minutos atrás, brenorockenbach disse:

Acho que dependende do atendente da fabrica no dia que tu solicita kkkk pq eu tive que abrir reclamação. Mas que bom que tu conseguiu a original, ate pq aqui na minha cidade eles nem tinham em estoque demorava ate 10 dias para vim a bateria. 

Acho que depende de como é feita a solicitação à fabrica, digo, os termos do texto!

E claro, estar com as revisões em dia!

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  • 1 month later...

Prezados,

 

Meu golf tá com 13.000 km, um confort line, 1.4., 15/16.

Ontem o START STOP parou de funcionar, e a partida esta meio pesada.

Pretendo usar MOURA ou HELIAR,  72 A !!! Acho que é o suficiente !!

Alguém conhece uma casa de bateria, perto do centro/SP,

Roberto Khouri

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Pessoal, o meu TSI 2013-2014 HL pifou a bateria depois de 4 anos e meio. Demorou mas tive que trocar e como estava R$ 1400 na concessionária, li aqui no forum e decidi comprar uma Moura de 72Ah EFB, que está funcionando perfeitamente e custou R$ 570. Nenhuma diferença no carro, e mais de R$ 800 economizados.

 

https://imperiobateriassantos.com.br/produto/bateria-moura-modelo-mf72ld-efb-70ah-12v-c20ah-70-rcmn-115-cca-a650-principais-aplicacoes-fiat-toro-start-stop-jeep-renegade-start-stop-volkswagen-golf-start-stop/

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  • 3 weeks later...

Pessoal, ajuda o novato aqui...Meu gti 2014 simplesmente parou de funcionar a função Start-stop, isso é o primeiro sinal de que a bateria está chegando ao fim? Li muita coisa e fiquei confuso....

Pra falar a verdade estou até achando melhor a função está inoperante, o negócio desnecessário. - minha opinião.

 

Abraços

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49 minutos atrás, Davizera disse:

Pessoal, ajuda o novato aqui...Meu gti 2014 simplesmente parou de funcionar a função Start-stop, isso é o primeiro sinal de que a bateria está chegando ao fim? Li muita coisa e fiquei confuso....

Pra falar a verdade estou até achando melhor a função está inoperante, o negócio desnecessário. - minha opinião.

 

Abraços

No meu caso, quando o start-stop parou de funcionar e no CB ficou a mensagem "alta demanda de energia", fui em uma autoeletrica testar a bateria e ela estava ruim. Para não ficar na mão eu troquei. Coloquei uma Moura EFB de 72 amperes, no valor de R$ 630,00.

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1 hora atrás, Davizera disse:

Engraçado que no meu computador de bordo não apareceu nada.....Vou ver se faço isso de verificar a bateria em alguma auto eletro.

 

Obrigado!

Para ver o estado do start stop tens que ir no menu "CAR", estado do veículo e start stop.

Ali vai informar se está disponível, alta demanda de energia ou outro motivo pelo qual ele não é ativado.

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3 horas atrás, RED883 disse:

Para ver o estado do start stop tens que ir no menu "CAR", estado do veículo e start stop.

Ali vai informar se está disponível, alta demanda de energia ou outro motivo pelo qual ele não é ativado.

Bingo! Deu o aviso - alta demanda de energia. 

 

Muito obrigado pelas informações RED883 !!! Vou providenciar a troca da bateria em breve. 

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  • 4 months later...

bom dia srs. 
 

farei também minha contribuição...
Meus carros sempre tiveram a bateria com duração média de 3 anos, que julgo ser um prazo bom para tal. Aceitável diria por conta das inúmeras partidas e trajetos curtos porém numerosos ( se não me engano isso é considerado uso severo para o sistema de ignição ). 

O meu GTI é 14/15 e semana passada começou a dar sinais de cansaço ( na bateria ), o Start Stop ficou intermitente...hora funcionava e hora não, mesmo sem faróis e AC ligados, apenas o bom e velho vidro aberto. 
No sábado comecei a notar que a partida está diferente ( acredito que milésimos de segundos mais demorada ), porém como o carro já completou seu ciclo de bateria desejado ( por mim pelo menos ) creio que a melhor coisa seria trocar a bateria, mesmo que ainda tenha lenha para queimar. 

Colocarei a boa e velha Moura EFB MF72LD 72A ( R$ 690,00 ). 

Abraço!!

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  • 2 weeks later...

Boa tarde!

Também quero deixar meu relato, como contribuição aos amigos.

Meu Golf é um alemão 14/14, com 70mil km, estava com a bateria original. Há umas duas semanas notei que o Start e Stop não estava mais funcionando, acusando "Alta demanda de energia". No SOC ele registrava ou 60% ou 70%. O carro estava ligando, mas o barulho do arranque começou a parecer mais pesado. Fui em um auto elétrico que fez o teste, acusando meros 380CCA na bateria antiga, ou seja quase a metade dos 680 originais, acusando ainda que a bateria tinha de ser substituída. (vide imagem do teste)

Fizemos o mesmo teste em uma Bosch 56X75DH de 75ha, que apresentou 680 CCA.

Instalei essa Bosch e na primeira sinaleira o start e stop já funcionou.

A bateria nova tem dois anos de garantia, e custou R$ 600

 

Novo Documento 2018-10-26 14.51.56.jpg

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  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Na última sexta-feira depois de 3 anos e 4 meses, com 62.000 km rodados a minha bateria morreu.

O pior é que morreu do nada, tudo funcionando normal, mas numa esquina parei, o start-stop desligou o carro e na hora de ligar, morreu tudo.

Nem pisca alerta dava pra ligar.

Um taxista tentou me ajudar fazendo uma chupeta, mas nem assim deu pra ligar o carro.

Fui de guincho pra casa e no sábado comprei uma Heliar de 75Ah com 2 anos de garantia por R$570,00 com entrega e instalação em casa.

Eu até iria comprar a especial para Start-stop, mas custaria R$ 1.300,00 e o vendedor me convenceu a colocar a normal mesmo, que não tinha problema e tinha 2 anos de garantia.

Acho que foi uma das poucas vezes que um vendedor me empurrou um produto mais barato em vez do mais caro...

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2 horas atrás, Bereba disse:

Na última sexta-feira depois de 3 anos e 4 meses, com 62.000 km rodados a minha bateria morreu.

O pior é que morreu do nada, tudo funcionando normal, mas numa esquina parei, o start-stop desligou o carro e na hora de ligar, morreu tudo.

Nem pisca alerta dava pra ligar.

Um taxista tentou me ajudar fazendo uma chupeta, mas nem assim deu pra ligar o carro.

Fui de guincho pra casa e no sábado comprei uma Heliar de 75Ah com 2 anos de garantia por R$570,00 com entrega e instalação em casa.

Eu até iria comprar a especial para Start-stop, mas custaria R$ 1.300,00 e o vendedor me convenceu a colocar a normal mesmo, que não tinha problema e tinha 2 anos de garantia.

Acho que foi uma das poucas vezes que um vendedor me empurrou um produto mais barato em vez do mais caro...

Você também correria o risco de comprar uma bateria EFB, já com o tempo de meia vida comprometido. O material interno sofre, naturalmente, a degradação química e vai perdendo a eficiência. Por isso, aconselho a sempre observar a data de fabricação. Quanto mais recente, melhor. O aconselhável, segundo a indústria, é colocar as baterias de chumbo em uso até 3 meses após serem fabricas. Quem tem bateria EFB em estoque, tenho absoluta certeza que é bateria velha já. O custo final dela não promove corretamente o giro de estoque.

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E há outro detalhe que esqueci de mencionar: essas baterias veiculares foram concebidas para funcionarem a base de vibração, que é o que se espera com o funcionamento regular do veículo. Não são baterias estacionárias, essas projetadas já para sofrerem ciclos de descarga profundos, e compostas por materiais internos nobres e placas de chumbo mais espessas. O material químico da bateria veicular, inclusive, depende intrinsecamente da vibração absorvida pelo corpo da bateria para satisfazer a reação química. A tendência da bateria veicular, enquanto parada (longo prazo), apresentar problemas é infinitamente maior. 

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E há outro detalhe que esqueci de mencionar: essas baterias veiculares foram concebidas para funcionarem a base de vibração, que é o que se espera com o funcionamento regular do veículo. Não são baterias estacionárias, essas projetadas já para sofrerem ciclos de descarga profundos, e compostas por materiais internos nobres e placas de chumbo mais espessas. O material químico da bateria veicular, inclusive, depende intrinsecamente da vibração absorvida pelo corpo da bateria para satisfazer a reação química. A tendência da bateria veicular, enquanto parada (longo prazo), apresentar problemas é infinitamente maior. 
Carteou bruto agora... É um verdadeiro Gambit.

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Nunca é demais lembrar. Se não está explícito no manual que a bateria tem garantia menor que a do carro, a garantia dela é a mesma do carro. 3 anos. Eu troquei a minha com mais que 2 anos no 0800 e não dei chance pro cara da css argumentar que era um ano como ele estava tentando... Pedi pra ele mostrar no manual onde está escrito isso e acabou a conversa.

O primeiro sinal é exatamente o Start stop parar e dar mensagem alta demanda de energia.

Outra coisa. Já tem bateria efb Moura por 500a 600... Efb 70a

Na época que só se achava na css por 2000 essa discussão tinha sentido. Hoje já era. Não tem mais porque ficar desesperado, muito menos colocar bateria comum. Só ir no ml e pá

 

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Prezados,

 

No meu caso,  a bateria, HELIAR, (GEL) acusou o pau no START STOP,  foi o primeiro sinal.

Dai, mais uma semana, o golf mal deu partida.

A CSS me pediu R$ 1.950, para substituir a bateria.

Lógico,  estamos falando de uma BATERIA DE GEL,  que foi feita para aguentar mais picos de consumo.

No final das contas,  comprei uma MOURA, de GEL,  de 72 amperes,  cuja garantia é de 36 meses.

Inclusive, somente para informar,  as baterias desses golfs MK7 são todas de GEL,  cuja garantia, mínima, é de 24 meses.

atttttttttttt

 

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19 minutos atrás, robertorkf disse:

Prezados,

 

No meu caso,  a bateria, HELIAR, (GEL) acusou o pau no START STOP,  foi o primeiro sinal.

Dai, mais uma semana, o golf mal deu partida.

A CSS me pediu R$ 1.950, para substituir a bateria.

Lógico,  estamos falando de uma BATERIA DE GEL,  que foi feita para aguentar mais picos de consumo.

No final das contas,  comprei uma MOURA, de GEL,  de 72 amperes,  cuja garantia é de 36 meses.

Inclusive, somente para informar,  as baterias desses golfs MK7 são todas de GEL,  cuja garantia, mínima, é de 24 meses.

atttttttttttt

 

Qual é o modelo dessa bateria?

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  • 3 weeks later...

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