Bateria - Fim da Vida Útil


Recommended Posts

  • 2 months later...
Alguém sabe informar se a bateria EFB de 72Ah da Moura ou da Heliar pode ser configurada para o Golf?
Digo, através do VCDS.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk


Eu acho que pra colocar o serial não tem como, mas a capacidade dela é possivel sim...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pra colocar o serial não tem como, mas a capacidade dela é possivel sim...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não demora muito e vou ter que substituir a minha. O carro já está com 5 anos e 7 meses.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez só rolando uma atualização da VW englobando ela.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Mas qual seria o efeito colateral de não cadastrar o serial da bateria no sistema do carro? Aparece algum código de erro?
Pergunto pois o meu não tem start-stop e lembro de algumas pessoas já terem instalado baterias OEM com sucesso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não demora muito e vou ter que substituir a minha. O carro já está com 5 anos e 7 meses.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk




A minha tambem...



Talvez só rolando uma atualização da VW englobando ela.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk



Atualização no que???

Pelo vcds a codificação pede um battery manufacture e se não me engano ja tem as opções de qual bateria usar, não sei se da pra escrever...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria o efeito colateral de não cadastrar o serial da bateria no sistema do carro? Aparece algum código de erro?
Pergunto pois o meu não tem start-stop e lembro de algumas pessoas já terem instalado baterias OEM com sucesso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Eu acho que o serial não tem problema.

Mas a capacidade de carga sim...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





Atualização no que???

Pelo vcds a codificação pede um battery manufacture e se não me engano ja tem as opções de qual bateria usar, não sei se da pra escrever...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Uma atualização do banco de dados onde conste novas baterias compatíveis com o carro.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, entendi, mas dificil viu?
Se nem os mapas estão atualizando...
Abraços
Provavelmente na Europa se encontram as baterias originais das montadoras com preços acessíveis.
Mas este carro inicialmente veio importado para o Brasil, sem o suporte necessário. E logo em seguida na sua nacionalização, a falta do suporte continuou.
As montadoras cada vez dificultam mais o mercado de peças paralelas, criando códigos fechados em peças eletro eletrônicas, com o objetivo de não compatibilizar os produtos de terceiros. É como se fosse um protecionismo. Aí tem que aparecer um "made in China" para driblar, o que em muitas vezes não garante bons resultados.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 19/05/2020 at 7:55 AM, anghinoni disse:

Eu acho que pra colocar o serial não tem como, mas a capacidade dela é possivel sim...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Bom dia!

Uma vez li neste fórum um procedimento para ver a porcentagem da carga/vida útil da bateria. Não achei onde está este procedimento.

Você ou alguém deste fórum podem me compartilhar esta informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Uma vez li neste fórum um procedimento para ver a porcentagem da carga/vida útil da bateria. Não achei onde está este procedimento.
Você ou alguém deste fórum podem me compartilhar esta informação?
Opa, segue ai.

Dentro do carro, com a ignição desligada, segure o botão de zerar o odometro, irá aparecer primeiro para ajustar a data e hora depois ira informar sobreno nivel de carga da bateria.

Ai vc solta o botão. Sera exibido no cluster o SOC ( State Of Charge).

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, segue ai.

Dentro do carro, com a ignição desligada, segure o botão de zerar o odometro, irá aparecer primeiro para ajustar a data e hora depois ira informar sobreno nivel de carga da bateria.

Ai vc solta o botão. Sera exibido no cluster o SOC ( State Of Charge).

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Com as portas do carro fechadas. Caso contrário, o painel informa que tem alguma porta aberta e assim não aparece outra função.
Não tenho certeza dessa condição com as portas abertas.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as portas do carro fechadas. Caso contrário, o painel informa que tem alguma porta aberta e assim não aparece outra função.
Não tenho certeza dessa condição com as portas abertas.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Com a porta aberta ele só vai fazer o reset do hodometro parcial!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...