Bateria - Fim da Vida Útil


Recommended Posts

42 minutos atrás, Lobin disse:

Por estar fora, meu Highline 2014 completou hoje 30 dias desligado. No sábado vou descobrir se a bateria ainda vai dar sinal de vida. Nos últimos 12 meses, é a segunda vez que ele fica encostado mais de 30 dias.

Lobin, não vai fazer nem cócegas. Vai pegar "QUINEM GONORRÉIA". Triscou na ignição pegou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência: Tirei o carro zero a exatos 16 meses, não uso o Star-stop, me assusta parar e o carro morrer, e ficar tudo ligado consumindo energia. A três dia o carro simplesmente não ligou, sem aviso nenhum a bateria arriou, meu carro esta original, sem nenhuma alteração de som. Quando dava a partida piscava tudo e não tinha força para ligar. A bateria original é essa espanhola EBF que já mostraram em foto, de 59 amperes. Meu carro é manual básico de tudo. Um pequeno empurrão e pegou no tranco, fácil. Resolvi retirar a bateria e dar uma carga de 24 horas, tranquei o carro com o capo aberto, retirei a bateria e fechei o capo, o carro fica na rua. Depois da carga COMO ABRO A PORTA????? Pesquisando na internet vi que na maçaneta da porta do motorista tem uma fenda onde se enfia a chave do carro para retirar a capa e aparece onde abrir a porta com a chave - DICA - Abri o carro coloquei a bateria. De cara surgiram alguns alertas: Erro star-stop, pressão de pneus, controle de estabilidade. Acertei a data e dei uma pequena volta, 100 metros, o único erro que persistiu foi o star-stop, os outros corrigiram sozinhos. Com o VCD limpei os erros. O carro esta a 48h normal. Percebi que ele puxa muita energia da bateria, pela faísca quando se conecta a bateria, uma carga resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a CCS, levei o carro após uma chupeta, a CCS pediu de 2 a 3 dias para verificar o sistema elétrico do carro..... brincadeira, outra só recebia o carro se estivesse no guincho....... caso contrário teria que agendar para uma hora que tivesse vaga na oficina...... brincadeira.

Fui na loja de bateria, testaram, não estava segurando carga, coloquei um Heliar Racing de 75 ah, por R$ 649,00, a melhor que tinha, 2 anos de garantia. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cyberprobo disse:

Entrei em contato com a CCS, levei o carro após uma chupeta, a CCS pediu de 2 a 3 dias para verificar o sistema elétrico do carro..... brincadeira, outra só recebia o carro se estivesse no guincho....... caso contrário teria que agendar para uma hora que tivesse vaga na oficina...... brincadeira.

Fui na loja de bateria, testaram, não estava segurando carga, coloquei um Heliar Racing de 75 ah, por R$ 649,00, a melhor que tinha, 2 anos de garantia. Problema resolvido.

Taí, não sei se a vida útil da bateria de 75A é maior que a de 60A. O tempo de dissipação da carga da bateria de maior amperagem será melhor, é claro. Se tu não usava o start-stop fica bem evidenciado que essas Exides são baterias inferiores. 

Corajoso você em dar um tranco nesse motor TSi! Isso eu não faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/06/2016 at 3:08 PM, Cyberprobo disse:

O motor é leve, pega fácil de mais! Mas só para quem tem câmbio manual..... é muito mais divertido!!! Desvantagem do automático.

O meu é manual. E das vezes que executei uma ou outra barbeiragem fazendo o motor morrer, em movimento, antes que eu pensasse em dar o tranco (em milésimos de segundos) o simples ato de pisar na embreagem já faz com que o motor-de-partida faça a intervenção automática religando o veículo. Acho simplesmente "do caralho" essa sacada da VW!  É tipo: Morreu? SQN!!! KKK

Já ouvi muita coisa a respeito dos riscos oriundos de um processo de tranco no motor. Pelo bem ou pelo mal, eu prefiro realizar o processo de chupeta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2016 at 4:07 PM, sobrinho disse:

A que está no meu Golf é (ETIQUETA)... 5 GM 915 105

                                                                       (BEM 000 915 105 EC)

                                                                        12v 69Ah 360 A DIN

                                                                        680 A EN/SAE/GS

                                                                         EFB  VARTA TECNOLOGY                         MADE IN GERMANY

                                                                                

Ontem resolvi me informar um pouco sobre a bateria do carro e vi que a do meu GTI 15/15 Mexicano é essa aí que o colega postou.

Tentei achar mais detalhes no site do fabricante e não existe esse código. Isso porque é um modelo customizado para a VW de alguns países.
Então mandei um e-mail para a VARTA e olha a resposta (nem eles sabem):

I have looked into a replacement battery based on what you have provided and what I have found relating to that information. There seems to be very little detail on the specs of the original battery. We believe it is 69AH and 360CCA but have no record of physical dimension or layout of the terminals.

Recomendaram como reposição essa aqui:  BLUE dynamic EFB - 570 500 065 D84 2

Pelo que li, o melhor é substituir a EFB original por uma AGM com as mesmas características.

Tem gente que não tem costume de usar o Start-Stop que está substituindo por baterias convencionais, o que não é recomendado pelos fabricantes (mas aí vai de cada um).

Achei esse tópico aqui muito bom. O cara correu atrás e detalha bem o assunto no caso do Golf MK7:
http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7926

;-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, RavenX disse:

 

55 minutos atrás, RavenX disse:

 

 

 

Ontem resolvi me informar um pouco sobre a bateria do carro e vi que a do meu GTI 15/15 Mexicano é essa aí que o colega postou.

 

Tentei achar mais detalhes no site do fabricante e não existe esse código. Isso porque é um modelo customizado para a VW de alguns países.

Então mandei um e-mail para a VARTA e olha a resposta (nem eles sabem):

 

I have looked into a replacement battery based on what you have provided and what I have found relating to that information. There seems to be very little detail on the specs of the original battery. We believe it is 69AH and 360CCA but have no record of physical dimension or layout of the terminals.

 

Recomendaram como reposição essa aqui:  BLUE dynamic EFB - 570 500 065 D84 2

 

Pelo que li, o melhor é substituir a EFB original por uma AGM com as mesmas características.

 

Tem gente que não tem costume de usar o Start-Stop que está substituindo por baterias convencionais, o que não é recomendado pelos fabricantes (mas aí vai de cada um).

 

Achei esse tópico aqui muito bom. O cara correu atrás e detalha bem o assunto no caso do Golf MK7:

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7926

 

;-)

 

 

 

 

Certo. Mas qual é o risco de se utilizar a bateria comum? Desde que substitui a minha EFB por uma comum (vão-se +9.000km desde então), ainda não percebi qualquer problema no funcionamento do veículo. O start-stop estou tendo o cuidado de desativá-lo sempre.

A bateria comum paguei: R$ 330,00 (18 meses de garantia). A bateria EFB custa quase R$ 1.500,00 (1 ano de garantia) na autorizada. As AGMs oferecidas no mercado estão custando entre R$ 1.400,00 e R$ 2.000,00, com 18 meses de garantia)

Na verdade, as EFBs dos concessionários estão acima de R$ 1.500,00.

Image1465479302.652640.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Cardeque,

O que entendi é que se você não usa o Start-Stop, as EFBs e AGMs perdem sua função principal. Contudo, tem a "construção" das baterias que é muito diferente, e li alguns relatos de baterias comuns que começaram a vazar depois de um tempo de uso. Além do mais, todo o resto do sistema de ignição (alternador e afins) foi dimensionado para baterias EFB/AGM.
Outro detalhe: acho que a bateria comum também não está preparada para o sistema de regeneração de energia nas frenagens.

A HELIAR AGM tem 24 meses de garantia:
http://www.heliar.com.br/pt-br/produtos/automotiva/heliar-AGM

Enfim, não sou especialista, estou me baseando nessas informações que encontrei.

;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, RavenX disse:

Oi Cardeque,

O que entendi é que se você não usa o Start-Stop, as EFBs e AGMs perdem sua função principal. Contudo, tem a "construção" das baterias que é muito diferente, e li alguns relatos de baterias comuns que começaram a vazar depois de um tempo de uso. Além do mais, todo o resto do sistema de ignição (alternador e afins) foi dimensionado para baterias EFB/AGM.
Outro detalhe: acho que a bateria comum também não está preparada para o sistema de regeneração de energia nas frenagens.

A HELIAR AGM tem 24 meses de garantia:
http://www.heliar.com.br/pt-br/produtos/automotiva/heliar-AGM

Enfim, não sou especialista, estou me baseando nessas informações que encontrei.

;-)

Concordo que a tecnologia das EFBs e AGMs, são superiores contudo isso tange mais à durabilidade para suportar as exigências do start-stop. Baterias comuns não deveriam vazar jamais, até porque são seladas e livre de manutenção. Quanto ao dimensionamento do funcionamento elétrico do veículo em função da tecnologia da bateria, isso eu já não saberia opinar. 

Quanto ao sistema de regeneração de energia: O que seria isso e como é o funcionamento no Golf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cardeque disse:

Quanto ao sistema de regeneração de energia: O que seria isso e como é o funcionamento no Golf?

A maioria dos carros com Start-Stop tem.

Explicação simplista: quando freia é gerado energia elétrica que ajuda a recarregar a bateria.

Confesso que ainda não tenho certeza se os MK7 tem e se tiver se são todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RavenX disse:

A maioria dos carros com Start-Stop tem.

Explicação simplista: quando freia é gerado energia elétrica que ajuda a recarregar a bateria.

Confesso que ainda não tenho certeza se os MK7 tem e se tiver se são todos.

Não digo que tenho 100% de certeza pra não queimar a língua, mas o golf Não tem KERS, apenas um alternador dimensionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ismael disse:

Não digo que tenho 100% de certeza pra não queimar a língua, mas o golf Não tem KERS, apenas um alternador dimensionado...

Tem sistema de recuperação de energia de frenagem para o star=stop. Como funciona, só os engenheiros haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, COX1985 disse:

Tem sistema de recuperação de energia de frenagem para o star=stop. Como funciona, só os engenheiros haha

Onde diz que tem? Pq eu ja olhei o carro por baixo e não vi nada parecido com o KERS, muito menos um MGU-H da vida. Mas posso ter ratiado também. No manual eu não achei nada sobre isso, sei que no GTE tem KERS, que inclusive pode ser modulado pela alavanca do câmbio, movendo para a posição B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kers é aquilo que tinha/tem na F1??? Tipo um empurrão no carro?

O do Golf é somente para star-stop,.

http://vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=1c57e353-1737-4a74-958c-c4c55d989754

Completamente novos, motores do Golf são até 23% mais eficientes

O fato de o novo Golf ser baseado conceitualmente na Nova estratégia modular MQB tem consequências de longo alcance. Os motores são um bom exemplo: nenhum deles foi simplesmente adotado sem modificações. A Volkswagen desenvolveu dois motores completamente novos para o Novo Golf. Todas as versões são equipadas de série com sistema Start-Stop, alerta de perda de pressão dos pneus e com modo de recuperação da energia na frenagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...