Sensor crepuscular - farol acende durante o dia


Recommended Posts

Meu Golf 1.4TSI alemão compacote exclusive tem sensor crepuscular e percebo que às vezes o farol acende durante o dia, debaixo de um sol de rachar.

Alguém aí sabe me explicar como funciona o sensor e por que ele acende durante o dia, principalmente em horários quando o sol está meio baixo e batendo diretamente no vidro (amanhecer e entardecer), mas às vezes ele acende ao meio dia, por exemplo.

Será que o meu tem algum problema?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 05/05/2016 at 0:47 PM, Nego disse:

Meu Golf 1.4TSI alemão compacote exclusive tem sensor crepuscular e percebo que às vezes o farol acende durante o dia, debaixo de um sol de rachar.

Alguém aí sabe me explicar como funciona o sensor e por que ele acende durante o dia, principalmente em horários quando o sol está meio baixo e batendo diretamente no vidro (amanhecer e entardecer), mas às vezes ele acende ao meio dia, por exemplo.

Será que o meu tem algum problema?

Abs.

Bom dia galera queria tirar uma dúvida meu golf tsi alemão pacote exclusive está com uma lâmpada queimada e não vejo acendimento do farol do foco menor acender alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2016 at 0:47 PM, Nego disse:

Meu Golf 1.4TSI alemão compacote exclusive tem sensor crepuscular e percebo que às vezes o farol acende durante o dia, debaixo de um sol de rachar.

Alguém aí sabe me explicar como funciona o sensor e por que ele acende durante o dia, principalmente em horários quando o sol está meio baixo e batendo diretamente no vidro (amanhecer e entardecer), mas às vezes ele acende ao meio dia, por exemplo.

Será que o meu tem algum problema?

Abs.

Primeiro farol do ld menor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Galera, alguém já jogou alguma luz sobre o sensor crepuscular, para ver se ele apaga os faróis?

Na minha garagem os faróis sempre acendem e então resolvi jogar a luz da lanterna do celular diretamente sobre o sensor. Não aconteceu nada. Mudei o ângulo de incidncia por diversas vezes e nada.

 

Alguém conseguiu isso?

Alguém sabe me dizer pq não consegui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Galera, alguém já jogou alguma luz sobre o sensor crepuscular, para ver se ele apaga os faróis?

Na minha garagem os faróis sempre acendem e então resolvi jogar a luz da lanterna do celular diretamente sobre o sensor. Não aconteceu nada. Mudei o ângulo de incidncia por diversas vezes e nada.

 

Alguém conseguiu isso?

Alguém sabe me dizer pq não consegui?

Pelo que eu noto em saídas de túneis, é que ele não apaga logo que incide luminosidade, demora um pouquinho.

Também noto que a velocidade para ele atuar depende da intensidade da luz ou da falta de luminosidade. Qdo se entra em túnel sem iluminação ele acende mais rápido que em túneis com iluminação.

Talvez, vc não tenha esperado tempo suficiente com incidência de luz no sensor crepuscular, e se a luz for fraca o tempo de espera é maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bereba disse:

Pelo que eu noto em saídas de túneis, é que ele não apaga logo que incide luminosidade, demora um pouquinho.

Também noto que a velocidade para ele atuar depende da intensidade da luz ou da falta de luminosidade. Qdo se entra em túnel sem iluminação ele acende mais rápido que em túneis com iluminação.

Talvez, vc não tenha esperado tempo suficiente com incidência de luz no sensor crepuscular, e se a luz for fraca o tempo de espera é maior.

 

Quando entro em túneis acende logo, não mais que 2 segundos e na saída apaga rápido tbm.

Tem os ajustes possíveis no painel que deixo em mediano.

Joguei a lanterna do celular pelo menos uns 4 segundos ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando entro em túneis acende logo, não mais que 2 segundos e na saída apaga rápido tbm.
Tem os ajustes possíveis no painel que deixo em mediano.
Joguei a lanterna do celular pelo menos uns 4 segundos ou mais.
O meu é assim também. Outra função bem prática é a de acionar os faróis assim que começa a chover. De dia é muito prático, tipo de mimo que depois que vc acostuma é difícil viver sem.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...