Manopla do Câmbio - Garantia

Recommended Posts

O pessoal estive hoje no concessionário para realizar a substituição, em garantia, do acabamento da manopla de câmbio. Fiquei espantando com o "preço de custo" de algo tão relativamente simples: R$ 873,00. O problema que eu aleguei foi o descascamento de área cromada.

93b44a25838d6331db739cbed2923d91.jpg

4a7e54a6375bb96f53f67148e50388f9.jpg

09cfacbc2b562e2f369939c451423bad.jpg

O mecânico atentou que o valor comercial seria em torno de, mais ou menos, R$ 1.200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, cardeque disse:

O pessoal estive hoje no concessionário para realizar a substituição, em garantia, do acabamento da manopla de câmbio. Fiquei espantando com o "preço de custo" de algo tão relativamente simples: R$ 873,00. O problema que eu aleguei foi o descascamento de área cromada.

93b44a25838d6331db739cbed2923d91.jpg

4a7e54a6375bb96f53f67148e50388f9.jpg

09cfacbc2b562e2f369939c451423bad.jpg

O mecânico atentou que o valor comercial seria em torno de, mais ou menos, R$ 1.200,00.

Dá um belo CONSOLO para a esposa do dono da css ou quem sabe até para ele.....Vai cobrar caro assim lá na casa do CARVALHO!!!

Link para o comentário

Quanto ficou ? A minha também esta marcada ? Até pensei em comprar nos Aliexpress ? 

A garantia cobre rapaz. Não tem custo de nada. Basta reclamar!

O tempo de serviço necessário são 60 segundos, e 1 aperto de abraçadeira.. Simplesmente ridículo.

Link para o comentário

Então a diferença seria de quase 330.00 em prol ao "trabalho árduo" do css. ....Sessenta segundos para ganhar esse montante. Dá quase meio milhão de reais ao dia....Nem o Naji Nahas no ápice da bolsa de valores não conseguiria arrebanhar essa soma. E os malacos da css dizem que não ganham nada. Oh dó!!! Aqui um dia de trabalho(oito horas) sofrível roçando pasto em baixo de sol escaldante de quase quarenta graus no cabo da tortinha(foice), pai de família para dar de comer aos filhos, ganha tão somente oitenta contos de réis. O que dá R$0.16 centavos de real por sessenta segundos.

Link para o comentário

Então a diferença seria de quase 330.00 em prol ao "trabalho árduo" do css. ....Sessenta segundos para ganhar esse montante. Dá quase meio milhão de reais ao dia....Nem o Naji Nahas no ápice da bolsa de valores não conseguiria arrebanhar essa soma. E os malacos da css dizem que não ganham nada. Oh dó!!! Aqui um dia de trabalho(oito horas) sofrível roçando pasto em baixo de sol escaldante de quase quarenta graus no cabo da tortinha(foice), pai de família para dar de comer aos filhos, ganha tão somente oitenta contos de réis. O que dá R$0.16 centavos de real por sessenta segundos.

Sobrinho, infelizmente o valor final de um produto deve contemplar os custos operacionais da empresa, e aí incluímos: salário de funcionários, aluguel de espaço, treinamentos, telefonia, segurança, impostos, frete e etc. No DF, não dá para aplicar 10% de margem e mandar para frente. Ainda mais quando sabemos que 17% do valor final do produto ficará com o governo a título de impostos. Outro detalhe que vc precisa atentar é que, por mais que essa substituição de peça seja simples, ela envolve riscos pois se o mecânico causar um dano (por exemplo, trincar o Lcd da central por um descuido) talvez seja necessário abrir mão de lucro para cobrir eventuais prejuízos. Ou seja, 35% acho que seria a margem mínima que seria aplicada ao preço de custo para obter-se o valor final. Mas se ela quiser pode jogar 200%.

Porém a peça seria vendida por R$ 1.200,00. A título de curiosidade a mão de obra para montagem seria de R$ 80,00 paga à parte.

Agora que a VW nao tem vergonha na cara com esse custo, isso é evidente. Analisando tecnicamente essa peça, ela não deveria passar de R$ 180,00, e sua revenda uns R$ 300,00. Não há nada (a não ser impostos) que justifique o valor de custo de R$ 873,00.

Link para o comentário

Sobrinho, infelizmente o valor final de um produto deve contemplar os custos operacionais da empresa, e aí incluímos: salário de funcionários, aluguel de espaço, treinamentos, telefonia, segurança, impostos, frete e etc. No DF, não dá para aplicar 10% de margem e mandar para frente. Ainda mais quando sabemos que 17% do valor final do produto ficará com o governo a título de impostos. Outro detalhe que vc precisa atentar é que, por mais que essa substituição de peça seja simples, ela envolve riscos pois se o mecânico causar um dano (por exemplo, trincar o Lcd da central por um descuido) talvez seja necessário abrir mão de lucro para cobrir eventuais prejuízos. Ou seja, 35% acho que seria a margem mínima que seria aplicada ao preço de custo para obter-se o valor final. Mas se ela quiser pode jogar 200%.

Porém a peça seria vendida por R$ 1.200,00. A título de curiosidade a mão de obra para montagem seria de R$ 80,00 paga à parte.

Agora que a VW nao tem vergonha na cara com esse custo, isso é evidente. Analisando tecnicamente essa peça, ela não deveria passar de R$ 180,00, e sua revenda uns R$ 300,00. Não há nada (a não ser impostos) que justifique o valor de custo de R$ 873,00.

Há mais um elemento sim: a cobiça.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Eu comprei acessórios há alguns meses em uma CSS de MG. O vendedor me passou tudo a preço de custo, mostrou até na tela do computador.

Rack original do teto, paguei 850 reais, preço de catálogo, 3200 mais ou menos.

Tapete de porta malas, paguei 120, preço do site 635.

Tapete de tecido, paguei 200, preço do site 692.

Pedaleiras, paguei 180, preço do site hoje 1180.

Alguns deles subiram no começo do ano, mas de qualquer forma já estavam de 3 a 5x o preço de algumas coisas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

2 horas atrás, cardeque disse:

a mão de obra para montagem seria de R$ 80,00 paga à parte.

É pá caba com o Goiás!!! Tinha mais isso caso fosse pagar.... Cardeque, tudo isso que vc tc eu concordo contigo e assino em baixo. Mais um detalhe que fazem eles nadarem de braçada nesse MAR de Brigadeiro e, tão somente eles terem essas peças de reposição. De carros de um modo geral eles já exploram e extorquem nós, que o digo peças de reposição de carros que mal sairam do "forno". Todas essa margens, custos e lucros que vc citou faz sentido, temos que ser sensatos também e atentarmos que eles(como muitas empresas também), não são um paraíso de contribuição ao fisco. Vc bem sabe que a maracutaia reina no Brasil(como o RicW fala; BANANÂNIA). Os camaradas sonegam e só negam que sonegam. Trocando em miúdos; MARACUTAIS = lucro exorbitante. O duro nisso tudo é que não temos para onde correr, se ficar o bicho come se correr o bicho pega... Veja os preços da bateria original naquele pelo tópico que vc criou, os preços dela. A mesma bateria originalíssima, começando em 1300(o que já está todos os custos e impostos e  escambal embutido o que já tá caro), variar desse valor à dois mil e lá vái pedrinhas. Vai de encontro ao que o RicW frisou.....cobiça, ganância, a lei do mais forte, a do quem pode mais chora menos, a de querer ganhar vantagem em tudo(MANIA ESTÚPIDA DO SER HUMANO). Mas tudo isso está arraigado no ser humano, uns tendem a ser mais assim, outros mais acolá, uns mais equilibrados outros mais atiçados, mesmo que involuntariamente sem ao menos nos darmos conta, agimos erroneamente.

Link para o comentário