• 0

Garantia VW

Saldanha MQB

Pergunta

Boa tarde Galera, 

Minha revisão está chegando, então gostaria de tirar uma dúvida que talvez alguns de vocês já tenham tirado. 

A troca do aro da roda original implica na garantia? Alguém já teve um papo com a CSS ou leu alguma página específica no manual?

Pois minha revisão está chegando, porém eu guardei as rodas caso seja necessário eu troco e depois troco novamente. 

Minha dúvida é pertinente pois aqui no Brasil o Golf é comercializado com rodas 16 e 17.
Sendo que lá fora 16, 17, 18 e até 19.

Fico no aguardo.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Caro Luiz, a troca do aro será sim um motivo para que a concessionária alegue descaracterização do modo original do veículo, logo perda da garantia.

Uso rodas aro 20 e foi a primeira coisa que me falaram ao levar o carro com uma mensagem de erro no servo-freio. Como o carro tinha apenas 100 km nem imaginei que tal feito poderia ser um motivo ou alegação para perder a garantia. Fui orientado, e leia de forma altruísta, a retirar as rodas 20 e colocar as 17 para que só então fosse feito um diagnóstico correto do meu problema, que nada tinha a ver com o diâmetro da roda por sinal.

Preferi não correr risco e como todos foram muito solicitos e simpáticos, achei que era o melhor a se fazer. 

Logo após o diagnóstico do problema ter sido sanado fui orientado por vários mecânicos, pela gerente Amanda - linda e maravilhosa por sinal, a qual desconfio que foi por conta de sua formosura (kkkkkk) que fechei a compra do Golf, a nunca apresentar o carro com qualquer acessório que não seja original de fábrica.

O que importa é a configuração do seu carro como ele e, ainda que tenha modelos com acessórios diferentes...

Abraços

Link para o comentário

• 0

Ótimo Di Brito, 

Muito obrigado pelos esclarecimentos. 

Eu guardei a roda junto dos pneus justamente por conta disso, imaginei que como a garantia é total nesse período de 3 anos, qualquer detalhe diferente seria motivo de cancelamento.

Mas não será dor de cabeça trocar as rodas para 17 para apresentar na CSS e depois voltar nas 18. O importante é não perder a garantia.

Você tem muita sorte com o pessoal de sua cidade aí, pois aí pelo maneira que você fala todo mundo é compreensivo etc, troca farol, alerta a respeito das rodas. 

Se é aqui em São Paulo acredito que o tratamento seria muito diferente.

Grande abraço!

Link para o comentário

• 0

Luiz,

Desculpe em "ressuscitar" o tópico.

Mas a troca de roda por um número maior pode sim te dar dor de cabeça.

Indo na parte legal do problema: o carro tem sensores que trabalham diretamente com a roda e diâmetro. Logo, no manual fala dessa alteração; se uma roda maior for colocada, os sensores podem "reclamar".

Perder a garantia não creio, mas a CSS pode recusar o recebimento do carro. Ou, ainda, aceitar, fazer avaliação e te cobrar por isso. Como há indício de mudanças, é dor de cabeça na certa.

No meu ex carro, i30, eu usava xênon, mesmo com 4300K. Tive um problema, levei na CSS eles viram que eu tinha xênon. Me aconselharam a colocar as lâmpadas originais para fazer a avaliação e depois recolocar. Feito, problema resolvido e não tive problemas.

Agora, se no caso apenas de revisão, e não constar nada, provável que não darão importância na questão de rodas e sim, só quando houver um problema.

Abraços,

Link para o comentário

• 0

Magno, 

era exatamente isso que eu pensava, e cara no meu conceito é aceitavel sim, porque se você abrir a tampa do reservatório de gasolina tem até um adesivo com instruções de calibração para aro 16, 17, 18 e 19. Penso que se o carro não comportasse não haveria uma sugestão assim.

Eu coloquei rodas 18 mas de acordo com meus cálculos não alterei o diâmetro, pois passei a usar pneus 225/40. Exatamente mesma roda e pneus usada no Golf R com aro 18 lá fora. 

Porém para evitar uma possível dor de cabeça guardei as rodas originais e pneus apesar de milhares de propostas boas para comprá-las. No dia da revisão eu mesmo levando o carro e troco as rodas. 
Como não confio e nem pago alinhamento na CSS, tirando o carro de lá troco as rodas de volta e levo pra alinhar e balancear. 

Curiosa sua história do I30, o pessoal foi bem legal com você. Porém sei que na época do lançamento algumas Hyundais colocavam xenon lá dentro (a preços exorbitantes claro) para evitar perda de garantia. Minha amiga que tirou um zero colocou pagou 2300 reais na época. 
Porém na verdade é tão adaptação como qualquer loja de som. Pois não foram adicionados lavadores etc. 

Mas até entendo o preço cobrado na Hyundai, eles cobraram caro pois sabiam que qualquer merda que desse teriam que arcar com o preju sem dar um pio.

Link para o comentário

• 0

Luiz, então,

Meu painel teve uma pane elétrica. Desligava toda hora. Levei na css pois estava na garantia. na hora o consultor me faliu na lata "tem xenon né?".

gelei, pois ele fez a cara de "se f@#$%" ...  ele disse para eu agendar uma visita via 0800, escolher a css para atendimento. Depois para eu tirar o xenon e ir lá.

Até hj não descobriram e troquei de carro...

Mas já soube de redes de css que eles colocam a placa no sistema interno. Qdo vc vai em uma delas, sabem que vc "perdeu" a garantia e vão querer tirar algum de vc.

Detalhe, essa de colocar acessório dentro de css ou fora, isso é o absurdo. Igual um colega aqui do fórum que colocou bancos de couro e dizem que perde a garantia. Isso é propaganda para vc fazer o serviço em css.

Ahhhh, e se der pau, a css não responde e sim a montadora se mete. Quando peguei o Golf a minha seguradora queria colocar um rastreador. Fui na css tirar a dúvida: eles se isentam de qualquer coisa. Uma semana antes, um cara com um Jetta novinho colocou o rastreador e teve um problema no carro. Levou lá e a VW não quis aceitar a garantia dele... tava um circo o assunto... A seguradora não assumiu, a instaladora tbm não e a css muito menos.

Esse papo de que na css não perde a  garantia nos deixa como reféns... o esquema é fazer e seguir tua receita: o carro vai para a revisão mais "original" que der.

E essa info que vc passou vale ouro: se tem informação de calibração para rodas 16 a 19, é de fábrica. Logo, aceitam sim.

Abraços.

Link para o comentário

• 0

Luiz, então,

Meu painel teve uma pane elétrica. Desligava toda hora. Levei na css pois estava na garantia. na hora o consultor me faliu na lata "tem xenon né?".

gelei, pois ele fez a cara de "se f@#$%" ...  ele disse para eu agendar uma visita via 0800, escolher a css para atendimento. Depois para eu tirar o xenon e ir lá.

Até hj não descobriram e troquei de carro...

Mas já soube de redes de css que eles colocam a placa no sistema interno. Qdo vc vai em uma delas, sabem que vc "perdeu" a garantia e vão querer tirar algum de vc.

Detalhe, essa de colocar acessório dentro de css ou fora, isso é o absurdo. Igual um colega aqui do fórum que colocou bancos de couro e dizem que perde a garantia. Isso é propaganda para vc fazer o serviço em css.

Ahhhh, e se der pau, a css não responde e sim a montadora se mete. Quando peguei o Golf a minha seguradora queria colocar um rastreador. Fui na css tirar a dúvida: eles se isentam de qualquer coisa. Uma semana antes, um cara com um Jetta novinho colocou o rastreador e teve um problema no carro. Levou lá e a VW não quis aceitar a garantia dele... tava um circo o assunto... A seguradora não assumiu, a instaladora tbm não e a css muito menos.

Esse papo de que na css não perde a  garantia nos deixa como reféns... o esquema é fazer e seguir tua receita: o carro vai para a revisão mais "original" que der.

E essa info que vc passou vale ouro: se tem informação de calibração para rodas 16 a 19, é de fábrica. Logo, aceitam sim.

Abraços.

Entendo que o carro pode até trocar as rodas, conforme informação de calibração para outros diâmetros. Mas se deve fazer antes uma consulta as css, pois há medidas de off set das rodas que podem fazer a geometria da suspensão trabalharem de forma diferente.

Apenas uma observação: o meu é mexicano 15/15 e no adesivo só há pressão para 16 e a 17

Link para o comentário

• 0

Entendo que o carro pode até trocar as rodas, conforme informação de calibração para outros diâmetros. Mas se deve fazer antes uma consulta as css, pois há medidas de off set das rodas que podem fazer a geometria da suspensão trabalharem de forma diferente.

Apenas uma observação: o meu é mexicano 15/15 e no adesivo só há pressão para 16 e a 17

Acho que nem adianta consultar. Se tiver um problema que a fábrica relacione às rodas, caso não sejam as originais vendidas no Brasil/CSS, é muito fácil pra ela negar a garantia. Basta ela dizer que não disponibilizou os diâmetros de 18" e 19" porque julgou inadequados para o país... já era.

Link para o comentário

• 0

Acho que nem adianta consultar. Se tiver um problema que a fábrica relacione às rodas, caso não sejam as originais vendidas no Brasil/CSS, é muito fácil pra ela negar a garantia. Basta ela dizer que não disponibilizou os diâmetros de 18" e 19" porque julgou inadequados para o país... já era.

Concordo plenamente contigo

Uma dica, não coloque rodas com aro maior que 17, seu carro vai socar e tremer o painel quando passar em buracos e nas nossas ruas não vai trazer nenhum benefício, só prejuízo

Link para o comentário