Recommended Posts

Postado

Pessoal, Boa noite!

Comprei 5 litros de óleo 5W40 da Castrol, e 1 filtro de óleo (paguei 37 reais na concessionária).

Minha dúvida é : li que nas revisões  do Golf, incluem troca de óleo, filtro, anel de vedação e "bujão". Gostaria de saber o que seria esse 2 últimos itens, e se preciso comprá-los também!!

Obrigado por lerem e se puder me expliquem!!

Postado
Agora, sobrinho disse:

Em um vocábulo mais coloquial seria; UMA ARRUELA E UM PARAFUSO.

Mas preciso comprar esta arruela e este parafuso la na concessionária?

Pq eu decidi parar na 2 revisão, e daqui pra frente eu mesmo vou fazer a manutenção...trocas de oleos, filtros etc...mesmo correndo o risco de "precisar" da garantia e nao ter ela!

Postado

Não necessariamente. No meu ponto de vista a css troca o anel e bujão à cada troca de òleo, não se faz necessário, isso no meu ponto de vista é mais frescura. Vc pode tá usando esse aí mesmo, desde que ele esteja íntegro e aplique o torque correto. Ou compre em qualquer auto peças(observe a bitola correta), não é um bicho de sete cabeças não. Caso queira comprar na css pode também, só com um único porém....Bem mais caro.

Postado
Mas preciso comprar esta arruela e este parafuso la na concessionária?

Pq eu decidi parar na 2 revisão, e daqui pra frente eu mesmo vou fazer a manutenção...trocas de oleos, filtros etc...mesmo correndo o risco de "precisar" da garantia e nao ter ela!

Não necessariamente. No meu ponto de vista a css troca o anel e bujão à cada troca de òleo, não se faz necessário, isso no meu ponto de vista é mais frescura. Vc pode tá usando esse aí mesmo, desde que ele esteja íntegro e aplique o torque correto. Ou compre em qualquer auto peças(observe a bitola correta), não é um bicho de sete cabeças não. Caso queira comprar na css pode também, só com um único porém....Bem mais caro.

Pessoal, é o seguinte: o anel de vedação tem que ser trocado sim, pois ele garante o correto assentamento do bujão, o que impede vazamentos. Já tive problemas por reaproveitá-lo, e costuma ser uma peça muito barata. A economia não compensa!

Sobre o bujão: algumas marcas adotam um parafuso de material plástico no cárter. Se este for o caso do Golf, tem que trocar sim. Se for metálico, a princípio não precisa, a menos que a rosca esteja com sinais de desgaste ou espanada.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
2 horas atrás, RicW disse:

Pessoal, é o seguinte: o anel de vedação tem que ser trocado sim, pois ele garante o correto assentamento do bujão, o que impede vazamentos. Já tive problemas por reaproveitá-lo, e costuma ser uma peça muito barata. A economia não compensa!

Sobre o bujão: algumas marcas adotam um parafuso de material plástico no cárter. Se este for o caso do Golf, tem que trocar sim. Se for metálico, a princípio não precisa, a menos que a rosca esteja com sinais de desgaste ou espanada.

Abraço!

Obrigado por esta explicacao meu amigo RicW, ajudou bastante!! Esta semana irei resolver tudo isto!! E verificar este parafuso direitinho.

À propósito, eu paguei 43 reais o litro de óleo da marca castrol magnatec professional 5W40 norma 508.88. Achei um pouco caro, foi lah na VOLI.

Postado
2 horas atrás, sobrinho disse:

O do Golf é composto desse material......Sobre o anel de vedação, vc está certo.

Maravilha!!!

Postado
6 horas atrás, sobrinho disse:

Pensando por este lado concordo contigo. Tem coisas que não são necessárias fazer troca, pois dependendo da condiçao e do tipo de material (neste caso metal) podemos utilizar o mesmo!!

Grato pela atençao ai pessoal! Este fórum MK7 é excelente mesmo!! Todos participando e com respostas rápidas...valeu

Postado
6 horas atrás, sobrinho disse:

Entendi!!!!!!! Valeu sobrinho

Postado
2 horas atrás, RicW disse:

Abraço!

Beleza RicW !!!!! Esclarecido agora!!! Hehe

Postado
Obrigado por esta explicacao meu amigo RicW, ajudou bastante!! Esta semana irei resolver tudo isto!! E verificar este parafuso direitinho.

À propósito, eu paguei 43 reais o litro de óleo da marca castrol magnatec professional 5W40 norma 508.88. Achei um pouco caro, foi lah na VOLI.

Turco observe no manual do Golf que o óleo deve seguir especificação vw 502 00.

Este oleo que voce comprou tambem é 100% sintético. Esta sendo usado nos carros vw nacionais sem turbo... Esclareça com um técnico na vw ou ccs...

Comprei o Mobil vw 502 00 5w40 por 29,00...

Dica: quer pagar oleo mais barato, compre fora da ccs e anexe a nota fiscal com os serviços da ccs...

Abraco a todos...

Postado
Em 8 de maio de 2016 at 5:54 AM, Andracula disse:

Turco observe no manual do Golf que o óleo deve seguir especificação vw 502 00.

Este oleo que voce comprou tambem é 100% sintético. Esta sendo usado nos carros vw nacionais sem turbo... Esclareça com um técnico na vw

Beleza é que liguei no 0800 da volks, passei meus dados e ela puxou meu carro na tela dela (1.4 tsi 14/15 etc...)e fui informado pra usar o 508...que confusao kkkkkk vou trocar na voli lah!!!

Postado

A VW consegue gerar confusão porque não tem pessoal qualificado no SAC. Na semana passada postei o caso relatado pela QR desse mês em que o A3 sedã do longa duração precisou completar o nível de óleo. Segundo a reportagem, na concessionária AUDI de Brasília, na região do aerporto internacional JK, o óleo com especificação 508 88 estava em falta. Ocorre que consta em Boletim Técnico da AUDI, segundo a matéria da revista, que o motor flex deve seguir a especificação VW 508 88, diferente do utilizado no motor mono combustível. Ora, se no motor flex o correto seria o VW 508 00, por óbvio deve-se adotar o raciocínio de que no veículo a gasolina o óleo correto deve seguir a especificação VW 502 00. Ainda segundo a reportagem, a AUDI informou que o óleo 502 00 pode ser usado no motor flex apenas em caso de emergência e que deve-se seguir o especificado no manual.

A questão hoje, no meu entendimento, encontra-se pacificada: o motor 1.4tsi flex usa o VW 508 88 e o propulsor a gasolina deve usar o 502 00. 

O 0800 da Volks, infelizmente, não presta informações confiáveis, muito menos os "consultores" técnicos da maioria das concessionárias. Na reportagem, o técnico da AUDI, justificando a falta do óleo correto no estoque, admite a lambança sem pudor: "[...]nos A3 flex que passaram por aqui, sempre colocamos esse Pentosin [Pentosin HC]. Pode usar tranquilamente." Faltou terminar a frase com o clássico "eu agarantio!!!".

Postado
6 horas atrás, Lobin disse:

A VW consegue gerar confusão porque não tem pessoal qualificado no SAC. Na semana passada postei o caso relatado pela QR desse mês em que o A3 sedã do longa duração precisou completar o nível de óleo. Segundo a reportagem, na concessionária AUDI de Brasília, na região do aerporto internacional JK, o óleo com especificação 508 88 estava em falta. Ocorre que consta em Boletim Técnico da AUDI, segundo a matéria da revista, que o motor flex deve seguir a especificação VW 508 88, diferente do utilizado no motor mono combustível. Ora, se no motor flex o correto seria o VW 508 00, por óbvio deve-se adotar o raciocínio de que no veículo a gasolina o óleo correto deve seguir a especificação VW 502 00. Ainda segundo a reportagem, a AUDI informou que o óleo 502 00 pode ser usado no motor flex apenas em caso de emergência e que deve-se seguir o especificado no manual.

A questão hoje, no meu entendimento, encontra-se pacificada: o motor 1.4tsi flex usa o VW 508 88 e o propulsor a gasolina deve usar o 502 00. 

O 0800 da Volks, infelizmente, não presta informações confiáveis, muito menos os "consultores" técnicos da maioria das concessionárias. Na reportagem, o técnico da AUDI, justificando a falta do óleo correto no estoque, admite a lambança sem pudor: "[...]nos A3 flex que passaram por aqui, sempre colocamos esse Pentosin [Pentosin HC]. Pode usar tranquilamente." Faltou terminar a frase com o clássico "eu agarantio!!!".

Triste realidade!!!!!

Postado

Cara vale a pena fazer você mesmo a troca?

Penso que as 5 primeiras revisões tem valor bem baixo e não compensaria essa pequena economia. Vai que por uma infelicidade precise usar a garantia, troca de uma mecatrônica por exemplo, essa sua economia será um tiro no pé.

Se tivéssemos andando de Audi, BMW que as revisões são caríssimas aí pode ser que tenha vantagem mesmo.

Eu optei pelo Golf levando em conta também o valor das revisões.

Carro é máquina e pode apresentar falhas, veja bem para não ter nenhuma surpresa.

Outra coisa, quando for vender se o manual estiver carimbado de acordo, você vai vender mais rápido e não perderá valor.

Acredito que são pontos que devem ser levados em consideração.

abraços 

• 2 weeks later...
Postado
Não tenho ctz.. mas acreditava que a troca do bujão se devia por ser imantado... Alguem confirma?

@luizeduardo, o bujão original do Golf não é imantado (o meu, pelo menos, não era...) e mesmo que fosse não seria motivo pra trocá-lo.

Na CCS fui informado de que, na primeira troca de óleo, o bujão deve ser substituído juntamente com o anel de vedação. Daí em diante, não se troca mais o bujão, apenas o anel de vedação, em todas as trocas.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Postado
Em 07/05/2016 at 8:01 PM, Turco disse:

Pessoal, Boa noite!

Comprei 5 litros de óleo 5W40 da Castrol, e 1 filtro de óleo (paguei 37 reais na concessionária).

Minha dúvida é : li que nas revisões  do Golf, incluem troca de óleo, filtro, anel de vedação e "bujão". Gostaria de saber o que seria esse 2 últimos itens, e se preciso comprá-los também!!

Obrigado por lerem e se puder me expliquem!!

Amigo, a troca do bujão, que nada mas é que uma porca tampão utilizada em finais de linha de tubulação ou tanque/depósito no local de dreno, não vejo a necessidade tão importante sua troca numa primeira ou segunda troca de óleo. 

Já o anel de vedação, este deve ser trocado sim, pois é um elemento que sofre deformação ao ser apertado.

Não trocá lo implica no risco de vazamento de óleo, principalmente quando ele estiver na faixa de 100°C ou mais, que é uma temperatura média normal de trabalho na qual ele se apresenta com menor viscosidade, ou seja, maior capacidade de penetração em pequenas frestas 

Postado

Mais um detalhe: a troca do bujão do TSi na 1ª troca de óleo é orientação da vw, segundo consta.

No GTi o bujão é de plástico, e deve ser substituído em todas as trocas de óleo.

Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Postado
9 horas atrás, luizeduardo disse:

Não tenho ctz.. mas acreditava que a troca do bujão se devia por ser imantado... Alguem confirma?

Não sei se no Golf é imantado

Mas sempre vi nas literaturas de mecânicas de automóvel que o bujão era imantado para atrair alguma possível limalha de ferro proveniente da caixa de marcha que esteja submersa no óleo.

Mas confesso que nunca troquei ou verifiquei se havia limalha nos carros que tive. 

Eles tbm não apresentaram vazamento

Postado
8 minutos atrás, RicW disse:

Mais um detalhe: a troca do bujão do TSi na 1ª troca de óleo é orientação da vw, segundo consta.

RicW, creio que essa tal "orientação" vale para todas as revisões. Eles não vão perder o $$$$.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora