Recommended Posts

Postado

Caros,

Recentemente tive um problema de vazamento de água no meu A3, levei na CSS e diagnosticaram bomba d'água, cuja peça custaria R$ 3.500 no orçamento.

Pedi para baixarem o preço, mas enviaram o orçamento com o mesmo preço da peça. Ligando para o balcão de peças da mesma CSS, ela custava R$ 1.950.

Disse ao atendente que compraria a peça diretamente no balcão (da mesma CSS, a 5 metros da oficina), mas não podia: a peça comprada num conserto tem garantia de 1 ano, enquanto a comprada no balcão tem 3 meses. Disse a ele que não me importava em ter 3 meses de garantia (estas peças ou quebram no dia seguinte ou quebram aos 80.000 km como essa). Ainda assim não era possível, e eu teria que ligar para o gerente da oficina pedindo autorização desta exceção.

Antes de ligar, fui pesquisar e achei bombas alemãs (marca Geba, não sei se é OEM) a R$ 550 na internet. Aí pensei: "vou ligar para o gerente da oficina para pedir, por favor, por obséquio, quase ajoelhando, para que ele seja magnânimo e me faça o grande favor de só cobrar 4 vezes o preço da peça no mercado, ao invés de cobrar 7 vezes". Nope, cancelei o serviço (paguei uma hora pelo serviço de diagnóstico, o que achei muito justo pois eles investiram tempo para achar o problema), comprei a peça pessoalmente em SBC e fui a um mecânico indicado pelos meus amigos da Elétrica Umekita. Ele cobrou R$ 450 pela troca, enquanto o serviço na CSS ficaria em R$ 1.600.

Noves fora, em vez de pagar R$ 5.300 conforme o orçamento da CSS (incluindo bocal, aditivo, etc.), paguei no total R$ 1.300.

Em outro post coloquei que salvava em média 2/3 do valor que gastaria em uma CSS indo atrás da peça pessoalmente e fazendo o reparo em mecânicos 'normais'. Aqui eu salvei quase 3/4...

Os colegas aqui sabiam que o preço de peça no balcão é diferente que na oficina da CSS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora