CSS: preço no balcão vs. preço na oficina

Truc

Recommended Posts

Caros,

Recentemente tive um problema de vazamento de água no meu A3, levei na CSS e diagnosticaram bomba d'água, cuja peça custaria R$ 3.500 no orçamento.

Pedi para baixarem o preço, mas enviaram o orçamento com o mesmo preço da peça. Ligando para o balcão de peças da mesma CSS, ela custava R$ 1.950.

Disse ao atendente que compraria a peça diretamente no balcão (da mesma CSS, a 5 metros da oficina), mas não podia: a peça comprada num conserto tem garantia de 1 ano, enquanto a comprada no balcão tem 3 meses. Disse a ele que não me importava em ter 3 meses de garantia (estas peças ou quebram no dia seguinte ou quebram aos 80.000 km como essa). Ainda assim não era possível, e eu teria que ligar para o gerente da oficina pedindo autorização desta exceção.

Antes de ligar, fui pesquisar e achei bombas alemãs (marca Geba, não sei se é OEM) a R$ 550 na internet. Aí pensei: "vou ligar para o gerente da oficina para pedir, por favor, por obséquio, quase ajoelhando, para que ele seja magnânimo e me faça o grande favor de só cobrar 4 vezes o preço da peça no mercado, ao invés de cobrar 7 vezes". Nope, cancelei o serviço (paguei uma hora pelo serviço de diagnóstico, o que achei muito justo pois eles investiram tempo para achar o problema), comprei a peça pessoalmente em SBC e fui a um mecânico indicado pelos meus amigos da Elétrica Umekita. Ele cobrou R$ 450 pela troca, enquanto o serviço na CSS ficaria em R$ 1.600.

Noves fora, em vez de pagar R$ 5.300 conforme o orçamento da CSS (incluindo bocal, aditivo, etc.), paguei no total R$ 1.300.

Em outro post coloquei que salvava em média 2/3 do valor que gastaria em uma CSS indo atrás da peça pessoalmente e fazendo o reparo em mecânicos 'normais'. Aqui eu salvei quase 3/4...

Os colegas aqui sabiam que o preço de peça no balcão é diferente que na oficina da CSS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites