Golf 2015 revisão básica


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Quanta empurroteria em um único video. A revisão que a VW faz é meia-boca e porca, a desse rapaz é demais exagerada. Excesso de zelo também pode causar problemas. 

Por Odin para que diabos é esse militec? Direct clean? Remoção das velas? Até o filtro de ar do motor foi para o lixo??? É cada uma...

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Esse é o meu carro, e o mecânico é o Diego, meu mecânico de confiança.  Pra deixar claro, o Diego não me empurrou NADA, tudo que foi feito no carro foi solicitado por mim!

Desculpa @cardeque, mas como já deu para perceber em vários posts seus, como no que você fala que não entende porque seu carro com câmbio manual não sobe o giro quando o motor é exigido, você não entende nada de carro.

Uso direct clean e militec no meu carro desde 0km. O direct clean é para deixar a câmera de combustão, bicos e o máximo possível das válvulas sem carbonização, o militec você pode pesquisar no Google que tem vários artigos explicando sua função, e as velas foram retiradas para conferir a abertura do eletrodo, resistência e tirar aquela oxidação , que em velas de alta quilometragem podem prejudicar o cabeçote caso ela seja tirada apenas quando chegar o quilometragem limite para sua troca.

Meu carro só roda por estradas livres de poeira ou minério, como é o caso de BH, e com 30 mil KM EU solicitei a troca do filtro, pois ele estava COMPLETAMENTE saturado, e jã não filtrava mais nada, e assim, ajudando na carbonização de todo motor devido ao sistema de ventilação do cárter ser mais exigido com o filtro de ar saturado.

Lembrando que a VW é a única que usa esse ULTRA filtro que dura 90 mil km.

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11 minutos atrás, Ismael disse:

Esse é o meu carro, e o mecânico é o Diego, meu mecânico de confiança.  Pra deixar claro, o Diego não me empurrou NADA, tudo que foi feito no carro foi solicitado por mim!

Desculpa @cardeque, mas como já deu para perceber em vários posts seus, como no que você fala que não entende porque seu carro com câmbio manual não sobe o giro quando o motor é exigido, você não entende nada de carro.

Uso direct clean e militec no meu carro desde 0km. O direct clean é para deixar a câmera de combustão, bicos e o máximo possível das válvulas sem carbonização, o militec você pode pesquisar no Google que tem vários artigos explicando sua função, e as velas foram retiradas para conferir a abertura do eletrodo, resistência e tirar aquela oxidação , que em velas de alta quilometragem podem prejudicar o cabeçote caso ela seja tirada apenas quando chegar o quilometragem limite para sua troca.

Meu carro só roda por estradas livres de poeira ou minério, como é o caso de BH, e com 30 mil KM EU solicitei a troca do filtro, pois ele estava COMPLETAMENTE saturado, e jã não filtrava mais nada, e assim, ajudando na carbonização de todo motor devido ao sistema de ventilação do cárter ser mais exigido com o filtro de ar saturado.

Lembrando que a VW é a única que usa esse ULTRA filtro que dura 90 mil km.

Eu sempre segui a recomendação do que consta no manual, apesar de quê é possível que o mesmo contenha erros de instruções. Como bem a VW fez com o antigo G5, no qual constavam (para o motor 1.0) revisões a cada 15.000km e um óleo mal especificado que quase causou um recall histórico na indústria automotiva brasileira. E como a VW, outras tantas já fizeram cagadas históricas em seus planos de manutenção. O youtube está cheio de exemplos desses erros grotescos.

Em 2009 comprei um G5 Power com motor EA-111 1.6L. Rodei nada mais e nada menos que 178.000Km, em exatos 4 anos. 17 revisões sem empurroterapia e sem surpresas.  Cheguei a fazer viagens de 5.000Km pelo Brasil. Nem 15% da quilometragem total daquele G5 corresponderam à viagens. Tal qual é o Golf, ambos são máquinas para trabalho: entrar, ligar, e partir rumo ao destino. Antes de tudo, sou um mero usuário e não amante compulsivo de mecânica veicular. Todas as revisões daquele G5 foram feitas no concessionário autorizado e conforme o plano de manutenção estipulado pela VW. Nada, absolutamente nada, de excepcional ocorreu naqueles 4 anos.

Na verdade, em 178.000km, da parte mecânica, a coisa que pode-se dizer que, de fato, "quebrou" foram as 2 juntas homocinéticas. Quebraram (99.000km e 102.000km) mas a tempo que chegar ao concessionário para o diagnóstico e substituição imediata. Detalhe: fazia alinhamento e balanceamento rigoroso a cada 10.000km. Com o prejuízo das juntas homocinéticas tratei logo aprender qual era a lógica  e as condições técnicas de funcionamento das mesas. Virei um expert em juntas homocinéticas por causa disso. 

Sou um abençoado: leio, observo e simplesmente aprendo. 

O meu ramo de atuação é pura e simplesmente informática. Sou administrador de redes. Motivo aliás, que me trouxe a esse forum, porque o meu objetivo aqui era estudar e compreender as intervenções que eu poderia realizar na central através da aplicação de comandos por códigos VCDS. No entanto, pude observar que o forum está repleto de informações técnicas bastantes valiosas e relevantes.

Hoje o meu interesse são pelos problemas mecânicos e cotidianos que o Golf possa apresentar até porque estou disposto a completar os 10 anos (vão-se 3 anos já...) de uso com esse veículo porque ele realmente me impressionou.  Aliás,  estou pouco me lixando se o fulano "A" lambe a pintura do carro diariamente, se o fulano "B" troca o óleo a cada 5.000km, se o fulano "C" conseguiu aumentar para 45kgfm o torque o motor TSI com um chip sei lá das quantas, se o fulano E conseguia a alquimia da performance e autonomia misturando um simples booster da vida no tanque de combustível. 

Estou aqui para aprender, e não tenho vergonha de admitir a minha ignorância em uma série de fatos e casos relacionados à mecânica de veículos. No caso das relações de marcha por rpm, me foi prontantamente explicado! Eu compreendi, aprendi, e agradeci. 

Sou leigo mas não tanto para ser considerado um completo ignorante em qualquer assunto que seja da área automotiva. Eu posso pesquisar e aprender. Oléo Militec, Booster, Alquimía de combustível, etc, e outras trocentas invenções milagrosas, quase todas já obtive vasto material com argumentos puramente técnicos para poder simplesmente as ignorar.

Mas não vou entrar no mérito da discussão dessa revisão dos 30k para o seu veículo, até porque cada um gasta a própria grana como quer. E cada um, com o seu juízo de valor para o próprio veículo. E eu sempre faço as revisões conforme reza o concessionário autorizado e o manual (leia-se também: velas aos 60k e filtro de ar do motor aos 90k) sem qualquer surpresa aparente.

-----------------------------------

Coisas que me falaram e eu ainda não comprovei:

a) Golf é carro de bandido cara! Você não sabe??? Em 3 meses vão roubar! Escuta o que estou te falando! O seguro desse carro será uns R$ 10.000,00, vai por mim!

b.) Você é louco rapaz? Golf com motor turbo? Todo mundo sabe que motor turbo é uma dor de cabeça sem fim. Nunca prestou, e nunca vai prestar! Daqui 20.000km, lembra do que eu te falei!

c) Cara, você tá condenado a utilizar gasolina podium por resto da vida? Eu é que não caio nessa furada!

d) KKKK Esse Golf só tem motor 1.4L... kkkk R$ 68.000???? Que bicho burro!

e) Sei não hein! Tu vai gastar R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00 de manutenção por mês... sei não hein!

f) Na boa, para quê diabos você quer um veículo com ESP??? Tu não sabe dirigir não, é? Acessório para motorista burro, não? Abs e 2 airbags são mais que suficientes! Vai por mim! Eu dirijo há 20 anos e nunca morri.

g) O quê? R$ 68.000,00 em um Golf? No Golf???? Se vc pode comprar um Toyota usado com esse valor e revender bem facilmente.... Furada esse Golf aí. Furada!!!

h) Motor turbo no Golf? Vixi! 5km ou 6km por litro. O consumo de combustível brocha qualquer um....  Eu não tenho coragem!

i) Tudo que o seu carro tem o meu tem também, e eu ainda levo vantagem pelo motor 1.8L muito mais forte. E Honda Civic não quebra, né!  

l) Eu compraria uma Hilux usada! Muito mais negócio!

-------------------------------------------------------------------------------

Mais recentemente

m) Oh! Oh! Oh! Andei lendo na 4rodas que esse veículo é uma bomba: amortecedor não presta, come óleo, motor carboniza, biela estraga.... 

-----------------------------------------

Eu eu?

Eu estou gastando um média de R$ 320,00 reais de manutenção a cada 10.000km, pagando um seguro de R$ 2.900,00, experimentando médias de consumo na ordem de 17km/L, sem nenhum desgaste prematura observado de qualquer peça que seja, utilizando mijolina aditivada à plena carga, andando com esse veículo inclusive em estradas de terra, vez em quando sendo abençoado pelo ESP, vez em sempre deixando qualquer motorzão dois ponto zero comendo poeira, estacionando em 1.000 lugares diferentes, voltando e o veículo no mesmo lugar... e não tenho percebido absolutamente nada do que falaram....

Talvez seja apenas sorte... talvez o veículo precise superar os 100.000km, ou 200.000km, para toda a merda profetizada acontecer de vez.... 

 

 

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3 horas atrás, marcelo psi disse:

Achei o video bem interessante,visto q e o primeiro q vejo sobre a mecanica basica do golf. E tb sobre o filtro do motor,q ate hoje nao me convenco q tem q ser trocado c 90mil km. Agora militec e perfect clean vai da vontade do cliente mesmo

Na prática você pode trocar qualquer componente que seja do seu veículo antes do prazo estipulado pelo plano de manutenção do fabricante. Vai do gosto do cliente, mas também pode ir do gosto do consultor. Por isso há pessoas que são capazes de gastar R$ 1.000,00 para fazer a manutenção em um veículo popular, como o Ford Ka, mesmo que seja a primeira revisão. 

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Eu sempre segui a recomendação do que consta no manual, apesar de quê é possível que o mesmo contenha erros de instruções. Como bem a VW fez com o antigo G5, no qual constavam (para o motor 1.0) revisões a cada 15.000km e um óleo mal especificado que quase causou um recall histórico na indústria automotiva brasileira. E como a VW, outras tantas já fizeram cagadas históricas em seus planos de manutenção. O youtube está cheio de exemplos desses erros grotescos.

Em 2009 comprei um G5 Power com motor EA-111 1.6L. Rodei nada mais e nada menos que 178.000Km, em exatos 4 anos. 17 revisões sem empurroterapia e sem surpresas.  Cheguei a fazer viagens de 5.000Km pelo Brasil. Nem 15% da quilometragem total daquele G5 corresponderam à viagens. Tal qual é o Golf, ambos são máquinas para trabalho: entrar, ligar, e partir rumo ao destino. Antes de tudo, sou um mero usuário e não amante compulsivo de mecânica veicular. Todas as revisões daquele G5 foram feitas no concessionário autorizado e conforme o plano de manutenção estipulado pela VW. Nada, absolutamente nada, de excepcional ocorreu naqueles 4 anos.

Na verdade, em 178.000km, da parte mecânica, a coisa que pode-se dizer que, de fato, "quebrou" foram as 2 juntas homocinéticas. Quebraram (99.000km e 102.000km) mas a tempo que chegar ao concessionário para o diagnóstico e substituição imediata. Detalhe: fazia alinhamento e balanceamento rigoroso a cada 10.000km. Com o prejuízo das juntas homocinéticas tratei logo aprender qual era a lógica  e as condições técnicas de funcionamento das mesas. Virei um expert em juntas homocinéticas por causa disso. 

Sou um abençoado: leio, observo e simplesmente aprendo. 

O meu ramo de atuação é pura e simplesmente informática. Sou administrador de redes. Motivo aliás, que me trouxe a esse forum, porque o meu objetivo aqui era estudar e compreender as intervenções que eu poderia realizar na central através da aplicação de comandos por códigos VCDS. No entanto, pude observar que o forum está repleto de informações técnicas bastantes valiosas e relevantes.

Hoje o meu interesse são pelos problemas mecânicos e cotidianos que o Golf possa apresentar até porque estou disposto a completar os 10 anos (vão-se 3 anos já...) de uso com esse veículo porque ele realmente me impressionou.  Aliás,  estou pouco me lixando se o fulano "A" lambe a pintura do carro diariamente, se o fulano "B" troca o óleo a cada 5.000km, se o fulano "C" conseguiu aumentar para 45kgfm o torque o motor TSI com um chip sei lá das quantas, se o fulano E conseguia a alquimia da performance e autonomia misturando um simples booster da vida no tanque de combustível. 

Estou aqui para aprender, e não tenho vergonha de admitir a minha ignorância em uma série de fatos e casos relacionados à mecânica de veículos. No caso das relações de marcha por rpm, me foi prontantamente explicado! Eu compreendi, aprendi, e agradeci. 

Sou leigo mas não tanto para ser considerado um completo ignorante em qualquer assunto que seja da área automotiva. Eu posso pesquisar e aprender. Oléo Militec, Booster, Alquimía de combustível, etc, e outras trocentas invenções milagrosas, quase todas já obtive vasto material com argumentos puramente técnicos para poder simplesmente as ignorar.

Mas não vou entrar no mérito da discussão dessa revisão dos 30k para o seu veículo, até porque cada um gasta a própria grana como quer. E cada um, com o seu juízo de valor para o próprio veículo. E eu sempre faço as revisões conforme reza o concessionário autorizado e o manual (leia-se também: velas aos 60k e filtro de ar do motor aos 90k) sem qualquer surpresa aparente.

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Coisas que me falaram e eu ainda não comprovei:

a) Golf é carro de bandido cara! Você não sabe??? Em 3 meses vão roubar! Escuta o que estou te falando! O seguro desse carro será uns R$ 10.000,00, vai por mim!

b.) Você é louco rapaz? Golf com motor turbo? Todo mundo sabe que motor turbo é uma dor de cabeça sem fim. Nunca prestou, e nunca vai prestar! Daqui 20.000km, lembra do que eu te falei!

c) Cara, você tá condenado a utilizar gasolina podium por resto da vida? Eu é que não caio nessa furada!

d) KKKK Esse Golf só tem motor 1.4L... kkkk R$ 68.000???? Que bicho burro!

e) Sei não hein! Tu vai gastar R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00 de manutenção por mês... sei não hein!

f) Na boa, para quê diabos você quer um veículo com ESP??? Tu não sabe dirigir não, é? Acessório para motorista burro, não? Abs e 2 airbags são mais que suficientes! Vai por mim! Eu dirijo há 20 anos e nunca morri.

g) O quê? R$ 68.000,00 em um Golf? No Golf???? Se vc pode comprar um Toyota usado com esse valor e revender bem facilmente.... Furada esse Golf aí. Furada!!!

h) Motor turbo no Golf? Vixi! 5km ou 6km por litro. O consumo de combustível brocha qualquer um....  Eu não tenho coragem!

i) Tudo que o seu carro tem o meu tem também, e eu ainda levo vantagem pelo motor 1.8L muito mais forte. E Honda Civic não quebra, né!  

l) Eu compraria uma Hilux usada! Muito mais negócio!

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Mais recentemente

m) Oh! Oh! Oh! Andei lendo na 4rodas que esse veículo é uma bomba: amortecedor não presta, come óleo, motor carboniza, biela estraga.... 

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Eu eu?

Eu estou gastando um média de R$ 320,00 reais de manutenção a cada 10.000km, pagando um seguro de R$ 2.900,00, experimentando médias de consumo na ordem de 17km/L, sem nenhum desgaste prematura observado de qualquer peça que seja, utilizando mijolina aditivada à plena carga, andando com esse veículo inclusive em estradas de terra, vez em quando sendo abençoado pelo ESP, vez em sempre deixando qualquer motorzão dois ponto zero comendo poeira, estacionando em 1.000 lugares diferentes, voltando e o veículo no mesmo lugar... e não tenho percebido absolutamente nada do que falaram....

Talvez seja apenas sorte... talvez o veículo precise superar os 100.000km, ou 200.000km, para toda a merda profetizada acontecer de vez.... 

 

 

Excelente post, meu velho! Você é um exemplo para todos aqui.

Seu único defeito mostrado até agora é ser fanboy da Apple [emoji1]

Abraço!

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Achei o video muito interessante, foi legal ver um pouco mais da parte de manutenção do Golf!

Em relação ao tanto de coisas que foram feitas, pessoalmente acho exagero e apesar da vontade de zelar pelo seu bem ser 100% válida, não acho que um carro que demande esse zelo todo valha a pena. E não acho que esse seja o caso do Golf :lol:

A questão do filtro de ar realmente é válida. Ao menos na aparência realmente parecia estar na bad. Será que nesse tipo de filtro se possa bater um ar pra limpar? Porque dependendo do tipo alguns podem e outros não. Outro ponto é, apesar de parecer sujo, o que manda na troca do filtro (e que com certeza foi testado na prática no desenvolvimento do MK7) é a restrição de ar causada pela sujeira e se há algum dano no material filtrante. É de se suspeitar, mas acredito que a VW tenha confiança de que o filtro possa ser trocado a cada 90.000 km. Seja porque o filtro pode ser limpado ou porque possui algum elemento mágico nele :D

O meu filtro de ar nunca foi trocado, e nunca notei absolutamente nenhuma mudança no meu consumo de combustível ou perda de potência.

Quanto ao custo de manutenção, me lembro de ouvir o dono de um Sentra falando "Não acho o custo de manutenção do Sentra caro. Fui fazer uma revisão básica nele e cobraram somente 700 reais." Fiz assim por dentro -> :rolleyes:

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18 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Achei o video muito interessante, foi legal ver um pouco mais da parte de manutenção do Golf!

Em relação ao tanto de coisas que foram feitas, pessoalmente acho exagero e apesar da vontade de zelar pelo seu bem ser 100% válida, não acho que um carro que demande esse zelo todo valha a pena. E não acho que esse seja o caso do Golf :lol:

A questão do filtro de ar realmente é válida. Ao menos na aparência realmente parecia estar na bad. Será que nesse tipo de filtro se possa bater um ar pra limpar? Porque dependendo do tipo alguns podem e outros não. Outro ponto é, apesar de parecer sujo, o que manda na troca do filtro (e que com certeza foi testado na prática no desenvolvimento do MK7) é a restrição de ar causada pela sujeira e se há algum dano no material filtrante. É de se suspeitar, mas acredito que a VW tenha confiança de que o filtro possa ser trocado a cada 90.000 km. Seja porque o filtro pode ser limpado ou porque possui algum elemento mágico nele :D

O meu filtro de ar nunca foi trocado, e nunca notei absolutamente nenhuma mudança no meu consumo de combustível ou perda de potência.

Quanto ao custo de manutenção, me lembro de ouvir o dono de um Sentra falando "Não acho o custo de manutenção do Sentra caro. Fui fazer uma revisão básica nele e cobraram somente 700 reais." Fiz assim por dentro -> :rolleyes:

As minhas revisões, as duas eu fiz por km. Em ambas, o mecânico muito boa praça, bateu um arzinho de leve no filtro. Detalhe, que de 10 em dez mil o filtro não apresente quase nada de sujeira. O cardeque disse aqui que, quando o dele foi trocado com 90mil(recomendado manual), ele até fez um comparativo muito interessante entre a sujeira do filtro de ar do motor, com o filtro de cabine. Dizendo que o filtro de cabine ficou muito mais saturado em 30mil do que o do motor em 90mil. Eu não entendo muito dessas coisas, mágica o filtro não tem. Mas devido ele ser um motor turbo, deva ter o seu diferencial nesse quesito, filtro de ar.

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1 hora atrás, RicW disse:

A tabela da VW tem valores até os 60kkm. @cardeque e outros, quanto gastaram nas revisões posteriores?

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Material e serviço:

10.000km ==> R$ 216,00

20.000km ==> R$ 216,00

30.000km==> R$ 272,48

40.000km==> R$ 426,24

50.000km==> R$ 291,42

60.000km ==> R$ 820,00

70.000km ==> R$ 400,00 (incluiu mão de obra para troca das pastilhas dianteiras)

80.000km==> R$ 297,00

90.000km==> R$ 536,56

 3 filtros de ar-condicionado (R$ 240,00) + 1 jogo de pastilha dianteira(R$ 570,00) + 2 lâmpadas H7 (R$ 70,00) + 1 líquido de arrefecimento G13 (R$ 80,00) + R$ 150,00 (desempeno de 2 rodas e balanceamento (2 vezes)) + Bateria Moura 60A (R$ 330,00).

obs: Eu não faço alinhamento, portanto, não tive custos com isso. Aos 100.000km espero realizar a troca dos 4 pneus, ocasião que aproveitarei para realizar os ajustes que forem necessários para suspensão e geometria das rodas.

 

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1 hora atrás, sobrinho disse:

As minhas revisões, as duas eu fiz por km. Em ambas, o mecânico muito boa praça, bateu um arzinho de leve no filtro. Detalhe, que de 10 em dez mil o filtro não apresente quase nada de sujeira. O cardeque disse aqui que, quando o dele foi trocado com 90mil(recomendado manual), ele até fez um comparativo muito interessante entre a sujeira do filtro de ar do motor, com o filtro de cabine. Dizendo que o filtro de cabine ficou muito mais saturado em 30mil do que o do motor em 90mil. Eu não entendo muito dessas coisas, mágica o filtro não tem. Mas devido ele ser um motor turbo, deva ter o seu diferencial nesse quesito, filtro de ar.

Faltava é muito para o filtro de ar do motor ficar assim:

 

Isso sim é um filtro de ar sujo! 

E nesse outro video (abaixo) eu sequer havia realizado a revisão dos 90.000km (na verdade, revisão dos 90.887km). Rendimento excelente e fôlego nada a desejar....

 

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Quanta empurroteria em um único video. A revisão que a VW faz é meia-boca e porca, a desse rapaz é demais exagerada. Excesso de zelo também pode causar problemas. 

Por Odin para que diabos é esse militec? Direct clean? Remoção das velas? Até o filtro de ar do motor foi para o lixo??? É cada uma...

Concordo com o Cardeque. O necessário é aquilo presente no manual de manutenção, a menos que você perceba alguma alteração do funcionamento. Pode até fazer diferente disso, mal não deve fazer, mas é excesso de zelo. Carro é máquina. Máquina tem plano de manutenção preventiva e algumas operações preditivas. Eu não teria nem mesmo limpado esse corpo de borboleta, a menos que o carro tivesse apontado aumento de consumo, instabilidade na marcha lenta ou alguma perda de potência.

Foi o caso,@ismael?

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As minhas revisões, as duas eu fiz por km. Em ambas, o mecânico muito boa praça, bateu um arzinho de leve no filtro. Detalhe, que de 10 em dez mil o filtro não apresente quase nada de sujeira. O cardeque disse aqui que, quando o dele foi trocado com 90mil(recomendado manual), ele até fez um comparativo muito interessante entre a sujeira do filtro de ar do motor, com o filtro de cabine. Dizendo que o filtro de cabine ficou muito mais saturado em 30mil do que o do motor em 90mil. Eu não entendo muito dessas coisas, mágica o filtro não tem. Mas devido ele ser um motor turbo, deva ter o seu diferencial nesse quesito, filtro de ar.

@sobrinho, o filtro de ar é dimensionado em função da capacidade e da eficiência volumétrica do motor. O motor turbo pode ter o quase dobro da eficiência de um aspirado equivalente, então o filtro em sí pode ser maior ou mais sofisticado do que o de um ônix, por exemplo. Uma vez dimensionado corretamente, não há nenhuma carga adicional pelo simples fato de ser turbo, e portanto a taxa de acúmulo da sujeira e a consequente manutenção não são diferentes de um motor aspirado.

Abraço!

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2 horas atrás, RicW disse:

@sobrinho, o filtro de ar é dimensionado em função da capacidade e da eficiência volumétrica do motor. O motor turbo pode ter o quase dobro da eficiência de um aspirado equivalente, então o filtro em sí pode ser maior ou mais sofisticado do que o de um ônix, por exemplo. Uma vez dimensionado corretamente, não há nenhuma carga adicional pelo simples fato de ser turbo, e portanto a taxa de acúmulo da sujeira e a consequente manutenção não são diferentes de um motor aspirado.

Abraço!

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Eu diria até que em função do turbo "se adaptar" à necessidade de ar do motor, um filtro um pouco mais sujo não seria problema, já que o danado iria empurrar o ar com mais força para compensar essa dificuldade.

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Material e serviço:

10.000km ==> R$ 216,00

20.000km ==> R$ 216,00

30.000km==> R$ 272,48

40.000km==> R$ 426,24

50.000km==> R$ 291,42

60.000km ==> R$ 820,00

70.000km ==> R$ 400,00 (incluiu mão de obra para troca das pastilhas dianteiras)

80.000km==> R$ 297,00

90.000km==> R$ 536,56

 3 filtros de ar-condicionado (R$ 240,00) + 1 jogo de pastilha dianteira(R$ 570,00) + 2 lâmpadas H7 (R$ 70,00) + 1 líquido de arrefecimento G13 (R$ 80,00) + R$ 150,00 (desempeno de 2 rodas e balanceamento (2 vezes)) + Bateria Moura 60A (R$ 330,00).

obs: Eu não faço alinhamento, portanto, não tive custos com isso. Aos 100.000km espero realizar a troca dos 4 pneus, ocasião que aproveitarei para realizar os ajustes que forem necessários para suspensão e geometria das rodas.

 

O líquido de arrefecimento não deveria ser coberto em garantia? E as lâmpadas?

Abraços.

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10 minutos atrás, Notivago disse:

O líquido de arrefecimento não deveria ser coberto em garantia? E as lâmpadas?

Abraços.

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Líquido de arrefecimento deve ser de degaste natural. Perde-se pouco, bem pouco, mas perde-se alguma coisa do volume normal. O detalhe é que sempre completavam com água torneiral nas revisões. Aprendi aqui no fórum que isso poderia ser prejudicial pois adição de água estava a modificar as propriedades químicas do líquido arrefecimento. Fiz algumas ponderações e concluí que o pessoal daqui estava certo. A partir dos 70.000km, passei a completar com o líquido de arrefecimento correto. O G13 deve dar para completar por mais de 1 ano.

Já a lâmpada eu não sei se teria garantia, mas também acredito que ela se encaixe no mesmo conceito: item de desgaste natural. De qualquer forma, eu costumo andar 95% do tempo com lampadas de farol e neblina ligados (mesmo dentro da cidade). É que eu sempre tenho que pegar BR (acidente todo o santo dia) para ir ou voltar para casa, então, a força do hábito se tornou definitiva. De alguma forma, eu contribui para a aceleração desse desgaste. Uma única lampada do farol havia queimado mas tratei logo de trocar as 2, pois eu havia percebido uma diferença de cor  quando realizei a reposição da queimada. Iluminação de lâmpada muito usada não é exatamente igual a iluminação de lâmpada nova.

Conforme o manual de revisões existem alguns fluídos do motor com validade de 2 anos (o meu está com 31 meses), e que devem ser substituídos. Eu não me atentei a isso, mas corrigirei assim que possível.

 

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Calma pessoal, sem exaltação de ânimos...

Como diz o @sobrinho, onde passa um boi passa a boiada.

@Ismael ainda não vi o video da revisão do seu carro, mas sempre acompanho os videos do Diego, e sempre acho ele um cara ético e racional, faz aquilo que o dono do carro tem pra gastar, uns mais outros menos.

Do @cardeque esta mais que comprovado que ele utiliza o carro mesmo, chegando na casa dos 100k km rodados e fazendo as revisões recomendadas pela VW, que alias, acho justo, pois os carros são testados milhares de KM e em diversas condições, ou será que um Eng que estudou vários anos vai dar um palpite qualquer e escrever o que quer no plano de manutenção?

Um ponto muito questionado na manutenção é a tal correia dentada. Não estou com o manual do meu aqui, mas senão me engano a troca é com 120k km ou 4 anos.

Cardeque você ja trocou a sua e ou foi feita vistoria da mesma? Pois gostaria de saber como ela está!

Acompanho sempre os videos do ADG em Minas, onde há muita fuligem de pó de ferro e correias dentadas são quebradas por volta de 40 mil km rodados. Tudo bem que depende do local. Onde o Cardeque mora, não há esse tipo de problema provavelmente a correia dele esteja integra ainda, mas e quem mora em BH por exemplo, se fosse comigo eu não arriscaria. Mandaria sempre fazer uma vistoria. Caso apresentasse problemas, ja mandava trocar.

Melhor trocar uma correia do que fazer um motor todo...

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32 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Calma pessoal, sem exaltação de ânimos...

Como diz o @sobrinho, onde passa um boi passa a boiada.

@Ismael ainda não vi o video da revisão do seu carro, mas sempre acompanho os videos do Diego, e sempre acho ele um cara ético e racional, faz aquilo que o dono do carro tem pra gastar, uns mais outros menos.

Do @cardeque esta mais que comprovado que ele utiliza o carro mesmo, chegando na casa dos 100k km rodados e fazendo as revisões recomendadas pela VW, que alias, acho justo, pois os carros são testados milhares de KM e em diversas condições, ou será que um Eng que estudou vários anos vai dar um palpite qualquer e escrever o que quer no plano de manutenção?

Um ponto muito questionado na manutenção é a tal correia dentada. Não estou com o manual do meu aqui, mas senão me engano a troca é com 120k km ou 4 anos.

Cardeque você ja trocou a sua e ou foi feita vistoria da mesma? Pois gostaria de saber como ela está!

Acompanho sempre os videos do ADG em Minas, onde há muita fuligem de pó de ferro e correias dentadas são quebradas por volta de 40 mil km rodados. Tudo bem que depende do local. Onde o Cardeque mora, não há esse tipo de problema provavelmente a correia dele esteja integra ainda, mas e quem mora em BH por exemplo, se fosse comigo eu não arriscaria. Mandaria sempre fazer uma vistoria. Caso apresentasse problemas, ja mandava trocar.

Melhor trocar uma correia do que fazer um motor todo...

Como citei anteriormente a revisão da VW é porca e meia-boca. Não sei qual é o problema para criar um checklist impresso para que, ao menos o crucial, não passasse desapercebido.

Se os mecânicos mal sabem identificar os componentes do motor, quem dirá terem metodologia ou aparato tecnológico de mensuração de desgastes. Eu sempre acompanhei todas as revisões dos meus veículos e nunca observei qualquer interesse ou atenção para a verificação da correia-dentada. Limitam-se a trocar o óleo e seus congêneres ao plano de revisão, quando muito se alguma lâmpada está queimada (há sensores automáticos para isso) ou se o veículo apresenta algum vazamento de fluído. E só. Lembro que uma vez pedi para verificarem os discos de freio, e no olho mesmo, em 8 segundos o diagnóstico saiu: estão perfeitos! Eles sequer possuem um micrômetro para atestar um diagnóstico sério desses. Scanner, por exemplo, só passam se você exigir.

Mas no caso da correia-dentada nessa última revisão confirmei que ela deverá ser trocada aos 120.000km (tal qual é no Up e Jetta). Como eu havia verificado a substituição da correia do Up! no Youtube atentei para a extrema dificuldade que eu havia observado para o procedimento. Eles se limitaram a dizer que para quem possui as ferramentas homologadas pela VW não há mistério algum para a substituição da correia-dentada dos TSi.

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7 minutos atrás, cardeque disse:

Como citei anteriormente a revisão da VW é porca e meia-boca. Não sei qual é o problema para criar um checklist impresso para que, ao menos o crucial, não passasse desapercebido.

Se os mecânicos mal sabem identificar os componentes do motor, quem dirá terem metodologia ou aparato tecnológico de mensuração de desgastes. Eu sempre acompanhei todas as revisões dos meus veículos e nunca observei qualquer interesse ou atenção para a verificação da correia-dentada. Limitam-se a trocar o óleo e seus congêneres ao plano de revisão, quando muito se alguma lâmpada está queimada (há sensores automáticos para isso) ou se o veículo apresenta algum vazamento de fluído. E só. Lembro que uma vez pedi para verificarem os discos de freio, e no olho mesmo, em 8 segundos o diagnóstico saiu: estão perfeitos! Eles sequer possuem um micrômetro para atestar um diagnóstico sério desses. Scanner, por exemplo, só passam se você exigir.

Mas no caso da correia-dentada nessa última revisão confirmei que ela deverá ser trocada aos 120.000km (tal qual é no Up e Jetta). Como eu havia verificado a substituição da correia do Up! no Youtube atentei para a extrema dificuldade que eu havia observado para o procedimento. Eles se limitaram a dizer que para quem possui as ferramentas homologadas pela VW não há mistério algum para a substituição da correia-dentada dos TSi.

É @cardeque infelizmente as CSS só sabem fazer o básico.

Eu li o relato que você passou para eles trocarem as velas. Posso garantir que não usaram um torquímetro e apertaram no muque mesmo... rs rs. Complicado...

Por isso muitas vezes é mais confiável um mecânico seu do que o cara comissionado na CSS, onde ganha por quantidade e não tem qualidade...

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8 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

É @cardeque infelizmente as CSS só sabem fazer o básico.

Eu li o relato que você passou para eles trocarem as velas. Posso garantir que não usaram um torquímetro e apertaram no muque mesmo... rs rs. Complicado...

Por isso muitas vezes é mais confiável um mecânico seu do que o cara comissionado na CSS, onde ganha por quantidade e não tem qualidade...

Algumas peças de reposição do Golf parecem ter um encaixe anti-burro. Por exemplo, no caso das velas o último giro da peça foi concebido de tal forma que elas só param na mesma posição (após serem torqueadas) e correta, em função do alvo da injeção direta. Outra fato que observei foi que quando trocaram a manopla de câmbio do meu veículo (problema era apenas o descascado do cromado) o encaixe da peça também possuía um truque de usinagem para evitar a acoplagem de maneira que ficasse torta, fora de nível, ou incorreta. Nesse ponto há que se tirar o chapéu para a VW.

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2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Calma pessoal, sem exaltação de ânimos...

.....Quem souber cante comigo....

                                                           No começo tudo era lindo

                                                            Tá tudo divino

                                                           Era maravilhoso

                                                           Até de baixo d'água

                                                           Nosso amor era mais gostoso

                                                           Mas de repente

                                                           A gente enlouqueceu

                                                            Ah! Eu dizia que era ela

                                                           Ela dizia que era eu

 

                                                          Amor que que cê tem?

                                                           Cê tá tão nervoso

                                                          Nada, nada, nada, nada, nada.

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21 horas atrás, Ismael disse:

Esse é o meu carro, e o mecânico é o Diego, meu mecânico de confiança.  Pra deixar claro, o Diego não me empurrou NADA, tudo que foi feito no carro foi solicitado por mim!

Desculpa @cardeque, mas como já deu para perceber em vários posts seus, como no que você fala que não entende porque seu carro com câmbio manual não sobe o giro quando o motor é exigido, você não entende nada de carro.

Uso direct clean e militec no meu carro desde 0km. O direct clean é para deixar a câmera de combustão, bicos e o máximo possível das válvulas sem carbonização, o militec você pode pesquisar no Google que tem vários artigos explicando sua função, e as velas foram retiradas para conferir a abertura do eletrodo, resistência e tirar aquela oxidação , que em velas de alta quilometragem podem prejudicar o cabeçote caso ela seja tirada apenas quando chegar o quilometragem limite para sua troca.

Meu carro só roda por estradas livres de poeira ou minério, como é o caso de BH, e com 30 mil KM EU solicitei a troca do filtro, pois ele estava COMPLETAMENTE saturado, e jã não filtrava mais nada, e assim, ajudando na carbonização de todo motor devido ao sistema de ventilação do cárter ser mais exigido com o filtro de ar saturado.

Lembrando que a VW é a única que usa esse ULTRA filtro que dura 90 mil km.

Concordo com vc, o diego tbm é meu mecânico e como cliente dele sei q não tem empurroterapia e faz a melhor revisão a nível de ADG, pena não ter mostrado teu carro como de costume ele mostra, parabéns pelo golf muito top farol com led e teto!.o meu ta com 4900 kms qndo chegar a hora da revisão vou levar nele mesmo depois de passar pela concessionária! 

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Foi feito também a higienização do ar condicionado, e todas as inspeções necessárias e que (no meu caso) nunca foram feitos na CSS.

Agora as próximas duas revisões de 40 e 50 mil seguem apenas com a toca do óleo e filtro de óleo, no valor de 140 reais, 100 reais por 4 litros do óleo pentosynth 5w40 API SN 508 88/ 509 99. Isso é, caso o filtro de ar não fique saturado. Eu acompanhei toda manutcao com o Diego, e acreditem, o filtro estava COMPLETAMENTE obstruído, também não notei ganho de potência NENHUM após a troca do mesmo, lembrado que, o motor consegue aspirar ar que não passa pelo filtro caso seja exigido.

Sobre a limpeza do TBI, a diferença é nítida no trânsito pesado, parece que o controle de marcha lenta melhorou muito, e com isso, diminuindo vibrações no arranca e para( diferença mais nítida ainda com o A/C ligado).

E outra, enquanto olhávamos o DR IE para ver o torque das velas eu vi que a troca da Correia do golf é com 240.000 km com inspeções depois dos 160 mil km

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