Golf 2015 revisão básica


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Aventuras de um capiáu no Velho Oeste Matogrossense.

Como disse em outro post havia agendado a 3ª revisão para Quarta próxima, agendamento este feito com uma "janela" de 2.000km(considerando já a tolerância), essa revisão foi agendada aqui no estado vizinho, RO. Lá eu já fiz as duas primeiras revisões, e consequentemente agendei a 3ª lá também.

Semana passada eu e minha trupe caímos na estrada. Fiz os cálculos tudo certinho de quantos km eu iria rodar, pois o lado do passei seria em sentido oposto à referida css que eu faço as revisões. Tinha limite de km hábil de ir e vir para casa(1.800km). Mas como uma viagem e tal igual um reforma de casa ou construção o projeto nunca bate. Me aventurei em ir lá para as bandas do Pantanal(Poconé). Desviei dá minha rota principal nesse percurso ida e vinda 200km.

Já ciente da minha extrapolada de quilometragem, eu não teria km suficiente de fazer a revisão agendada. Processei rapidinho, fiz os cálculos de noves fora e vi se caso tocasse até a css, eu iria extrapolar em mais de 180km(além da tolerância). Então abortei a vinda para casa e parei em uma css da cidade de Cáceres-MT. Quando eu parei na referida css(distante daqui de casa 440km), o hodômetro me dava "liberdade" de rodar mais 380km, ou seja não teria km free nem para chegar em casa, quem dera chegar na css que eu havia agendado que é mais 120km pra frente de casa.

Eu dei uma de Anghinoni, cheguei na surdina sem agendar e sem nada era Sábado passado. Dei uma de paraquedista, expus os fatos e dei uma de Sassá Mutema, ficando só na expectativa. O consultor que me atendeu(Robson) foi super solicito, mas antes que abrisse a ordem de serviço já me atentei ao detalhe;

- Questão da norma do óleo. Por incrível que pareça isso ainda causa muito estresse. O Robson então me pediu que eu conversasse com o responsável pelo controle de qualidade(Paulo). Vou abrir um parênteses aqui e dizer que essa galera "gabaritada" de css tá mais perdido/vendido ou se fazem de tal, igual gato em dia de vacina anti-rábica. O camarada tá vendo em frente ao monitor dele por A + B que o óleo recomendado pela montadora não é o mesmo que ele que por no carro, mas tenta argumentar que os outros Golf"s que estão vindo fazer revisão(inclusive os importados tem usado o óleo) de norma 508. interessante é que no estoque da css não tinha um litrim se que do óleo recomendado para os nossos Golf"s importadaos. Lá tinha norma 509, 507 e a fatídica 508. O Paulo até se conformou com os fatos que esse óleo, não é o recomendado pela montadora. Então ele passou a "bola" para o responsável pelo setor de peças e afins o Eberson, os dois ficaram confabulando por uns quinze minutos.

Vieram até mim e o Eberson em posse de um "tal comunicado interno". Esse "comunicado" foi enviado pela Evermax vulgo Castrol, dando a entender que a norma 508 atendia a norma 502. Eu li aquilo com atenção e indaguei ele que aquilo se tratava de um e-mail, da CASTROL e não dá montadora e que esse i-mail tava deixando subentendido que não se tratava nadica de nada referente ao óleo, dando a entender e induzindo a usar o óleo de norma 508.

O comunicado dizia assim....

COMUNICAMOS TAMBÉM QUE O ÓLEO DE NORMA 502 ESTARÁ SENDO ATENDIDO ATÉ O FINAL DO ESTOQUE. SALIENTAMOS TAMBÉM QUE O ÓLEO DE NORMA 508.88 MUDOU DE RÓTULO, E QUE AGORA PASSARÁ A SER ATENDIDO PELA NOVA EMBALAGEM, MAX.

Então, só lembrando que eu já sabia dessa mudança, até comentei com o Eberson e fiz o seguinte questionamento....

Vcs chegaram a trabalhar com a norma 502 na embalagem verde da Castrol Magnatec? E o com a nova embalagem de rótulo azul da Max de norma 502?

A resposta para as duas indagações foram afirmativas!!!! Eu posso estar enganado, mas creio que ele mentiu na resposta dessas indagações.

Ele pediu se eu não queria ligar para a Castrol e perguntar sobre isso, eu disse que não! E disse ainda que gostaria de ligar para o 0800 da Volks, mas como era Sábado não atendem. Para resumo da ópera, ele disse que eu poderia colocar o óleo de norma de 508.88 sem medo de ser feliz. Pediu que eu ligasse na central Volks assim que tivesse oportunidade e sanasse minhas dúvidas(bem, dúvidas eu não tenho, tenho sim é certeza), inerentes ao ocorrido. Propus a ele dando a chance deles se safarem do erro que estavam prestes a acontecer, propondo se poderia comprar o óleo na "padaria" da esquina que atende-se a norma. E ele foi enfático e dizer um sonoro NÃO.

Depois de tudo isso foi feito a troca do éleo(posto de norma incorreta), troca de filtro de cabine(o meu após trinta mil tava super limpo). Sai um Mann Filter e entrou um Valeo. Detalhe que para essa troca o Alessandro mecânico de longa data da Volks, nunca havia feito tal troca. Teve que consultar como "quebrava o maxilar" do porta luvas, eu como muitos aqui já devem ter visto como é simples. Tentei explicar a ele como procedia(creio que ele não botou fé em mim) e achou mais sensato consultar o manual on-line. Notei que esse filtro que saiu da Mann Filter é muito superior ao Valeo, nota-se que o material como um todo, bem como as suas abas laterais são bem mais reforçadas. O Mann Filter é um pouco maior tanto no comprimento quanto na largura. Dá a impressão que o Valeo é feito de material reciclado e devido a cor dele acinzentada dá a falsa impressão que ele já é posto totalmente encardido e sujo.

Foi feito o visual com o uso de uma lanterna da parte de baixo do carro(motor/escape/suspensão e afins). Foi conferido possíveis folgas nos terminais/bieletas e afins. Ele "correu" a chave em tudo que foi parafuso. Detalhe que esses procedimentos banal(para eles) e muito útil para nós, nunca foi feito nas duas primeiras revisões que eu fiz. Sempre fazendo por conta(por fora quando faço balanceamento).

Quiseram me "vender" um filtro de ar do motor, agradeci e dispensei. Paguei pela terceira revisão um total de 520reais(97 de mão de obra e 423 dos "utensílios" trocados). Caso se admirem do preço baixo e porque durante esse mês de Junho tá em "promoção" as revisões do Golf. Já sobre a colocação errônea do óleo, tô tranquilo e favorável. Na hora eu estava em trânsito com família, decidi no momento ser feliz à ter razão. Sei muito bem que meu motor não vai para os ares igual os foguetes lá no Cabo Canaveral, isso já me aconteceu na primeira revisão, tô vacinado contra esse tema. Hj já liguei para a central e expus os fatos, me pediram sete dias úteis para resolverem o meu caso, vão dar aquela fungada básica no cangote do pessoal da css, e é vida que segue.

Felicidades à todos.

Meu velho Imperador do Kiwi Matogrossense, assim que você tiver a resposta da Volks sobre o ocorrido compartilhe conosco.

Abração.

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16 horas atrás, sobrinho disse:

Aventuras de um capiáu no Velho Oeste Matogrossense.

Como disse em outro post havia agendado a 3ª revisão para Quarta próxima, agendamento este feito com uma "janela" de 2.000km(considerando já a tolerância), essa revisão foi agendada aqui no estado vizinho, RO. Lá eu já fiz as duas primeiras revisões, e consequentemente agendei a 3ª lá também.

Semana passada eu e minha trupe caímos na estrada. Fiz os cálculos tudo certinho de quantos km eu iria rodar, pois o lado do passei seria em sentido oposto à referida css que eu faço as revisões. Tinha limite de km hábil de ir e vir para casa(1.800km). Mas como uma viagem e tal igual um reforma de casa ou construção o projeto nunca bate. Me aventurei em ir lá para as bandas do Pantanal(Poconé). Desviei dá minha rota principal nesse percurso ida e vinda 200km.

Já ciente da minha extrapolada de quilometragem, eu não teria km suficiente de fazer a revisão agendada. Processei rapidinho, fiz os cálculos de noves fora e vi se caso tocasse até a css, eu iria extrapolar em mais de 180km(além da tolerância). Então abortei a vinda para casa e parei em uma css da cidade de Cáceres-MT. Quando eu parei na referida css(distante daqui de casa 440km), o hodômetro me dava "liberdade" de rodar mais 380km, ou seja não teria km free nem para chegar em casa, quem dera chegar na css que eu havia agendado que é mais 120km pra frente de casa.

Eu dei uma de Anghinoni, cheguei na surdina sem agendar e sem nada era Sábado passado. Dei uma de paraquedista, expus os fatos e dei uma de Sassá Mutema, ficando só na expectativa. O consultor que me atendeu(Robson) foi super solicito, mas antes que abrisse a ordem de serviço já me atentei ao detalhe;

- Questão da norma do óleo. Por incrível que pareça isso ainda causa muito estresse. O Robson então me pediu que eu conversasse com o responsável pelo controle de qualidade(Paulo). Vou abrir um parênteses aqui e dizer que essa galera "gabaritada" de css tá mais perdido/vendido ou se fazem de tal, igual gato em dia de vacina anti-rábica. O camarada tá vendo em frente ao monitor dele por A + B que o óleo recomendado pela montadora não é o mesmo que ele que por no carro, mas tenta argumentar que os outros Golf"s que estão vindo fazer revisão(inclusive os importados tem usado o óleo) de norma 508. interessante é que no estoque da css não tinha um litrim se que do óleo recomendado para os nossos Golf"s importadaos. Lá tinha norma 509, 507 e a fatídica 508. O Paulo até se conformou com os fatos que esse óleo, não é o recomendado pela montadora. Então ele passou a "bola" para o responsável pelo setor de peças e afins o Eberson, os dois ficaram confabulando por uns quinze minutos.

Vieram até mim e o Eberson em posse de um "tal comunicado interno". Esse "comunicado" foi enviado pela Evermax vulgo Castrol, dando a entender que a norma 508 atendia a norma 502. Eu li aquilo com atenção e indaguei ele que aquilo se tratava de um e-mail, da CASTROL e não dá montadora e que esse i-mail tava deixando subentendido que não se tratava nadica de nada referente ao óleo, dando a entender e induzindo a usar o óleo de norma 508.

O comunicado dizia assim....

COMUNICAMOS TAMBÉM QUE O ÓLEO DE NORMA 502 ESTARÁ SENDO ATENDIDO ATÉ O FINAL DO ESTOQUE. SALIENTAMOS TAMBÉM QUE O ÓLEO DE NORMA 508.88 MUDOU DE RÓTULO, E QUE AGORA PASSARÁ A SER ATENDIDO PELA NOVA EMBALAGEM, MAX.

Então, só lembrando que eu já sabia dessa mudança, até comentei com o Eberson e fiz o seguinte questionamento....

Vcs chegaram a trabalhar com a norma 502 na embalagem verde da Castrol Magnatec? E o com a nova embalagem de rótulo azul da Max de norma 502?

A resposta para as duas indagações foram afirmativas!!!! Eu posso estar enganado, mas creio que ele mentiu na resposta dessas indagações.

Ele pediu se eu não queria ligar para a Castrol e perguntar sobre isso, eu disse que não! E disse ainda que gostaria de ligar para o 0800 da Volks, mas como era Sábado não atendem. Para resumo da ópera, ele disse que eu poderia colocar o óleo de norma de 508.88 sem medo de ser feliz. Pediu que eu ligasse na central Volks assim que tivesse oportunidade e sanasse minhas dúvidas(bem, dúvidas eu não tenho, tenho sim é certeza), inerentes ao ocorrido. Propus a ele dando a chance deles se safarem do erro que estavam prestes a acontecer, propondo se poderia comprar o óleo na "padaria" da esquina que atende-se a norma. E ele foi enfático e dizer um sonoro NÃO.

Depois de tudo isso foi feito a troca do éleo(posto de norma incorreta), troca de filtro de cabine(o meu após trinta mil tava super limpo). Sai um Mann Filter e entrou um Valeo. Detalhe que para essa troca o Alessandro mecânico de longa data da Volks, nunca havia feito tal troca. Teve que consultar como "quebrava o maxilar" do porta luvas, eu como muitos aqui já devem ter visto como é simples. Tentei explicar a ele como procedia(creio que ele não botou fé em mim) e achou mais sensato consultar o manual on-line. Notei que esse filtro que saiu da Mann Filter é muito superior ao Valeo, nota-se que o material como um todo, bem como as suas abas laterais são bem mais reforçadas. O Mann Filter é um pouco maior tanto no comprimento quanto na largura. Dá a impressão que o Valeo é feito de material reciclado e devido a cor dele acinzentada dá a falsa impressão que ele já é posto totalmente encardido e sujo.

Foi feito o visual com o uso de uma lanterna da parte de baixo do carro(motor/escape/suspensão e afins). Foi conferido possíveis folgas nos terminais/bieletas e afins. Ele "correu" a chave em tudo que foi parafuso. Detalhe que esses procedimentos banal(para eles) e muito útil para nós, nunca foi feito nas duas primeiras revisões que eu fiz. Sempre fazendo por conta(por fora quando faço balanceamento).

Quiseram me "vender" um filtro de ar do motor, agradeci e dispensei. Paguei pela terceira revisão um total de 520reais(97 de mão de obra e 423 dos "utensílios" trocados). Caso se admirem do preço baixo e porque durante esse mês de Junho tá em "promoção" as revisões do Golf. Já sobre a colocação errônea do óleo, tô tranquilo e favorável. Na hora eu estava em trânsito com família, decidi no momento ser feliz à ter razão. Sei muito bem que meu motor não vai para os ares igual os foguetes lá no Cabo Canaveral, isso já me aconteceu na primeira revisão, tô vacinado contra esse tema. Hj já liguei para a central e expus os fatos, me pediram sete dias úteis para resolverem o meu caso, vão dar aquela fungada básica no cangote do pessoal da css, e é vida que segue.

Felicidades à todos.

Tu ta zicado na maionese mesmo hein?

Vai passear e esquece de fazer revisão no bezerro? E ainda coloca suco gástrico errado no bixinho... :lol::lol::lol:

E além do mais fica usando minhas técnicas ninja de chegar de sopetão na CSS...

No meu caso, quando falei que iria pegar o óleo na padoca da esquina, aquele Liza de granola, escutei um NÃO e em seguida um PERDE A GARANTIA. Aí eu disse, blz! Só não quero óleo da norma 507 e 509, se virem... Aí um tambor com o óleo correto escondido nas entranhas do subsolo da CSS, apareceu!!! rs rs

Não esqueça de terminar de contar essa sua epopeia com o seu nelore!

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  • 2 weeks later...
Em 13/06/2016 at 7:17 PM, Notivago disse:

Meu velho Imperador do Kiwi Matogrossense, assim que você tiver a resposta da Volks sobre o ocorrido compartilhe conosco.

Em 14/06/2016 at 10:57 AM, anghinoni1982 disse:

Não esqueça de terminar de contar essa sua epopeia com o seu nelore!

Em 14/06/2016 at 10:57 AM, anghinoni1982 disse:

Velho Oeste Matogrossense.

.....Tive que sacar o meu colt do meu coldre e arrudia o umbigo da galera da volks de bala!

Segue desfecho da minha epopeia......

Terça passada a Ana Maria(não há mãe do Louro José) à da Volquis, ligou para mim. Tinha transcorrido seis dias úteis. Deu a entender nesse dia, que eles não haviam ligado para o css ainda, pois ela me perguntou em que "pé" estava a minha situação. Eu disse à ela que EU deveria fazer tal indagação. Ela então perguntou se o css não havia ligado para mim. Eu respondi que não! Então ela me disse que entraria em contato com o css para verificar o que ocorreu. Eu então perguntei à ela se era preciso esperar seis dias úteis para ela me dizer isso(que em nada me ajudou). Ela respondeu que sim! Pois teria que saber se eu havia entrado em contato com o css. E, Finalizou.

Pois bem, no dia que eu abri o protocolo referido, fui orientado pela moça que me atendeu, que, não era para eu ligar para o css, pois quem tomaria as informações necessária e resolução do problema seriam eles. :lol::lol::lol:Que piadinha engraçada. A conclusão que eu tiro desse caso é a seguinte(apenas achismos). Que, a Volquis sabe perfeitamente desses acontecimentos da colocação de óleo de norma inadequada, mas que, fica omissa na surdina para não criar atrito com o css. Pois essa questão de óleo no meu ponto de vista, vai muito além da questão NORMA....Explico. No dia da revisão eu até comentei aqui, que o FULANO havia me mostrado um e-mail da Evermax(distribuidora de produtos químicos e afins da Castrol) para eles(css) aproveitarem os preços e darem uns incrementos nas vendas deles. Dando a entender que eles compram óleo no caso dos Golf"s importados, de acordo com os preços mais acessível, isso independe de marca A, B, C ou D de norma 502 e quando não tem, soca o de norma 508.

Hoje(dez dias úteis) a Ana me ligou novamente, dizendo o que todos nós já sabemos, a muuuuuito tempo. Que o bucho do meu nelore tá ruminando líquido impróprio. Me disse que o correto é o 502 e 501(?), isso mesmo! Disse à ela que ela se confundiu, o correto é norma 502 e 505, ela foi enfática e categórica que o correto é norma 502 e 501. É claro que ela errou nessa segunda norma! Indaguei sobre a troca de um novo filtro de óleo do motor e sobre "hímen" do bujão do cárter. Ela foi bem incisiva e explícita que EU devo ver isso com o css. Ela me deu nome e tel. do "Irresponsável" que eu devo combinar o dia, pois lá no css não tem nem para remédio 01 litro do óleo recomendado.

Então nobres confrades, eu já sabia "há dez mil anos atrás" que o pós vendas da volquis é uma titica, isso é sabido e notório. Isso para mim é café pequeno, não vou esquentar a minha cachola com isso não. Como eu disse no outro posto eu estou quase 500km dessa css. Terça tô indo levar o meu bambino para exames médicos na capital, vou passar nela, é caminho e ver qualé qual é.

 

Felicidades à todos.

 

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Em 13/06/2016 at 7:17 PM, Notivago disse:

Meu velho Imperador do Kiwi Matogrossense, assim que você tiver a resposta da Volks sobre o ocorrido compartilhe conosco.

Em 14/06/2016 at 10:57 AM, anghinoni1982 disse:

Não esqueça de terminar de contar essa sua epopeia com o seu nelore!

Em 14/06/2016 at 10:57 AM, anghinoni1982 disse:

Velho Oeste Matogrossense.

.....Tive que sacar o meu colt do meu coldre e arrudia o umbigo da galera da volks de bala!

Segue desfecho da minha epopeia......

Terça passada a Ana Maria(não há mãe do Louro José) à da Volquis, ligou para mim. Tinha transcorrido seis dias úteis. Deu a entender nesse dia, que eles não haviam ligado para o css ainda, pois ela me perguntou em que "pé" estava a minha situação. Eu disse à ela que EU deveria fazer tal indagação. Ela então perguntou se o css não havia ligado para mim. Eu respondi que não! Então ela me disse que entraria em contato com o css para verificar o que ocorreu. Eu então perguntei à ela se era preciso esperar seis dias úteis para ela me dizer isso(que em nada me ajudou). Ela respondeu que sim! Pois teria que saber se eu havia entrado em contato com o css. E, Finalizou.

Pois bem, no dia que eu abri o protocolo referido, fui orientado pela moça que me atendeu, que, não era para eu ligar para o css, pois quem tomaria as informações necessária e resolução do problema seriam eles. :lol::lol::lol:Que piadinha engraçada. A conclusão que eu tiro desse caso é a seguinte(apenas achismos). Que, a Volquis sabe perfeitamente desses acontecimentos da colocação de óleo de norma inadequada, mas que, fica omissa na surdina para não criar atrito com o css. Pois essa questão de óleo no meu ponto de vista, vai muito além da questão NORMA....Explico. No dia da revisão eu até comentei aqui, que o FULANO havia me mostrado um e-mail da Evermax(distribuidora de produtos químicos e afins da Castrol) para eles(css) aproveitarem os preços e darem uns incrementos nas vendas deles. Dando a entender que eles compram óleo no caso dos Golf"s importados, de acordo com os preços mais acessível, isso independe de marca A, B, C ou D de norma 502 e quando não tem, soca o de norma 508.

Hoje(dez dias úteis) a Ana me ligou novamente, dizendo o que todos nós já sabemos, a muuuuuito tempo. Que o bucho do meu nelore tá ruminando líquido impróprio. Me disse que o correto é o 502 e 501(?), isso mesmo! Disse à ela que ela se confundiu, o correto é norma 502 e 505, ela foi enfática e categórica que o correto é norma 502 e 501. É claro que ela errou nessa segunda norma! Indaguei sobre a troca de um novo filtro de óleo do motor e sobre "hímen" do bujão do cárter. Ela foi bem incisiva e explícita que EU devo ver isso com o css. Ela me deu nome e tel. do "Irresponsável" que eu devo combinar o dia, pois lá no css não tem nem para remédio 01 litro do óleo recomendado.

Então nobres confrades, eu já sabia "há dez mil anos atrás" que o pós vendas da volquis é uma titica, isso é sabido e notório. Isso para mim é café pequeno, não vou esquentar a minha cachola com isso não. Como eu disse no outro posto eu estou quase 500km dessa css. Terça tô indo levar o meu bambino para exames médicos na capital, vou passar nela, é caminho e ver qualé qual é.

 

Felicidades à todos.

 

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  • 3 weeks later...
12 minutos atrás, chrisarec disse:

Nao estou conseguindo visualizar no site da VW o valor da 5ª revisao do Golf TSI 1.4 13/14, sera que vao majorar o valor das revisoes?

Também não!

Deva que vão "brindar" os clientes com preços mais condizentes e revisões anuais.

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  • 1 month later...

Fala moçada fãs do MK07!

Fiz ontem a revisão de quarenta mil km.  Trocado os itens como manda o figurino, nem menos nem mais.

Detalhes observados; Pastilhas/discos/pneus/filtros de ar do motor e cabine limpos e repostos. Coxins/buchas/suportes/amortecedores/bieletas e suspensão como um todo, tudo 100% originais e íntegros.

Semana passada, havia  balanceado/rodízio, correu a chave em toda a suspensão. Sempre faço esses serviços extra css para não ter nenhuma surpresa e uma possível PEGADINHA.  Pneus também são originais e estão com desgaste totalmente regulares, creio eu fazendo uma análise um pouco superficial de acordo com os meus modos de condução, caso não ocorra nenhum imprevisto de para chegar tranquilamente até os 70kkm. Meu Zorro calça pneus aro dezesseis, estilo pneus de Patrol.

Valor pago pela revisão um pouco até mais barato que site, R$ 325 lascas.

Carro saiu lavadim e cheirosim(0800) da css, afoito para pegar o chão com betume e colocar o óleo em temperatura ideal de trabalho.

No início da revisão indaguei o consultor em relação de qual itens seriam trocados na SÉTIMA REVISÃO e valores, indaguei também a respeito se os filtros de ar do motor dos TSI"s NACIONAIS são idênticos aos nossos importados. Na hora ele não soube me responder consultando a tela dele, ficou de me dar a resposta depois. O DEPOIS tanto ele esqueceu quanto principalmente EU, pois aconteceu um fato que explicarei em outro tópico.

Felicidades 

 

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45 minutos atrás, sobrinho disse:

Fala moçada fãs do MK07!

Fiz ontem a revisão de quarenta mil km.  Trocado os itens como manda o figurino, nem menos nem mais.

Detalhes observados; Pastilhas/discos/pneus/filtros de ar do motor e cabine limpos e repostos. Coxins/buchas/suportes/amortecedores/bieletas e suspensão como um todo, tudo 100% originais e íntegros.

Semana passada, havia  balanceado/rodízio, correu a chave em toda a suspensão. Sempre faço esses serviços extra css para não ter nenhuma surpresa e uma possível PEGADINHA.  Pneus também são originais e estão com desgaste totalmente regulares, creio eu fazendo uma análise um pouco superficial de acordo com os meus modos de condução, caso não ocorra nenhum imprevisto de para chegar tranquilamente até os 70kkm. Meu Zorro calça pneus aro dezesseis, estilo pneus de Patrol.

Valor pago pela revisão um pouco até mais barato que site, R$ 325 lascas.

Carro saiu lavadim e cheirosim(0800) da css, afoito para pegar o chão com betume e colocar o óleo em temperatura ideal de trabalho.

No início da revisão indaguei o consultor em relação de qual itens seriam trocados na SÉTIMA REVISÃO e valores, indaguei também a respeito se os filtros de ar do motor dos TSI"s NACIONAIS são idênticos aos nossos importados. Na hora ele não soube me responder consultando a tela dele, ficou de me dar a resposta depois. O DEPOIS tanto ele esqueceu quanto principalmente EU, pois aconteceu um fato que explicarei em outro tópico.

Felicidades 

 

Semana que vem farei a minha revisão dos 40k. Espero que não tenha que trocar pastilhas e discos! :unsure:

Meu pneu está com um desgaste meio estranho (pra mim pelo menos) e vou questionar isso. Sempre fiz alinhamento e balanceamento a cada revisão e os relatórios que recebi sempre indicaram que estava tudo perfeito (ou seja, não precisaria ter feito o serviço). Vou aproveitar e questionar também a sétima revisão e sobre o filtro de ar do TSI nacional e Ticano.

Depois, é só sair queiando mais combustível :lol:

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  • 2 months later...

Hoje fui fazer a terceira revisão do "Golfo". Escolhi a Tempo novamente, em razão do bom atendimento que tive da outra vez. Pedi para marcar com o mesmo consultor, e na hora marcada solicitei o mesmo mecânico, o que foi aceito. Mais uma vez, fiquei MUITO satisfeito com o atendimento. Empurroterapia ZERO. Vou separar por assuntos:
1) Relatei que havia escutado um som estranho na traseira, um "vvvvvvVVVvvvv" semelhante a rolamentos com problemas em certas velocidades. O mecânico ficou alisando os pneus com as mãos e disse que estão ondulados na banda de rodagem. Disse que seria por rodar com pneus murchos, contudo eu contestei, por calibrar entre 7 e 15 dias. Enfim, não trará maiores problemas, em princípio apenas o incômodo. Vou levar na DPaschoal pra alinhar e balancear e ver o que dizem (tenho desconto lá).
2) Narrei um ruído de vibração no motor em alta rotação, que ocorreu poucas vezes. Olhou, acelerou, mas o maldito som não ocorreu.
3) Reapertou a suspensão a meu pedido. Tudo ok.
4) Na bancada estava uma cestinha vinda do estoque, com garrafas de óleo, aditivos etc. Sorrateiramente vi que era óleo 508. Perguntei a ele se aquele seria o óleo a ser colocado no meu, e ele respondeu: "não, esse é pra nacionais, o seu tem um óleo especial para importados. É número 502. Vou buscar depois".
5) Ao lado do meu havia um Golf idêntico, suspenso no elevador. Perguntei o que ocorreu, e ele apontou a bancada e deu risada. Era a caixa DSG. Comecei a questionar, ele disse que vários estão sendo trocados. Inclusive esse havia feito revisão até 40.000 km, e estava com 80.000 km (portanto, fora da garantia), e aguardava o engenheiro da VW. Mas ele disse que ESTÃO SENDO TROCADOS MESMO FORA DA GARANTIA, pois fazer a revisão nada influi no DSG, então seria um vício de fábrica. Ele falou que apenas se o carro for modificado (chip, DP, rebaixado etc) pode perder também, pois altera o projeto original. Falou ser bobagem contratar garantia estendida por causa disso.
6) Atualizações: ao final ele trouxe um notebook, fez os diagnósticos (acusou uma vez que o alarme disparou e troquei a bateria da chave, e até as desprogramações do vidro elétrico automático (segundo ele, desprograma ao abrir os dois ao mesmo tempo)). Enfim, o computador informou sobre uma atualização e ele fez, demorando uns 5 minutos. É interessante, em certo momento todas as luzes do painel piscam, o display informa várias falhas (câmbio, motor etc), pisca alerta se aciona, faróis e o limpador de parabrisa fica em funcionamento. Depois o programa manda desligar a ignição e tudo voltou ao normal. Não pudemos ver do que se tratava a atualização porque estava em alemão.
7) trocou o filtro de pólen, colocando outro idêntico, da marca Mann.

Enfim, custou 693 reais.

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4 horas atrás, Barbosa51 disse:

Hoje fui fazer a terceira revisão do "Golfo". Escolhi a Tempo novamente, em razão do bom atendimento que tive da outra vez. Pedi para marcar com o mesmo consultor, e na hora marcada solicitei o mesmo mecânico, o que foi aceito. Mais uma vez, fiquei MUITO satisfeito com o atendimento. Empurroterapia ZERO. Vou separar por assuntos:
1) Relatei que havia escutado um som estranho na traseira, um "vvvvvvVVVvvvv" semelhante a rolamentos com problemas em certas velocidades. O mecânico ficou alisando os pneus com as mãos e disse que estão ondulados na banda de rodagem. Disse que seria por rodar com pneus murchos, contudo eu contestei, por calibrar entre 7 e 15 dias. Enfim, não trará maiores problemas, em princípio apenas o incômodo. Vou levar na DPaschoal pra alinhar e balancear e ver o que dizem (tenho desconto lá).
2) Narrei um ruído de vibração no motor em alta rotação, que ocorreu poucas vezes. Olhou, acelerou, mas o maldito som não ocorreu.
3) Reapertou a suspensão a meu pedido. Tudo ok.
4) Na bancada estava uma cestinha vinda do estoque, com garrafas de óleo, aditivos etc. Sorrateiramente vi que era óleo 508. Perguntei a ele se aquele seria o óleo a ser colocado no meu, e ele respondeu: "não, esse é pra nacionais, o seu tem um óleo especial para importados. É número 502. Vou buscar depois".
5) Ao lado do meu havia um Golf idêntico, suspenso no elevador. Perguntei o que ocorreu, e ele apontou a bancada e deu risada. Era a caixa DSG. Comecei a questionar, ele disse que vários estão sendo trocados. Inclusive esse havia feito revisão até 40.000 km, e estava com 80.000 km (portanto, fora da garantia), e aguardava o engenheiro da VW. Mas ele disse que ESTÃO SENDO TROCADOS MESMO FORA DA GARANTIA, pois fazer a revisão nada influi no DSG, então seria um vício de fábrica. Ele falou que apenas se o carro for modificado (chip, DP, rebaixado etc) pode perder também, pois altera o projeto original. Falou ser bobagem contratar garantia estendida por causa disso.
6) Atualizações: ao final ele trouxe um notebook, fez os diagnósticos (acusou uma vez que o alarme disparou e troquei a bateria da chave, e até as desprogramações do vidro elétrico automático (segundo ele, desprograma ao abrir os dois ao mesmo tempo)). Enfim, o computador informou sobre uma atualização e ele fez, demorando uns 5 minutos. É interessante, em certo momento todas as luzes do painel piscam, o display informa várias falhas (câmbio, motor etc), pisca alerta se aciona, faróis e o limpador de parabrisa fica em funcionamento. Depois o programa manda desligar a ignição e tudo voltou ao normal. Não pudemos ver do que se tratava a atualização porque estava em alemão.
7) trocou o filtro de pólen, colocando outro idêntico, da marca Mann.

Enfim, custou 693 reais.

Barbosa51, sinto muito, mas pneus ondulados!? Só substituindo!

Balanceamento não resolve! 

Pode ser vício deles! 

Já tive esse problema com o Pirelli P400 185 65 15 num Astra 1.8 ano 2000.

Vc pode resolver esse problema direto com o fabricante de pneus! 

Procure um representante do fabricante e não perca tempo indo em outros lugares! 

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Barbosa51, sinto muito, mas pneus ondulados!? Só substituindo!
Balanceamento não resolve! 
Pode ser vício deles! 
Já tive esse problema com o Pirelli P400 185 65 15 num Astra 1.8 ano 2000.
Vc pode resolver esse problema direto com o fabricante de pneus! 
Procure um representante do fabricante e não perca tempo indo em outros lugares! 

Sim, o cara falou que seria por andar com eles murchos. Mas o ruído é baixo e não me incomoda. Vou balancear e alinhar por praxe a cada 10 mil quilômetros. Futuramente, se o ruído aumentar, vou atrás de novos.
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11 minutos atrás, Barbosa51 disse:


Sim, o cara falou que seria por andar com eles murchos. Mas o ruído é baixo e não me incomoda. Vou balancear e alinhar por praxe a cada 10 mil quilômetros. Futuramente, se o ruído aumentar, vou atrás de novos.

Vc é um camarada cuidadoso, creio que é difícil vc ficar rodando com pneus murchos.

Pergunta; Vc fez rodízio de pneu recentemente?

13 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Vou balancear e alinhar por praxe a cada 10 mil quilômetros. Futuramente, se o ruído aumentar,

Faça isso nesse intervalo. Pode ser um desgaste irregular que esteja acarretando esse vrum vrum(parecido com rolamento PÔKDO). Tente passar o pneu para frente e observe se o barulho se faz notar.

Eu tive um problema com um pneu P7, era problema na banda de rodagem(uns calombos) quase imperceptíveis a olho nu, mas em alta velocidade fazia o vruuum vrummmmm. Mas isso se notou logo de imediato, quando se começou a rodar na br.

Felicidades à ti Ypióca Fogo Santo.

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34 minutos atrás, Barbosa51 disse:


Sim, o cara falou que seria por andar com eles murchos. Mas o ruído é baixo e não me incomoda. Vou balancear e alinhar por praxe a cada 10 mil quilômetros. Futuramente, se o ruído aumentar, vou atrás de novos.

Desconheço essa história de baixa pressão deformar pneus. 

Sempre andei com pneus calibrados e fui premiado com 3 deles no mesmo carro.

Os meus foram analisados pela própria Pirelli e teve como resultado, anomalia de fabricação. 

Exatamente vício do produto. Tem que usar pro defeito aparecer. 

Na época, foram vários pneus desse modelo e medida que apresentaram esse problema em vários carros. 

E como vc Já citou que tem os pneus calibrados, ignora o parecer do rapaz e procura o fabricante pq a deformação com o rodar aumenta.

Se estiverem nas rodas traseiras, em determinadas velocidades se percebe a imagem do retrovisor interno tremulando. 

Nas dianteiras se percebe uma vibração no volante.

Te falo por experiência que tive e não por literaturas. 

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Foi difícil eu conseguir ver algo, mas dá pra ver que em certos pontos os microsulcos estão diferentes de outros. Coisa mínima. Mas o mecânico disse sentir ao passar a mão.
Verifico a pressão a cada 7 ou 14 dias, sempre colocando 29 (30 se estiverem quentes). Rodízio, balanceamento e alinhamento faz quase 1 ano / 19.000 km que fiz. Como o carro está seguindo muito bem alinhado na rodovia (aproximadamente 60% do total rodado), não vi necessidade em mexer. A marca dos sapatos é Michelin, modelo Primacy HP.

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Galera, boa tarde!

Hoje, 14/11/16 fiz a minha 3a revisão, a dos 30.000km.

Css Distac, Laranjeiras, Rio de Janeiro-RJ

Meu carro é um 15/15 DSG Mexicano e está com apenas 12.652km e sem nenhum problema. Apenas um barulhinho, quando passa em algum buraco ou piso com grandes ondulações, mas que parece interno a cabine.

Não teve "empurroterapia" e custou os péssimos 722,50 da tabela do site VW.

Mas com uma cliente ao lado, empurraram nela uma revisão de 500 e poucos reais, indo para pouco mais de 900. Não sei se ela engoliu. Tinha limpeza de bicos, ar condicionado, bancos e teto. Não sei qual era o carro.

Mas voltando ao TSI....

Acompanhei o procedimento e não havia nenhuma atualização e nenhum erro na memoria do carro.

Porém, iam colocar o óleo 508.88 e antes de abrir as embalagens interrompi o procedimento e o mecânico me levou até o almoxarifado, onde dão uma cesta com todo  material de consumo que ele utiliza nos carros.

Falei com o rapaz do almoxarifado que o correto é o óleo 502.00 e ele com um olhar de autoridade me questionou  onde que eu vi que o óleo não era aquele que ele ofereceu.

Educadamente perguntei o nome dele e disse que segundo o manual do carro e o site da VW o óleo indicado é o 502.00.

Ele disse que estava seguindo a normatização da VW.

Então falei que se ele me mostrasse a normatização da VW especificando aquele óleo, que o colocaria no carro, caso contrário, ele não colocaria. Neste momento me afastei e em mais ou menos 3 minutos chamaram o mecânico novamente e apareceu o 502.00.

Pedi que me mostrasse a normatização, porque a VW poderia realizar alguma atualização e ainda não ter atualizado o site.

 

Detalhe, havia um TSI 13/14 no elevador sem a mecatrônica e o mecânico disse que iriam mexer no câmbio também. Entendi trocar tudo.

O mecânico disse também que boa parte dos serviços deles no Golf TSI era a troca dos amortecedores traseiros.

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11 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Galera, boa tarde!

Hoje, 14/11/16 fiz a minha 3a revisão, a dos 30.000km.

Css Distac, Laranjeiras, Rio de Janeiro-RJ

Meu carro é um 15/15 DSG Mexicano e está com apenas 12.652km e sem nenhum problema. Apenas um barulhinho, quando passa em algum buraco ou piso com grandes ondulações, mas que parece interno a cabine.

Não teve "empurroterapia" e custou os péssimos 722,50 da tabela do site VW.

Mas com uma cliente ao lado, empurraram nela uma revisão de 500 e poucos reais, indo para pouco mais de 900. Não sei se ela engoliu. Tinha limpeza de bicos, ar condicionado, bancos e teto. Não sei qual era o carro.

Mas voltando ao TSI....

Acompanhei o procedimento e não havia nenhuma atualização e nenhum erro na memoria do carro.

Porém, iam colocar o óleo 508.88 e antes de abrir as embalagens interrompi o procedimento e o mecânico me levou até o almoxarifado, onde dão uma cesta com todo  material de consumo que ele utiliza nos carros.

Falei com o rapaz do almoxarifado que o correto é o óleo 502.00 e ele com um olhar de autoridade me questionou  onde que eu vi que o óleo não era aquele que ele ofereceu.

Educadamente perguntei o nome dele e disse que segundo o manual do carro e o site da VW o óleo indicado é o 502.00.

Ele disse que estava seguindo a normatização da VW.

Então falei que se ele me mostrasse a normatização da VW especificando aquele óleo, que o colocaria no carro, caso contrário, ele não colocaria. Neste momento me afastei e em mais ou menos 3 minutos chamaram o mecânico novamente e apareceu o 502.00.

Pedi que me mostrasse a normatização, porque a VW poderia realizar alguma atualização e ainda não ter atualizado o site.

 

Detalhe, havia um TSI 13/14 no elevador sem a mecatrônica e o mecânico disse que iriam mexer no câmbio também. Entendi trocar tudo.

O mecânico disse também que boa parte dos serviços deles no Golf TSI era a troca dos amortecedores traseiros.

Na primeira revisão do meu, aconteceu a mesma coisa.

A CSS tem um sistema que colocando o chassis do seu carro, informa tudo e no meu caso, ele mostrou a tela do PC e lá estava escrito: Oleo de Motor 502.00.

Pediu desculpas e trocou sem problemas!

O importante é acompanhar sempre.

Agora me diga. Qual a diferença da 2 revisão para a 3 revisão? Apenas o filtro do ar condicionado a mais?

Tudo bem que a partir da 3 revisão, não tem mais mão de obra gratuita.  Mas é muito alto esse valor...

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Fiquem espertos na revisão de troca do filtro do AC... algumas css VW estão colocando filtro sem carvão ativado, acho que no Golf nacional esta vindo esse filtro (corte de custos)...

No meu colocaram esse filtro (ele é branco, o com carvão ativado é cinza)... depois que vi e perguntei em outro forum qual era o correto, fiz a css trocar, paguei a diferença...

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4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Na primeira revisão do meu, aconteceu a mesma coisa.

A CSS tem um sistema que colocando o chassis do seu carro, informa tudo e no meu caso, ele mostrou a tela do PC e lá estava escrito: Oleo de Motor 502.00.

Pediu desculpas e trocou sem problemas!

O importante é acompanhar sempre.

Agora me diga. Qual a diferença da 2 revisão para a 3 revisão? Apenas o filtro do ar condicionado a mais?

Tudo bem que a partir da 3 revisão, não tem mais mão de obra gratuita.  Mas é muito alto esse valor...

Esqueci de dizer qual foi o óleo!

Mobil Super 5W40 sintético

O 508.88 também era esse

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Fiz a 1a revisão e trocaram o óleo + filtro

Na troca de óleo utilizaram o Motul 8100 (5w40). Acho que cada concessionário utiliza o que bem entende... É uma bagunça.

Se pelo menos seguissem as normatizações corretamente...

Temos que ter atenção e cuidado, mas nem sempre é possível acompanhar o serviço.

Um abraço,

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5 horas atrás, Wellmoreira disse:

Fiz a 1a revisão e trocaram o óleo + filtro

Na troca de óleo utilizaram o Motul 8100 (5w40). Acho que cada concessionário utiliza o que bem entende... É uma bagunça.

Se pelo menos seguissem as normatizações corretamente...

Temos que ter atenção e cuidado, mas nem sempre é possível acompanhar o serviço.

Um abraço,

Não é bagunça não!

O que falta é seriedade, seguir a especificação da montadora, profissionalismo.

As css tem os produtos, ferramental e equipamentos que as montadoras exigem, porém falta o profissionalismo.

É necessária uma mudança, sim, mas ela tem que partir de cima.

O mecânico gostou de eu ter ido falar com o rapaz que liberou o óleo no almoxarifado.

Percebi que ele pediu para eu ir lá porque ignorariam a solicitação dele. Mas ambos os óleos, 502.00 e 508.88 tinham lá.

Infelizmente, quem não pode acompanhar serviço ou não entende e nem tem propriedade para discutir o assunto fica a mercê do profissional.

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A propósito, acompanhando a minha revisão dos 30.000km, meu carro estava com uns 12.652km, pedi um reaperto na suspensão e percebi que não havia um parafuso se quer que precisasse de um aperto.

O "nhec nhec" que ouço no meu carro, cheguei a conclusão que vem de dentro da cabine. Agora, descobrir a fonte.....:mellow: 

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