Golf 2015 revisão básica


Recommended Posts

é o mesmo que to falando mas em outras palavras por ser leigo no assunto "DC. Stall significa que há torque sendo aplicado e a velocidade de rotação é nula", eu disse, que algo segurou ou o motor perdeu força, ou seja, perdeu rotacao mas a corrente continuou, para mim é falha no motor, e esse termo "torque aplicado mas sem rotacao" é o tal "sensor" por torque no motor. essa maneira de detectar obstaculos é infinitamente mais insegura que a do Stilo, era so encostar na borracha ele parava.

voltando ao assunto, acho que faz sentido o que o jorge disse que nao trocaram o motor do vidro, esse papo que a VW pediu dois dias pra testar o chicote é lorota para tentarem reparar o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Vou botar para derreter esse tópico, o bicho tá + devagar do que fila do I.N.P.S.!

Hoje fiz a décima troca de óleo do meu Pangaré. Danado rompeu a barreira do som, tá com 101Kkm. Depois de mais de 70 dias, só vendo e recebendo chuvas ácidas, hoje ele ganhou uma ducha filé na autorizada. Só tá o ouro! Altas pescoçadas na rua, acabei de crer, Golzão sujão na rua, não chama atenção(rsrs). Vou continuar nesse ritmo, ele com a lata suja passa muito mais desapercebido aos olhares mais maliciosos.

Depois de mais de 100 dias, finalmente chegou a tampa de bocal do abastecimento do óleo. Já tinha comentado em outro post, que sempre nos intervalos das trocas de óleo, ali no bocal, criava sempre um suorzinho(vapor) de óleo. Não era nada crítico, mas destoava no cofre do motor. Sem contar que ele(cofre e motor), só tá a poeira e areia. Isso sim faz parte da paisagem. Óleo de pastel escorrido, não! Essa tampa do bocal foi coberto pela garantia, valor de balcão quase duzentos contos, exatos R$ 187 lascas.

Na oitava troca de óleo, feita em Outubro de 2017, eu fiz um comentário sobre barulhos vindos na parte traseira. Nesse dia o mecânico deu um rolê dentro do pátio da Ccs. Lá o piso é poliédrico, canal para escutar qualquer barulho. Nesse dia ele ouviu o bendito barulho, fez um comentário em off, que muito do provável seria amortecedor. Nesse dia eu não levei até o conhecimento do Pika Mor da oficina. Na nona troca de óleo, feita em final de Janeiro de 2018, o Pika Mor da oficina não estava presente.

Só salientando que esse barulho, notava-se que vinha aumentando com o tempo e com mais frequência.

Hoje eu peguei todos no pulão. Já imediatamente deram um tour pelo pátio em dois, um guiando e o outro filmando o tilintar. Em nenhum momento eu me referi da ziquizira de amortecedores com B.O. aqui no clube. Detectaram que o barulho era oriundo do amortecedor traseiro direito. Para minha surpresa e sorte, tinha em estoque um amortecedor.

Eles foram por sequência de tentativas de acertos; Primeiramente foi trocado um tipo de suporte de metal, que fica lá em cima da torre do amortecedor, que vai aparafusado na carcaça do carro. Tirou essa peça, puseram a nova.....Rolê no pátio.....Barulho persistindo. Nessa troca ele repôs os mesmos parafusos.

Foi então posto o amortecedor novo e posto essa peça também nova. Apertou.....Rolê.....Barulho sumiu.

Ai desmontaram novamente, foi posto todos parafusos novos(creio aqui que seja os de torque angular), amortecedor novo e essa peça(que vai lá em cima, como descrito à pouco). Batente e coifa, continuam as mesmas.

Detalhe que a Volquis só troca peças com defeito ou que venham dar algum tipo de problema fora do script.

A literatura diz que amortecedores devem ser trocados aos pares. Mais aí vai de frente com que eles dizem......Somente trocam peças com defeito ou que venha a ter, desde que não seja defeito motivado por erro humano ou algo parecido.

Segundo eles(e eu vi) o amortecedor(apesar de romper o KM da morte), ele tem ação. Tanto no abaixar, quanto no subir, tá perfeito. Se não fosse isso, aguentaria(de acordo com meu uso), muito, mais muitos mais outros tantos mil Km's. Eles "detectaram" uma folga lateral na haste do amortecedor. Ela está retinha!

Só para efeito de ilustração, meu penúltimo carro, um HB20X(Vill Diesel). Estourei um amortecedor(por ironia do destino, do mesmo lado do Golf) esse sim, lambrecou e vazou óleo para os quatro ventos. O carro na época estava com 35Kkm, também foi trocado em garantia(não sei como, mais foi!), tão somente ele. Rodei com ele até os 53Kkm, em momento algum senti alguma diferença em ter um amortecedor novo na traseira e um já bem usado. E olha que, para efeito de comparação, a suspensão do Coreano perde de goleado para a suspensão do MK7.

O amortecedor que foi trocado tá sendo vendido no balcão ao preço de R$ 680 contos, o suporte R$180, os parafusos não vi valores. Aqui a mão de obra/hora trabalhada, gira em torno de R$ 120 pica paus. Colocando na ponta do lápis, dá algo em torno de R$ 1.100/1.200. Bem conversadinho, deva chegar na casa dos milão, ou um pouco menos.

Rodei depois da troca, quase 350Km, andei com o carro vazio e boa parte do tempo com um lastro no bagageiro de uns quase uns 70KG. Fiz tocadas mais agressivas e diversos simulados de mudanças repentinas e mudanças bruscas de direção, entrada e saída de curva, acelerações, desacelerações e principalmente freadas muito bruscas. Sei que não serve de parâmetros, mas nos dados simulados, em nenhum momento senti nada, nadica de anormal.

A pergunta que faço; Será, será mesmo, que tem que haver a troca do outro amortecedor também?

Orientações, sugestões, experiências, serão todas muito bem vindas.

 

Felicidades à todos do clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar o meu daqui 2 semanas na css pra ver isso e mais algumas coisinhas:

Tampa do oleo, que fica aquela marca de suor. Bem lembrado tio do sorvete. Ja q ta na garantia, aproveitar...
Amortecedores traseiros com barulho.
Banco de couro rasgado.
Barulho no teto quando levantado a parte traseira.
Barulho infernal no teto quando fica no sol
Barulho no forro perto do teto
Botão do start/stop dando aquelas falhadas
Vibração do cambio ao engatar ré, mas isso só aconteceu 1 vez...
E arrumar o lascado que algum zé vez na maçaneta na porta dianteira do passageiro. Isso custará 100 temers.

Como vou ficar 15 dias longe dele, vão ter tempo de ver tudo isso...

Depois que voltar, vender ele e comprar uma BMW...




Brasilia Meio Weia e não pagar mais IPVA, IPTU, seguro, troca de placa, sqn [emoji23] e etc...

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Vou deixar o meu daqui 2 semanas na css pra ver isso e mais algumas coisinhas:

Tampa do oleo, que fica aquela marca de suor. Bem lembrado tio do sorvete. Ja q ta na garantia, aproveitar...
Amortecedores traseiros com barulho.
Banco de couro rasgado.
Barulho no teto quando levantado a parte traseira.
Barulho infernal no teto quando fica no sol
Barulho no forro perto do teto
Botão do start/stop dando aquelas falhadas
Vibração do cambio ao engatar ré, mas isso só aconteceu 1 vez...
E arrumar o lascado que algum zé vez na maçaneta na porta dianteira do passageiro. Isso custará 100 temers.

Como vou ficar 15 dias longe dele, vão ter tempo de ver tudo isso...

Depois que voltar, vender ele e comprar uma BMW...




Brasilia Meio Weia e não pagar mais IPVA, IPTU, seguro, troca de placa, sqn emoji23.png e etc...

Enviado de meu Atari 2600
 

anghinoni1982, bom dia!

Seu carango está com qt km rodados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, anghinoni1982 disse:

E arrumar o lascado que algum zé vez na maçaneta na porta dianteira do passageiro. Isso custará 100 temers.

Interessante Allan, o meu Nelore também tem um escalavrado desse mesmo naipe. Na maçaneta da porta do motora, parte da frente dela. Interessante esse "detalhe"  no seu Flecha De Prata também. No meu caso tudo leva a crer que foi um pedrisco, caroço de soja ou de milho pego em rodovia. Tudo leva a crer que a pintura não é das mais resistentes nessas maçanetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Allan, o meu Nelore também tem um escalavrado desse mesmo naipe. Na maçaneta da porta do motora, parte da frente dela. Interessante esse "detalhe"  no seu Flecha De Prata também. No meu caso tudo leva a crer que foi um pedrisco, caroço de soja ou de milho pego em rodovia. Tudo leva a crer que a pintura não é das mais resistentes nessas maçanetas.
Então, pensei o mesmo.

Alguma pedra que o pneu jogou, pois na lataria nao tem nada, nem amassado ou riscos.

Vá entender...

7678abc9c181e1e6c24e0118f236d83c.jpg

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pensei o mesmo.

Alguma pedra que o pneu jogou, pois na lataria nao tem nada, nem amassado ou riscos.

Vá entender...

7678abc9c181e1e6c24e0118f236d83c.jpg

Enviado de meu Atari 2600

Algum carro grande, como uma caminhonete, pode ter aberto a porta ao seu lado de maneira descuidada.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia, pessoal.

Por estes dias, meu carro completou 61.000 km e fiz a sexta revisão. Foi a fatura mais cara que paguei até o momento na CCS, e acho que vale compartilhar aqui com vocês. O valor ficou mais elevado, mas tenho que admitir: não houve nenhuma tentativa da CCS de me "empurrar" nada. Todos os itens feitos e trocados além da revisão básica foram de minha iniciativa. Como de costume, fiz os serviços na Original aqui de São José dos Campos. Fui atendido pelo Sr. Marcos, mecânico experiente que estava disponível no dia, pois o Danilo, que normalmente faz a manutenção do meu carro, está gozando de merecidas férias. Aliás, deixo registrada aqui a minha satisfação com o trabalho do Sr. Marcos: é um profissional compenetrado e rigoroso. Fez todo o serviço com o manual de manutenção da VW aberto, utilizando o ferramental correto e conferindo o ajuste de torque de cada parafuso. Na verdade, até pra apertar os parafusos do protetor de cárter ele usou o torquímetro. E eu nem precisei pedir, ele fez tudo isopor iniciativa própria.

O carro em si estava funcionando perfeitamente, então a iniciativa era pela revisão básica listada no site da VW e que inclui troca de óleo e filtro de óleo, além da troca do filtro de cabine. Fiz a observação de que o filtro de cabine deve ser aquele com carvão ativado, pois aos 30kkm quase me colocaram um filtro comum, diferente do original do meu carro. Seguiram a orientação e não tive stress com isso. Além disso, optei pela troca das velas de ignição e a lubrificação do mecanismo do teto solar, sugeridos aos 60.000 km. Fiz também o alinhamento, balanceamento e rodízio, troquei o filtro de ar do motor e troquei o fluido dos freios. Agora, vamos por partes.

Troca de óleo e seu filtro: sem novidades aqui. Tudo como das outras vezes.

Filtro de cabine: o anterior estava em condição miserável. Foi trocado em 30 segundos (e o porta-luvas continua funcionando perfeitamente).

Alinhamento: mais uma vez, não mudou nada. A "ambulânça" subiu na máquina de geometria 3D e as medidas mostraram que está tudo dentro das tolerâncias. Então não foi feito nada. Confesso que não esperava nada diferente disso, pois o carro estava se comportando perfeitamente bem e o desgaste dos pneus está totalmente regular (firmes e fortes para durar uns 80.000 km...). Aproveitando, pastilhas e discos de freios foram verificados e não estão nem na meia-vida ainda.

Troca das velas: sinceramente, foi desperdício. Vejam o estado das originais:

cOFVQyQe7buMq1p6sxZ5cH7DyiO06YAGWXXQxVRm

Não preciso nem comentar, mas o eletrodo está "zero km". Por óbvio, como o maior trampo foi tirá-las, a mão de obra me seria cobrada e teria que gastar com a tal graxa especial pra não travar as bobinas, autorizei a troca. Mas deu dó e ficou aquela sensação de mexer em algo que não precisava. Vida que segue.

Filtro de ar do motor: esse foi uma surpresa. A troca era prevista aos 90.000 km mas, como a caixa de ar foi retirada para acessar as bobinas e velas de ignição, eu pedi pra abrir a caixa e verificar o estado. E era este:

Xu-cZzKrU1vrBl_ebAwGN1rUZKi5B0YCP3PLm9L-

Como disse o Sr. Marcos, se fosse um fumante estaria morto. Um filtro novo, original de mesmo P/N e fabricado na Alemanha pela Mann me custaria 118 Temers, então autorizei a troca. Por bom senso, não me foi cobrada mão de obra adicional. Segue a imagem do novo, para comparação:

E_hrS7WN4-Xz7gdY6HPVs-DSvb5d98Uc5KIXON-A

Talvez a coisa seja muito dependente do ambiente de operação, mas São Trevas nem é o pior cenário possível. Me parece que 60.000 km seria uma quilometragem adequada para essa troca. Além disso, parece ser mesmo forçação de barra. Pelo menos aqui no Vale do Paraíba.

Troca do fluido de freios: esta tarefa deve ser realizada após 2 anos de uso, que já foram cumpridos. Por desencargo de consciência, pedi pro Sr. Marcos avaliar o estado do líquido atual, o que ele fez usando uma daquelas canetinhas que medem a constante dielétrica do fluido. E deu até medo: acenderam todas as luzes da bendita caneta. Até ele se assustou e testou em uma amostra do líquido novo, pra garantir que o instrumento funcionava, e só acendeu a luz do fluido novo. A troca em si custou R$ 180, e entrou pouco mais de um fraco e meio destes:

la5AtNAeY9uP5wB2xfFGB0gCLuKqiq7Q4CuH6ptm

Curiosamente ele não encheu até o nível máximo, mas deixou cerca de um dedo abaixo. A explicação? As pastilhas na meia-vida. Ao troca-las, se estivesse no máximo, derramaria o excesso. Faz sentido.

Atualizações de software: verificamos os módulos 1 e 2 (motor e câmbio) e não havia nada aplicável ao meu carro.

O serviço durou uma tarde toda e foi tranquilo. No fim das contas, ficou assim:

Revisão básica: R$ 628,60

"Itens de desgaste" (velas e teto): R$ 408,40

Alinhamento + balanceamento: R$ 150,00

Filtro de ar: R$ 118,00

Fluido de freio: R$ 180,00

Total: R$ 1485,00

Fiquei com a sensação de que o carro estaria mais suave e bem-disposto em rotações intermediárias, o que pode ser explicado pela troca do filtro de ar. Mas isso pode ser só psicológico também, e minha mulher inclusive diz que não mudou nada e meu cérebro está produzindo alucinações pra justificar a grana que gastei além do básico. 

É isso aí. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicW,

o pessoal da Original é diferenciado, parabéns à eles! Nada de "anormal", apenas fazem o que é correto, o que não é difícil. Aqui não existe esse profissionalismo nas trocas de óleo.

Essa questão dá troca do filtro de ar do motor, eu tenho agido da seguinte forma; Já havia teclado em outros post"s, de que, com dez, vinte e trinta mil eu(eles) haviam tão somente aberto a caixa do elemento filtrante assoprado de leve e guardado. Isso pq eu estava um tanto quanto reticente em querer seguir fielmente o manual e efetuar tão somente a troca com 90.000km(vide manual). Dos trinta mil até 60.000Km, eu deixei(quis) que ninguém botasse as mãos na caixa de ar do motor e consequentemente no filtro do motor. Quando ele foi "desencapsulado), levei um certo susto.

Troquei ele com sessenta mil e já troquei com noventa mil também. Muito em breve vou trocar com 120 mil. Ou seja, sigo de 30 em 30 mil, quando troco o filtro do habitáculo, já troco o filtro de ar do motor. Creio que por essas paragens, no pau da goiaba, "daria" para ocorrer a troca de 40 em 40 mil Km.

Aqui funciona da seguinte forma; TODAS as trocas de óleo eles "querem" trocar o filtro de cabine e filtro de ar do motor. Eu já vou lá e digo, que só vou trocar de 30 em 30 mil, aí já evita o stress e ninguém põem a mão. Nisso já desenrola e ganha-se tempo.

Estou um pouco que um tanto apreensivo na próxima troca de  velas. Quando foi trocadas com 60mil, não se lambuzou os terminais da bobina. Já vou chegar chegando(rsrsrs) pondo os pingos nos is e explicando o que pode ocorrer.

 

Abraçaço.

Edit. Na mais recente troca de óleo eu indaguei o pessoal como seria as próximas troca de óleo....11ª em diante.

A 11ª seria de acordo como se fosse a 2ª. Eu deduzi que era. Segundo eles a 11ª  corresponde à 1ª. Não sei se isso confere!  Na hora eles me deram um papel com as revisões subsequentes. Devo que perdi no meio do calhamaço de papelada. Não mais encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @RicW!

Agora vamos às perguntas;

Lambuzaram a roda sua.....do carro é claro, na sangria?

Para efetuar o processo de sangria, ele pôs o scanner para empurrar o óleo velho na linha(deixando assim toda a função "automatizada"), ou pôs um badeco para ficar bombando no pedal?

Na hora de efetuar a sangria, ele foi primeiro na roda mais distante(traseira direita)?

Li muita literatura que o modo correto é assim! Porém, em carros com sistema de ABS, vi vídeos que o  usual e mais recomendado é ir primeiro nas rodas dianteiras.

Vc saberia dizer se isso confere, é fato isso?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha! 

Vamos às respostas.

5 horas atrás, Sobrinho disse:

Para efetuar o processo de sangria, ele pôs o scanner para empurrar o óleo velho na linha(deixando assim toda a função "automatizada"), ou pôs um badeco para ficar bombando no pedal?

Nem uma coisa, nem a outra. Ele usou uma máquina de vácuo para drenar o reservatório, por cima, pela tampa mesmo. Preencheu com o fluido novo. Conectou essa máquina em um sangrador existente na ponta da linha, perto das rodas, e "puxou" o fluido velho por lá, enquanto outro caboclo vigiava pra não terminar nos reservatório pois isso introduziria ar no sistema. Puxou por uns 10 segundos nas rodas dianteiras e 15 nas traseiras. Começou pelas traseiras, mas sinceramente acho que isso não faz diferença. No fim completou novamente o reservatório, deixando um dedo abaixo do limite.

Não desperdiçou uma única gota de fluido e não lambuzou nada. Perguntei dessa máquina automatizada e ele disse que eles têm, mas ele prefere fazer assim porque a tal máquina por vezes deixa vazar o fluido na boca do reservatório e lambuza o cofre do motor todo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicW disse:

. Ele usou uma máquina de vácuo para drenar o reservatório,

...coisa de loco essa Original!

Por aqui foi na base da seringona, aquelas parrudas! Estilo quando dá suplementos para o Pet ou algum tipo de vermífugo! Mundos completamente distintos e diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 75 mil KM, abri o capo hoje e me deparei com isso. Parece que o alternador esta sujo e esta saindo graxa da sua polia. Não faz barulho, tudo parece normal. Alguém já viu algo parecido? Já vi rolamento de polias perdem a graxa mas isso aqui ta parecendo graxa demais. A correia de acessórios do meu carro teve que ser desmontada pela CSS quando peguei uma pedra na estrada, acho que eles fizeram M na hora de remontar tudo.

209qees.jpg

vxqfm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Em 02/05/2018 at 1:06 AM, ailtonribeiro disse:

Você viu se é graxa mesmo (pela textura) da sujeira?

Se não está fazendo barulho, eu apenas conferiria a tensão da correria de acessórios, para ver se não está tensionada em excesso e faria uma limpeza no local. 

To começando a achar que é sujeira sim. Não vou atrás, se começar a dar barulho ou algo do gênero eu vejo...

Alguém sabe dizer se o Golf 1.4tsi 2016 usa o mesmo filtro de ar que o Golf 1.4tsi Mex/Alemão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após estar um pouco sumido aqui do fórum, férias e depois trampo, venho contar novamente a minha saga com a revisão de 50.000km do meu carro.

No dia 22/05 deixei o carro na CSS Savol de Santo André, onde fiz todas as revisões, só que acompanhando o mecânico nos seus afazeres, porém como já está chegando o final da garantia, resolvi fazer algumas coisinhas (barulhos) que vem desde o inicio da compra do carro.

Ao entregar o folheto de revisão, a atendente questionou se tinham passado o valor da revisão.

Eu disse que não, mas já estava com o print da tela com o valor da revisão de 50.000km na tela do celular.

Ela foi até o site da VW e confirmou o mesmo valor. Até aí tudo bem.

Troca de 4 litros de óleo, filtro do oleo, anel de vedação e bujão do carter. Valor de 320 poucos reais.

Porém, pedi pra ver alguns probleminhas:

- Barulho no teto solar quando esta basculado;

- Barulho na moldura interna, perto do porta óculos;

- Barulho na suspensão traseira;

- Banco do motorista rasgando na costura;

- Vapor de óleo no bocal da tampa do oleo;

Nisso, veio o gerente da oficina e demos uma volta com o carro, o barulho no teto e na moldura fez, mas na suspensão traseira, fez bem pouco, como tinha 2 tomadores de sorvete dentro do carro, ele ficou arriado.

E também mandei pintar a maçaneta que estava com aquela marca nas postagens acima.

Carro prometido para ser entregue dia 25/05.

Dia 25/05 por volta do meio dia ligo na CSS e disseram que poderiam retira-lo por volta das 17:30. Como aqui em SP estava uma loucura, quase sem onibus, gasolina escassa, consegui sair do trampo por volta das 15:00 e cheguei na CSS 17:30 em ponto.

Nisso começamos a ver os problemas basicos:

Tinha 2 carros sendo entregues quando cheguei. Um Polo (Antigo) e um Golf, da combinação do carro @RicW (Branco) e do @Sobrinho (Pé de boi).

Quando o dono do Polo entrou no carro, logo ele saiu com um pincel e mais alguma coisa que alguém esqueceu no carro e o dono do Golf ao sair, logo voltou com o conector OBDII que alguém deixou plugado no carro.

Nisso meu carro chegou. Logo já percebi uma leve diferença na pintura da maçaneta dianteira direita (A que eu pedi pra pintar), eu percebi mais escuro, mas depois mostrei minha esposa, mae e pai, só perceberam depois que falei.

Tampa do óleo, foi trocada - Ok.

Suspensão traseira foi reapertada - Andei com o carro e parou o tuc tuc chato.

Teto solar foi colocado aquela graxa branca feita de ouro, até sujaram o carro e vidros laterais com ela, e além disso, espirram alguma coisa a mais que quando lavei o carro, ficou oxidado, só consegui limpar com WD40 e algodão. Mas o barulho continuou com ele basculado.

Barulho na moldura, informaram que tem uma nota técnica sobre isso. Foi feito o reposicionamento, mas o barulho continua quando o carro fica um pouco no sol.

Banco rasgado - Foi solicitado um novo revestimento, aguardando a chegada pra levar o carro.

Como já era quase 18:30 e já estavam fechando, fui embora pra casa. Mas durante a noite, alguém me cutucou: Você não viu o liquido de arrefecimento e nem o óleo...

De manha acordei e fui direto pro carro.

Surprise mothafoca...

cbES.jpg

 

cBnT.jpg

 

cA6l.jpg

 

coNv.jpg

 

Enfim, colocaram água até não caber mais e óleo acima do nível máximo. Não sei pra que isso...

Fiz uma postagem dessas fotos no Twitter da VW Brasil, agora eles estão pedindo o Chassis do carro, o nome do proprietário do carro bem como o CPF, e o endereço da CSS que foi feito esse serviço...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após estar um pouco sumido aqui do fórum, férias e depois trampo, venho contar novamente a minha saga com a revisão de 50.000km do meu carro.
No dia 22/05 deixei o carro na CSS Savol de Santo André, onde fiz todas as revisões, só que acompanhando o mecânico nos seus afazeres, porém como já está chegando o final da garantia, resolvi fazer algumas coisinhas (barulhos) que vem desde o inicio da compra do carro.
Ao entregar o folheto de revisão, a atendente questionou se tinham passado o valor da revisão.
Eu disse que não, mas já estava com o print da tela com o valor da revisão de 50.000km na tela do celular.
Ela foi até o site da VW e confirmou o mesmo valor. Até aí tudo bem.
Troca de 4 litros de óleo, filtro do oleo, anel de vedação e bujão do carter. Valor de 320 poucos reais.
Porém, pedi pra ver alguns probleminhas:
- Barulho no teto solar quando esta basculado;
- Barulho na moldura interna, perto do porta óculos;
- Barulho na suspensão traseira;
- Banco do motorista rasgando na costura;
- Vapor de óleo no bocal da tampa do oleo;
Nisso, veio o gerente da oficina e demos uma volta com o carro, o barulho no teto e na moldura fez, mas na suspensão traseira, fez bem pouco, como tinha 2 tomadores de sorvete dentro do carro, ele ficou arriado.
E também mandei pintar a maçaneta que estava com aquela marca nas postagens acima.
Carro prometido para ser entregue dia 25/05.
Dia 25/05 por volta do meio dia ligo na CSS e disseram que poderiam retira-lo por volta das 17:30. Como aqui em SP estava uma loucura, quase sem onibus, gasolina escassa, consegui sair do trampo por volta das 15:00 e cheguei na CSS 17:30 em ponto.
Nisso começamos a ver os problemas basicos:
Tinha 2 carros sendo entregues quando cheguei. Um Polo (Antigo) e um Golf, da combinação do carro [mention=2091]RicW[/mention] (Branco) e do [mention=1296]Sobrinho[/mention] (Pé de boi).
Quando o dono do Polo entrou no carro, logo ele saiu com um pincel e mais alguma coisa que alguém esqueceu no carro e o dono do Golf ao sair, logo voltou com o conector OBDII que alguém deixou plugado no carro.
Nisso meu carro chegou. Logo já percebi uma leve diferença na pintura da maçaneta dianteira direita (A que eu pedi pra pintar), eu percebi mais escuro, mas depois mostrei minha esposa, mae e pai, só perceberam depois que falei.
Tampa do óleo, foi trocada - Ok.
Suspensão traseira foi reapertada - Andei com o carro e parou o tuc tuc chato.
Teto solar foi colocado aquela graxa branca feita de ouro, até sujaram o carro e vidros laterais com ela, e além disso, espirram alguma coisa a mais que quando lavei o carro, ficou oxidado, só consegui limpar com WD40 e algodão. Mas o barulho continuou com ele basculado.
Barulho na moldura, informaram que tem uma nota técnica sobre isso. Foi feito o reposicionamento, mas o barulho continua quando o carro fica um pouco no sol.
Banco rasgado - Foi solicitado um novo revestimento, aguardando a chegada pra levar o carro.
Como já era quase 18:30 e já estavam fechando, fui embora pra casa. Mas durante a noite, alguém me cutucou: Você não viu o liquido de arrefecimento e nem o óleo...
De manha acordei e fui direto pro carro.
Surprise mothafoca...
cbES.jpg
 
cBnT.jpg
 
cA6l.jpg
 
coNv.jpg
 
Enfim, colocaram água até não caber mais e óleo acima do nível máximo. Não sei pra que isso...
Fiz uma postagem dessas fotos no Twitter da VW Brasil, agora eles estão pedindo o Chassis do carro, o nome do proprietário do carro bem como o CPF, e o endereço da CSS que foi feito esse serviço...
Abraços!


Por essas e outras eu sempre acompanho as manutenções dos meus veículos . Estou chegando do à conclusão de que as revisões da VW são absurdamente caras. Sempre foram. Porque pagar R$ 400,00 para um serviço suíno, não tem explicação. É isso que deixa qualquer um puto da vida.


Enviado do meu iPhone 8 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...