Golf 2015 revisão básica


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20 minutos atrás, LeandroSA disse:

PQP!!!! Voce passa o chassis pra VW e eles pedem o modelo do veículo? É sério isso?

Pra vc ver como são as coisas, mas enfim, essa reclamação pra mim não resolveu nada, mas o SAC da VW informou que iriam penalizar a CSS.

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Uma vez na toyota os caras trocaram o fluído de freio do carro da minha mãe tirando 100ml do reservatório e colocando 100ml novo. Meu queixo caiu. Xinguei até o papa. Liguei na Toyota. Nunca deu nada, infelizmente o mesmo mecânico continua fazendo o mesmo procedimento na mesma CCS. O negócio é ir para boas oficinas independentes mesmo.

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  • 4 months later...
42 minutos atrás, chrisarec disse:

Eu sempre acompanho e fico de olho. Ja tentaram "completar" com agua o reservatorio do meu. Eu nao deixei e ainda disse que nem era pra ter aberto a tampa pq estava no nivel certo.

Nas primeiras revisões também fazia isso.

Mas nas 2 ultimas, tive que deixar por causa de barulhos/problemas para serem analisados.

Enfim, não vou mais deixar na mão deles...

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  • 3 weeks later...
27 minutos atrás, Gurib disse:

Pessoal, me tirem uma duvida, toda vez que trocar as pastilhas tem que trocar os sensores? Ou da pra aproveitar os sensores usados? Outra duvida é melhor trocar as das 4 rodas logo ne? 

Se trocar antes dele "abrir", ou seja, acender o alerta, dá para aproveitar.

O melhor é fazer a inspeção e verificar se as pastilhas das rodas traseiras também precisam trocar, pois o desgaste não é igual, pode ser que as traseiras ainda durem mais.

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  • 6 months later...

Vamos movimentar um pouco o tópico aqui.

Recentemente fiz uma viagem por 2 estados e antes de pegar a estrada, mandei alinhar e balancear as rodas do carro, balanceamento sem problemas, agora o alinhamento...

Levei numa loja de Pneus perto de casa, que sempre fez o alinhamento 3D tanto do meu antigo carro, quanto o do meu pai, nunca tivemos problemas, mas no Golf teve que dar problema sim. Depois que ja estava na estrada, sem ter caído em qualquer buraco o volante estava bem torto, o carro andava pra frente normal, mas ao alinhar a direção, ele fazia curva.

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Sim, nessa viagem, cai em algumas crateras, infelizmente, tive 2 rodas amassadas, mas não percebi qualquer problema na direção, fora o volante torto.

Quando cheguei de viagem, ja estava na hora de fazer a revisão do carro, aproveitei e mandei alinhar o carro na CCS, mas ai vem o outro problema, na mesa de alinhamento, o "tecnico" disse que não precisava alinhar as rodas traseiras, quase soltei um (teu brioco), mas ainda estava de férias e relaxei, sei lá, de vez em quando acho que sou bonzinho demais.

Dei uma volta com o carro, mas dessa vez, o volante estava com um leve grau para a direita, diferente do outro alinhamento que fiz, onde o volante ficava uns 5º pra esquerda.

FHAM6mY.jpg

Mas o que mais me deixou puto foi ele sequer ter olhado a roda traseira, e na medição de entrada, tem coisa errada ali.

Não feliz, procurei um lugar que fazia alinhamento técnico e encontrei a Konigame que fica na Penha, procurei referencia e muitas positivas, porém alguns reclamavam do preço, levei meu carro bem cedo, quase antes da loja abrir, após pegarem o meu carro e em 20 min já vieram com o diagnostico, correção da geometria que envolve a correção da convergência traseira e dianteira, alinhamento da direção e reprogramação do ângulo do sensor da direção, foi passado o valor que não achei muito justo, mas me prometeram o carro corretamente ajustado.

O carro só ia ficar pronto por volta das 12:00 e era umas 08:40, como moro longe, fiquei passeando pelo bairro e depois fui no shopping.

Por volta do meio dia, voltei e já tinha vários carros por lá, uma BMW, um Mustang, caminhonetes e afins e meu carro ali no canto, aparentemente pronto.

A atendente veio com o orçamento em mãos, não houve alteração do valor, mas fizeram ajuste de camber (Se usaram alguma ferramenta hidráulica, eu não sei) e convergência nas 2 rodas traseiras, a mesma estava bem fora das especificações e a dianteira, apenas ajuste de convergência e alinhamento da direção. Rodaram 2 km com o meu carro.

Ao sair, já percebi a direção corretamente ajustada, sem estar torta para nenhum dos lados. Enfim, estou satisfeito, um pouco mais pobre, mas satisfeito!

FYFpRiv.jpg

Abraços.

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