Golf 2015 revisão básica


Recommended Posts

Ele fala na troca da correia com 60 mil... Aí já jogou a credibilidade toda abaixo
Depois falou que problemas de cambio estão relacionados a carros que fazem trajetos curtos ou uso soviético. Explica os dois problemas no meu cambio então -> Trajeto ao trabalho 27km, somente por avenidas e estradas. Viagens constantes por estradas de boa qualidade. Primeiro problema somente com 63k km. Se fosse mau uso, como ele fala, ninguem aqui teria o cambio trocado de graça, em garantia ou não...
Aí ele termina falando de preparação... Talvez essa seja a realidade para os clientes dele
Enfim, não curti


Curti o vídeo, apesar do rosário de bobagens sobre o câmbio. Ele carteou brutalmente um montão de coisas. Mas no geral, foi legal.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou que os problemas NÂO estão relacionados ao uso soviético.
Alguém aqui tem um golf DSG com mais de 60k km que ainda esteja com a embreagem e mecatrônica original?

Eu moro exatamente no caminho pras mineradoras, em mariana mg, e mesmo assim o consultor falou que não há necessidade trocar a correia com 60kkm, falou que era só com 120kkm, mesmo comigo expondo o fato de ser um carro que anda em lugar com muito minério.
E essa CSS está bem acostumada com carros premium, sempre cheio de passat, golfs e tiguans, eles não deixariam de lado uma manutenção assim sob risco de arcarem com uma retifica de motor mais pra frente.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, sighup disse:


Eu moro exatamente no caminho pras mineradoras, em mariana mg, e mesmo assim o consultor falou que não há necessidade trocar a correia com 60kkm, falou que era só com 120kkm, mesmo comigo expondo o fato de ser um carro que anda em lugar com muito minério.
E essa CSS está bem acostumada com carros premium, sempre cheio de passat, golfs e tiguans, eles não deixariam de lado uma manutenção assim sob risco de arcarem com uma retifica de motor mais pra frente.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E aí, o que você vai fazer? Tu acha mesmo que os concessionários da VW (com aquelas pseudo-revisões) entendem mesmo do que estão falando? Se der problema ao ponto de retífica o problema será da VW. O concessionária só vai lucrar com o serviço. E eles estão se lixando para bem alheio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, o que você vai fazer? Tu acha mesmo que os concessionários da VW (com aquelas pseudo-revisões) entendem mesmo do que estão falando? Se der problema ao ponto de retífica o problema será da VW. O concessionária só vai lucrar com o serviço. E eles estão se lixando para bem alheio.
 
 

Pois é Alan, mas eu tb não vou sugerir a troca da minha cabeça, em teoria eles tem mais ideia do que estão fazendo do que eu.
Até o momento eles foram extremamente profissionais, se der merda cobro deles, não devo ficar com o carro mais de 3 anos, e se ficar pagarei por garantia estendida.
O próprio@ricw falou que não deveria me preocupar, já vi golf e jetta lá muito mais rodado e seguindo o que pedem.
A verdade que se preocupar com tudo isso só serve pra nos deixar doentes, vou seguir o que falarem, se der merda a conta é deles, bem simples.
Não tenho saco de pedir opinião para o orelha de havaiana como diz o sobrinho, eu até poderia levar lá, mas meu carro ainda está garantia, deixa rolar...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá Senhores!

Vcs sabem me dizer qual a melhor correia dentada para substituir a original que vem no golf mk7 (alemão) highline 1.4? E se a correia de serviço é independente àquela? Pergunto pois um mecânico de minha cidade insinuou que se tratam da mesma. Além disso, saberiam me dizer qual a quilometragem por cautela re comendada para troca?

Agradeço desde já os que poderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores!
Vcs sabem me dizer qual a melhor correia dentada para substituir a original que vem no golf mk7 (alemão) highline 1.4? E se a correia de serviço é independente àquela? Pergunto pois um mecânico de minha cidade insinuou que se tratam da mesma. Além disso, saberiam me dizer qual a quilometragem por cautela re comendada para troca?
Agradeço desde já os que poderem ajudar!
Amigo acho que já tem tópico sobre Correia. Mas 70kkm é o que ouvi falarem que estava no manual

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2017 at 3:05 AM, Berrante disse:

Amigo acho que já tem tópico sobre Correia. Mas 70kkm é o que ouvi falarem que estava no manual

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Bom dia, 

já existe tópico, com vários post!  prepare-se para uma delongada interpretação: tem recomendação pra todos os gostos! 

Usando o meio termo ficaria com a que diz ser prevista a troca com 90.000 km,  salvo engano, quem postou foi xxxxx xxx.

Fico com ela pois sou mais conservador, costumo trocar correia dentada com 60.000 km no meu golf gti 180 , estou com ele há nove anos.

Já que tocou no assunto quando chegar a uma conclusão  nos conte! 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual não faz menção para a recomendação de troca dessa Correia. Para o Jetta é 120k. Para o UP é 120k. No concessionário autorizado consultaram o meu chassi e me informaram que para o Golf também é 120k. Meu veículo está com quase 140.000km. Vou pensar em substituir a correia dele lá para a revisão dos 180.000km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, saulo coelho disse:

Bom dia, 

já existe tópico, com vários post!  prepare-se para uma delongada interpretação: tem recomendação pra todos os gostos! 

Usando o meio termo ficaria com a que diz ser prevista a troca com 90.000 km,  salvo engano, quem postou foi Jorge Jox.

Fico com ela pois sou mais conservador, costumo trocar correia dentada com 60.000 km no meu golf gti 180 , estou com ele há nove anos.

Já que tocou no assunto quando chegar a uma conclusão  nos conte! 

Saudações!

Amigo saulo coelho, não fui eu que postei a troca da correia com 90.000 km, aliás, não vi nada no manual falando sobre a sua troca e sim somente a inspeção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, iCardeX disse:

O manual não faz menção para a recomendação de troca dessa Correia. Para o Jetta é 120k. Para o UP é 120k. No concessionário autorizado consultaram o meu chassi e me informaram que para o Golf também é 120k. Meu veículo está com quase 140.000km. Vou pensar em substituir a correia dele lá para a revisão dos 180.000km.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fala Alan,

Isso que é fazer previsão e gostar da caranga, ou como vc diz; Minha ferramenta de trabalho. Cento e oitenta mil vai estar lá para meados de 2019, vc já terá sido papai e estará batendo pelad vias do D.F. di Fit zero bala

Mudando um pouco o rítimo da prosa!

Você foi de pneus Hankook?

E aquele "detalhe" dos parafusos, que fim levou?

Suas bieletas dianteiras, são originais? Tem folgas, ou firmes igual prego no angico?

Como estão os amortecedores dianteiros?

Vai desculpando por tudo aí, as perguntas em demasia, mas o seu Ninja Preto é o mais rodado de todo o Cosmos, e já que vc tinha levado uma sumida grande e resolveu dar o ar da graça, aproveitei para te perguntar.

Some não Tony Ramos do Planalto Central.

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jorge Jox disse:

Amigo saulo coelho, não fui eu que postei a troca da correia com 90.000 km, aliás, não vi nada no manual falando sobre a sua troca e sim somente a inspeção!

Bom dia, 

 Jorge Jox, vou reler os topicos referentes a correia dentada, depois posto a correção! não fui categorico, fiz com ressalva! desculpe ter  citado seu nome! realmente não deveria ter citado quem quer que fosse sem absoluta certeza!  deveria de preferencia copiar e colar o trecho!   vou editar imediatamente!

Saudações

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, saulo coelho disse:

Bom dia, 

 Jorge Jox, vou reler os topicos referentes a correia dentada, depois posto a correção! não fui categorico, fiz com ressalva! desculpe ter  citado seu nome! realmente não deveria ter citado quem quer que fosse sem absoluta certeza!  deveria de preferencia copiar e colar o trecho!   vou editar imediatamente!

Saudações

 

 

 

Bom dia novamente

Jorge Jox ,  fiz uma interpretação por dedução no trecho onde sugere uma inspeção e troca da correia aos 90k km nos VW, acho a mais sensata, por isso fiz referencia a voce  e tive o intuito implicito que  fosse elogiosa. 

Saudações!

In verbis:

ge Jox

  • Advanced Member
  •  
  • Jorge Jox
  • Members
  •  1247
  • 2083 posts
  • LocationRio de Janeiro
Em 18/08/2015 at 0:02 AM, Bruno Cerqueira disse:

Fala pessoal!!

Tenho um Golf TSI, está com 52.000km, o carro é show....nada do que reclamar.... a não ser do plano de manutenção, fiz há pouco a revisão de 50.000km, olhei o plano de manutenção pra ver quando troco a correia dentada e não diz nada, somente verificação!! Perguntei na Concessionária Abolição aqui do RJ e o Assistente me disse 120.000km!!! Desculpem a minha ignorância mas nunca vi nenhuma correia durar tanto assim! E também não fala sobre a troca do fluído de arrefeceimento, e na concessionária não souberam me informar, disseram: "troca quando o líquido lilás perder a cor", tá de sacanagem né!!

Bom é isso aí, por favor se alguém souber esses prazos de manutenção agradeço!

Abraços!

O conhecimento que tenho de alguns carros da VW em relação a manutenção é o seguinte:

Óleo de caixa manual. Somente verificar o nível e completar. Não troca é "full life".

Líquido de arrefecimento. Verificar a solução e corrigir. Não troca é "full life".

Correia dentada. Verificar e trocar aos 90.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, saulo coelho disse:

Bom dia, 

 Jorge Jox, vou reler os topicos referentes a correia dentada, depois posto a correção! não fui categorico, fiz com ressalva! desculpe ter  citado seu nome! realmente não deveria ter citado quem quer que fosse sem absoluta certeza!  deveria de preferencia copiar e colar o trecho!   vou editar imediatamente!

Saudações

 

 

 

Relaxa, amigo!

Não foi nada demais! Aqui já temos incontáveis posts de diversos assuntos e não tem como a nossa memória acompanhar isso tudo com precisão! Não seria humano... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Isso que é fazer previsão e gostar da caranga, ou como vc diz; Minha ferramenta de trabalho. Cento e oitenta mil vai estar lá para meados de 2019, vc já terá sido papai e estará batendo pelad vias do D.F. di Fit zero bala

Depois que mudei de Planaltina para Sobradinho, reduzi em 50km diário o percurso obrigatório. Também poupei algo em torno de 1 hora de tempo por dia. Antes eu abastecia o tanque 4 vezes por mês, agora tenho abastecido uma média de 2 tanques mensais. Também tenho elevado a quantidade de atendimentos para a solução de suporte remoto, dando um generoso desconto para os clientes, uma vez que eu não tenho que me deslocar até as suas residências. Meu HomeOffice está operando na capacidade máxima! O resumo da ópera é que o veículo deve percorrer cerca de 30.000Km/ano, ante a média de 40.000km/ano de épocas anteriores. Em meados de 2019, ele deve atingir os 200.000Km de trabalho.

 

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Você foi de pneus Hankook?

Troquei os 2 pneus dianteiros. Estavam escamosos demais.

 

9 horas atrás, Sobrinho disse:

E aquele "detalhe" dos parafusos, que fim levou?

Os 2 pneus do eixo traseiro (incluindo aquele com o parafuso cravado) os mantive quietos. Não tive coragem de remover o parafuso do pneu. Carreguei aquela "gosma de emergência" e finalmente encerrei os avisos do computador de borda que alertavam para a perda de pressão. O Pneu ainda pode rodar tranquilamente mais 10.000km. Imagino que passá-los para o eixo dianteiro poderia forçar a retirado do parafuso e causar um transtorno maior.

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Suas bieletas dianteiras, são originais? Tem folgas, ou firmes igual prego no angico?

Não percebo nada de anormal no controle da direção. Também não percebi nenhum ruído anormal. Está tudo original e funcionando impecavelmente.

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Como estão os amortecedores dianteiros?

Os amortecedores (originais ainda), todos os 4, também estão íntegros. Nada de vazamentos, barulhos, ou qualquer sinal de funcionamento incorreto. Devo ser um abençoado porque esses amortecedores já sofreram uns mal bocados.

 

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Vai desculpando por tudo aí, as perguntas em demasia, mas o seu Ninja Preto é o mais rodado de todo o Cosmos, e já que vc tinha levado uma sumida grande e resolveu dar o ar da graça, aproveitei para te perguntar.

Trabalhando em parceria com a Dolly. Vão lançar um refringente revolucionário! O NOKUM. Você devia experimentar NOKUM. :rolleyes:

9 horas atrás, Sobrinho disse:

Some não Tony Ramos do Planalto Central.

É muito triste quando se é rico, poderoso, bonito e sensual, e aí vem o despertador e acaba com tudo... 

 

Em tempo: intrigado até hoje com o funcionamento do filtro de combustível do Golf. Pelos meus cálculos, ele já lidou com 8.200 litros de gasolina aditivada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, iCardeX disse:

Depois que mudei de Planaltina para Sobradinho, reduzi em 50km diário o percurso obrigatório. Também poupei algo em torno de 1 hora de tempo por dia. Antes eu abastecia o tanque 4 vezes por mês, agora tenho abastecido uma média de 2 tanques mensais. Também tenho elevado a quantidade de atendimentos para a solução de suporte remoto, dando um generoso desconto para os clientes, uma vez que eu não tenho que me deslocar até as suas residências. Meu HomeOffice está operando na capacidade máxima! O resumo da ópera é que o veículo deve percorrer cerca de 30.000Km/ano, ante a média de 40.000km/ano de épocas anteriores. Em meados de 2019, ele deve atingir os 200.000Km de trabalho.

 

Troquei os 2 pneus dianteiros. Estavam escamosos demais.

 

Os 2 pneus do eixo traseiro (incluindo aquele com o parafuso cravado) os mantive quietos. Não tive coragem de remover o parafuso do pneu. Carreguei aquela "gosma de emergência" e finalmente encerrei os avisos do computador de borda que alertavam para a perda de pressão. O Pneu ainda pode rodar tranquilamente mais 10.000km. Imagino que passá-los para o eixo dianteiro poderia forçar a retirado do parafuso e causar um transtorno maior.

Não percebo nada de anormal no controle da direção. Também não percebi nenhum ruído anormal. Está tudo original e funcionando impecavelmente.

Os amortecedores (originais ainda), todos os 4, também estão íntegros. Nada de vazamentos, barulhos, ou qualquer sinal de funcionamento incorreto. Devo ser um abençoado porque esses amortecedores já sofreram uns mal bocados.

 

Trabalhando em parceria com a Dolly. Vão lançar um refringente revolucionário! O NOKUM. Você devia experimentar NOKUM. :rolleyes:

É muito triste quando se é rico, poderoso, bonito e sensual, e aí vem o despertador e acaba com tudo... 

 

Em tempo: intrigado até hoje com o funcionamento do filtro de combustível do Golf. Pelos meus cálculos, ele já lidou com 8.200 litros de gasolina aditivada. 

Cara, você está com um parafuso cravado impedindo a retirada da roda?

Eu no seu lugar tacava WD-40 e no dia seguinte tentava tirar o parafuso com uma extensão na chave de roda! Um tubo de ferro de pelo menos um metro! Ou levar numa casa de rodas!

Como você vai fazer o balanceamento desta roda? Somente com aquele máquina local! Acho que não se encontra com facilidade!

Alinhamento pode durar, mas balanceamento não tem como, o pneu perde o balanceamento após alguns milhares de quilômetros! Sem contar que ainda tem um possível empeno de roda que você não poderá resolver!

Já imaginou você numa estrada e o pneu rasga?

Você fazendo o serviço com programação, poderá ter todo o suporte necessário e não será pego de surpresa!

Na estrada você estará #%&@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Cara, você está com um parafuso cravado impedindo a retirada da roda?

Eu no seu lugar tacava WD-40 e no dia seguinte tentava tirar o parafuso com uma extensão na chave de roda! Um tubo de ferro de pelo menos um metro! Ou levar numa casa de rodas!

Como você vai fazer o balanceamento desta roda? Somente com aquele máquina local! Acho que não se encontra com facilidade!

Alinhamento pode durar, mas balanceamento não tem como, o pneu perde o balanceamento após alguns milhares de quilômetros! Sem contar que ainda tem um possível empeno de roda que você não poderá resolver!

Já imaginou você numa estrada e o pneu rasga?

Você fazendo o serviço com programação, poderá ter todo o suporte necessário e não será pego de surpresa!

Na estrada você estará #%&@!

Calma! É apenas um parafuso cravado na banda de rodagem! 

Não me parece que o pneu vá se desintegrar assim tão de surpresa. Visualmente não há nada alarmante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Sobrinho disse:

Alan,

Na questão dos parafusos, me expressei mal. Desse que vc relatou eu me lembro, esse danadinho tá ainda no pneu!

Os que me referi são aqueles cinco que ataraxam a roda no cubo de rodas, dos quais dois, os lambe sal do ccs fizeram a gentiza de espanarem?

Um parafuso apenas, da roda dianteira  do lado esquerdo está com parte da rosca espanada. A rosca fica diretamente no cubo da roda. Não tem como identificar quem causou esse problema. Só sei que não foi o pessoal que trocou os pneus novos, uma vez que foram eles mesmo que mostraram ao vivo e a cores que a rosca do parafuso já estava espanada. E muito provavelmente foi por conta daquelas parafusadeiras de alta pressão, que forçaram o parafuso enquanto inclinado. Não vou trocar o cubo da roda por causa disso. Agora ele vai ter que sair e entrar "na marra". Vou setar, e cuidar que o parafuso com a rosca danificados estejam sempre casados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...