Golf 2015 revisão básica


Recommended Posts

3 minutos atrás, iCardeX disse:

A história não está completamente explicada. No meu caso, por exemplo, o veículo já completou os 4 anos. Porque esse problema com a desprogramação do OneTouch não ocorre também com os vidros traseiros?Eu não lembro de ter realizado uma única programação, nesses 4 anos, para o OneTouch dos vidros traseiros. OneTouch para os vidros dianteiros eu já perdi as contas. 

Não ocorre com os traseiros porque são os menos usados, dependem da frequência de uso!

Se usar muito pouco o problema não aparece! "Vício oculto"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Não ocorre com os traseiros porque são os menos usados, dependem da frequência de uso!

Se usar muito pouco o problema não aparece! "Vício oculto"!

Eu já estava prevendo essa resposta. Até esqueci de comentar. Ao menos no meu caso, garanto que todos os dias dou comandos para descer e subir os 4 vidros. Todos os dias... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jorge Jox disse:

humm, interessante... Algo a se pensar então!

No período de garantia eu propositalmente aumentei a frequência de utilização de vários componentes comuns do veículo, da buzina, passando pelos amortecedores, indo até o botão de regulagem dos retrovisores. As máquinas de vidro, principalmente, porque eu estava bem traumatizado com funcionamento delas no antigo G5, cujo os cabos de aços de todas elas se romperam prematuramente. Nunca tive a "sorte" do OneTouch apresentar falhas de funcionamento em das suas 14 revisões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, iCardeX disse:

No período de garantia eu propositalmente aumentei a frequência de utilização de vários componentes comuns do veículo, da buzina, passando pelos amortecedores, indo até o botão de regulagem dos retrovisores. As máquinas de vidro, principalmente, porque eu estava bem traumatizado com funcionamento delas no antigo G5, cujo os cabos de aços de todas elas se romperam prematuramente. Nunca tive a "sorte" do OneTouch apresentar falhas de funcionamento em das suas 14 revisões.

 

Na realidade, os seus cabos de aço dos elevadores dos vidros do seu G5 não se romperam e sim um engate que era feito de plástico, propositalmente, com a função de um selo de segurança para o motor do elevador do vidro, para evitar que ele fosse forçado e possivelmente  queimado, caso houvesse algum problema no sistema e não ocorresse o corte de energia elétrica dele!

Sei disso, porque conversei muito com profissionais de concessionárias da VW, devido a uma frequente quebra desses engates no meu Polo ano 2002. Cerca de umas 3 vezes para cada porta dianteira em 7 anos e meio de uso.

Acredito que com o passar do tempo, devido a exposição ao calor, pois o meu carro permanecia a céu aberto 24 horas por dia, no Rio de Janeiro, o tal plastico perdesse a sua resistência mecânica, ou mesmo, a sua elasticidade, ocorrendo assim a sua ruptura prematura!

Logo, logo aprendi a consertar o sistema, pois encontrava peças de reposição (o tal plástico), tanto na VW como no mercado paralelo paralelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Na realidade, os seus cabos de aço dos elevadores dos vidros do seu G5 não se romperam e sim um engate que era feito de plástico, propositalmente, com a função de um selo de segurança para o motor do elevador do vidro, para evitar que ele fosse forçado e possivelmente  queimado, caso houvesse algum problema no sistema e não ocorresse o corte de energia elétrica dele!

Sei disso, porque conversei muito com profissionais de concessionárias da VW, devido a uma frequente quebra desses engates no meu Polo ano 2002. Cerca de umas 3 vezes para cada porta dianteira em 7 anos e meio de uso.

Acredito que com o passar do tempo, devido a exposição ao calor, pois o meu carro permanecia a céu aberto 24 horas por dia, no Rio de Janeiro, o tal plastico perdesse a sua resistência mecânica, ou mesmo, a sua elasticidade, ocorrendo assim a sua ruptura prematura! 

Mas eu vi como os meus próprios olhos que os cabos de aço estavam rompidos. Os filetes da trama de aço rompidos!  Havia um ponto de fragilidade na extensão deles. No caso, meu Gol era de 2009. Quando rompia a máquina puxa o cabo rompido e começava a "tentar" embolar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, iCardeX disse:

Mas eu vi como os meus próprios olhos que os cabos de aço estavam rompidos. Os filetes da trama de aço rompidos!  Havia um ponto de fragilidade na extensão deles. No caso, meu Gol era de 2009. Quando rompia a máquina puxa o cabo rompido e começava a "tentar" embolar tudo.

Caramba! O cabo de aço é muito forte!

Algo estava roçando nele e o poeu, fragilizou-o! Isso não aconteceu nenhuma das vezes com o meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Jox disse:

Caramba! O cabo de aço é muito forte!

Algo estava roçando nele e o poeu, fragilizou-o! Isso não aconteceu nenhuma das vezes com o meu!

Mas das 4 máquinas de vidro? As 4 portas? Para mim estava muito óbvio que era uma falha de confecção do cabo. Cabo de aço made for Brazilians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Jox disse:

Somente nas duas portas dianteiras! As traseiras raramente foram abertas.

Não! Estou falando do meu antigo G5. Perdi todas as máquinas de vidro. Os cabos rompiam do nada. E não foi só do meu veículo não. Amigos que possuíam o mesmo carro me questionavam se o cabo de aço havia rompido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, iCardeX disse:

Não! Estou falando do meu antigo G5. Perdi todas as máquinas de vidro. Os cabos rompiam do nada. E não foi só do meu veículo não. Amigos que possuíam o mesmo carro me questionavam se o cabo de aço havia rompido também.

Nossa, que horror! Falha de projeto ou qualidade do material!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,
  essa "chapa de aço na qual ficam embutidos os vidros " na verdade é a porta  , isso mesmo ela é interiça! não tem como abrir, eis uma das razões da rigidez de golf!
 com relação a subida do vidro com um toque já desisti: já possuí 3 golfs mk7, em dois não mexia levava para autorizada o problema de o vidro desprogramar a subida com um toque, resolviam (temporariamente) e o problema voltava após algum tempo! 
tenho um golf tsi  que mexo: já fiz de tudo, já inclusive troquei o modulo responsavel pela subida, porem sempre volta a desprogramar! 
Será que faz sentido trocar o motor da maquina do vidro?!  voce deslumbra alguma possibilidade de o motor interferir nessa programação?!
abs.
A solução oficial da VW é trocar os motores, não o módulo. O problema é a perda dos "basic settings". Imagino que isso seja armazenado por lá.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Pode ser problema na montagem também. Aliás, é o mais provável.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RicW, problema na montagem eu descartaria, porque aconteceram diversas vezes no carro dele e em outros G5.

Para haver problema na montagem com alta frequência, seria necessário um erro na orientação do procedimento de montagem, o que acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicW, problema na montagem eu descartaria, porque aconteceram diversas vezes no carro dele e em outros G5.
Para haver problema na montagem com alta frequência, seria necessário um erro na orientação do procedimento de montagem, o que acho improvável.
Trabalho na indústria. Não acho isso nada improvável. A produção muitas vezes não entende por que a Engenharia define certos passos e decide mudar. Muitas vezes, eles têm autonomia pra isso.

Já vi acontecer de um procedimento estar ok, alguém ter uma ideia brilhante pra economizar 30 segundos em uma operação de montagem, mudar esse procedimento e isso causar um problema que só será detectado lá na frente.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicW disse:

A solução oficial da VW é trocar os motores, não o módulo. O problema é a perda dos "basic settings". Imagino que isso seja armazenado por lá.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Boa tarde,

nunca imaginei que um motor eletrico pudesse interferir  na progarmação  dessa forma! 

como é um problema, pelo visto recorrente, não seria o caso de um recall?!  inclusive há dados que apontam que esse tipo de falha já motivou  recalls  anteriores: Por fim, os sistemas de fechamento (portas, vidros e capô), tração, bancos e sinalização correspondem, cada um, a 2,22%. conforme matéria do sitio do Icarros. 

http://www.icarros.com.br/noticias/tudo-sobre/tudo-sobre-recall:-o-que-voce-precisa-saber/20916.html

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
nunca imaginei que um motor eletrico pudesse interferir  na progarmação  dessa forma! 
como é um problema, pelo visto recorrente, não seria o caso de um recall?!  inclusive há dados que apontam que esse tipo de falha já motivou  recalls  anteriores: Por fim, os sistemas de fechamento (portas, vidros e capô), tração, bancos e sinalização correspondem, cada um, a 2,22%. conforme matéria do sitio do Icarros. 
http://www.icarros.com.br/noticias/tudo-sobre/tudo-sobre-recall:-o-que-voce-precisa-saber/20916.html
Abs.
Se o motor for do tipo regulado, como um motor de passo, a configuração pode ser armazenada nele sim.

Sobre recall: é obrigatório quando envolve segurança, o que não é o caso. Fora isso, a menos que um Procon da vida se envolva, é uma questão comercial da VW que envolve um trade-off entre custo e imagem.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo também somente os vidros dianteiros que perde o one touch, e acredito ser porque ele é maior que o traseiro. O problema não é eletronico e sim mecânico, o motor perde a força e a proteção anti esmagamento Intepreta como obstáculo ou algo assim ai desprograma por segurança, ou coloca motor mais forte ou para de usar sensor anti esmagamento por torquimetro. A melhor solução que já vi e era considerada a mais segura era a do stilo, onde o sensor ficava na borracha, se algo comprimia ela o vidro parava.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anghinoni disse:

Comigo também somente os vidros dianteiros que perde o one touch, e acredito ser porque ele é maior que o traseiro. O problema não é eletronico e sim mecânico, o motor perde a força e a proteção anti esmagamento Intepreta como obstáculo ou algo assim ai desprograma por segurança, ou coloca motor mais forte ou para de usar sensor anti esmagamento por torquimetro. A melhor solução que já vi e era considerada a mais segura era a do stilo, onde o sensor ficava na borracha, se algo comprimia ela o vidro parava.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Não acredito que seja isso que você falou, porque o anti-esmagamento retorna um pouco o vidro imediatamente quando entra em ação e isso não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja isso que você falou, porque o anti-esmagamento retorna um pouco o vidro imediatamente quando entra em ação e isso não ocorre.
Eu como programador acho que o motor perde forca ou dá alguma travada, ai o sensor interpreta como fim do vidro, e comparando com o dado anterior, ele vê a diferença e desprograma por segurança para ter que programar de novo,

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni disse:

Eu como programador acho que o motor perde forca ou dá alguma travada, ai o sensor interpreta como fim do vidro, e comparando com o dado anterior, ele vê a diferença e desprograma por segurança para ter que programar de novo,

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Entendo o que vc diz... Então como vc explica o simples fato de trocar somente o motor e manter o mesmo mecanismo e o problema não se repetir, pelo menos de imediato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, anghinoni disse:

Comigo repetiu na mesma semana que troquei os motores, pra mim trocam seis por meia dúzia

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Eu acho que não trocaram os seus motores!

Meu amigo colocou o TSI dele para fazer revisão numa css da região dos lagos do Rio de Janeiro, cobraram o filtro de ar condicionado, mas não trocaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como programador acho que o motor perde forca ou dá alguma travada, ai o sensor interpreta como fim do vidro, e comparando com o dado anterior, ele vê a diferença e desprograma por segurança para ter que programar de novo,

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Carteou bruto.

Eu como engenheiro vou cartear também, baseado em outras aplicações semelhantes que já vi: esse motor de vidro não deve ser um motor DC simples, pois nada do que é eletrônico no Golf é simples ou convencional. Lembremos que a solução é a mesma aplicada nos Audi da vida, e isso aumenta as chances de terem complicado as coisas.

Voltando à solução: não existe um "sensor de travamento" dos vidros no Golf, para indicar que algo está impedindo seu fechamento. A detecção se dá pelo stall do motor DC. Stall significa que há torque sendo aplicado e a velocidade de rotação é nula. Esse torque é proporcional à corrente aplicada. Esse motor, sendo controlado eletronicamente, deve armazenar o valor da corrente que indica o stall, e isso é o que a VW chama, para este módulo, de "basic settings", e é o que se perde quando o automático pára de funcionar.

Faz sentido armazenar isso no motor (e não no módulo de controle) por um bom motivo: o módulo deve ser apenas um circuito comutador (funcionalmente, semelhante a um relé), que trabalha com amperagem baixa e que apenas comanda o circuito de amperagem mais alta, que efetivamente atua o motor e que é onde o stall deve ser identificado.

Mas por que perdemos o automático quando a corrente de stall não é conhecida? É uma medida de segurança. Sem isso, o motor poderia esmagar uma cabeça, pescoço ou braço e não pararia de pressionar. A VW te protegeu nessa. E esse tipo de proteção é obrigatória na Europa para vidros com fechamento automático.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...