Golf 2015 revisão básica


Recommended Posts

Bom, foi o que eu tentei dizer.

E volto a afirmar, quanto mais saturado estiver o filtro de ar, mais vapores de óleo serão sugados, assim, piorando cada vez mais a carbonização do motor

A carbonização pode até aumentar, mas não foi esse o ponto. No seu post original, você afirma que a potência não diminui com o filtro de ar entupido porque o motor pode admitir ar sem passar por esse filtro, quando exigido.

Isso é que não está correto. TODO o ar que entra no motor passa pelo filtro. Uma parte dele é recirculada pela PCV, mas até essa parte passou, na admissão inicial, antes da recirculação, pelo filtro de ar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RicW disse:

A carbonização pode até aumentar, mas não foi esse o ponto. No seu post original, você afirma que a potência não diminui com o filtro de ar entupido porque o motor pode admitir ar sem passar por esse filtro, quando exigido.

Isso é que não está correto. TODO o ar que entra no motor passa pelo filtro. Uma parte dele é recirculada pela PCV, mas até essa parte passou, na admissão inicial, antes da recirculação, pelo filtro de ar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Cara, pra mim, esse vapor é ar sim, ar saturado por vapores de óleo.

E o motor não perde potencia pq ele compensa a falta de ar que não passa pelo filtro (porque ele está saturado) sugando mais vapores de óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim, esse vapor é ar sim, ar saturado por vapores de óleo.

E o motor não perde potencia pq ele compensa a falta de ar que não passa pelo filtro (porque ele está saturado) sugando mais vapores de óleo.

Rapaz, desculpe a franqueza, mas isso é improcedente, um absurdo sob o ponto de vista técnico. Parei por aqui, que esse papo já deu.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é possível limpar? Tanto o Golf, como antigo G5, ficaram imundos assim com o tempo. Sempre me disseram (mecânicos) que não se deve limpar jamais, principalmente em razão da possibilidade de danos em algum sensor, etc... Abro esse capô uma vez na vida outra na morte (ou cada 10k), mas seria legal vê-lo limpo algum dia... :rolleyes:

@cardeque, um motor desses realmente não deve ser lavado de jeito nenhum, mas você pode limpa - lo com um pano úmido ou seco, a depender das partes, sem qualquer problema. Faço ocasionalmente isso no meu e está tudo lindo. Eu pensei que o barreiro do seu motor era proposital pra mostrar desprendimento. Hahahaha

Abraço, meu velho.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Notivago disse:

@cardeque, um motor desses realmente não deve ser lavado de jeito nenhum, mas você pode limpa - lo com um pano úmido ou seco, a depender das partes, sem qualquer problema. Faço ocasionalmente isso no meu e está tudo lindo. Eu pensei que o barreiro do seu motor era proposital pra mostrar desprendimento. Hahahaha

Abraço, meu velho.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Vi um pessoal usando jateamento de gelo seco, como sabemos o gelo seco vira CO2 quando passa do estado sólido pro gasoso e não deixa resíduos. Pareceu bem interessante e realmente faz todo sentido.

https://www.youtube.com/watch?v=f7ue3l48beE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na pagina da VW pra ver o valor da primeira revisão do Golf. E não é que a bagaça sumiu???

Será que não é desse motivo:

"VOLKSWAGEN mudará nos próximos meses seu plano de manutenção periódica que estabelece prazo semestral para troca de óleo em todos os modelos. Vai se igualar aos demais fabricantes ao preconizar apenas uma visita anual às concessionárias ou a cada 10.000 quilômetros rodados (esse intervalo já foi de 15.000). Na Europa é comum trocas a cada dois anos."

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/05/picapes-medias-evolucao/

 

E outra coisa é que a VW disponibilizou para download todos os manuais dos carros, só que do Golf, quando você faz o download, vem do CC...

VW trolando você!!! :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2016 at 9:38 AM, anghinoni1982 disse:

Hoje fui na pagina da VW pra ver o valor da primeira revisão do Golf. E não é que a bagaça sumiu???

Será que não é desse motivo:

"VOLKSWAGEN mudará nos próximos meses seu plano de manutenção periódica que estabelece prazo semestral para troca de óleo em todos os modelos. Vai se igualar aos demais fabricantes ao preconizar apenas uma visita anual às concessionárias ou a cada 10.000 quilômetros rodados (esse intervalo já foi de 15.000). Na Europa é comum trocas a cada dois anos."

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/05/picapes-medias-evolucao/

 

E outra coisa é que a VW disponibilizou para download todos os manuais dos carros, só que do Golf, quando você faz o download, vem do CC...

VW trolando você!!! :lol::lol::lol:

Já voltou e não mudou... Deve ter sido só uma atualização nos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 at 3:55 PM, Ismael disse:

Foi feito também a higienização do ar condicionado, e todas as inspeções necessárias e que (no meu caso) nunca foram feitos na CSS.

Agora as próximas duas revisões de 40 e 50 mil seguem apenas com a toca do óleo e filtro de óleo, no valor de 140 reais, 100 reais por 4 litros do óleo pentosynth 5w40 API SN 508 88/ 509 99. Isso é, caso o filtro de ar não fique saturado. Eu acompanhei toda manutcao com o Diego, e acreditem, o filtro estava COMPLETAMENTE obstruído, também não notei ganho de potência NENHUM após a troca do mesmo, lembrado que, o motor consegue aspirar ar que não passa pelo filtro caso seja exigido.

Sobre a limpeza do TBI, a diferença é nítida no trânsito pesado, parece que o controle de marcha lenta melhorou muito, e com isso, diminuindo vibrações no arranca e para( diferença mais nítida ainda com o A/C ligado).

E outra, enquanto olhávamos o DR IE para ver o torque das velas eu vi que a troca da Correia do golf é com 240.000 km com inspeções depois dos 160 mil km

Amigo, troca de uma correria dentada de borracha com 240.000km??

Com certeza não estarei com esse carro lá nessa quilometragem, mas eu não teria coragem de esperar até lá. ..

Comigo não ia passar dos 120.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, troca de uma correria dentada de borracha com 240.000km??

Com certeza não estarei com esse carro lá nessa quilometragem, mas eu não teria coragem de esperar até lá. ..

Comigo não ia passar dos 120.000km

Para via de regra(LEMBRANDO QUE VIA DE REGRA É VAGINA) eu estou considerando para ser efetivada a troca com 120.000km. Com o andar da carruagem dos galopes que eu tenho dado com o carro, eu vou atingir esse km dentro dos três anos, e caso eu esteja com ele(vai que o bixim sofre algum sinistro ou os malacos me encostem o ferro, e peguem ele emprestado) ou seja, os melas graxas da css que iram trocar. Mas, caso eu não atinja essa km dentro dos três anos, eu troco em uma oficina gabaritada na semana seguinte ao término da garantia. Não confio nem no meus dentes, pois às vezes eles me traem e mascam a minha língua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

Para via de regra(LEMBRANDO QUE VIA DE REGRA É VAGINA) eu estou considerando para ser efetivada a troca com 120.000km. Com o andar da carruagem dos galopes que eu tenho dado com o carro, eu vou atingir esse km dentro dos três anos, e caso eu esteja com ele(vai que o bixim sofre algum sinistro ou os malacos me encostem o ferro, e peguem ele emprestado) ou seja, os melas graxas da css que iram trocar. Mas, caso eu não atinja essa km dentro dos três anos, eu troco em uma oficina gabaritada na semana seguinte ao término da garantia. Não confio nem no meus dentes, pois às vezes eles me traem e mascam a minha língua.

Certa vez, quando meu antigo G5 acabara de completar os seus 60.000km, levei em uma dessas oficinas de confiança para verificar o orçamento. Além do básico e alinhamento, destacaram: troca de velas, cabos de velas, substituição da correia-dentada e limpeza de todos os orifícios que eu nem me recordo quais. A facada da época era coisa de R$ 1.600,00, e naturalmente que eu não fechei. Já na revisão obrigatória do concessionário autorizado: Óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, velas (cabos de vela não!), alinhamento e balanceamento, ao preço de cerca de R$ 650,00. Era final de 2010, e a oficina de confiança (com os seus profissionais gabaritados) me garantiu que não existia correia-dentada para suportar 90.000km. Eu também nunca voltei lá para contar que eles estavam redondamente errados.

Ao contrário da maioria, eu acredito que existem correias-dentadas que podem suportar tranquilamente os 240.000km (salvo para ambientes hostis). Não sei se é o caso do Golf, mas se fosse eu deixaria rolar, e sem receios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 at 3:50 PM, Luiz jr disse:

Concordo com vc, o diego tbm é meu mecânico e como cliente dele sei q não tem empurroterapia e faz a melhor revisão a nível de ADG, pena não ter mostrado teu carro como de costume ele mostra, parabéns pelo golf muito top farol com led e teto!.o meu ta com 4900 kms qndo chegar a hora da revisão vou levar nele mesmo depois de passar pela concessionária! 

Luiz, peguei o bonde andando na sua conversa rsrs

Vi que vc usa produtos com a finalidade de manter os bicos limpos e evitar carbonização das câmaras de combustão

Talvez na sua região seja uma opção, mas na capital do Rio de Janeiro acho desnecessário

Tive um Polo hatch 2.0 e rodei com ele 77.000km desde zero

Nunca fiz limpeza de bico ou adicionei produto no tanque

O carro sempre rodou redondinho sem dar uma engasgada sequer

Agora, sempre usei gasolina aditivada Shell, Ipiranga ou BR

E trocava os filtros dentro dos períodos especificados e uma vez as velas e filtro de combustível

Só isso

O carro andava direitinho

Parecia um trator, força em todas as marchas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2016 at 3:44 PM, Luiz jr disse:

https://youtu.be/FkpRx5-FUVY

Revisão de 30 mil kms de um golf 2015 dsg highline.

Amigo, assistI o vídeo

A oficina do cara parece ser bem aparelhada e ele se preocupa com o uso de torquimetro, legal

Agora, particularmente sou contra a adoção de medidas que não são determinadas pelas montadoras, como aditivos de combustíveis ou óleos

As montadoras são infinitamente mais preparadas que qualquer oficina e os veículos são testados exaustivamente antes de irem pras ruas e terem seus procedimentos de manutenção determinados

Acho que a adoção de medidas extras só devem ser aplicadas se houver comportamento anormal do veículo, caso contrário, seria gasto desnecessário ou dependendo do produto podendo ser até maléfico para o veículo, podendo provocar aceleração de degradação de algum componente, pois produtos de limpeza podem ser agressivos, por isso só devem ser usados quando necessário

E já que o vídeo é didático, ele poderia trocar a palavra turbina pela palavra compressor, pq a todo momento que ele falou do componente, turbocompressor,  ele só tratou da parte do compressor, que comprime o ar que vai para a admissão do motor. Em momento algum ele tratou do turbo, onde passam os gases quentes do motor. Digo novamente, pq é um vídeo didático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2016 at 10:08 AM, sighup disse:

Vi um pessoal usando jateamento de gelo seco, como sabemos o gelo seco vira CO2 quando passa do estado sólido pro gasoso e não deixa resíduos. Pareceu bem interessante e realmente faz todo sentido.

https://www.youtube.com/watch?v=f7ue3l48beE

Será que todos os componentes do motor que são projetados para trabalhar com alta temperatura estão preparados para suportar jatos de ar a baixíssimas temperatura? ?

E o choque térmico, se algum componente ainda estiver quente? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, cardeque disse:

Certa vez, quando meu antigo G5 acabara de completar os seus 60.000km, levei em uma dessas oficinas de confiança para verificar o orçamento. Além do básico e alinhamento, destacaram: troca de velas, cabos de velas, substituição da correia-dentada e limpeza de todos os orifícios que eu nem me recordo quais. A facada da época era coisa de R$ 1.600,00, e naturalmente que eu não fechei. Já na revisão obrigatória do concessionário autorizado: Óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, velas (cabos de vela não!), alinhamento e balanceamento, ao preço de cerca de R$ 650,00. Era final de 2010, e a oficina de confiança (com os seus profissionais gabaritados) me garantiu que não existia correia-dentada para suportar 90.000km. Eu também nunca voltei lá para contar que eles estavam redondamente errados.

Ao contrário da maioria, eu acredito que existem correias-dentadas que podem suportar tranquilamente os 240.000km (salvo para ambientes hostis). Não sei se é o caso do Golf, mas se fosse eu deixaria rolar, e sem receios.

Cardeque;

Acho que vc tocou num ponto interessante.

Os materiais e peças na indústria automobilística estão em constante evolução, e antigamente eram comuns componentes que tinham uma certa duração e tinham que ser trocados preventivamente com uma certa frequência.

Considerando o avanço da tecnologia, e aliado a isso, o projeto do motor do Golf, que é um projeto moderno especialmente desenvolvido para ter o máximo de eficiência (potência, torque com baixa emissão), inclusive ganhou vários prêmios, acredito que a correia, filtros e demais componentes não tem a vida útil igual ao de componentes de motores antigos e nem duração com números consagrados.

Mudam-se as tecnologias e materiais, mas as pessoas ainda ficam com os conceitos antigos na cabeça...

Eu acredito no que está no manual, se a VW recomenda a substituição com x km é porque fez testes e ainda deve ter uma boa margem de segurança, pois se der algum problema no motor por conta de falha do componente e estiver dentro do que ela especificou no manual, ela é responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Será que todos os componentes do motor que são projetados para trabalhar com alta temperatura estão preparados para suportar jatos de ar a baixíssimas temperatura? ?

E o choque térmico, se algum componente ainda estiver quente? ?

Rapaz, 2 dos testes de resistência ao qual o Golf foi submetido (endurance test) consistiram em elevação de temperatura e o outro praticamente o congelamento do veículo. Ambos os testes realizados em ambiente controlado, é claro. Porém tratam-se de simulações de condições bem severas a que o veículo poderia ser submetido. Em relação ao choque térmico para qualquer componente do veículo, isso eu já desconheço qual seria o resultado.

Super-aquecimento:

Congelamento...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bereba disse:

Cardeque;

Acho que vc tocou num ponto interessante.

Os materiais e peças na indústria automobilística estão em constante evolução, e antigamente eram comuns componentes que tinham uma certa duração e tinham que ser trocados preventivamente com uma certa frequência.

Considerando o avanço da tecnologia, e aliado a isso, o projeto do motor do Golf, que é um projeto moderno especialmente desenvolvido para ter o máximo de eficiência (potência, torque com baixa emissão), inclusive ganhou vários prêmios, acredito que a correia, filtros e demais componentes não tem a vida útil igual ao de componentes de motores antigos e nem duração com números consagrados.

Mudam-se as tecnologias e materiais, mas as pessoas ainda ficam com os conceitos antigos na cabeça...

Eu acredito no que está no manual, se a VW recomenda a substituição com x km é porque fez testes e ainda deve ter uma boa margem de segurança, pois se der algum problema no motor por conta de falha do componente e estiver dentro do que ela especificou no manual, ela é responsável.

Exatamente.

E lembro de ter feito extensas pesquisas, e, à época, no mercado brasileiro, a VW era a única com essa correia de 90.000km, até então. Antes de eu atingir os 90.000km com o G5, e eventualmente durante um questionamento meu referente a essa resistência da correia-dentada para aquela motor EA-111, ouvi a seguinte resposta: Você comprou um veículo com 3 anos de garantia. Se a correia quebrar, será problema absoluto da VW, não seu. Naquela época (aos 90k) o veículo tinha apenas 2 anos de uso. 

O Golf, por exemplo, aos 4 meses de vida do motor, teve que passar por uma prova de resistência que consistiu em vencer, nada mais e nada menos, que 1.638km em 17 horas. Uma experiência simplesmente formidável.

-------

Baixei adendo de revisão do motor Sigma 1.6L do Ford Focus, e segundo a recomendação do fabricante a correia-dentada deve ser substituída a cada 160.000km.

-------

 

d10c5f29d7a0d53c404ba2900f1812bf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...