1.4 TSI Importado (DSG7) x 1.4 TSI Nacional (Automático 6)


Recommended Posts

Hahahaha sério que você puxou esse tópico? Esse é polêmico demais, mas vou tentar contribuir.

Vamos falar só dos carros e não citar os preços, porque isso não vai levar a lugar algum.

Se for de bate pronto, claro que todo mundo vai dizer que multilink é melhor do que eixo de torção, que a DSG é melhor que Tiptronic e realmente são.

O ponto que coloco aqui é: apesar de ambas representarem tecnologia superior (mais cara tb), elas precisavam de ajuste as condições das vias brasileiras. Quem acompanha um pouco sobre carros, sabe o que uma multilink pode fazer e não é aquela bobagem de Carblog que fala q é só acima de 200 por hora... Mas a multilink do Golf não tem o mesmo acerto que a multilink do Focus e acho que a VW não quis investir nesse acerto para os tupiniquins.

Quanto ao DSG, se não fossem as retenções/barulhos que já fazem o cara de antemão achar que o carro vai quebrar, te diria sem sombra de dúvidas que é a melhor caixa de marchas em carros abaixo de 100k nesse país. Mas é outro caso onde a VW teria que fazer investimentos e adequar as nossas condições.

Tudo isso para dizer que o Golf nacional, apesar do retrocesso de tecnologia, tende a corrigir essas falhas que citei acima e usando soluções que não são ruins, apenas não é o que temos de melhor. Penso que o comprador que não teve contato com o importado, vai ficar feliz demais com o nacional.... Por outro lado, quem teve o importado, de uma certa forma, sempre vai lamentar as mudanças do nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião de que o nosso mercado merece carros iguais aos vendidos nos países desenvolvidos, já que pagamos tão caro por eles. Eu prefiro adaptar um pouco meu jeito de dirigir, tomar mais cuidados com buracos, gasolina e etc, para ter um carro com mecânica e tecnologia de ponta. Pessoalmente, eu faço esse esforço, pois não tenho interesse em pagar 100 mil num carro com mecânica de 10 anos atrás. Não estou falando especificamente do Golf, pois mesmo o nacional ainda preserva muitas qualidades do importado. Mas sou contra o que Honda e Toyota fazem, cobrando 100 mil reais em Civic e Corolla bem simplórios ao meu ver. Acho que o nosso país tem que evoluir para receber os carros importados, e não os carros regredirem.

Por outro lado, quem não liga pra cuidados com carro, quer usá-lo de qualquer jeito e não ter dor de cabeça, creio que o nacional seja o mais adequado. Eu ficaria com o importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei esse tópico pq vi várias discussões pela net, bem divergentes. Umas dizem que p importado é melhor outros o contrário. Os que falam que o nacional é melhor, argumentam essa questão do nacional ser mais adaptado as condições do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto é polemico demais, como disse o bruno_s acima aí! Vide as centenas de teorias e discussões do CARBLOG (http://www.car.blog.br/search/label/Golf) e os argumentos de um tal de "carlota" la que vc vai ler muita coisa e dar muita risada!

Na minha humilde opiniao (tenho um Golf Highline DSG mexicano), nao tem esta de melhor Golf, ou este tipo de comparação entre os Golfs importado e nacional. Isto nasceu pelo carblog mesmo que vieram com este papo de que o GOLF nacional é melhor que o GOLF importado (até agora, eles afirmam isto) e que gerou esta discussao boba. Creio que cada modelo tenha as suas caracteristicas. O Alemao foi o 1o que veio e com DSG e multilink. Com o tempo e com o pessoal reclamando do barulho de lata do DSG (me incluo nesta lista), para o Golf nacional a senhora VW resolver tropicalizar e colocar o menos evoluido Tiptronic. Nao posso falar deste cambio pois nao dirigi nenhum ainda com este cambio. E o mesmo para a suspensao, embora eu nao tenha tido nenhum problema de barulho com a multilink no meu Golf nem problema de desalinhamento como o site carblog diz (ja tenho a mais de 01 ano), dizem as teorias que foi um downgrade de cambio/suspensao para o nacional, ou que foi para reduzir custo de produção,etc,etc,etc. Resumindo, acho que o importado com multilink e DSG é otimo (The Very Best) na Europa e o nacional com Tiptronic/eixo de torcao é ótimo no Brasil(pra mim o mesmo The Very Best). Recomendo que vc ande em ambos e tire suas conclusoes. O que eu lamento mesmo é o mexicano e nacional nao terem mais o freio de mao eletrico..rsrrsrs. Esta sim foi uma senhora de uma pisada de bola da VW! Mas tirando isto, estou curtindo demais o carro e mesmo o cambio fazendo este barulhinho em rua de paralelepipedo, é o melhor carro que ja tive para se  dirigir. Prazer garantido!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único veiculo que defende a opção da VW para o mercado nacional é o car.blog. O restante apenas lamenta.

Conheço muitos proprietários de carros com suspensão traseira multilink (civic, focus, jetta, entre outros) e nenhum deles relata necessidade de alinhar ou fragilidade da suspensão.

Quanto ao DSG, a VW teve a sua cota de problemas com esse câmbio sim, mas evoluiu muito. Aqui no fórum, não temos relatos de problemas com carros mexicanos, e estes são uns 60% da frota. Não há dúvidas quanto à superioridade técnica do DSG em comparação com o Tiptronic, mas se você tem tendência à paranóia, sua escolha deve ser pelo Tiptronic.

Quanto ao ruído, acho que a turma por vezes faz tempestade em copo dágua. Existe sim, mas não é perceptível em 99% dos casos, a menos que você esteja se esforçando para ouví-lo.

Na minha humilde opinião, a VW apenas se aproveitou de um consumidor pouco exigente e decidiu aumentar suas margens de lucro. E o cara do car.blog é suspeito pra falar de VW.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu acho um grande equívoco isso de a gente ficar se diminuindo ao dizer que nossas estradas são péssimas e estes carros importados não são feitos para nossas estradas. Observem que na Europa há muitas cidades muito pequenas, com pavimentação de pedras, muito piores que nossos paralelepípedos. Obviamente a produção destes carros considera estes pisos. Quanto às autoestradas, claro que as deles são melhores, mas isso não é critério balizador.

Logo, na minha opinião, isso de que os downgrades se devem a nossas peculiaridades de infraestrutura, sinceramente, são histórias para boi dormir.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa que me lembrei e que demonstra o quão absurda é essa alegação do cara do car.blog de que suspensão multilink é frágil e precisa de alinhamento: TODOS os SUV "de verdade" do mercado tem suspensão traseira independente, seja esta multilink ou McPherson. E mesmo aqueles que não são SUVs "de verdade", como o EcoSport e o Duster, recorrem a este tipo de suspensão em suas variantes 4x4. Aí no meio tem o Jeep Renegade, Tucson (velhos e novos), Kia Sportage, Santa Fé e coreanos similares, CR-V, RAV4, e por aí vai. E agora tem as picapes "médio-pequenas", como a Fiat Toro e o Duster Oroch. Nem menciono os SUV "de gente rica", como os Mercedes GL, os BMW série X, os Audi série Q, todos os Land Rover, etc.

Estes carros, teoricamente, estão preparados para uso severo em fora de estrada, alguns mais, outros menos. Sinceramente, se suspensão independente fosse frágil, algum fabricante sensato faria essa escolha? Alguém conhece relatos de problemas crônicos de suspensão traseira nestes carros? Se houverem, são pontuais e específicos de um modelo ou mesmo ano-modelo.

Sinceramente, a VW é uma marca conhecida pela robustez de seus produtos, e mundo a fora o Golf não goza de fama diferente. Como o @Notivago lembrou, na Europa existem também estradas ruins. E não falo de paralelepípedos ou calçamentos poliédricos, mas de buraqueiras brutas em lugares como a Romênia, Polônia, Albânia e todo o leste Europeu, sem falar da imensa Rússia. Lá a VW vende o mesmo Golf fabricado em Wolfsburg ou Zwickau, além do Audi A3, Sköda Octavia e Seat Leon, que compartilham a plataforma do Golf, sem nenhuma modificação por conta de "pistas precárias".

Como alguns aqui já disseram, carro é máquina. Máquina é desenvolvida e fabricada para atender requisitos e, acreditem em mim, com exceção de um combustível de péssima qualidade, o Brasil não tem nada de especial.

Em tempo: na Europa também são vendidas versões do Golf com suspensão de eixo de torção: são as de entrada com motor 1.2 TSi (110 CV) e 1.0 TSi (115 CV). São as versões mais baratas da linha. Lá entende-se que o consumidor destas versões está mais preocupado com o "custo x benefício", e fará uso quase que exclusivamente urbano do carro. Até mesmo a versão 1.4 com 125 CV, que não temos aqui, recebe a suspensão independente. Assim sendo, esse 1.4 de 150 CV com eixo de torção é mais uma jabuticaba, e estamos todos de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RicW disse:

O único veiculo que defende a opção da VW para o mercado nacional é o car.blog. O restante apenas lamenta.

Conheço muitos proprietários de carros com suspensão traseira multilink (civic, focus, jetta, entre outros) e nenhum deles relata necessidade de alinhar ou fragilidade da suspensão.

Quanto ao DSG, a VW teve a sua cota de problemas com esse câmbio sim, mas evoluiu muito. Aqui no fórum, não temos relatos de problemas com carros mexicanos, e estes são uns 60% da frota. Não há dúvidas quanto à superioridade técnica do DSG em comparação com o Tiptronic, mas se você tem tendência à paranóia, sua escolha deve ser pelo Tiptronic.

Quanto ao ruído, acho que a turma por vezes faz tempestade em copo dágua. Existe sim, mas não é perceptível em 99% dos casos, a menos que você esteja se esforçando para ouví-lo.

Na minha humilde opinião, a VW apenas se aproveitou de um consumidor pouco exigente e decidiu aumentar suas margens de lucro. E o cara do car.blog é suspeito pra falar de VW.

Muito boas colocações, @RicW! Concordo com tudo que tu disse, e apenas complemento dizendo que, ao meu ver, a suspensão multilink na traseira é critério de decisão em uma escolha de carro. Depois que o cara pega 300, 400 km de estrada com um carro com suspensão independente nas quatro rodas, sendo que esse cara tenha o mínimo de feeling na direção, ele não vai mais querer saber de retroceder pra uma suspensão que tenha uma barra de torção ligando as duas rodas de um dos eixos.. pra mim, é quase como ter um carro sem McPherson na dianteira. Pra mim é muito mais importante do que freio de estacionamento eletrônico, por exemplo. Pra mim a sua ausência é mais relevante até do que tirarem o DSG do Golf nacional, visto que nesse caso, eu faria uma opção pelo câmbio MT, e resolvido o problema.

A questão é que os gravatas da VW acham que o brasileiro mediano não tem esse feeling...  acham que o brasuca dá mais valor pra uma central multimídia completa, com espelhamento e tudo, do que pra um equipamento que torna o carro muito mais estável  em uma rodovia, ou em uma tocada mais esportiva. Será que eles não estão certos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaUtz disse:

Muito boas colocações, @RicW! Concordo com tudo que tu disse, e apenas complemento dizendo que, ao meu ver, a suspensão multilink na traseira é critério de decisão em uma escolha de carro. Depois que o cara pega 300, 400 km de estrada com um carro com suspensão independente nas quatro rodas, sendo que esse cara tenha o mínimo de feeling na direção, ele não vai mais querer saber de retroceder pra uma suspensão que tenha uma barra de torção ligando as duas rodas de um dos eixos.. pra mim, é quase como ter um carro sem McPherson na dianteira. Pra mim é muito mais importante do que freio de estacionamento eletrônico, por exemplo. Pra mim a sua ausência é mais relevante até do que tirarem o DSG do Golf nacional, visto que nesse caso, eu faria uma opção pelo câmbio MT, e resolvido o problema.

A questão é que os gravatas da VW acham que o brasileiro mediano não tem esse feeling...  acham que o brasuca dá mais valor pra uma central multimídia completa, com espelhamento e tudo, do que pra um equipamento que torna o carro muito mais estável  em uma rodovia, ou em uma tocada mais esportiva. Será que eles não estão certos? 

De fato o povo brasileiro não tem esse feeling não. Pra grande maioria carro tem que ser "bonitinho", ter um "kit esportivo" com alguns "adesivos irados", vide os finados Golfs MK4,5 "Sportline" 1.6, e mais recentemente uma central do tamanho de um iPad e rodas 17". O que vende aqui são carros "esportivos" (estou cansando de tanto usar aspas).

Ao meu ver, os pinguins executivos da VW trouxeram o Golf alemão só pra firmar uma boa (e merecida) reputação do carro que foi deixado de lado desde 2001. Conquistado o mercado, confiança ganha do publico com o modelo, começou o festival dos cortes.

Pra quem não entende NADA, realmente, o modelo alemão é "igual" ao brasileiro, ja visitei algumas CCS e a resposta foi sempre essa, o carro é idêntico, tirando o freio de mão apenas, omitindo a lista de coisas que perdemos entre as versões, é claro. Difícil achar gente consciente como nós que de fato sabem a diferença que uma suspensão independente da.

Agora o que não me conformo é que os Focus, desde o MK1 (1999) têm suspensão multi-link na traseira até nas versões de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

De fato o povo brasileiro não tem esse feeling não. Pra grande maioria carro tem que ser "bonitinho", ter um "kit esportivo" com alguns "adesivos irados", vide os finados Golfs MK4,5 "Sportline" 1.6, e mais recentemente uma central do tamanho de um iPad e rodas 17". O que vende aqui são carros "esportivos" (estou cansando de tanto usar aspas).

Ao meu ver, os pinguins executivos da VW trouxeram o Golf alemão só pra firmar uma boa (e merecida) reputação do carro que foi deixado de lado desde 2001. Conquistado o mercado, confiança ganha do publico com o modelo, começou o festival dos cortes.

Pra quem não entende NADA, realmente, o modelo alemão é "igual" ao brasileiro, ja visitei algumas CCS e a resposta foi sempre essa, o carro é idêntico, tirando o freio de mão apenas, omitindo a lista de coisas que perdemos entre as versões, é claro. Difícil achar gente consciente como nós que de fato sabem a diferença que uma suspensão independente da.

Agora o que não me conformo é que os Focus, desde o MK1 (1999) têm suspensão multi-link na traseira até nas versões de entrada.

Gabriel, inclusive eu tive contato pela primeira vez com uma multilink quando aluguei um Focus G2 hatch 1.6 16v, pra fazer uma viagem a trabalho. Rodei 300 km direto, sem revezar com o colega que estava comigo. Peguei uma estrada com asfalto bom, um bom horizonte, mas bastante ondulações... Meti até 165 km/h no carro, isso que não sou de exagerar nessa questão de velocidade em rodovia, mas o carro era tão "no chão", que não te passa nenhuma sensação de insegurança.. a sensação é de que tem um imã em cada roda, e a estrada é de metal. Essa segurança e esse prazer não têm comparação. Depois disso, ainda tive um carro sem multilink, e depois tive o Golf.... viajei 1100 km em ida e volta a Santa Catarina, e de Golf se experimenta a mesma sensação de segurança e performance que havia tido no Focus...  são coisas que não se percebe em teste drive, só viajando horas com o carro mesmo. E mesmo sem exageros, pois eu estava com a família no carro, o competente motor turbo TSI 1.4 aliado à suspensão independente nas 4 rodas do Golf fazem a viagem parecer uma grande diversão.

E pra concluir: eu jamais pagaria mais de 80 mil reais num Golf com suspensão com barra de torção e motor aspirado com injeção multi-ponto. E não é o carro que é ruim, é o preço que é alto, e o seu antecessor que é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, CaUtz disse:

Gabriel, inclusive eu tive contato pela primeira vez com uma multilink quando aluguei um Focus G2 hatch 1.6 16v, pra fazer uma viagem a trabalho. Rodei 300 km direto, sem revezar com o colega que estava comigo. Peguei uma estrada com asfalto bom, um bom horizonte, mas bastante ondulações... Meti até 165 km/h no carro, isso que não sou de exagerar nessa questão de velocidade em rodovia, mas o carro era tão "no chão", que não te passa nenhuma sensação de insegurança.. a sensação é de que tem um imã em cada roda, e a estrada é de metal. Essa segurança e esse prazer não têm comparação. Depois disso, ainda tive um carro sem multilink, e depois venho o Golf.... viajei 1100 km em ida e volta a Santa Catarina, e de Golf se experimenta a mesma sensação de segurança e performance que havia tido no Focus...  são coisas que não se percebe em teste drive, só viajando horas com o carro mesmo. E mesmo sem exageros, pois eu estava com a família no carro, o competente motor turbo TSI 1.4 aliado à suspensão independente nas 4 rodas do Golf fazem a viagem parecer uma grande diversão.

E pra concluir: eu jamais pagaria mais de 80 mil reais num Golf com suspensão com barra de torção e motor aspirado com injeção multi-ponto. E não é o carro que é ruim, é o preço que é alto, e o seu antecessor que é muito superior.

Esqueceu do cambio Tip-tronic. Trocar o DSG pelo TT é uma tremenda heresia.

O Motor MSI é muito competente, empurra o Fox muito bem, já tive a oportunidade de andar em um, mas colocar em um carro mais pesado como o Golf é decepcionante, ainda mais se você já conhecer o comportamento do TSI.

O cambio Tiptronic também. Me lembro bem quando meu pai comprou seu segundo Peugeot 307, o vendedor fez uma PUTA propagando do cambio, disse que tinha sido desenvolvido pela Porsche e tudo mais. Sem dúvida ele é muito bom e confortável, o problema é que, nos dias de hoje, não é nada esportivo. Ele foi lançado em 1990 pra equipar a 964. Na época era muito bom, hoje é praticamente um dinossauro.

Já a multi-link não tenho muito a falar, a diferença é gritante demais para uma barra de torção simples.

Enfim, o carro foi capado até dizer chega, uma regressão de anos. Por 80 mil tenho que concordar com você que não da. Tem opções melhores mais baratas.

Mas acredito que os executivos vão pagar o preço dessa escolha em breve. É só olhar o volume de vendas do Golf nacional que você vai confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

Esqueceu do cambio Tip-tronic. Trocar o DSG pelo TT é uma tremenda heresia.

Há poucos dias testei o Jetta TSI 1.4, com o câmbio Tiptronic. Até que pra um automático, o câmbio manda bem.. melhor do que esse AT System Porsche da Peugeot que tu comentou. Mas o que surpreende a gente é ver alguns sites especializados, leia-se Car Blog, dizerem que esse Aisin é tão rápido quanto o DSG!!! Se falar em robustês, tudo bem, podemos aceitar.. mas performance?? E eu nem li isso, eu assisti a um vídeo e vi o carinha falando. Mas o que dizer do Bob Sharp, que falou que as diferenças do multilink pra barra de torção só seriam sentidas em altíssimas velocidades e levando o carro a limites que o motorista comum não leva. É lamentável.

 

15 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

O Motor MSI é muito competente, empurra o Fox muito bem, já tive a oportunidade de andar em um, mas colocar em um carro mais pesado como o Golf é decepcionante, ainda mais se você já conhecer o comportamento do TSI.

É isso. Não é o MSI que é ruim, e sim o TSI que é infinitamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem passei por uma situação que demonstrou o valor da suspensão independente:

Tive que pegar uma alça de acesso à via Dutra que não costumo usar. Era uma curva à direita relativamente fechada e sem a inclinação ideal. Entrei nela a uns 70 km/h e, no meio dela, percebi que o asfalto estava muito ondulado na parte central, provavelmente danificado pelo peso excessivo de caminhões sobre asfalto mal feito.

As rodas do lado esquerdo, o lado do apoio, estavam sobre as ondulações. O lado direito, interno à curva, estava sobre o asfalto liso. Numa situação dessas um carro com eixo de torção chacoalharia inteiro e perderia aderência alternadamente entre os lados esquerdo e direito, causando desconforto e sensação de insegurança. Já a suspensão independente do Golf copiou o asfalto com perfeição e se manteve totalmente seguro e sob controle. Havia algum ruído da suspensão, mas a carroceria estava estável, como que andando sobre trilhos.

Não era uma situação de grande risco, não creio que outro carro tivesse me levado a óbito, mas certamente o Golf foi impecável e a sensação ao volante foi muito boa.

Essa situação que eu relatei não é uma "situação limite" ou "condução esportiva". É uma situação corriqueira, que pode ocorrer com qualquer um, e nessas horas as qualidades de uma suspensão independente são evidenciadas.

O Bob Sharp está velho. Ele deve pegar o carro no anda-e-para de sampa, só pra ir ao geriatra ou pra levar a dona patroa pra aula de Pilates. Nesse caso, não faz diferença mesmo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu tentar dar a minha opinião. Já tive diversos carros VW. Sendo os mais recentes:

Jetta MK5 2006 - Câmbio Aisin 

Golf GTi MK5 2007 - Câmbio DSG 6

Golf GTI Mk7 2014 - Cambio DSG 6

Jetta Variant 2.5 2011 - Cambio Aisin 

Tiguan 2013 - Aisin (atual)

Golf TSi 1.4 2015 - DSG7. 

 

Em em todos os DSG sempre escutei os ruídos metálicos. Obviamente o DSG7 é o que escuto mais devido a embreagem ser a seco. 

Qualquer comparação com o Aisin é simplesmente desnecessária. O câmbio é muito lento e algumas vezes sinto ele "patinar". Sinto tanto na Tiguan como sentia na Jetta. 

Esse comentário que k câmbio é rápido é simplesmente balela para tentar justificar a troca. O carro fica outro com o câmbio Aisin. Quem tiver a oportunidade de dirigir uma Tiguan e um Jetta/Golf com o mesmo motor (Aisin vs. DSG) entenderá o que estou dizendo. 

A Tiguan é um excelente carro, mas tenho certeza que se tivesse vindo com o DSG seria um carro perfeito (temos a Q3 nessa combinação). 

Desculpa me estender um pouco, mas comparar DSG com Aisin é covardia. 

Obviamente não se pode dirigir DSG igual se dirigi o Aisin. O Golf TSi fica com a minha esposa e no final de semana pego ele é normalmente tenho que reaprender a dirigir. 

Sempre solto o pé do freio aguardando a embreagem acoplar antes de começar a acelerar. Sempre fiz isso em todos os carros DSG que possui. Esse tipo de cuidado não é necessário no Aisin. 

Mas em termos de prazer em dirigir o DSG da show quando comparado ao Aisin. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Iboost disse:

Deixa eu tentar dar a minha opinião. Já tive diversos carros VW. Sendo os mais recentes:

Jetta MK5 2006 - Câmbio Aisin 

Golf GTi MK5 2007 - Câmbio DSG 6

Golf GTI Mk7 2014 - Cambio DSG 6

Jetta Variant 2.5 2011 - Cambio Aisin 

Tiguan 2013 - Aisin (atual)

Golf TSi 1.4 2015 - DSG7. 

 

Em em todos os DSG sempre escutei os ruídos metálicos. Obviamente o DSG7 é o que escuto mais devido a embreagem ser a seco. 

Qualquer comparação com o Aisin é simplesmente desnecessária. O câmbio é muito lento e algumas vezes sinto ele "patinar". Sinto tanto na Tiguan como sentia na Jetta. 

Esse comentário que k câmbio é rápido é simplesmente balela para tentar justificar a troca. O carro fica outro com o câmbio Aisin. Quem tiver a oportunidade de dirigir uma Tiguan e um Jetta/Golf com o mesmo motor (Aisin vs. DSG) entenderá o que estou dizendo. 

A Tiguan é um excelente carro, mas tenho certeza que se tivesse vindo com o DSG seria um carro perfeito (temos a Q3 nessa combinação). 

Desculpa me estender um pouco, mas comparar DSG com Aisin é covardia. 

Obviamente não se pode dirigir DSG igual se dirigi o Aisin. O Golf TSi fica com a minha esposa e no final de semana pego ele é normalmente tenho que reaprender a dirigir. 

Sempre solto o pé do freio aguardando a embreagem acoplar antes de começar a acelerar. Sempre fiz isso em todos os carros DSG que possui. Esse tipo de cuidado não é necessário no Aisin. 

Mas em termos de prazer em dirigir o DSG da show quando comparado ao Aisin. 

Eu andei de Golf TSI 1.4 com DSG por 6 meses, e recentemente testei o Jetta TSI 1.4 com o Aisin de 6... e as impressões que eu tive foram as mesmas que tu relatou. E saliento que esse Aisin atual está bem melhor do que a maioria dos ATs com conversor de torque que tem por aí. Mas o fato é que não dá pra comparar com o DSG... a não ser por critérios como ruídos, conforto ou robustez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iboost, se teve um gti mk5 que show, comprou aqui no Brasil ou teve fora?

um comentário sobre o dsg7 que vc fez e por minha experiência vou compartilhar. Eu também achando que o carro levava um tempo para enga usava este meio ou seja, solta o freio e depois acelerava porém reparei que além do arranque fica chocho a segunda marcha se afundasse o pé com mais vontade a embreagem patinava e isso irritava até que comecei a arrancar o carro já acelerando com mais vontade e veja como ele muda o comportamento, sai uma arrancada boa nada brusca e suave com as trocas bem escalonada e como se ele pedisse pra acelera. O bichano é robusto e foi feito para isso, faça o teste e veja.

sobre o tópico, amigo, Europa referencia automobilística, o último carro com essa caixa fabricado por lá foi a tinguan que hoje na atual geração com a nova plataforma, já recebeu o dsg7 para versão até 25 kgfm e acima disso vem com a dsg6. 

Esta gambiarra só tem aqui e no EUA que por lá vw e tipo carro chinês pra gente, entra no site da Argentina e vai vê o devorador de asfalto com dsg lá ou seja os argentinos compram Golf do México em vez de compra da gente.

Se a vw quisesse resolve o problema, a empresa teria que fazer pequenas adaptações no dsg como atualização de software e algo para melhorar a relação entre as embreagens para reduzir os ruídos (ela até tentou com as "retenções" porém esta turma hoje estão indo nas concessionárias troca as embreagens) 

resumindo a ópera: pra varia o importado e superior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão é posicionamento de veículo. O papel do Golf na Europa e nos Estados Unidos são completamente diferentes. Na Europa é um carro familiar, que propõe tecnologias e serve como um laboratório de inovações mais acessível a sociedade. Já nos Estados Unidos, o Golf é carro de entrada, que precisa custar barato para atender aquele universitário que ganha o carro do pai, ou seja, precisa atender segurança que é uma palavra de ordem por lá e precisa atender os quesitos de preço... Isso explica o Golf americano ser simplificado em relação ao Europeu e por isso não considero o modelo de lá referencia, como o car.blog aponto como justificativa para câmbio Aisin e eixo de torção.

Em tempo, Europa só usando DSG e a regra para multilink lá é clara, abaixo de 120cv eixo de torção, acima multilink.

Por fim, a VW poderia ter feito tudo certo, oferecer um trendline com 1.6 MSI, Eixo de torção e Tiptronic (mais barata é claro) e manter as comfortlines e Highlines com 1.4T, DSG e Multilink.... Mas infelizmente fizeram merda, como quase sempre fazem. Quando o Golf chegou era a melhor compra disparada, não só por ser alemão, mas pelo q entregava x o q cobrava. Hj o nacional simplificado e com preço fácil acima de 100k (Highline com teto + Tiptronic + Elegance), já não vale mais tanto à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...