Troca de turbina na garantia


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Respeito o argumento dos amigos, mas quem me garante que o remap foi o problema? Quem me garante que a turbina não iria quebrar mesmo se o carro estivesse stock como outros casos que vejo por ai? Meu carro entrou na concessionária com o seguinte defeito: "carro não liga". Caso a fabrica avalie os dados e não me conceda a garantia, vou assumir os custos sem o menor problema. Minha intenção em tirar o remap não foi enganar ninguém, somente manter o carro em condições de ser avaliado corretamente. 

O consultor me disse que ao "passar" o scanner, os dados extraídos são criptografados e enviados a fabrica junto com um relatório fotográfico e descritivo de acordo com a avaliação do consultor. Nenhuma informação é alterada afim de enganar os engenheiros da fabrica. A garantia sera concedida se o problema encontrado for segurado pelo fabricante, em caso negativo, vão informar o motivo da recuso e ponto final. 

33 minutos atrás, MK7Mauricio disse:

qual remap vc usava?

Remap Rocket Performance

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Respeito o argumento dos amigos, mas quem me garante que o remap foi o problema? Quem me garante que a turbina não iria quebrar mesmo se o carro estivesse stock como outros casos que vejo por ai? Meu carro entrou na concessionária com o seguinte defeito: "carro não liga". Caso a fabrica avalie os dados e não me conceda a garantia, vou assumir os custos sem o menor problema. Minha intenção em tirar o remap não foi enganar ninguém, somente manter o carro em condições de ser avaliado corretamente. 

O consultor me disse que ao "passar" o scanner, os dados extraídos são criptografados e enviados a fabrica junto com um relatório fotográfico e descritivo de acordo com a avaliação do consultor. Nenhuma informação é alterada afim de enganar os engenheiros da fabrica. A garantia sera concedida se o problema encontrado for segurado pelo fabricante, em caso negativo, vão informar o motivo da recuso e ponto final. 

Remap Rocket Performance

Não tem como garantir problema ja existente já que você também modificou a potência do carro né?

Se você não comunicou a VW sobre as modificações, que invalidam a garantia, então seu argumento pode até te fazer sentir melhor, mas continua sendo uma tática do se colar colou, já que havia modificações quando o problema aconteceu.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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4 minutos atrás, sighup disse:

Não tem como garantir problema ja existente já que você também modificou a potência do carro né?

Se você não comunicou a VW sobre as modificações, que invalidam a garantia, então seu argumento pode até te fazer sentir melhor, mas continua sendo uma tática do se colar colou, já que havia modificações quando o problema aconteceu.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Cara, eu acredito que o remap tenha apenas adiantado um provável problema com a turbina.

Agora quem vai dizer se o que eu acho, esta certo ou não é a fabrica. Eles não estão enganados. Vai ser claro pra eles quando avaliarem os dados do meu carro, os valores acima do setup OEM na ECU. Agora eu não sou obrigado a falar que eu fiz ou deixei de fazer com o carro. Meu carro estava funcionando e agora não esta mais, o porquê disso quem vai dizer são eles.

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10 minutos atrás, pedroh1987 disse:

Cara, eu acredito que o remap tenha apenas adiantado um provável problema com a turbina.

Agora quem vai dizer se o que eu acho, esta certo ou não é a fabrica. Eles não estão enganados. Vai ser claro pra eles quando avaliarem os dados do meu carro, os valores acima do setup OEM na ECU. Agora eu não sou obrigado a falar que eu fiz ou deixei de fazer com o carro. Meu carro estava funcionando e agora não esta mais, o porquê disso quem vai dizer são eles.

Tudo é possível, mas isso que coloquei é a minha opinião, também não sou o dono da verdade, longe disso.
Você realmente não é obrigado a dizer nada realmente, mas você tinha consciência de que modificações invalidam a garantia e agora quer usar uma garantia que em teoria não tem mais direito , então ainda acho que é agir de má fé, mas ai vai da consciência de cada um.
O porquê eles podem até dizer, mas que você  você vai fingir que não sabia de nada, isso também é fato.

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4 minutos atrás, betoutp disse:

não tem muitos casos de quebra no 1.4 , só vejo quebrando turbina no 1.4 quem chipou .

 

Aqui em MG nos grupos que participo e ate nas ccs que consultei, não é isso que dizem. Acredito que esteja associado ao ano do carro, versão da turbina, como foi com os GTI. É o que eu acho, pode ser isso ou não.

5 minutos atrás, sighup disse:

Tudo é possível, mas isso que coloquei é a minha opinião, também não sou o dono da verdade, longe disso.
Você realmente não é obrigado a dizer nada realmente, mas você tinha consciência de que modificações invalidam a garantia e agora quer usar uma garantia que em teoria não tem mais direito , então ainda acho que é agir de má fé, mas ai vai da consciência de cada um.
O porquê eles podem até dizer, mas que você não que você vai fingir que não sabia de nada, isso também é fato.

Tudo bem brother, respeito sua opinião.

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Tem direito a ficar calado, tudo que disser poderá e irá ser usado contra você. 

Continuo vendo com má fé sua atitude, não adianta ficar arranjando desculpas para tentar se sentir melhor. 

Você só não pode reclamar do Brasil, da violência e de tudo que infrentamos por causa de pessoas com as mesmas atitudes que a sua (pensem).

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14 horas atrás, MK7Mauricio disse:

Pedro, se for como no GTI eles vão negar sua garantia, chegou a voltar o carro ao software original? 

 

Leia: http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7492

Voltei sim. O carro esta sendo avaliado e a CCS deve me ligar ate sexta com a resposta.

 

14 horas atrás, Ismael disse:

Tem direito a ficar calado, tudo que disser poderá e irá ser usado contra você. 

Continuo vendo com má fé sua atitude, não adianta ficar arranjando desculpas para tentar se sentir melhor. 

Você só não pode reclamar do Brasil, da violência e de tudo que infrentamos por causa de pessoas com as mesmas atitudes que a sua (pensem).

Cara, nem se eu quisesse agir com má fé nesse caso eu conseguiria. Eu "acho" que você deve ter algum tipo de dislexia pois não entendeu meu texto. A ccs não pode maquiar nenhum dado do meu carro e voltar o remap, não me garante nada. Vou desenhar pra você tentar absorver melhor a informação:

Ao avaliar os dados do meu carro a fabrica vai encontrar um valor x para algum sensor do motor. Ao comparar com os dados de fabrica ela vai constatar que o valor informado pelo sensor, na verdade é X+Y em relação ao original. Então, caso esse seja o motivo da quebra da turbina ou qualquer outro componente do motor, ela vai invalidar minha garantia. Agora, caso os dados informem que a quebra foi ocasionada por qualquer outro motivo em que a programação do carro, mesmo original, não influi no desempenho do componente, ela vai conceder a garantia conforme acordado no momento da compra do veículo.

Tenho esperança que tenha sido mais claro dessa vez e espero de verdade que tenha compreendido. Caso ainda tenha duvidas ou não tenha entendido nada do que eu disse, sugiro que procure um médico.

 

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15 horas atrás, MK7Mauricio disse:

Pedro, se for como no GTI eles vão negar sua garantia, chegou a voltar o carro ao software original? 

 

Leia: http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=7492

Belo tópico esse Mauricio! A galera da gringa realmente tem muita informação interessante que não costumamos ter acesso por aqui. Obrigado por compartilhar.

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Pessoal, bom dia!

Para informação, não consegui o atendimento em garantia na concessionária.

Após o relatório gerado via VAS, segundo o consultor, a VW solicitou outras avaliações no veiculo e, caso o defeito encontrado não fosse coberto pela garantia, todo o serviço seria cobrado, ou seja, eu pagaria as horas da oficina caso a garantia não fosse concedida.  Já contando com a maior probabilidade do remap ser detectado, optei por retirar o veiculo e fazer o reparo em outra oficina.

Apesar de não concordar com certas partes desse processo, preferi retirar o veiculo pois já estou a quase 2 semanas sem o carro.

Obrigado a todos que opinaram.

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53 minutos atrás, pedroh1987 disse:

Pessoal, bom dia!

Para informação, não consegui o atendimento em garantia na concessionária.

Após o relatório gerado via VAS, segundo o consultor, a VW solicitou outras avaliações no veiculo e, caso o defeito encontrado não fosse coberto pela garantia, todo o serviço seria cobrado, ou seja, eu pagaria as horas da oficina caso a garantia não fosse concedida.  Já contando com a maior probabilidade do remap ser detectado, optei por retirar o veiculo e fazer o reparo em outra oficina.

Apesar de não concordar com certas partes desse processo, preferi retirar o veiculo pois já estou a quase 2 semanas sem o carro.

Obrigado a todos que opinaram.

Pedro, como o carro funciona com a turbina "ferrada", funciona como um 1.4 apirado, ou a eletronica do carro impede o funcionamento e vc está transportando de plataforma?

 

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9 minutos atrás, RED883 disse:

Pedro, como o carro funciona com a turbina "ferrada", funciona como um 1.4 apirado, ou a eletronica do carro impede o funcionamento e vc está transportando de plataforma?

 

No começo ele ainda funcionava, porem saindo muita fumaça branca pelo escape, mesmo assim só andou de reboque pra evitar qualquer dano. Apos isso ele não dá mais partida, segundo o mecânico que esta avaliando o carro, o próprio sistema impede mecanicamente o funcionamento do motor.

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2 horas atrás, pedroh1987 disse:

Pessoal, bom dia!

Para informação, não consegui o atendimento em garantia na concessionária.

Após o relatório gerado via VAS, segundo o consultor, a VW solicitou outras avaliações no veiculo e, caso o defeito encontrado não fosse coberto pela garantia, todo o serviço seria cobrado, ou seja, eu pagaria as horas da oficina caso a garantia não fosse concedida.  Já contando com a maior probabilidade do remap ser detectado, optei por retirar o veiculo e fazer o reparo em outra oficina.

Apesar de não concordar com certas partes desse processo, preferi retirar o veiculo pois já estou a quase 2 semanas sem o carro.

Obrigado a todos que opinaram.

Quanto custaria o reparo: mão de obra e peças?

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Agora, cardeque disse:

Quanto custaria o reparo: mão de obra e peças?

Na concessionária, a turbina, esta no sistema por absurdos R$ 16.990,00, mais a hora da oficina que gira em torno de 180 reais. Dá pra você imaginar o tamanho do prejuízo né?

Cotei no mercado livre, a turbina usada, tem preço médio de R$ 1200,00.

Ainda estou aguardando o orçamento da oficina.

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1 hora atrás, pedroh1987 disse:

Na concessionária, a turbina, esta no sistema por absurdos R$ 16.990,00, mais a hora da oficina que gira em torno de 180 reais. Dá pra você imaginar o tamanho do prejuízo né?

Cotei no mercado livre, a turbina usada, tem preço médio de R$ 1200,00.

Ainda estou aguardando o orçamento da oficina.

Rapaz, quem foi que deu certeza desse diagnóstico de problema com a turbina? R$ 16.990,00 não pode ser apenas a turbina.

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24 minutos atrás, cardeque disse:

Rapaz, quem foi que deu certeza desse diagnóstico de problema com a turbina? R$ 16.990,00 não pode ser apenas a turbina.

Orçamento na concessionária. O diagnostico da turbina foi do preparador. A concessionária não chegou a dar o diagnostico pois eu retirei o carro antes. 

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Minha nossa senhora, R$ 16.990,00 + horas trabalhadas foi feito para o cara nunca mais passar dos 6 mil giros do motor de tanto medo de acontecer algo kkkkk. Realmente é um valor absurdo, porém vindo de uma ccs não se pode duvidar de nada. abraço e boa sorte no conserto.

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No mercado, o preço médio para uma peça usada gira em torno de R$ 1200,00. Ainda estão avaliando qual foi o dano causada, pois, se for apenas o rotor, ainda posso retifica-la, ficando ainda mais em conta.

Segue uma o link de uma pesquisa básica no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/turbina-golf-1.4#D[A:turbina-golf-1.4]

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