Alemão ou mexicano


Recommended Posts

Bom dia a todos como saber se o meu golf e alemão ou mexicano ou nacional tenho um confortline 2014
No alemão o número do chassi começa com WVW.
No mexicano começa com 3VW.

Os últimos alemães eram 14/15, embora tenhamos recebido inicialmente alguns mexicanos 14/15 também. Depois vieram os 15/15.

Por dentro, alemão, freio de mão eletrônico, porta-copos traseiro com ajuste para segurar o copo.
Mexicano, freio de mão por alavanca e porta-copos traseiro sem ajuste.


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das observações do [mention=1118]Jorge Jox[/mention], acrescento que o nível construtivo é absolutamente igual, seja ele Brasileiro, Mexicano ou Alemão. Muda uma besteira ou outra no acabamento, mas nada de excepcional.  Apenas a questão que nas versões Highlines, quando não vinham com os bancos em couro, eram de  tecido de boa qualidade, mesclado com partes em alcântara, que era realmente algo diferenciado.

Tem gente que enche a boca para falar que tem um Golf Alemão como se tivesse pego a última cereja do bolo. Uma besteira sem fundamento nenhum. Costumo soltar um: "Grandes merda" para quem enche a boca para dizer que tem um Golf alemão. Eu tenho um, e daí???

Em verdade voz digo: se tens um modelo alemão, pegou a primeira versão dos Golfs MK7, e, naturalmente, sem a revisão de fabricantes/fornecedores de peças para VW.

E aqui listo:

 

*Bomba dágua costuma dar problemas.

* Acabamento cromado da manopla do câmbio costuma descascar.

* lentes dos faróis de neblina simplesmente craquelam (micro-rachaduras por dentro)

* Câmbio DSG, estatísticamente, tem uma maior amostragem de travamento. O que mais tem é o modelo Alemão com câmbio travado ou que precisou substituir a mecatrônica, até mais de uma vez.

* Terceira Luz de Freio (em led) costuma queimar. Na verdade, não queima, é um diodo dentro do circuito controlador dela que vai para o saco, e faz com que os leds parem de funcionar.

* Anéis de vedação do tubo de pressurização do turbo compressor costumam apresentar problemas.

* Porta-malas costuma entrar água no compartimento do estepe.

Os supostos "melhores" Golfs foram os modelos comercializados entre 2013 e final de 2014: tinha freio eletrônico, suspensão multilink e lanternas traseira em led, de série, em todas as versões. É bom dar uma olhada nos recalls que podem ter passado desapercebido pelo antigo proprietário: https://vwapps.volkswagen.com.br/Recall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das observações do [mention=1118]Jorge Jox[/mention], acrescento que o nível onstrutivo é absolutamente igual seja ele Brasileiro, Mexicano ou Alemão. Muda uma besteira ou outra no acabamento, mas nada excepcional.  Apenas a questao que nas versões Highlines, quando não vinham com os bancos em couro, eram de  tecido de boa qualidade mesclado com partes em alcântara, que era realmente algo diferenciado.
Tem gente que enche a boca para falar que tem um Golf Alemão como se tivesse pego a última cereja do bolo. Uma besteira sem fundamento nenhum. Costumo soltar um: "Grandes merda" para quem enche a boca para dizer que tem um Golf alemão. Eu tenho um, e daí???
Em verdade voz digo: se tens um modelo alemão, pegou a primeira versão dos Golfs MK7, e, naturalmente, sem a revisão de fabricantes/fornecedores de peças para VW.
E aqui listo:
 
*Bomba dágua costuma dar problemas.
* Acabamento cromado da manopla do câmbio costuma descacar.
* lentes dos faróis de neblina simplesmente craquelam (micro-rachaduras por dentro)
* Câmbio DSG, estatísticamente, tem uma maior amostragem de travamento. O que mais tem é o modelo Alemão com câmbio travado ou que precisou substituir a mecatrônica, até mais de uma vez.
* Terceira Luz de Freio (em led) costuma queimar. Na verdade, não queima, e um diodo dentro dela que vai para o saco e faz com que os leds parem de funcionar.
* Aneis de vendação do tubo de pressurização do turbo compressor constumam apresentar problemas.
* Porta-malas constuma entrar água no compartimento do estepe.
Os supostos "melhores" Golfs foram os modelos comercializado entre 2013 e final de 2014: tinha freio eletrônico, suspensão multilink e lanternas traseira em led de série, em todas as versões. É bom dar uma olhada nos recalls que podem ter passado desapercebido pelo antigo proprietário: https://vwapps.volkswagen.com.br/Recall
Antes tinha um mexicano e atualmente estou com um alemão.
Dessas bombas que você citou, o meu germânico só manifestou nas lentes dos faróis. A css trocou os principais e os auxiliares sem que o dono anterior fizesse reclamação. O antigo dono foi trocar a direção, que estava estalando, e o consultor percebeu o problema nos faróis principais e procedeu com a troca dos dois conjuntos. Todos os serviços em garantia.
Hoje o carango está com 44.000km.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...