Alto consumo de energia

Recommended Posts

Boa tarde colegas,

Procurei pelo fórum  e não localizei, se já houver um tópico sobre o assunto peço desculpas.

Estou enfrentando problemas com o sistema start stop.

Até com o ar e som desligados estou recebendo aviso de alto consumo de energia, evitando que o sistema start stop funcione.

Alguém já passou por esse problema/sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu fiquei umas 4 horas (ou mais) dentro do carro com a ventilação e a multimídia ligadas, quando liguei o carro depois disso apareceu a mesma mensagem, e o sistema start stop foi desativado, após andar sem start stop pr uns 20min a pane desapareceu, tudo voltou ao normal e nunca mais aconteceu.

Eu acho que a carga da tua bateria deve estar baixa, por usar muito o start stop, por estar chegando no fim da vida  útil ou por ter feito a mesma coisa que eu fiz...

Link para o comentário

@RAjordao, sugiro que, após usar normalmente o carro, desligue o motor e faça o teste de estado de carga da bateria, conforme o vídeo abaixo:

https://youtu.be/QmV4ddMm9FQ

O normal em baterias novas é um SoC próximo de 80%. Se não me engano, abaixo de 60% o start-stop pára de funcionar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Acertaram na mosca, assim que terminei o almoço e fui voltar ao trabalho a bateria morreu.

Já estou na luta para tentar trocar na garantia. O consultor da CSS informou que o carro ficará parado por 2 dias até a VW aprovar a troca na forma de "cortesia".

Link para o comentário

1 hora atrás, RAJordao disse:

Acertaram na mosca, assim que terminei o almoço e fui voltar ao trabalho a bateria morreu.

Já estou na luta para tentar trocar na garantia. O consultor da CSS informou que o carro ficará parado por 2 dias até a VW aprovar a troca na forma de "cortesia".

A quanto tempo comprou o seu veículo?

Link para o comentário

No meu carro, esse SOC é estranho, quando volto do trabalho eu passo 1h dirigindo, desligo o carro e da 80%, esses dias passei o dia todo correndo atrás de uma papelada dentro da cidade, usei MUITO o start stop, daí fui conferir só de curiosidade e deu 90%

Link para o comentário

46 minutos atrás, RAJordao disse:

2 anos e meio. Tirei em janeiro de 14

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Minha bateria foi para o saco com 30 meses. Mandei uma bateria comum para o cofre, e parei de utilizar o  start-stop. Aliás, para a minha realidade trânsito esse recurso é praticamente desprezível.  Tenho percebido que a vida útil dessas baterias estão na casa dos 2 anos. Espero que consiga realizar a substituição em garantia  pois o valor das baterias EFBs da VW estão beirando os R$ 1.500,00. A comum, de 60a, com 18 meses de garantia, me custou R$ 330,00.

Link para o comentário

Não é cortesia. É obrigação. Segundo o manual de manutenção, a bateria não é item de desgaste. Não caia nesse papo.

Link para o comentário

No meu carro, esse SOC é estranho, quando volto do trabalho eu passo 1h dirigindo, desligo o carro e da 80%, esses dias passei o dia todo correndo atrás de uma papelada dentro da cidade, usei MUITO o start stop, daí fui conferir só de curiosidade e deu 90%

Pelo que pude verificar nos fóruns gringos, o sistema de geração elétrica busca a carga média em 80%, mas permite variação entre 70% e 90%. O controlador é simples, e por isso essa banda é necessária. Ou seja: tudo normal. Seu sistema elétrico está saudável.

Abraço!

Link para o comentário

Não é cortesia. É obrigação. Segundo o manual de manutenção, a bateria não é item de desgaste. Não caia nesse papo.

Claro, por isso coloquei entre aspas.

Briguei por meia hora agora na CSS. Até quinta devem trocar por outra igual.

Link para o comentário

Nunca consegui conferir o estado da bateria. Já fiz todos esses mandraques que ensinam. Ou sou muito burro ou veio desabilitado no meu carro...:blink:

Tentei realizar o teste duas vezes, também não consegui em nenhuma delas...

Link para o comentário

Minha bateria foi para o saco com 30 meses. Mandei uma bateria comum para o cofre, e parei de utilizar o  start-stop. Aliás, para a minha realidade trânsito esse recurso é praticamente desprezível.  Tenho percebido que a vida útil dessas baterias estão na casa dos 2 anos. Espero que consiga realizar a substituição em garantia  pois o valor das baterias EFBs da VW estão beirando os R$ 1.500,00. A comum, de 60a, com 18 meses de garantia, me custou R$ 330,00.

Pois é, a minha durou bastante, aqui em Brasília vale a pena utilizar, mas agora conhecendo o valor da bateria original vou parar de usar para prolongar a vida útil da bateria. Insustentável a diferença de preço.

Link para o comentário

@RicW entendi, então quer dizer que mesmo usando bastante o start stop o sistema foi capaz de gerar energia suficiente.

@RAJordao não apareceu mais nenhuma msg no teu carro? Apenas essa de alta demanda de energia? Nada mais no carro começou a dar umas piradas?

Absolutamente nada. Nós últimos dias recebi apenas aviso de falta de água nos limpadores e bateria da chave fraca.

Aí hoje pela manhã chegou o aviso de alta demanda de energia e depois do almoço a bateria descarregou.

O carro voltou a funcionar com uma chupeta, mas nem liguei a central, fui direto para a CSS, amanhã vão confirmar se é a bateria ou se é outro problema...

Link para o comentário

Como esperado, a fábrica se recusou a realizar a troca, informando que a bateria possui apenas 12 meses de garantia do fabricante.

Boa sorte com o PROCON então.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário

Olha, o recorde de bateria com um carro foi 7 (sete) anos, um Vectra CD que tive, a bateria era original, usava o vidro elétrico com constância.... o meu último carro um Honda EXS foi trocada com 5 anos... porisso digo que é relativo esse período de 2 anos, quando a bateria é original do carro tem que durar mais tempo, pois são mandadas pra fábrica e creio que são melhores por causa do período da garantia, mas o fato é que comprando a mesma bateria que a original que veio com  o carro o período nunca será o mesmo... comprovado com o honda anterior que tive...

Link para o comentário

Em ‎17‎/‎05‎/‎2016 at 5:21 PM, RED883 disse:

Nunca consegui conferir o estado da bateria. Já fiz todos esses mandraques que ensinam. Ou sou muito burro ou veio desabilitado no meu carro...:blink:

Somos 2... e olha que consegui ativar até o Lane Assist com o VCDS...

Jordão, é lamentável a postura da CSS, eu acredito que se for lá com o manual na mão e falar um pouquinho mais alto, eles cedem... mas se nem isso der, tem que ir pra justiça mesmo... e não tem como perder, pois a bateria está claramente fora da lista de ítens sem garantia no manual.

Boa sorte...

Link para o comentário